Como fazer um Pré-poo caseiro

Como fazer um Pré-poo caseiro – RECUPERE as PONTAS do seu cabelo com esse Pré-poo FÁCIL e RÁPIDO que FUNCIONA DE VERDADE Clique e confira!

Como fazer um Pré-poo caseiro

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe a receita de um pré-poo caseiro maravilhoso que além de proteger o cabelo, também vai deixar os fios mais hidratados, macios brilhosos e muito encorpados.

Eu reuni ingredientes caseiros que você tem em sua cozinha e que são ricos em ativos, que recuperam o cabelo do ressecamento e também deixam os fios mais espessos, com volume e mais encorpados.

Vamos lá!

O que é o pré-poo?

Young woman applying oil onto her hair, indoors

A palavra pré-poo significa antes do shampoo, é uma técnica na qual usamos receitas caseiras aplicadas nas pontas do cabelo antes de fazer a lavagem dos fios para protegê-los.

Mas porque precisamos proteger as pontas do cabelo na lavagem?

Precisamos fazer essa proteção pois alguns shampoos com sulfato acabam ressecando os fios devido ao alto poder de limpeza, principalmente as pontas que possuem uma tendência maior ao ressecamento.

Além disso a água do chuveiro também pode acabar deixando o cabelo mais seco, áspero e com frizz e por isso é necessário fazer o pré-poo para formar essa camada protetora nos fios evitando, que o comprimento e pontas ressequem.

Mas os seus benefícios não param por aí pois além de proteger os fios, o pré-poo também deixa o cabelo mais hidratado, sedoso, brilhoso e recuperado do ressecamento e das pontas espigadas e também muito mais encorpado.

Pré-poo caseiro – Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de Mel.

O mel é um hidratante natural rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, antioxidantes, aminoácidos e flavonoides que fortalecem os fios, deixam o cabelo muito brilhoso, mais saudável e mais encopado.

Conheça todo o poder do mel para os cabelos, nesse post: Como usar mel no cabelo

  • 1 colher (sopa) de creme de leite

O creme de leite nutre muito o cabelo pois é rico em várias gorduras que devolvem os lipídios para os cabelos trazendo mais alinhamento, brilho, maciez e mais espessura.  

  • 1 colher (chá) de gelatina incolor ou colágeno em pó.

A gelatina incolor é rica em colágeno que fortalece e encorpa muito os fios, deixa o cabelo muito brilhoso e mais sedoso.

  • 1 colher (chá) de Óleo de rícino vegetal.

O óleo de rícino é rico em ácido ricinoleico e ômega 9 e também possui alto poder hidratante, nutritivo e umectante que age retendo a umidade nos fios e além disso ele tem o poder de deixar o cabelo mais encorpado, além de estimular o crescimento.

Saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido usando o óleo de rícino aqui: Óleo de rícino para crescimento e fortalecimento dos cabelos

Pré-poo caseiro – Preparo e aplicação da receita

1-Em um potinho acrescente todos os ingredientes e misture bem.

2-Com o cabelo seco e sujo aplique o pré-poo do comprimento as pontas, deixe agir por 15 minutos e lave o seu cabelo normalmente com o shampoo e hidrate com uma máscara capilar e finalize como desejar.

Pré-poo caseiro – Intervalo de aplicação

Você pode usar o pré-poo caseiro de uma a duas vezes na semana, e logo você vai notar suas pontas mais encorpadas, saudáveis, alinhadas, macias e brilhosas.

Antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir esse post: 10 erros que você comete ao lavar os cabelos

Vídeos: Como recuperar as pontas do cabelo naturalmente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como fazer um Pré-poo caseiro?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

21 thoughts on “Como fazer um Pré-poo caseiro

  1. Nossa não imaginava no Pré poo sem máscara ou condicionador.. E o melhor é que você reuniu os ingredientes que mais dão certo pro meu cabelo, pois tenho cabelo fino/oleoso e preciso sempre de algo pra hidratar e encorpar o comprimento e pontas! Amei a receita, vou fazer com toda ceteza

  2. Ju, posso usar o pré-poo em todas as lavagens, ou é importante lavar o cabelo todo com o shampoo às vezes?!
    Fiquei louca pra experimentar essa receita! Tenho usado o óleo de coco no pré-poo, mas uso frio mesmo…precisa aquecer o óleo antes de passar no cabelo?! Bjsss

    1. Oi lindona, o pré poo é para ser usado sempre antes da lavagem com o shampoo e por isso
      pode ser usado em todas as lavagens sim 😀 se o óleo de coco estiver liquido não precisa
      aquecer 😉 beijos

  3. Ju lindona… te conheci a pouco tempo no youtube e te descobri aqui, estou amando. Já estou fazendo o pré poo a duas semanas e agora vou começar o cronograma capilar, meu cabelo esta precisando de hidratação e umectação . Tenho uma duvida, mesmo quando vou fazer hidratação ou reconstrução tenho que utilizar o pré poo antes da lavagem com shampoo né?

Deixe um comentário