Hidratação caseira poderosa que recuperou o cabelo da leitora!

Hidratação caseira poderosa que recuperou o cabelo da leitora!. Saiba como fazer passo a passo e veja a história da leitora que conseguiu recuperar os cabelos usando essa receita.

 

Hidratação caseira poderosa que recuperou o cabelo da leitora!

 

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje trago uma ideia bem diferente…vocês sabem que as hidratações caseiras dão certo para mim, mas eu queria saber quais as hidratações que mais dão certo para vocês.
E como recebo muitas histórias e depoimentos de vocês, resolvi fazer um quadro, uma mini serie e nela eu vou mostrar as receitas que as leitoras mais gostam, vou contar a história de 4 leitoras, e mostrar a evolução do cabelo e também vou dar mais algumas dicas no vídeo!

Essa série é em comemoração aos 500mil inscritos no canal do Youtube! 😀

Essa foi a forma que achei de vocês participarem do quadro, afinal de contas, o canal é nosso e temos que comemorar juntas, concordam? Eu achei a história dessa leitora bem legal e incrível! Veja o recado que ela deixou!

Gostou do Vídeo?

Então, Compartilhe ai e mostre para as suas amigas essa super receita caseira MARAAAAAA. 😉

 

 

A primeira história será da leitora Elisabeth Evelyn!

“ Julia, faz mais ou menos 1 ano e meio que conheço seu canal, por acaso eu estava procurando hidratações caseiras e o You Tube me indicou você, e foi um milagre rsrs. Minha mãe sempre comprava cremes de hidratação pra mim e ampolas, ela já sabia o poder da hidratação, e quando eu fazia o processo eu sabia que meu cabelo ficava mais “molinho”, mais não sabia da frequência que eu deveria fazer esse processo de hidratação.
Meu cabelo era cacheado, com pouco volume e bem pesado, perto dos 16 anos eu queria dar alisamento, porque os cabelinhos próximos a testa me incomodava muito, por serem armados parecia um sol kkkk. Dei o primeiro alisamento na raiz, o cabelo ficou, liso, lindo, pesado e não perdeu muito os cachos.
O tempo foi passando e os cabelinhos da testa novamente voltaram a crescer e ficar feios, a raiz foi ficando cacheada, e eu não gostava dessa “transição”, raiz cacheada, e as pontas lisas…
E comecei a dar progressiva, daí o cabelo crescia, e eu dava outra química, e assim por diante… com o tempo fui notando meu cabelo mais ralo, sem peso, e os cachos não são os mesmos, cachos feios e indefinidos. Eu nunca eu nunca havia cortado meu cabelo, sempre aparava as pontinhas.
Em setembro de 2014 resolvi dar um corte nele, como nunca havia dado, fiquei com medo dele não crescer, ou demorar muito, porque eu corei muitoo curto. Cortei e alisei!!!! Por causa do volume dele, eu teria que alisar se eu quisesse cortar… Entre 2014 e 2015 eu conheci seu canal, graças a Deus! Conheci cronograma capilar, fui percebendo o quanto o cabelo necessitava de cuidados e atenção passei a me dedicar nas hidratações, fazia TODAS as hidratações sem medo, fazia umectação, reparação… Mas sem seguir uma ordem “ correta” vamos dizer, porque eu não sabia a necessidade do meu cabelo ainda.
O cabelo foi crescendo e eu passei a fazer a hidratação de MAIZENA! De imediato eu já senti que o cabelo havia ficado mais emoliente, mais soltinho. Passei a fazer toda semana, sem exceção, tinha uma semana que eu fazia umectação, nas outras sempre hidratação de MAISENA. Meu cabelo foi crescendo…

