Nutrição com Abacate e Mel Passo a Passo

Nutrição com Abacate e Mel Passo a Passo. Neste vídeo mostrei como fazer essa hidratação em casa. Clique para assistir.

 

Nutrição com Abacate e Mel Passo a Passo

 

 

Oi lindonas, tubo bem com vocês?

 

Hoje o vídeo é com nutrição caseira, que eu sei que vocês adoram!

O abacate é rico em vitaminas, mas principalmente lipídios, são eles que fazem a diferença aqui nessa receita.

Lipídios são gordura que fazem a nutrição dos fios, deixam o cabelo alinhado e com brilho. Pra quem não sabe, nosso cabelo é formado por queratina, lipídios e outros componentes, que perdemos todos os dias naturalmente e por isso precisamos repor.

hidratacao-com-abacate-cabelos

 

Usei também o mel, que é rico em ativos antioxidantes, fecha a cutícula e dá muito brilho aos fios.

O Azeite de oliva também vai repor os lipídios, age como condicionante natural, dá brilho e maciez. Ele é um dos óleos vegetais penetrantes, ou seja, que penetra na fibra capilar.

umectacao-com-oleo-de-abacate-como-fazer

 

A mistura destes produtos naturais, deixam o cabelo macio e com brilho. Quem tem os cabelos cacheados, consegue uma definição maior nos cachos.

Para fazer a nossa receita, é simples:

* Corte meio abacate maduro e coloque a polpa em um prato, depois amasse com um garfo;
* Adicione 2 colheres de mel e 2 colheres de azeite de oliva extra virgem;
* Nos cabelos sujos, aplique a mistura mecha por mecha e já prenda cada mecha;
* Deixe agir por 30 ou 40 minutos, depois lave com shampoo hidratante;
* Finalize com uma máscara hidratante de ação rápida, de 5 ou 3 minutos;
* Depois de enxaguar, deixe secar ao natural;

Se for usar o secador, use um protetor térmico!

Nutrição com Abacate e Mel Passo a Passo

 

Outra forma de fazer a receita é:

* Lave o cabelo apenas com shampoo;
* Aplique a mistura mecha por mecha;
* Depois enxágue bem e finalize como na receita acima;

Essa forma é indicada para cabelos cacheados ou muito ressecados. Não esqueça de reduzir o óleo, use apenas umas 3 gotinhas para seu cabelo não ficar pesado ou oleoso.

Por hoje é isso meninas…espero que tenham gostado!

Deixem seus comentários com mais sugestões de vídeos. Se você não esta inscrita no canal, se inscreva para acompanhar todos os vídeos.

 

Um grande beijo!

Julia Doorman

 

 

4.4/5 - (64 votes)

73 thoughts on “Nutrição com Abacate e Mel Passo a Passo

  1. Oie Julia,td bem?
    olha vou confessar que não levava muita fé nessas suas receitas,achei que estragaria ainda mais meu cabelo,por ter progressiva e ser muito ressecado e cheios de ponta duplas. Maaaas…..comecei as fazer algumas hidratações que tem aq no seu blog e meniiiina meu cabelo está ficando ótiiimoo,cheio de brilho e com vida,muuuito obrigada por nos ajudar e continue postando videos maravilhosos.
    bjoos!!!

  2. Oi lindona!Amei o vídeo e o post vou fazer essa receitinha,Jú eu não tenho instagram mas eu sempre vejo o seu e vi a sua irmã ela é linda como vc duas lindonas um grande beijo minha miss<3

  3. Oi Júlia…
    Qto tempo depois de ter feito a blindagem eu posso utilizar a máscara e ampolas fiberceutic da loreal?
    Fiz a blindagem passo a passo aqui do blog, utilizando queratina dia 27/10… E agora quero fazer o botox com esses produtos…
    Beijos
    Larissa

  4. Júlia…
    Como sempre falo, estou seguindo todas as suas dicas!
    De abacate ainda não fiz, mas com certeza vou testar essa semana…
    Gostaria de te perguntar se é normal ter épocas que o cabelo cai mais e outros menos??
    Porque meu cabelo não estava caindo quase nada e essa semana despencou a cair!
    Beijãoo
    Te Adoro

  5. Oi Júlia, tudo bem?
    Meu cabelo não está crescendo… 🙁 Fiz duas progressivas, uma em 2010 e outra em 2011 e de lá prá cá meu cabelo ficou bem ralo e nunca mais cresceu com vitalidade. Já fiz algumas hidratações suas, as pontas mais ruins tive que cortar, não teve jeito, mas mesmo assim ele não cresce!!! 🙁 O que recomenda que eu faça, me ajude!! Quero meu cabelo longo de volta!!!

