Shampoo para o Cabelo Crescer Rápido e Combater a Queda

Shampoo para o Cabelo Crescer Rápido e Combater a Queda. Leia o post completo e confira o passo a passo completo dessa receita sensacional. Clique e confira!

Shampoo para o Cabelo Crescer Rápido e Combater a Queda

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe uma receitinha sensacional, porque eu sei que vocês amam receita para o crescimento capilar!

A receita de hoje é de um shampoo caseiro para estimular o crescimento do cabelo, acabar com a queda capilar e diminuir a caspa.

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Ingredientes Shampoo para o Cabelo Crescer Rápido e Combater a Queda :

  • Um ramo de alecrim fresco. O alecrim tem função adstringente, bactericida, ação anti-inflamatória e antisséptica, por conta disso é um ótimo tônico capilar, que pode ser usado para combater a queda capilar e a caspa.

Isso se dá pois o alecrim ajuda a melhorar a circulação sanguínea na região do couro cabeludo e também reduz inflamações, ele também possui efeito calmante e anti estressante, evitando a queda capilar causada pelo estresse.

Por conta dos seus antioxidantes como a vitamina C ele fortalece os fios, combate os radicais livres e ajuda a proteger o couro cabeludo da exposição excessiva ao sol, retardando o envelhecimento precoce dos cabelos.

E além de todos esses benefícios o alecrim também possui vários nutrientes como ferro e magnésio que são importantes para a produção de hemoglobina, que é a molécula transportadora de oxigênio e nutrientes pelo sangue, por conta disso ele se torna  um poderoso estimulante que ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo, fortalecendo o cabelo e estimulando o crescimento saudável dos fios.

shampoo-caseiro-para-queda-e-crescimento-acelerado-dos-cabelos-crescer-mais-rapido-alecrim

  • Um ramo de hortelã. A hortelã possui vitaminas A e C, cobre, ferro, manganês, folato, magnésio, potássio, cálcio e ômega 3.

Essa planta ajuda a manter o couro cabeludo mais saudável e limpo, equilibra o ph no couro cabeludo por conta de suas propriedades antimicrobianas e antissépticas. Ele também elimina e diminui a caspa e ajuda na redução da oleosidade excessiva e previne irritações nessa área.

Além disso a hortelã também é adstringente, antioxidante, bactericida, tônica e estimulante, por isso acaba com os fungos no couro cabeludo, alivia a sensação de couro cabeludo seco e ressecado, além de estimular o crescimento do cabelo.

Isso se dá pelo seu poder estimulante que aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo e age nos folículos capilares, aumentando a produção saudável d dos fios, e se não bastasse outros benefícios que essa plantinha traz aos fios, é muito brilho e força.

shampoo-caseiro-para-queda-e-crescimento-acelerado-dos-cabelos-crescer-mais-rapido-hortela

  • Uma tampinha de óleo de alecrim vegetal. O alecrim é super estimulante, combate a queda e acelera crescimento. Ele também acaba com fungos no couro cabeludo que causam a caspa. Obs: Grávidas devem evitar estimulantes, use o óleo de semente de uva vegetal no lugar.

shampoo-caseiro-para-queda-e-crescimento-acelerado-dos-cabelos-crescer-mais-rapido-oleo

O alecrim foi um dos ingredientes que eu usei na receitinha abaixo para crescimento dos cabelos e sobrancelhas.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Assista!

  • Uma tampinha de mix de óleos vegetais. O mix de óleos vegetais, possui em sua composição óleo de maracujá, limão siciliano e menta, que possuem poder tonificante e estimulante que aceleram o crescimento do cabelo e fazem um detox no couro cabeludo que controla a oleosidade, que é uma das causadoras da queda capilar.

shampoo-caseiro-para-queda-e-crescimento-acelerado-dos-cabelos-crescer-mais-rapido-mix

E por falar em queda capilar confira nesse post as melhores receitas caseiras para combate desse problema. Melhores tratamentos caseiros para cabelos com queda.

  • 1 shampoo para crescimento e queda capilar.

O shampoo que eu usei foi o shampoo de Guanxuma que é um shampoo baratinho e ótimo para auxiliar no crescimento do cabelo, diminuir a queda, tratar a alopecia, fortalecer e encorpar os fios em apenas 60 dias.