E pra minha surpresa quando eu lavava ele, ele já não tinha mais volume, não ficava mais seco, dava para usar ele sem chapinha! Fui me agradando do meu cabelo sem chapinha e o crescimento foi muito rápido, já fiz todo tipo de hidratação, a de Babosa deixou meus cabelos secos, já lavei os cabelos com shampoo e gelatina, meu cabelo ficou incrível, já fiz a hidratação de chocolate, perfeita, já fiz a de café, cheiro maravilhoso, já fiz corte bordado, corte meu cabelo em casa sozinha. A hidratação que mais mostrou resultado e que mais mostrou resultado e que mais faço é a de MAIZENA é a que primeiro passa o óleo vegetal, lava os cabelos, e faz uma hidratação, ESSA É A MAIS PODEROSA!
Vai fazer exatamente dois anos que estou sem química nos cabelos, eles crescem muito rápido, estão saudáveis, eu percebo isso, e minha luta agora é tentar abandonar a chapinha, eu passo a chapinha 1 vez na semana, e lavo o cabelo 2 vezes na semana, fazendo dois tipos de hidratação sempre que lavo.

ESTOU HIPER MEGA FELIZ com a evolução dos meus cabelos, faço hidratação mesmo, não consigo ficar sem de verdade, é muito bom e eu sinto a diferença, sou eternamente grata a você e as suas dicas, amo produtos pra cabelo, tento investir mais, porque eu vejo RESULTADOS SATISFATORIOS e vou colocar uma foto para você ver o antes e depois. OBS: antes de cortar meu cabelo no pescoço, ele tinha o comprimento que chegava bem abaixo da cintura.

E agora confira o passo a passo da hidratação preferida da leitora!

Alisamento natural com maizena leite e açúcar! (Touca de gesso)

Você vai precisar de:

• Ingredientes:
100 ml de leite ou água;
1 Colher de amido de milho;
1 Colher de máscara de hidratação;
3 Gotas de óleo vegetal a sua escolha;
1 Colher de açúcar cristal;

Pode adicionar bebantol, ampolas de vitamina, mel no lugar do açúcar.

Preparo e aplicação da receita:

• Coloque em uma panela o leite e a maizena (amido de milho), mecha por dois minutos sem parar. Quando virar um mingau, coloque uma colher da mistura em um potinho e adicione os outros ingredientes. A mistura pode ser aplicada morna, não pode ser quente;

• Com o cabelo úmido lavado apenas com o shampoo, tire o excesso de água com uma toalha;

• Aplique a mistura pronta nos cabelos mecha por mecha;

• Deixe agir por 20 a 30 minutos e enxague bem, usando um condicionador;

• Finalize com creme de pentear com proteção térmica;

• Pode escovar ou apenas secar os cabelos;

Os cabelos ficam hidratados, sem frizz e alinhados!

Obs: se sobrar a mistura pronta, pode guardar na geladeira e usar mais uma vez na mesma semana.

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.3/5 - (50 votes)

110 thoughts on “Hidratação caseira poderosa que recuperou o cabelo da leitora!

  1. Oi lindona, fiz essa hidratação hoje , só que acrescentei uma tampinha do Probentol no lugar do yemasterol e depois do enxague condicionei com o yemasterol. Ameiiiii. Sempre faço suas receitas e amoooo.

  2. Júlia eu uso mega de rede, e sou loira o cabelo do mega ta bem seco, posso fazer essa hidratação? Quando hidrato faço de tudo pro produto não ficar mt próximo a rede, posso fazer essa dessa forma?

    1. Oi lindona,
      Fico feliz que você está gostando,
      Pode sim,
      Tem post aqui no blog sobre esses assuntos,
      no menu dicas e cuidados e tipos de cabelos,
      obrigado pelo carinho,
      Bjus

  3. Oi Júlia amo o seu blog e canal, estou tentando seguir o cronograma capilar mas como tenho uma baby de dois aninhos fik meio corrido, mas já consigo no mínimo duas hidratacoes por semana, preciso me esforçar na nutrição que é tudo de bom, principalmente do. Óleo de coco e reconstrução a cada 15 dias. Meu cabelo a 3 anos não faço progressiva (ufa) rsrsrs, na frente do cabelo e franja ainda tem um pouco de progressiva, que é aonde meu cabelo tem muuuita ponta dupla. O que eu posso fazer pra acelerar o processo de transição, meu cabelo está batendo na saboneteira sabe? Ele é liso raíz e indeciso nas pontas rsrsrsrs…..
    PS. Essa hidratação de ! maizena é minha preferida.
    Bjos Júlia!!!!!!
    Parabéns pela nova fase é !muito bom.

