O que fazer quando o cabelo continua caindo mesmo depois de tomar vitaminas?

Queda Capilar: O que fazer quando o cabelo cai muito? Neste post, você vai saber o que fazer e como tratar. Clique para saber tudo!

Queda Capilar: O que fazer quando o cabelo cai muito?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Recebo muito essa pergunta aqui no blog:

O que fazer quando o cabelo continua caindo mesmo depois de tomar vitaminas?

A queda capilar pode ocorrer por vários motivos, e é sempre muito importante saber identificá-la e tratá-la da forma correta.

As vitaminas são ótimas aliadas no tratamento contra a queda, pois ajudam a fortalecer os fios e os deixarem mais encorpados e bonitos.

Porem algumas pessoas mesmo depois de tomarem a vitamina sentem que a queda continua, e a partir daí ficam com dúvida sobre o porquê isso acontece e o que deve ser feito.

Por isso nesse post eu vou explicar quais são os motivos para isso acontecer e qual é a solução certa a ser tomada.

Vamos lá!

queda-capilar-o-que-fazer-quando-o-cabelo-continua-caindo-mesmo-depois-de-tomar-vitamina

Qual é a função da vitamina capilar?

As vitaminas na verdade são suplementos vitamínicos que atuam em benefício do cabelo, pele e unhas repondo as vitaminas perdidas.

Na pele elas agem combatendo o envelhecimento precoce melhorando o seu aspecto. Nas unhas elas trazem restauração e fortalecimento. E nos cabelos elas atuam no fortalecimento e crescimento, ajudando no combate da queda.

queda-capilar-o-que-fazer-quando-o-cabelo-continua-caindo-mesmo-depois-de-tomar-vitamina-suplementos

Para saber mais sobre as vitaminas e conhecer algumas que eu já tomei confira esse post:  vitaminas para o cabelo crescer mais.

Porque a queda capilar acontece quais as causas?

É importante saber que no nosso dia a dia é normal cair alguns fios, isso acontece quando lavamos o cabelo ou quando penteamos.

Mas quando esses fios aumentam consideravelmente passando de 100 fios por dia, formando bolos no chão ou na mão ou criando falhas na cabeça, então já pode-se dizer que a pessoa está tendo a queda capilar.

A queda capilar pode ocorrer por diversas causas, veja algumas delas na lista a seguir:

Inflamação no couro cabeludo, doenças da Tireoide, interrupção ou introdução do uso de anti-concepcionais, fumaça de cigarro, tratamento capilar de má qualidade como coloração, permanentes ou alisamentos, uso de penteados que puxam muito a raiz do cabelo como tranças e dreads, uso de medicamentos como varfarina, heparina, propiltiouracila, carbimazol, isotretinoína, acitretina, lítio, betabloqueadores, colchicina, anfetaminas e medicamentos contra o câncer, influência do clima, herança genética, anemia, estresse, distúrbio hormonal, doenças, pós-parto, dietas restritivas e pós operatório.

Porem existe alguns erros que cometemos no nosso dia a dia que podem ocasionar a queda capilar, veja nesse post quais são eles: cabelo caindo muito o que fazer principais erros.

Mais uma das principais causas da queda pode ser a falta de vitamina ou mineral no sangue e no organismo, e é a partir daí que os suplementos capilares (as vitaminas) entram como um auxilio no tratamento da queda.

Se seu cabelo está caindo muito assista ao vídeo abaixo:

Possíveis motivos que fazem a queda não parar mesmo tomando a vitamina!

Algumas pessoas sentem que a queda capilar não para mesmo depois de tomar as vitaminas, vamos ver abaixo quais podem ser os motivos para isso acontecer.

  • Não cuidar da alimentação!

Além de tomar as vitaminas é necessário também cuidar da alimentação, isso é uma parte fundamental. É preciso aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas e em selênio. Os alimentos ricos em proteínas são: mel, ovos, leite, carnes e queijos. E os alimentos ricos em selênio são: Castanha do pará, farinha de trigo, gema de ovo e pão francês.

Veja nesses posts mais alimentos que combatem e previnem a queda capilar: alimentos que combatem a queda capilar.queda-capilar-o-que-fazer-quando-o-cabelo-continua-caindo-mesmo-depois-de-tomar-vitamina-alimentos

  • Não tomar a vitamina durante o tempo indicado!

A indicação que as marcas e os médicos dão, é que a vitamina deve ser tomada por 6 meses dando um intervalo de 1 mês e depois é necessário retomar o ciclo. E para que ela comece a fazer efeito, o indicado é que isso aconteça a partir do 3° mês tomando certinho.

Confira algumas dicas para evitar a queda: como evitar a queda capilar em 10 dicas.

Algumas pessoas acham que a vitamina não está fazendo efeito antes do terceiro mês e param de tomar, mais é importante aguardar esse período. Lembrando que ele pode variar de pessoa para pessoa.

O que fazer quando a queda capilar não para mesmo depois de tomar vitaminas?

