Cabelos caem mais no outono e inverno mito ou verdade?

Cabelos caem mais no outono e inverno mito ou verdade?. Neste post vou mostrar a opinião de especialistas sobre este assunto tão comentado. Para saber mais, leia o post completo!

 

Cabelos caem mais no outono e inverno mito ou verdade

 

Olá meninas, tudo certo?

Hoje o post é sobre uma curiosidade que aflige as mulheres….
Na verdade nossos cabelos caem mais no outono inverno?

Temos a impressão que si… Mas sempre achamos que essa informação era mito ou coincidência mesmo.

Cabelos caem mais no outono e inverno mito ou verdade?



Pois bem, segundo alguns especialistas, a queda de cabelos pode estar sim relacionada com a época do ano. O nosso cabelo cai por vários motivos como: estresse, insônia, má alimentação, problemas de saúde, faltas de algumas vitaminas no sangue, algumas doenças, dietas mal elaboradas e também por algumas razões naturais também.
Segundo o médico tricologista Ademir Júnior, em entrevista à revista NOVA, ele afirma “perdemos mais fios no outono até metade do inverno, quando os dias ficam mais curtos e diminui a incidência dos raios UV, o que facilita a parada do crescimento”. Os dias ficam mais frios também, fazendo com que os folículos capilares fiquem mais contraídos, dificultado assim o crescimento do fio e influenciando na queda.

Alguns especialistas também dizem, que na primavera e no outono passamos por mais substituições capilares. Que nesta época, cerca de 20% do cabelo deixa de crescer ou cai, para desespero nosso!
Então, para tentar evitar uma queda muito drástica de cabelo nessas estações é preciso limpar a raiz, estimular os folículos capilares, com a ajuda de massagens capilares. Por isso, se seu cabelos esta caindo muito nesta época, procure um dermatologista para te orientar a reduzir a queda durante estas temporadas. Não deixe de ler as dicas do blog também!

Cabelos caem mais no outono e inverno mito ou verdade 1

Outros motivos que acentuam a queda capilar

Tintura em excesso: Tingir os cabelos elimina a oleosidade natural que vem da raiz, ela deixa nossos cabelos com uma hidratação natural no couro cabeludo, portanto, a tintura não interfere na quantidade de gordura produzida. O que acontece é que o fio fica um pouco mais seco e, conseqüentemente, sem a proteção natural e pode levar à queda.

Lavar em excesso: Isso mesmo!…lavar diariamente cabelos muito secos acentua a queda, pois tira a oleosidade e proteção natural que temos no couro cabeludo. Essa hidratação natural que temos, protege nossa raiz da queda. Lavar freqüentemente é saudável somente em casos de cabelos mistos, oleosos, ou pessoas que praticam esportes, que podem ser lavados todos os dias para remover o excesso de gordura que fica acumulada no couro cabeludo. O correto em cabelos secos ou normais é lavar 3 vezes na semana, pois a falta de lavagem também prejudica o couro cabeludo e os fios. Então, mantenham as lavagens em dia.

Dormir com a raiz úmida: A umidade pode piorar ainda mais o quadro do problema. Este hábito é horrível para todos os tipo de cabelos, ainda mais para quem sofre de queda. Dormir com os cabelos molhados favorece a proliferação de fungos no couro cabeludo, aumento da seborréia e consequentemente da queda capilar.

Leia mais dicas de como cuidar dos cabelos no frio, aqui: Como cuidar do cabelo no inverno?

Quer saber mais sobre queda de cabelos?…Indico este post pra você: Queda de cabelo causas.

Assista o vídeo e deixe seu like, se inscreva no canal para receber os vídeos em primeira mão:

E é isso meninas, espero que gostem as informações…

Um super beijo!

Júlia Doorman

4.7/5 - (12 votes)

7 thoughts on “Cabelos caem mais no outono e inverno mito ou verdade?

  1. Oii Julia, adoro seu videos, faço todas as receitas caseiras,umectações e hidratações. Gostaria que você fizesse um vídeos para falar de como cuidar dos cabelos infantis, pois tenho uma filha de 3 anos . bjos

  2. Oi Júlia, eu amo tuas dicas. Sigo todas, e estou amando. Tenho duvida em relação a hidratação. Eu uso a mascara da Pantene, a disciplinadora pois tenho cabelos ondulados e gosto de usar natural. Mas o tempo dela é de 3 min, posso prolongar o tempo ou tenho que usar outra mascara?

  3. Oi Julia adoro vc e o seu canal no youtube! Sei que devo procurar um dermatologista, mas a grana ta curta! kkk Meu cabelo tem caido muito nos ultimos meses e estou ficando assustada, será que vc pode fazer mais videos trazendo novidades sobre esse assunto! Beijão 😀

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      nesse caso é bom consultar um medico mesmo,
      de uma olhadinha aqui no blog no menu queda e crescimento
      tem varias dicas sobre o assunto bjuss

  4. Boa tarde me socorre fiz uma tintura no meu cabelo e escolhi a cor errada , ficou todo manchado? Adoro o loiro . Mas tenho muito cabelos brancos e quando passo tons de loiros fica cor gema ou amarelado
    O que faço? Me ajude espero retorno bj

    1. Oi lindona,
      nesse caso é bom consultar um profissional em coloração
      para ver certinho o que aconteceu para ficar manchado,
      e apos chegar ao loiro desejado quando amarelar você pode matizar
      os fios para tirar esse tom ou prevenir,
      no menu loiros aqui no blog tem receitinha para matizar bjus

Deixe um comentário