      1. Oi bom dia Júlia comecei a seguir suas receitas já fiz a hidratação de maizena e leite de coco e limão agora vou fazer essa sua hidratação caseira de maizena, eu uso química nos cabelos eu to querendo dar um tempo com a progressiva tenho cabelos crespos. Ai vi falar muito sobre o botox da forever liss e estou pensando em usar o que você acha? Mais sempre cuido dos cabelos em casa agora vou fazer o cronograma capilar certinho por que como estava frio não estava seguindo o cronograma certinho e estou amando as dicas do seu blog ontem fui dormi as 4 hs da manhã vendo seus videos e dicas um beijo.

  4. Júlia amo suas dicas!
    Muito obrigada por compartilhar tantas dicas maravilhosas !
    Quero sair da progressiva mas a raiz do meu cabelo é fofa . Ela é seca, cresce pra cima, parece que tem medo da cabeça…rsrsrs…
    Deu pra entender como é? Aí , quando o cabelo cresce ele fica com umas ondas enormes, muito cheio.
    Essa receita funciona também pra minha raiz fofa ?
    Beijos !

  5. oi boa noite..eu to fazendo o cronograma capilar e o meu cabelo melhorou muitoo..porém como eu fazia progressiva a minha raiz ta mto alta.vc pode me dá alguma dica pra resolver esse problema.será q um botox seria uma boa ideia.eu amo assistir seus videos parabéns por esse incentivo q vc nos dá para a gente cuidar do nosso cabelo.um grande beijo e parabéns pelo seu bebe deus abençoe muito

    1. Oi lindona,
      que bom que está ajudando,
      faça o alisamento natural de leite e maizena
      e a umectação com óleo de coco aqui do blog,
      vai ajudar bastante,
      amem obrigado pelo carinho,
      Bjus

  6. Oii Ju, não faz nem um mês que conheci seu blog e estou adorando suas dicas. Hj é difícil cuidar do cabelo em salão pois além da grana tá muito difícil achar um profissional sincero e que avalie a real necessidade do cabelo. Meus cabelos embora hidratados estão muito quebradiço e fino, vi que nestes caso vc indica fazer reconstrução, fiz a primeira no domingo, o meu maior problema e que não consigo largar a prancha, lavo o cabelo duas ou três vezes por semana e nem se for só uma passada em cada mecha tenho que usar a prancha, esse hidratação de maizena será que ajuda eu aposentar essa bendita que me escraviza rsrsr (detalhe meu cabelo hj está na altura do quadril). Ah! Meus parabéns pela grávida, sou mãe de duas crianças lindas e a maternidade sem dúvida nenhuma é uma dádiva do céu.

    1. Oi lindona,
      Fico feliz em saber que você está gostando
      do blog e das dicas,
      pode ajudar sim se fizer toda semana
      os resultados serão cada vez mais aparentes,
      obrigado pelo carinho flor,
      Bjus

  7. Oi lindona, eu tenho uma mega hidratação que eu amei demais:
    1col mel
    1col açucar
    1tampa glicerina
    1 tampa bepantol
    2col creme nutriçao
    1 fio oleo argan.
    deixe 10 min e enxague.
    Jú essa hidronutriçao é POWER demais. Teste e me conte vc vai amar.