    Beijokas, Ritoka.

  6. Ju, eu vou fugir um pouco do assunto, mas é porque quero o seu conselho!
    quero fazer progressiva, cauterização e banho de petroleo
    Porem o banho de petroleo nao vai ser igual ao que voce faz no seu canal, vai ser com tinta e agua oxigenada, tudo isso antes do natal, queria que voce me falasse qual que eu deveria fazer primeiro e quanto tempo de pausa eu dou entre eles

  7. Oii, sempre acompanho seus videos e adoro cada um deles, sou apaixonada por receitas caseiras. E queria saber quantas vezes é aconselhado fazer hidratações no cabelo? Pois eu faço 2 vezes na semana e queria saber se é prejudicial.
    beijos!!

  8. Boa Tarde,

    Julia estou a pouco tempo acompanhando as suas dicas, e estou super amando, e preciso de uma ajuda sua , meu cabelo é natural , porém ondulado e muito volumoso, por conta disso passo chapinha toda vez que lavo, e isto esta agredindo bastante ele, quero começar o cronograma capilar, mas pra isso quero eliminar a chapinha da minha vida, você acha melhor fazer uma progressiva a base de aminoácidos (sem formol, segundo os cabelereiros) ou qual a melhor saída?

    Aguardo Ansiosamente.

    Grata,
    Yasmim Lima.

  9. Oi Julia! Tudo bem??
    Eu amo essas receitas caseiras/passo a passo! Fiz essa nutrição com abacate e AMEI! Meu cabelo ficou todo soltinho, brilhoso…
    Espero que você continue nos mostrando cada vez mais essas receitas e passo a passo!
    Obrigada por mudar a vida do meu cabelo hahaha
    Abraço

  10. Maravilhosa essa receita! No início achei que meu cabelo fosse ficar uma bucha, mas decidi dar continuidade ao processo e passar no cabelo todo. Como eu estava sem azeite em casa, substitui por óleo de coco. Ficou perfeito!!! As pontas espigadas sumiram e o cabelo ficou extremamente macio e brilhoso. Obrigada pelas dicas, Ju! Bjim

  11. Ola Julia eu amo suas receitas e suas dicas tou sempre fazendo suas receitas no meu cabelo e cada dia que passa eu estou vendo os resultados Julia queria que vc testace uma maescara hidratante da marca noxex que e com azeite de argam aguardo sua resposta beijos.

  12. Júlia, fiz essa nutrição e substitui o mel por uma gema, eu amei o resultado! Gostaria de saber o que fazer para fortalecer meu cabelo pois é muito fino e se danifica facilmente. bj

  13. Boa Tarde Julia, tudo bem?
    Querida me tira algumas dúvida por favor, essa hidratação só pode fazer com o cabelo sujo? Pode fazer uma umectação de óleo de coco em um dia e uma hidratação no dia seguinte? Não sei se tira o efeito da umectação quando lavar novamente com o shampoo.
    Obrigada!!!

  14. Oi Julia!
    Eu tenho um cabelo bem curto, acima da orelha, e é cacheado. Posso fazer essa nutrição no cabelo tão curto? E por meu cabelo ser bem oleoso, estou apreensiva em utilizar o azeite.
    Aguardo resposta.
    Bjus

  15. Com certeza vou testar.. Mas quando vc pegou o outro pedaço do abacate e colocou leite condensando se fosse para passar no cabelo com certeza eu não resistiria… Vou fazer hahahahh 😛

  16. Olá boa noite,fazia muito tempo que estava sem esperança com meu cabelo devido encontrar se emborrachado sem vida e com muita queda,então comecei com as dicas da Ju e na primeira reconstrução capilar tive um otimooooo resultado devolvendo vida para meus cabelos e fiz também umectaçao e meu cabelo está maravilhoso como nunca ….
    Estou muito feliz com as dicas e agradeço muito de ❤pelas dicas que tem sido tão favorável para nos mulheres que necessitamos destes cuidados bjnhs!!!!