Pelo fato da vitamina ser apenas um suplemento vitamínico, ela pode ser comprada sem a necessidade de uma prescrição medica. As vitaminas sem dúvida são um ótimo complemento para quem precisa repor as vitaminas no sangue e no organismo.

Veja nesse post a vitamina que eu mais gostei e que mais fez efeito pra mim: hair skin femme é boa?

Mas algumas pessoas mesmo depois de tomar a vitamina, respeitando o tempo determinado e ingerindo uma alimentação adequada, sentem que a queda não cessa e então diante disso o que deve ser feito?

Primeiramente é importante frisar que assim que você perceber que está com uma queda considerável, é importante consultar um médico para fazer os devidos exames. Pois a partir desses exames o médico vai diagnosticar a causa e vai poder passar o melhor tratamento.

E mesmo se depois de tomar a vitamina e seguir o tratamento indicado pelo seu médico a queda não parar, você deve procurar e consultar um médico especialista em cabelos. Esse especialista é conhecido como medico tricologista!…que é especializado em cabelos e couro cabeludo.

Esse medico então, vai fazer uma avaliação mais profunda e especifica para saber o real motivo da queda.

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (10 votes)

27 thoughts on “O que fazer quando o cabelo continua caindo mesmo depois de tomar vitaminas?

  1. Oi Júlia tudo bem? Estou passando por isso novamente,meus cabelos estão caindo mesmo eu tomando vitamina(estou tomando o pantogar manipulado). É horrível ver a quantidade de fios que se acumula no chão durante o dia.Tem hora que bate uma tristeza mas vou continuar tomando a vitamina e fazendo as receitinhas caseiras.Beijooos pra vc e Maju lindona 🙂

  2. Olá sigo seu blog e amo suas dicas gostaria de saber se tem alguma diferença entre óleo vegetal e esses óleos capilares que vendem nas lojas de cosméticos … fui comprar óleo de ricino ontem e vi que na embalagem estava escrito óleo capilar de ricino ao invés de óleo vegetal de ricino e por isso a minha dúvida

    1. Oi lindona os óleos vegetais são puros e os outros óleos
      contem outros componentes como o óleo mineral por exemplo
      que forma uma capa no fio impedindo que ele absorva os nutrientes
      bjus

  3. Oi Jú sua lindona. Sempre venho aqui tirar minhas dúvidas,fazer perguntas que graças a você sempre são esclarecidas. Mais hoje resolvi fazer diferente,vim contar a você e as leitoras do blog como suas dicas mudou a minha vida e a vida dos meu cabelos que sempre foi fino,ralo,quebradiço e sem vida,sempre fiz progressiva,abusava da chapinha e secador e achava que apenas lavar os cabelos já estava cuidando deles ( ou seja, não sabia de nada).
    Comecei a ficar realmente preocupada quando percebi que a linha que separa meu cabelo ao meio estava cada vez mais visível,foi aí que pesquisando cheguei ao seu blog. Comecei a ler tudo e anotar todas as dicas e receitas caseiras,comprei os cremes e com muita força de vontade (porque tem que ter meninas) dei início ao Cronograma Capilar oficial,uma hidratação apenas com creme,vitaminas,yamasterol,outra hidratação caseira ( cada semana fazia uma,maisena,gelatina,babosa,ia intercalando) e nutrição sempre com óleo de coco que é a etapa mais gostosa pois meu cabelo ficava maravilhoso,também nessa fase fiz algumas umectações noturnas e logo após lavar fazia hidratação com um creme a base de óleos,segui tudo a risca,como você Ju sempre nos ensinou,aprendi a diferenciar cada creme para cada etapa do cronograma e na fase de reconstrução sempre faço a Cauterização que foi o que melhor se adaptou ao meu cabelo…Faço também o corte bordado a cada 30 dias e sempre usando protetor térmico antes das escovas. Parei de fazer a progressiva e a exatamente 4 meses estou seguindo esse cronograma,posso dizer que a vida dos meus cabelos praticamente foi salva,tenho um cabelo maravilhoso,ele cresceu muito ,está enorme, tem um brilho que nem eu acredito,a risca do meio do meu cabelo praticamente desapareceu e algumas falhas que eu tinha estão preenchidas,não dá para acreditar que ele mudou tanto,como ele precisava de cuidados. Nunca nos meus 27 anos de vida tive um cabelo tão cheio de vida,e tudo Jú graças a você, posso dizer que você mudou minha auto estima,com meus cabelos lindos e saudáveis sou muito mais feliz,recebo muitos elogios e não me canso da rotina de cuidados porque os resultados compensam muito, do fundo do meu coração quero te agradecer .Obrigada mesmo e que esse meu depoimento sirva de incentivo para você seguir sempre em frente,nunca nos abandone,e que sirva também para que outras meninas se encorajam e saibam que tudo o que você diz e posta realmente é verdade. Que Deus continue te abençoando sempre e lhe dando forças para não desistir jamais,tenho certeza que você há de chegar ainda mais longe. Só te desejo coisas boas,por tudo que você fez por mim e por meus cabelos. Beijos.