  8. oi Júlia estou acompanhado o blog a uns 3 meses já fiz e usei muitas das sua dicas , e gosto muito mai por mais q eu faço muitas hidratação, reconstrução e nutrição meu cabelo esta fraco, um pouco elastico e com muitas pontas duplas o que você me indica ? já faz algum tempo que não faço químicas no cabelos acho q uns 10 meses mais ele esta fraco, meu cabelo sempre foi claro ai com 15 anos pintei de preto agora não quero mais preto como disse já faz 10 meses que não pinto e não faço químicas minha raiz já esta da cor natural ate a metade mais da metade pra baixo eta preto e não aguento mais esse cabelo de 2 cor me ajuda por favor o que eu faço pra fortalecer e conseguir tirar o preto, estou desesperada. Obrigada amo seu blog, e se cabelo e tão lindo, bjus .

    1. Oi lindona,
      Se seu cabelo está elastico
      faça a receita que tem aqui no blog
      de como recuperar os cabelos elasticos
      com glicopan,
      para as pontas duplas faça o corte bordado que
      tem no canal e para retirar a tinta veja o post
      aqui no blog como tirar tinta preta dos cabelos,
      e continue seguindo o cronograma,
      obrigado pelo carinho,
      Bjus

  9. boa noite!!! vc acha q botox danifica o cabelo?eu to fazendo o cronograma mais a minha raiz nao fica baixa.ta horrivel.o meu cabelo ta bem hidratado porem essa raiz me irrita muito.ja fiz o alisamento natural algumas vezes mais a raiz sempre tá lá querendo voar kk.se vc puder me indicar algum produto para o botox eu agadeço.bju.e continue com esse trabalho fantastico q ajuda tanta gente.deus abnçoe muito.

    1. Oi lindona,
      O botox capilar é um tratamento
      para recuperação dos fios,
      veja aqui no blog onde falo mais
      sobre ele está no menu dicas e cuidados,
      Obrigado pelo seu carinho,
      Bjus

  10. boa noite, preciso muito da sua ajuda. meu cabeli é castanho claro e faço luzes duas vezes ao ano. mas ultimamente ele esta quebradiço. não cresce, ressecado ao extremo. não coto ele a anos e mesmo assim ele não cresce, gosto de cabelos longos mas estão horriveis. estou tão triste que tenho vontade d corat estilo homen pq não suporto mais meu cabelo horrivel desse jeito. por favor me ajude, me indique hidrataçoes, marcas de produtos que devo usar, estou precisando mesmo de sua ajuda. e gostaria de depois poder mostrar aqui o resultado do meu cabelo. aguardo obrigada

  11. Oi Ju, tem mais ou menos uma ano que acompanho seu blog e sua página no youtube, e amo suas dicas, já algumas hidratações e deu certo, a última vez que fui no salão o cabeleireiro falou que eu tenho que fazer um alinhamento capilar, só que não quero usar química no meu cabelo, além de caro o procedimento. Gostaria de saber se tem alguma hidratação que eu possa usar no meu cabelo que seja próximo desse tratamento.
    Desde já agradeço a sua atenção flor …

  12. Oi Julia tudo bem?Eu gostaria que você me ajudasse com uma coisa que me incomoda muito.Bom a raiz do meu cabelo é lisa porém a fronte (a parte da frente no topo da cabeça) é enrolada,ressecada cheia de frizz e cabelinhos quebrados,por esse motivo não gosto de soltar meu cabelo,pois fica com um aspecto muito estranho na frente,você teria alguma dica para me ajudar com esse probleminha,por favor?Meu cabelo é oleoso na raiz e se passar muito creme fica ensebado.Desde já agradeço sua atenção.Beijos

    1. Oi lindona,
      siga um cronograma de cuidados com hidratações e umectações
      semanais e reconstrução capilar a cada 15 dias para recuperar os cabelos
      quebrados, o alisamento com leite que tem aqui no blog tambem pode ajudar
      a receita está no menu receitas caseiras aqui no blog,
      Bjuss

