Como cuidar do Mega Hair, saiba tudo!

Como cuidar do Mega Hair, saiba tudo!.Neste post você vai saber quais são as dúvidas frequentes e como cuidar do Mega Hair. Para saber mais, leia o post completo.

 

Como cuidar do Mega Hair, saiba tudo!

 

Ola meninas, tudo bem?

 

O Mega Hair virou febre depois que celebridades como Bey­oncé, Brit­ney Spears, Christina Aguil­era, Paris Hilton, dentre outras, começaram exibir as madeixas mais longas da noite para o dia. Esse é um processo normal no meio artístico, pois as atrizes precisam mudar o visual e incorporar uma personagem rapidamente. Você já deve ter visto Mariana Rios, Mariana Ximezes, Juliana Paes com os cabelos enormes de uma novela para outra.

Como escolher seu Mega Hair?

O ideal é escolher os fios mais parecidos possíveis com os naturais, pois se escolher diferente fica aparente e artificial. Se seu cabelo for fino, grosso, crespo, ondulado ou liso, escolha uma mega com as mesmas características.

As técnicas mais usadas são com cola de queratina, essa é mais durável e hipoalergênica…Mas existem outras como de interlace, nó italiano, great lengths e hot heads, ambas feitas com fita adesiva. As mechas devem ser pequenas para evitar a tração (peso puxando da raiz), por isso o tempo de aplicação é demorado, pode variar entre 4 e 12 horas.

Os fios naturais são os mais indicados para fazer o Mega Hair, pois podem ser recolocados várias vezes em cada retoque, podem ser lavados, escovados, pranchados, sem problemas. O mega serve não apenas para alongar os fios, mas para dar volume também.

Você pode colocar apenas algumas mechas para dar volume, ou preencher toda cabeça, sempre na parte debaixo, onde os cabelos naturais podem escondem as emendas.

Mega Hair Colocação Como colocar o Mega Hair

Quanto tempo devo trocar o Mega Hair?

O indicado é trocar a cada 2 meses, ou no máximo 3 meses. Pois a troca deve acompanhar o crescimento dos fios para evitar que eles embolem. Sempre que remover é indicado ficar um mês sem mega para evitar mais queda capilar por tração (quando o cabelo é puxado demais). Foto de um Mega sem manutenção e cuidados:

Mega Hair mal cuidado

Como cuidar Mega Hair?

Lavagem: a lavagem deve ser normal, mas sem esfregar os fios embolando, sempre massagear com cuidado, para não arrancar ou embolar as mechas. O shampoo deve ser para seu tipo de cabelo mesmo. Enxágue bem e finalize com o condicionador.

Secagem: o cabelo deve ser bem seco logo após a lavagem, sem esquecer do protetor térmico antes. Não jogue o cabelo pra frente na hora da secagem para evitar que as mechas embolem. Use o secador sempre de cima para baixo para amenizar o frizz. Tenha cuidado para não aproximar o secador da cola, o calor excessivo pode desmanchar as mechas.

Pentear: para pentear use pentes de dentes largos ou escovas macias, sempre comece das pontas para cima de forma gradual, para não embaraçar os fios.

Dormir: para dormir faça uma trança ou prenda sem forçar, para evitar que os fios embolem durante a noite. Jamais durma com os cabelos molhados, isso vai aumentar a proliferação de fungos e bactérias trazendo doenças para o couro cabeludo e queda capilar.

Perguntas Frequentes sobre Mega Hair:

Posso ir a praia, piscina e tomar sol com o Mega Hair?

Sim, normalmente, mas não esqueça de hidratar em seguida e usar um protetor térmico para proteger os fios do sol.

Posso matizar o Mega Hair?

Sim, se você for loira… deve matizar os cabelos e o mega para manter os fios longe do amarelado.

Mega Hair precisa de Hidratação?

Muita gente pensa que não precisa hidratar o mega, ele precisa de cuidados assim como os cabelos naturais, pois também é uma célula morta que precisa de cuidados para se manter bonito e comportado.

Mega Hair causa queda?

A queda capilar pode acontecer, pois o cabelo é forçado a cair com o peso das mechas (queda por tração)…é necessário tomar os cuidados acima e colocar o mega em um profissional que entenda do assunto. Porém mesmo assim, quem tem problemas com queda capilar, doenças no couro cabeludo, cabelo fino e fraco, não deve colocar Mega Hair, pois isso vai agravar mais ainda seu problema.

Pode pintar o Mega Hair?

O indicado é tingir o mega antes de colocar, pois os cabelos naturais tem a cor diferente do mega, por isso a tintura leva tempos diferentes para pigmentação, procure um profissional qualificado e com experiência para deixar os fios da mesma cor.

Pode passar chapinha no Mega Hair?

Pode, mas sempre longe da raiz onde ficam as emendas de queratina, e não puxe as mechas com força, faça o processo com mechas pequenas e bem devagar, não esqueça do protetor térmico antes para proteger os fios do calor.

Devo Colocar ou não Mega Hair?

O Mega Hair pode parecer ser a solução perfeita para ter cabelos longos e bonitos, mas o fato é que destrói o cabelo mesmo se usado por pouco tempo e tendo os cuidados acima. Na segunda ou terceira troca você já sente o cabelo mais fragilizado, fios quebrados e a queda mais acentuada. Os cuidados acima são para quem já usa, mas não aconselho ninguém a colocar, temos que ser francas e realistas. Tudo que é fácil e rápido, tem consequências e de todas as pessoas que eu conheço e já usaram, nenhuma indica e nem quer colocar novamente, porque todas tiveram algum dano capilar com o mega hair…(meu parecer).

Mega Hair

Por hoje é isso amores!

Um grande beijo

Júlia Doorman

 

 

4.2/5 - (21 votes)

18 thoughts on “Como cuidar do Mega Hair, saiba tudo!

  1. Eu queria muito colocar,pois fica muito lindo,mas na real não vou, se já é tão difícil cuidar das madeixas sendo natural imagina com mega,seus concelho me ajudam muito sempre que tenho duvida eu venho aqui.

  2. Eu usei por 5 anos, e sinceramente foi a pior coisa que fiz na vida, na hora é lindo maravilhoso todos elogiam, mais as consequências vem depois hoje estou na fase de recuperar meu cabelo ficou frágil fino terrível e sempre fiz com os melhores profissionais não indico para ninguém.

  3. Eu to usando a uns seis meses e gosto porem to percebendo o cabelo (tanto o meu como o do mega que é cabelo humano) fracos e elásticos e quebradiços..Não sei se isso é culpa do mega por isso comecei um cronograma capilar, tenho medo de nao recuperar o cabelo do mega. É possivel recuperar esse cabelo morto?

Deixe um comentário