Peeling de Cristal – como funciona, tratamento, é bom, Benefícios. Confira!

Peeling de Cristal – Saiba tudo sobre o Peeling de Cristal, o que é, pra que serve, como funciona, tratamento, é bom, Benefícios.  Clique e Confira!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobre o Peeling de Cristal o que é, pra que serve, como funciona, tratamento, é bom, Benefícios.

Tenho certeza que você vai adorar saber mais detalhes desse procedimento estético. Então vamos lá!

Peeling de Cristal – O que é, pra que serve, como funciona, tratamento, é bom, Benefícios

Peeling de Cristal - O que é, pra que serve

Quer deixar a sua pele naturalmente linda, sem manchas ou linhas de expressão?

Muitas vezes damos tanta importância para o nosso corpo que nos esquecemos da pele do rosto, que é tão importante quanto.

Neste artigo nós iremos falar de um procedimento simples, fácil e eficaz para tratamento da face, que é o Peeling de Cristal.

O que é o Peeling de Cristal?

O peeling de cristal é um procedimento estético que combate o foto envelhecimento e auxilia na minimização das rugas e manchas, sem falar que ajuda na melhoria da textura da pele, pois tem como objetivo remover marcas na pele, tais como as promovidas por: cravos, espinhas, manchas, rugas e estrias.

O que é o Peeling de Cristal?

Como é realizado o procedimento de aplicação do Peeling de Cristal?

Este procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho que succiona a pele e com o uso de uma ponteira responsável pela liberação de óxidos de alumínio, ou os denominados “cristais”, que atuam no processo de esfoliação da pele. 

O aparato faz o lançamento de cristais na pele, que são destinados a esfoliar e remover toda e qualquer impureza que seja detectada na pele. A máquina de peeling de cristal também impulsiona um vácuo que se encarrega de puxar essas partículas de volta.

O tempo de duração de cada sessão de peeling de cristal gira em torno de 20 minutos e geralmente são feitas no mínimo três sessões, mas isso é relativo, pois depende das particularidades de cada paciente.

Por exemplo: Se o seu problema estiver relacionado a manchas na pele, surgimento de cravos no rosto e rugas, provavelmente você necessitará de três a cinco sessões, fazendo um intervalo de vinte dias entre uma sessão e outra.

Quais são os Benefícios do Peeling de Cristal?

Quais são os Benefícios do Peeling de Cristal?

Confira abaixo os principais benefícios.

  • Redução da oleosidade;
  • Auxilia na prevenção de cravos e espinhas;
  • Ameniza a aparência das estrias;
  • Deixa sardas e manchas de sol e de idade com uma tonalidade mais clara;
  • Disfarça rugas e marcas de expressão;
  • Proporciona uma pele tonificada e melhora na textura e aparência da pele.

Para quem é indicado o Peeling de Cristal?

O Peeling de cristal é indicado para aquelas pessoas que sofrem com manchas indesejadas na face, que desejam tratar cravos e espinhas, rugas e estrias (principalmente as de tom avermelhado/roxo).

Mulheres grávidas podem fazer o procedimento tranquilamente, desde que feito como forma de hidratação e sem nenhum outro tratamento.

Quais as Contraindicações do Peeling de Cristal?

Embora o Peeling de Cristal possa ser aplicado em qualquer tipo de pele, inclusive em mulheres grávidas, existem algumas contraindicações. São elas:

  1. Pessoas com enfermidades crônicas em atividade não devem fazer o procedimento;
  2. Se a pessoa possuir qualquer tipo de infecção da região onde o peeling de cristal será aplicado, também não está autorizada a fazer o procedimento.  Um exemplo desse caso são as espinhas e herpes, quando estas se encontram em atividade.

Peeling de Cristal – Cuidados após o procedimento

Peeling de Cristal - Cuidados após o procedimento

Como todo tratamento, alguns cuidados devem ser tomados para que o procedimento tenha sucesso e não traga nenhuma dor de cabeça.

Neste sentido, sempre que aplicado o peeling de cristal, deve-se caprichar no uso de protetores solares, com fator de proteção de no mínimo 30 e fazendo o uso do protetor várias vezes ao dia.

Como calmante da sua pele, já que ela pode vir a ter irritações caso não sejam tomados os cuidados devidos, recomenda-se que se faça uso de bons hidratantes e águas termais que auxiliam na recuperação dos tecidos da pele.

No caso das mulheres extremamente vaidosas e que não dispensam a maquiagem, o uso de produtos cosméticos e maquiagens estão liberados.

Dicas para potencializar o tratamento com Peeling de Cristal

A dica número 1 para potencialização dos efeitos de um tratamento à base de cristais é investir  na hidratação do seu corpo e consequentemente da sua pele.

Portanto, a ingestão de líquidos se faz de suma importância para obtenção de melhores resultados para a sua pele.

Manter uma alimentação adequada é nossa dica número 2.

Para quem é indicado o Peeling de Cristal?

Evite alimentos que possam ocasionar retenção de líquidos corporais, como aqueles que são à base de sódio.

Coma muitos alimentos ricos em fibras, pois estes auxiliam na digestão e desintoxicação do organismo, o que reflete na sua pele.

Minha última dica é fazer uso do tratamento de peeling químico em conjunto com o peeling de cristais, pois enquanto que o peeling de cristais é responsável pela remoção de camadas superficiais da pele, o peeling químico potencializa o clareamento da pele.

Logo, se ambos forem aplicados, os resultados podem ser ainda maiores.

Não confunda Peeling de Cristal com Peeling de Diamante!

Peeling-de-Cristal-6

Algumas pessoas confundem estes dois procedimentos e na verdade eles realmente possuem algumas semelhanças.

O que diferencia um procedimento do outro está no tipo de ponteira que é utilizada.

No caso do peeling de cristais, utiliza-se uma ponteira que libera óxido de alumínio (cristais) pelo aparato de aspiração a vácuo que promove uma esfoliação mais profunda da pele.

Já o peeling de cristal possui uma ponteira de caneta e uma lixa diamantada que aspira as impurezas da pele atingindo apenas a epiderme. Leia mais aqui: Peeling de diamante é bom? como funciona?

E ai o que você achou da matéria sobre Peeling de Cristal? Comente!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (12 votes)

Deixe um comentário