  13. Julia, lindonaaaa!! Estou amando seu blog e seu canal! Na verdade, estou viciada… estou usando várias receitas e fico ansiosa para fazer a próxima.
    Quero muito ter um cabelo de rainha e acredito que nunca é tarde para tentar. Meu cabelo é fino e já passei por muitas fases, a maioria bem difícil, na adolescência e juventude, então! No parto, no pós parto… mas agora é hora da virada!
    Agradeço por cada dica, cada teste, cada cuidado e carinho que você tem nos passado. Com certeza a autoestima fica lá em cima! Quando meu cabelo estiver de rainha volto para te contar.
    Parabéns pelo sucesso. Você merece muito, é especial!
    Ah! parabéns pela princesinha. Tenho três e é o maior tesouro que podemos possuir.
    Bjs no coração.

  14. Oi linda! sempre vejo seus posts! sou mega loira( platinada) e agora estou de neném! e ameu saber que você também está que Deus abençoe e que venha com muiiita saúde! agora me tira 2 dúvidas:
    comprei um botox reconstrutor , ele não alisa é da marca Soul Hair, fui no work shop e foi usado numa criança , será que faz mal eu usar?
    outra coisa o EXTREME UP da ITALIAN faria algum mal se eu usasse?

  15. Oi Júlia obrigada pelas dicas.Bom,o cronograma eu já sigo,porém não coloco os cremes na raiz porque é bem oleosa e os cabelos que me incomodam são os que ficam perto da testa.vou tentar fazer o alisamento com leite para ver se melhora.Mais uma vez obrigada.bjs

  16. Oi Júlia linda sou sua fã e sempre te acompanho nas redes sociais…
    Tenho uma dúvida, já fiz a hidratação com a maizena 2 vezes e nas 2 não consegui acertar o ponto da misturinha …sempre empelota não ei oq fazer, será q a eficácia é a mesma? Meu cabelo fica bem duro quando termino de passar.
    Beijos

  17. Oi ju, fiz mechas no meu cabelo porem ja faz um tempo q não faço quimica no meu cabelo mais aonde tenho as mechas ainda, o meu cabelo esta ressecado, espigado e com frizz, faço hidratação 2 vezes por semana e nutrição 1por semana, e reconstrução a cada 1 mes. ate comprei aquela mascara de hidratação da haskell da linha do cronograma capilar, porem não vi resultado, meu cabelo fica brilhoso porem ele esta com aspecto de ressecado. tbm estou usando o creme defrizante da charming aquele do potinho rosa, sera q ele tem queratina eu uso ele depois de lavar os cabelos ainda umidos.
    Tbm não uso muito o secador quando tenho tempo deixo secar naturalmente, é muito raro usar chapinha, ja pela questao desse problema de ressecar os cabelos.
    Faz tempo que estou tentando recuperar o meu cabelos depois da quimica, pois fiz mechas apenas uma vez e me arrependi e estou deixando crescer. mais preciso da sua opinião.

  18. Ju tenho mechas na metade do cabelo ja, pois deixei crescer o q posso fazer para retirar essas mechas sem prejudicar o meu cabelo natural q deixei crescer. Tava pensamdo em fzer tonalizacao sera q escurece as mechas q tenho e ficar igual a minha raiz?
    Bjuuus parabens.

  19. Oi Júlia, há poucos dias conheci seu blog. Mas tó amando os vídeos de cuidados para os cabelos, meu cabelo é muito fino e após pintar, fazer escova inteligente. Ele acabou ficou ressecado, cheio de frizz, com queda de cabelo. Acabo deixando ele sempre preso, quando faço uma escova e prancha é que arrisco deixá-lo solto, mas quando vem aquele vento…. é frizz na certa. Já tentei hidratação com maizena e não deu muito certo. Por favor me ajude!!!