  17. Olá Ju, tudo bem? Faz aproximadamente 20 dias que descobri o seu blog e posso afirmar que tenho aprendido muito com vc, nunca é tarde né kkkk… Depois de 50 anos de idade estou realmente dando valor em cuidar das minhas madeixas, olha que já fiz muita maldade com meus cabelos, na minha adolescência eu tinha um cabelo enorme e com muito volume, muito cacheado, mas não estava satisfeita pq queria ter cabelos lisos…com 12 anos fui trabalhar em um salão de cabeleireiro pra ganhar um dinheirinho pra poder cuidar ou seja estragar os meus cabelos, ajudava nas lavagens dos cabelos, fazia limpeza das unhas da mulherada, mas enfim, quis alisar o cabelo e naquela época cheguei a utilizar alisantes fortíssimo como pasta Célia, Wella chik entre outros…mas atualmente estava na face de progressivas, o que acabou com o meu cabelo, caiu muito e quebrou demasiadamente e graças a Deus conheci o seu blog e comecei a utilizar o cronograma capilar, fora as receitas caseiras que são maravilhosas, Ju posso te afirmar que em tão pouco tempo já é notório a diferença do meu cabelo, estou também tomando Pantogar que comprei manipulado e é mais em conta né kkkkk…mas estou muito feliz, fora que tenho incentivado várias pessoas a cuidar do cabelos, as minhas companheiras de trabalho, sobrinhas, cunhadas e minha filha que está com os cabelos ficando parecidos com o seu, muito linda! Que Deus continue te abençoando muito, vc tem feito muitas pessoas felizes, inclusive eu, bjs sua linda!

  18. Oie Júlia, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida. Sigo vc no youtube e fiz até um caderno de anotações e cronograma..rs. Eu gostaria de saber, vi vc falando por vezes que a maioria dos cabelos aceitam bem as hidratações caseira, porem alguns com químicas ( qdo vc diz quimicamente tratados, inclui os tingidos né?), podem não cair tão bem , como podem tmb é relativo. Eu fiz hidração com banana e com abacate e observei nas duas ressecamento nas pontas, emu cabelo é tingido eu tinha luzes, será que tem alguma relação. Beijos beijos. Te adoro

    1. Oi lindona o seu cabelo pode estar precisando de mais
      hidratação e umectação faça uma receita muito boa que tem aqui
      no blog e no canal que é para cabelos ressecados e pontas espigadas
      vai ajudar ajudar bastante suas pontas bjuss

  19. ola julia amo as suas hidrataçoes…que Deus te continue abençoando..tenho uma duvida………eu comprei uma mascar da SKALA de abacate mas estou na duvida se ela serve para hidrataçao ou nutriçao….preciso da sua ajuda..obrigada eu sou de portugal..

  20. Juuuuuuuuuuu, você poderia me dizer se a máscara Kanechom de argan é bom para o cabelo ? E ele se enquadra na hidratação, nutrição ou reconstrução ?, estou começando o cronograma capilar essa semana, espero que faça efeito no meu cabelo, pois ele é bem ressecado, com pontas duplas e bastante frizz. Amo seu blog 😀

  21. Juuuuliaaaaa… Eu te amo hehehhehe…
    Manda beijo pra mimmmmm…. Meu cabelo tava muito ruim e graças a vc o meu cabelo está se recuperando!
    Beijooooooo… Manda beijo pra mim em algum video, manda, mandaaaaa…

  22. Oi Ju!! Eu simplesmente AMO o seu canal e seu blog. Tenho uma duvida.. sou loira e quero fazer essa nutrição de abacate, e queria sabe se logo depois da nutriçao eu posso lavar os cabelos com algum shampoo/condicionador desamarelador? Ou tem que ser shampoo normal? Beijos beijos linda!!!! Aguardo a sua resposta

  23. Kkkk desde criança minha mãe passava essa pasta na cabeça kkk e realmente é fantástico!!!
    Eu goptaria de saber o óleo de abacate é bom tbm ? Desculpe minha ignorância pois faz pouco tbm que estou inscrita e ainda deu tempo ver todas suas dicas.

  24. Oi Julia, a anos entro no seu blog para relembrar receitas é cuidados, quando ouço falar de receitas caseiras sempre venho aqui ver se realmente é bom , sei que suas receitas tem grande credibilidade para mim. Te digo no face e insta gosto muito de ver seus vidros no yutu be. Te desejo muito sucesso, obrigada.

Deixe um comentário