  4. Ola Julian,

    Primeiramente agradeço por suas dicas, tem me ajudado.
    Mas estou preocupada com o meu cabelo.
    Faço texturizaçao, e persebo q ele esta caindo muuuuuito ( nao sei se é caindo ou quebrando).
    As pontinhas estao bem ralinhas.
    Ja tenho visto seus videos com dicas relacionadas, qual a linha de produtos mais indicados: mascara, condicionador, shampoo.
    Meu sonho é ter meu cabelo longo e volumoso sem essas pontas ralas.

    Bjsss lindona.
    Dayane Ferreira

  5. Socorro, meu cabelo vai cair todooo!!!
    Oi Julia, estou desesperada, já fazem uns meses (6 meses) que notei meu cabelo caindo bastante, fiz varias receitinhas, alecrim, babosa… no primeiro momento tinha dado uma amenizada, porem agora parece estar caindo ainda mais, já tenho pouco cabelo e fino, estou apavorada que eu fique careca, o que eu faço? Quem devo procurar?

    1. Oi lindona te aconselho a consultar um medico dermatologista ou
      tricologista para fazer exames e saber o real motivo da queda,
      dessa forma ele vai poder te passar o melhor tratamento bjus

  6. Júlia, gostaria de tirar uma dúvida, meu cabelo é bem longo porém cai bastante e cresce ressecado, usei 3 meses de pantogar e não vi diferença, ouvi falar da luminious Hair, você indica? O que você indicaria para mim?

    1. Júlia, gostaria de tirar uma dúvida, meu cabelo é bem longo porém cai bastante e cresce ressecado, usei 3 meses de pantogar e não vi diferença, ouvi falar da luminious Hair, você indica? O que você indicaria para mim?

  7. Boa noite lindona meu cabelo esta caindo muito ja usei aluma e capim santo e tomando um suplemento vitamínico lavitan ja tem seis meses de queda fiz por conta própria alguns exames de harmónios estou aguardando o resultado mas quais os exames que devo fazer realmente eu so não fiz o ferritina bjssss

  8. Júlia, gostaria de tirar uma dúvida, meu cabelo é bem longo porém cai bastante e cresce ressecado, usei 3 meses de pantogar e não vi diferença, ouvi falar da luminious Hair, você indica? O que você indicaria para mim?

    1. Oi lindona nunca tomei essa vitamina,
      é a partir do terceiro mês que as vitaminas começam
      a fazer efeito,
      foque bastante nas hidratações e faça o cronograma capilar
      de cuidados tem post falando sobre ele no menu dicas e cuidados
      bjuss

  9. Júlia… Meu nome é Flávia… Não sei mais o que fazer… Meu cabelo tá cada dia mais ralo. Não cresce. Acompanho suas dicas, já fiz em casa dezenas de receitas que peguei aki. Já fui na dermatologista, a única coisa q aparece nos exames é um pouco de anemia a falta de vitamina d… Aí eu tomo a medição indicada, mas não melhora. Já tomei pill food, Imecap, haar intern, lavitan hair, finasterida, espironolactona, atualmente tô tomando Hairloss Blocker, sem efeito algum, minha dermatologista indicou um boné de led, mas como é muito caro comprei uma escova de led,estou em desespero, não sei mais o q fazer… Meu cabelo sempre caiu muito, mas há dois anos a queda tá intensa, e já observei q não cresce, e o couro cabeludo tem dias q dói de tão pouco cabelo… Dá vontade de morrer…Me ajuda, não sei mais o que fazer… Não tenho problema de tireóide, nem doença autoimune, já fiz até psicoterapia pra tentar resolver a queda. Nada funciona.

  10. Oi Júh! Você poderia fazer uma publicação falando sobre hipervitaminose? E como tratá-la? Pois procurei e não encontrei nada referente à esse tema. Recentemente fiz o uso de um shampoo e condicionador que estão em alta (na composição contém vitamina A, whey protein, óleo de rícino e D-pantenol) e com apenas quatro aplicações em duas semanas, o meu cabelo começou a cair e a quebrar, tenho as pontas loiras e agora estão ralas e secas, estou com muito frizz, e anterior à isso, meu cabelo estava lindo, pois eu estava fazendo o cronograma capilar e havia investido em máscaras e produtos, me ajuda. Abraços.

    1. E só um adendo: Já tenho uma alimentação rica em vitaminas, não sendo necessário consumi-las em cápsulas. Estou um pouco perdida, pois isso nunca tinha me ocorrido antes, estou com receio até de lavar o cabelo, pois qualquer produto poderá piorar a situação. E uma última dúvida… Depois de quanto tempo, após recuperar os meus fios dessa hipervitaminose, posso dar uma progressiva?

      1. Oi lindona apos recuperar é necessário continuar com os tratamentos do cronograma
        capilar e fazer um teste de mecha aguardando 1 semana para saber como seu cabelo
        vai reagir bjus

Deixe um comentário