  20. Oi Ju, amo seu blog, aqui aprendi muitas dicas e cuidados para cuidar dos meus fios, que antes eram bem ressecados e agora estão macios e com brilho uhuuul rsrs
    Ju tenho uma dúvida, eu tenho seborréia, já passei na dermatologista mas os dois produtos que ela me indicou não resolvem. Normalmente lavo meu cabelo duas vezes por semana, você acha que deveria lavar todos os dias? Tem algum cuidado especial para acabar com seborreia?
    Meus fios naturais são crespos, mas faço progressiva…
    Beijos

  21. Oi Ju, me diz uma coisa. E se depois de eu ter feito a misturinha toda sobrar uma quantidades considerável que eu posso usar num outro procedimento, eu posso guardar na geladeira e usar dois dias depois, ou tenho de jogar fora?

  22. Olá,
    Sou Luana tenho 13 anos meu cabelo sempre foi cacheado mas a raiz muito armada.Então eu alisei ele em setembro de 2014 com guanidina(o que estou tirando pois quebrou muito meu cabelo e me deu alergia).
    Depois de 4 aplicações,fiz q progressiva e depois a marroquina.
    Meu cabelo está repleto de pontas duplas,esta na altura dos ombros e estou desesperada por ele tão pequeno meu cabelo está todo quebradiço.Abondenei a progressiva e so faço relaxamento para murchar pois não quero cachos e nem aquela raiz toda armada.
    Júlia o que eu faço??
    Por favor!!
    Boa noite!

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados para recuperar
      e manter os resultados,
      vejo no menu dicas e cuidados o post falando mais sobre
      ele e ensinado a montar um,
      faça também o corte bordado ele vai remover todas as pontinhas
      duplas bjus

  23. JUH EU VI AQUELA SELAGEM QUE E FEITA COM KERTINA SEM ENXAGUE E COM A AMPOLA SEMI DI LINO.. COMPREI UMA CARGA DE KERATINA QUE ESTA ESCRITO ASSIM CONCENTRADO DE QUERATINA KERAMAX NAO FALA SE E SEM EXANGUE OU NAO.. SERA QUE POSSO USA-LA PAR FAZER A SELAGEM?

  24. ola boa tarde lindonaa
    amoo suas receitas …
    eu fiz luzes i tem 5 meses porem mes passado fiz relaxamento ,não preciso nem dizer o que virou rsrsrs
    minha luzes ja era,minhas raizes estão todas detonadas,quebrada com frizz
    to fazendo cronograma mais não vejo resultado qual hidratação potente poderia fazer pq está horrivél demais….
    bjosss

    1. Oi lindona continue com o cronograma com as hidratações e umectações semanais
      e faça reconstrução uma vez a cada 15 dias ate recuperar depois faça uma vez no mes,
      evite usar produtos com queratina na composição pois produtos assim se usados com frequência
      deixam os fios rígidos e levam a quebra bjus

  25. Júlia, conheci o seu trabalho essa semana e desde então já vi vários vídeos e uma vontade louca de cuidar do meu cabelo! Rsr
    Meu cabelo é pouco, e tenho luzes, o que deixou ele bem ressecado.
    Hj fiz a hidratação com maisena e coloquei azeite de oliva. Meu cabelo está simplesmente MARAVILHOSO! Estou encantada! Rsr
    Estou super empenhada em tratar meu cabelo e seguirei todas as suas dicas! Parabéns pelo blog! Vc está salvando nossos cabelos! Obrigada!!!

