Alimentos que combatem a Queda de Cabelo

Alimentos que combatem a Queda de Cabelo. Neste post vamos citar alguns alimentos ricos em proteínas e vitaminas que combatem a queda de cabelo. Para saber mais leia o post completo.

 

 Alimentos que combatem a Queda de Cabelo

 

Olá meninas, tudo certo?

 

Hoje vamos falar de alguns alimentos que são essenciais para repor nossos nutrientes e que ainda ajudam a combater a queda de cabelo.

Certos alimentos podem ser utilizados contra a queda de cabelo pois fornecem os nutrientes necessários para a preservação capilar. Alguns podem ser simplesmente aplicados nos cabelos enquanto outros podem ser consumidos regularmente para que você alcance o efeito esperado. Não esqueçam de beber muita água, a hidratação da pele e do cabelo começam de dentro pra fora.

Queda de Cabelo


Conheça alguns destes alimentos  que combatem a queda de cabelos:

*  Arroz integral, feijão e lentilhas: São ricos em proteínas que formam o colágeno e a queratina, que são componentes que fortalecem os cabelos e quando consumidos regularmente protegem os fios da queda;
* Soja: Melhora a circulação no couro cabeludo, diminuindo o risco da queda de cabelo;
* Pepino e Cenoura: Quando consumidos diariamente, fortalecem os cabelos proporcionando o crescimento;
* Vinagre de maçã: Auxilia na digestão da proteína, fazendo com que esta seja melhor aproveitada pelo organismo;
* Alecrim: A aplicação do alecrim no couro cabeludo com massagem melhora a circulação prevenindo a queda de cabelo;
* Frutos do mar: São ricos em magnésio, essencial para a formação das proteínas que fortalecem os fios;
* Leite e derivados: Ricos em cálcio, evitam que os cabelos fiquem opacos e quebradiços;
*Aveia: Esse cereal é rico em cálcio, ferro, magnésio, zinco, proteínas, vitaminas E e do complexo B, carboidratos e fibras. Em nosso organismo, esses nutrientes ajudam a melhorar a aparência da pele, cabelos e unhas. ;
* Centeio: É rico em fibras, proteínas, carboidrato, vitaminas e minerais (selênio, fósforo e magnésio). É utilizado para fazer pães, cervejas e alguns tipos de whisky;
* Cevada: Tem vitaminas A, B, C, E e K. Além disso, cálcio, fósforo, selênio, zinco, iodo e cobre;
* Frutas e Legumes: Fontes de vitaminas essenciais para renovação das células e a saúde dos fios;

Alimentos que combatem a Queda de Cabelo

Através da produção de melanina e queratina, alimentos que contêm vitamina B são essenciais para proteger o cabelo e mantê-lo fortalecido. Ela pode ser encontrada no espinafre, nas nozes e no leite.

O consumo de água e de ferro deve auxiliar no transporte dos nutrientes para os fios. O ferro, que atua na produção de hemácias, responsáveis por transportar oxigênio para todo o corpo, está presente no ovo e em grãos como lentilha e feijão.

O importante ressaltar que estas são apenas informações básicas, caso a queda de cabelo continue, é necessário procurar um médico especializado. Caso seja necessário, ele irá passar um tratamento, ou até mesmo um medicamento adequado para o seu caso. Como foi o meu caso, que descrevi no Post QUEDA DE CABELO FEMININO CAUSAS

A queda de cabelo pode estar relacionada a diversas causas e dentre elas está a deficiência de alguns nutrientes e por isso pessoas que não se alimentam de forma adequada, principalmente com uma dieta com falta de proteína, têm grande probabilidade de ter queda de cabelo.

Leia mais: Feno Grego e seus benefícios…Semente que ajuda o cabelo crescer, combate a queda e a caspa.

Para fazer essa matéria Alimentos que combatem a Queda de Cabelo utilizamos imagens do Google Images.

E é isso meninas,

Beijos e até o próximo post…

Júlia Doorman

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10 thoughts on “Alimentos que combatem a Queda de Cabelo

  1. Gostei das dicas. Apesar de ser do sexo masculino, preocupo-me bastante com meus cabelos. Muito interessante saber que alguns alimentos influenciam diretamente na preservação dos cabelos.

  2. Oi, Julia, tudo bom?!
    Encontrei seu blog por acaso, estou adorando suas dicas!
    Sofri um problema grave de queda capilar, e desde então tenho buscado todas as informações possíveis para minimizar o quadro. Uma questão controversa que encontrei, é que alguns médicos nutrólogos tem relacionado, recentemente, o consumo da soja e seus derivados como fator predisponente a queda capilar em mulheres acima dos 30 anos. A soja tem inúmeros benefícios, mas no que se refere saúde capilar, pode não ser um ótima opção para nós mulheres. Como o assunto ainda é novo, talvez seja adequado substituir o consumo da soja pelo alecrim tópico e chás, que tambem tem efeito parecido no couro cabeludo, como você citou, além de ser excelente antinflamatório no tratamento de acne.
    Outra coisa interessante é consumir verduras de folhas verdes escuras, como brócolis, couve-manteiga, etc, que repõem um boa parte da proteína (para quem leva uma vida vegetariana e evita consumo de proteína animal) se utilizado com um cítrico, como laranja e limão. O leite “bloqueia” a absorção total do ferro no nosso organismo, ferro esse tambem extraídos das folhas verdes escuras, por isso é bom evitar o consumo dos dois em conjunto, como em vitaminas de liquidificador.
    Apesar de você não ter citado aqui, adorei sua dica de consumir uma castanha de caju por dia para suprir minerais. De fato, isso faz toda a diferença!
    Espero ter contribuido.
    Super abraço!
    Abraços!

  3. Amei as dicas vao ser de muita utilidade obrigada so gostaria de tirar uma duvida e se puder responder ficarei grata e que sinto uma ardencia seguida de uma coceira no couro da cabeca e neu cabelo esta caindo cada vez mais se souber oque e ou se tiver alguma dica do que posso fazer pois ja fui ao medico e ele nunca diz nada e tomo uma vitamina mais nao tenho resultados.?¿?..bjuuus♡♥♡

  4. Oi gostei das dicas. Queria só que você tirasse uma dúvida, geralmente, qual é o primeiro sinal que significa que está caindo cabelo mais do que é necessário?

    Obrigada

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