Como usar tônico capilar

Como usar tônico capilar – Aprenda a usar o TÔNICO CAPILAR corretamente e deixe o cabelo GIGANTE, SAUDÁVEL e LINDO rapidamente. Clique e confira!

Como usar tônico capilar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para mostrar como usar o tônico capilar corretamente para benefícios do cabelo.

Esse produto possui vários benefícios para o couro cabeludo e para os fios, inclusive para fazer o cabelo crescer mais rápido, e combater a queda dos fios.

Porém é importante usar ele da forma correta, para aproveitar todos os benefícios, e conseguir um resultado rápido, satisfatório e garantido.

Vamos lá!

Quais são os benefícios do tônico capilar e o que ele faz no cabelo?

O tônico capilar seja ele industrializado ou caseiro, possui ativos estimuladores, que quando aplicados na raiz do cabelo, ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que o bulbo capilar seja nutrido e absorva mais rápido os nutrientes, acelerando o crescimento rápido dos fios, e o combate da queda capilar.

Além disso os tônicos capilares, também fortalecem a raiz do cabelo, aumentam a densidade dos fios ralos, combatem a caspa, seborreia, e a oleosidade excessiva no couro cabeludo.

Nesse post eu te mostro como acabar com a oleosidade nos cabelos: Como controlar a oleosidade excessiva dos cabelos oleosos

Como usar tônico capilar – Passo a passo

1-Com o cabelo sujo ou limpo, aplique o tônico capilar em todo o couro cabeludo, deixando bem úmido com o produto.

2-Em seguida prenda o cabelo, e deixe o tônico agir pelo tempo indicado no rótulo, ou pelo tempo indicado na receita caseira.

3-Após agir lave o cabelo com shampoo, e hidrate os fios fazendo uma hidratação capilar, e finalize como desejar.

Uma ótima opção de hidratação capilar para fazer após o tônico, é a que ensinei nesse post: Hidratação para cabelos ressecados e pontas espigadas

Dicas para usar o tônico capilar corretamente

  • Sempre após fazer a aplicação do tônico no couro cabeludo, com as mãos limpas faça uma massagem estimuladora, usando as pontas dos dedos em movimento circular, por no mínimo 3 minutos.

Essa massagem é muito importante para ajudar a ativar a microcirculação sanguínea, fazendo com que o efeito do tônico seja potencializado, e fazendo com que ele seja absorvido mais rapidamente pelo bulbo capilar.

  • Na hora de deixar o tônico capilar agir, a dica é colocar uma touca ou uma sacolinha plástica, para abafar e potencializar o efeito do produto.
  • Cada tônico capilar possui uma indicação diferente variando de marca para marca, por isso é sempre importante ler o rotulo antes, e seguir sempre a risca o tempo de pausa, e o intervalo de aplicação, para que o produto tenha total eficácia.
  • Se o tônico que você usar tiver a indicação de enxaguar após agir, é muito importante enxaguar completamente o produto sem deixar resíduos, para evitar que o cabelo fique com aspecto de pesado.

Isso porque existe tônicos que não precisam enxaguar, e nesse caso pode deixar sem enxaguar até a próxima lavagem, sem nenhum problema.

  • No caso dos tônicos capilares caseiros, respeite sempre o tempo de repouso da receita, para que todos os ativos fiquem bem concentrados, e guarde corretamente seguindo a orientação da receita.

Antes de terminar lindona, anote aí a receita caseira de um tônico capilar poderoso, para fazer o cabelo crescer muito rápido: Tônico caseiro bomba para cabelo crescer sem gastar nada

Vídeos: Como fazer o cabelo crescer rapidamente

Recapitulando: Como usar tônico capilar

1-Quais são os benefícios do tônico capilar e o que ele faz no cabelo?

2- Como usar tônico capilar – Passo a passo

3- Dicas para usar o tônico capilar corretamente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como usar tônico capilar?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (12 votes)

Deixe um comentário