  26. Oi Jú! Sigo seu blog há um tempo… começei a seguir quando meu cabelo estava bem detonado. Comprei vários produtos e começei a fazer o cronograma, ele melhorou e ficou maravilhoso. Nesse inverno dei uma descuidada (preguiça do frio…rsrsr) e como tive queda devido stress está cheio de frizz devido os cabelos novos…vi um shampoo que prometia reconstruir, alisando e diminuindo o frizz e volume…sem formol ( shampoo is my love – ñ sei se vc já ouviu falar), pode ser usado 1 vez por mês… deu uma boa melhorada ficou macio e mais liso…mas fui pra praia e usei chapinha aí ele ressecou novamente. Ontem fiz uma de suas hidratações, usei a máscara morte súbita e adoro fazer umectações. Depois do shampoo is my love senti que o cabelo tá muito fino e quebrando à toa :/ vi uma receita sua com gelatina pra engrossar os cabelos e vou tentar. Eu posso colocar a gelatina direto na máscara ou tenho que diluir com água mesmo? De quanto em quanto tempo posso fazer? Beijos e sucesso! Adoro seu blog e seu canal! Saúde pra Maju!

  27. Olá! Adorei o blog, estou lendo tudo, vou começar a testar hoje mesmo! Mas queria fazer uma pergunta: vc sabe dizer se existe um tratamento mais adequado para cabelos que vão na piscina TODO OS DIAS? Estou nadando todo dia e meu cabelo, que já era seco, está ficando um desastre total! Já comprei varios shampoos e condicionadores que dizem ser para cabelos agredidos pelo cloro mas nenhum funciona… De todas essas suas receitas de hidratação/reconstrução/nutrição etc, qual vc acha que tem mais chance de dar certo em cabelos agredidos pelo cloro e outras quimicas da piscina? Muito obrigada, beijo!

  28. Oi Júlia , eu posso passar somente a mistura da maizena com os outros ingredientes sem a marcará de hidratação , poia a única máscara de hidratação q tenho no momento é a da haskel hidrata cronopower de ação rápida , posso passar a mistura deixar os 30 minutos enxaguar e depois finalizar com a mascara ?

  29. Oii, queria saber se posso fazer com qualquer máscara de hidratação ? E se o tempo de ação dela for menos que 20 minutos tem problema ? E também se antes posso fazer umectação com óleo de coco ? Obrigada desde já, beijossss

    1. Oi lindona pode sim,
      o tempo precisa ser um tempo que bata com o tempo pedido na receita
      pois máscaras com tempo menores não podem ficar por muito tempo no cabelo,
      faça essa hidratação e a umectação respeitando sempre um tempo de 48 horas
      bjuss

  30. Ooi tudo bem ? Então eu estou querendo fazer essa hidratação, porque meu cabelo, eu não aguento mais as pontas dele esta horrivel e por mais que eu tente fazer hidratação não adianta, ja passei oleo de coco, abacate etc..kkk Ele esta um pouco abaixo da cintura e ele é liso na raiz e as pontas vão enrolando e eu amo o meu cabelo desse jeito, por isto esta receita alisa ? eu nao queria alisar e sim apenas hidratar.
    Se eu não dar um jeito estou quase pra cortar na nuca e me livrar de tudo.
    OBS: Não uso chapinha, o meu cabelo não tem quimica nenhuma e não sei pq ele esta assim.

  31. oii lindona!!!eu sou yasmintenho14anos. Meus cabelos estao muito ressecados, quebradiços, pontas duplas, com frizz na frente e alto. eu nao posso comprar muitas coisas para cuidar do cabelo.So com óleo de coco, babosa e mascara tutano com ceramidas Miss Anne? Eu preciso de um reparador de pontas.Acho que meus cabelos sao ondulados. eu posso mandar uma foto dele para o seu e-mail.Por favor me ajuda!!!
    amo suas dicas…
    bjjs de uma de suas lindonas.

  32. Oi,Ju.Você é muito linda e obrigada pelas dicas.Achei bem legal a história da leitora,foi bem inspiradora.Eu tenho uma dúvida com relação a essa receita da maisena.Depois de aplicar essa máscara ,devo enxaguar só com condicionador mesmo?Não se usa shampoo,não?Beijo!

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo carinho fico feliz em saber
      que gostou 😉
      lave antes com o shampoo tire o excesso de água com a toalha
      aplique a mistura deixe agir e depois enxague e use o condicionador
      bjus

Deixe um comentário