Preparo da receita do Shampoo para o Cabelo Crescer Rápido:

  • Coloque em um potinho somente as folhas de hortelã e do alecrim sem o caule e amassa bastante.
  • Em seguida acrescente os outros ingredientes e amasse mais um pouco para que todos os nutrientes das folhas se soltem.

shampoo-caseiro-para-queda-e-crescimento-acelerado-dos-cabelos-crescer-mais-rapido-preparo

  • Depois acrescente o shampoo misture bem e coloque em um recipiente de sua preferencia, se preferir pode coar.

shampoo-caseiro-para-queda-e-crescimento-acelerado-dos-cabelos-crescer-mais-rapido-preparo-da-receita

  • Deixe descansar por 3 dias e após esse período pode usar normalmente.

Intervalo da aplicação Shampoo Caseiro para combater a queda:

O shampoo pode ser usado por ate 3 vezes na semana.

Qual a melhor vitamina para o cabelo crescer rápido?

Eu já usei muitas vitaminas de crescimento capilar, mas a que eu mais gostei foi a da Hair Skin, clique aqui e confira a resenha completa: resenha vitamina se cabelo.

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais. Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Gostou do post Shampoo para o cabelo crescer rápido e combater a queda?…Comente

4.4/5 - (46 votes)

29 thoughts on “Shampoo para o Cabelo Crescer Rápido e Combater a Queda

  1. Oi lindona. Amo suas receitas. Sou muito fã do seu trabalho. Mas queria tirar uma dúvida. Desde que comecei a fazer cronograma capilar, que comecei a pesquisar mais sobre cabelo e como fazê-lo crescer e ficar lindo… sempre vejo vcs falar pra evitar fontes de calor e que não deve usar secador e chapinha qndo faz umectação. Só que vc e todas os vídeos de outras blogeiras sobre cabelo estão sempre com o cabelo escova. Vc poderia me explicar essa controvérsiapor favor!!!! Beijos e desde Obrigado

    1. Oi lindona,
      apos a umectação você pode secar com o secador mas sempre
      morno deixando o jato longe dos fios e sempre aplicando um
      protetor térmico antes,
      e a chapinha é sempre bom evitar o excesso pois ela resseca
      os fios e pode danificar… eu só uso ela uma vez ou outra em ocasiões
      especiais e sempre usando o protetor antes beijos

  2. Julia, boa noite! Tudo bem com você lindona?
    Estou com uma dúvida e queria sua ajuda
    Sobre a receita das indianas para crescer cabelo… Quanto tempo eu posso guardar a mistura? Eu fiz há algum tempo e estou com medo de usar rsrs
    Desde já agradeço

  3. Oiii Lindona ❤️❤️
    Tudo bem ?
    Vou tentar fazer essa receita, mais pode se usar outro shampoo de crescimento né ? Uma vez fiz aquele shampoo de crescimento, que na receita vai a babosa e sabão de côco, sabe ? Saiu um desastre KKK eu não tinha o óleo de rícino, e coloquei o óleo de côco, não deu nem para usar kk
    Bjoos Ju fique com Deus, te sigo a alguns anos, e me ajudou muito a melhorar o meu cabelo ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    1. Essa receita do xampu pra queda com ramo de alecrim e hortelã, caiu em minha vida como presente. E mais i xampu de guanxuma, e i que que é isso que eu nunca ouvi falar? Palavra bonita que enche a boca, guanxuma! Fui pesquisar e descobri que guanxuma é uma planta conhecida minha desde infância pelos quintais de minha casa. Daí fui procurar e encontrei aqui em minha casa também. Tropeço em guanxuma andando pelas ruas nós canteiros. Passou a ser minha amiga e estou usando já a alguns meses. Faço esse xampu que vc ensina, faço óleo, retiro o gel da guanxuma escaldando a planta, enfim, utilizo essa maravilha de variadas maneiras. Atualmente tenho zero queda, mas o tratamento que observo no seu uso, o brilho, vão tornar minha amizade com a guanxuma, eternas! Obrigada pelo seu trabalho tão profissional chegando a nós comi um presente! Grande abraço!

Deixe um comentário