Como usar cravo da índia nos cabelos

Como usar cravo da índia nos cabelos – Descubra como acabar com a queda e fazer o cabelo crescer rápido usando o cravo da índia – Clique e confira!

Como usar cravo da índia nos cabelos

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou te mostrar como usar o cravo da índia para benefícios dos cabelos.

Esse ingrediente caseiro muito acessível é rico em ativos que ajudam a deixar o cabelo mais forte e saudável e com o crescimento mais acelerado de forma simples, barata e rápida.

Vamos lá!

Propriedades e benefícios do cravo da índia para o cabelo

O cravo da índia é rico em ômega 3, fibras, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e cálcio, e é fonte de vitaminas C, B6, B13, A, E, D, K, tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico e antioxidantes.

Devido as suas várias vitaminas o cravo da índia age no couro cabeludo estimulando a micro circulação sanguínea.

Acelera o crescimento saudável do cabelo, combate a queda capilar e deixa o couro cabeludo mais limpo e mais saudável.

O cravo da índia também combate a caspa e piolhos fortalece os fios fracos e quebradiços e dá muito brilho aos cabelos.

Por falar em cabelos quebradiços, confira as melhores receitas caseiras para recuperar o cabelo da quebra capilar: Melhores receitas caseiras para cabelos quebradiços

Como usar cravo da índia nos cabelos – Cravo da índia no shampoo

Ingredientes:

  • 12 cravos da índia.
  • 1 canela em pau.

A canela é rica em cálcio, fibras, ferro e manganês.

Contém também antioxidantes e vitaminas como a vitamina A, B1, B2, B6, B9, C, E, K e outros componentes que ajudam na melhora e fortalecimento da condição do couro cabeludo.

Além disso ela também possui ação antifúngica e estimulante que acelera o crescimento capilar.

  • 300 ml de shampoo transparente, antiqueda ou para crescimento capilar.

Preparo e aplicação da receita:

1- Coloque o cravo da índia e a canela no frasco do shampoo e deixe descansar por 48 horas para que todos os nutrientes se concentrem e se misturem.

2- Para fazer a aplicação molhe o cabelo e aplique o shampoo em todo o couro cabeludo e em seguida faça uma massagem estimuladora com as pontas dos dedos fazendo movimento circular por 3 minutos.

3- Em seguida deixe agir por 2 minutos e em seguida repita a operação ou lave com o seu shampoo de costume hidratando em seguida como de costume.

Importante!

O shampoo com o cravo da índia pode ser usado de 2 a 3 vezes na semana e sempre que usar chacoalhe o shampoo para que todos os ingredientes se misturem.

Como usar cravo da índia nos cabelos – Cravo da índia como tônico capilar

  • 20 cravos da índia.
  • 1 colher (café) de alecrim.

O alecrim é rico em vários antioxidantes como a vitamina C, minerais, ferro e magnésio e possui ação estimuladora e vasodilatadora, adstringente, bactericida, ação anti-inflamatória e antisséptica.

Por tudo isso ele combate a queda capilar, caspa e oleosidade excessiva, limpa e purifica o couro cabeludo e ajuda a melhorar e estimular a circulação sanguínea nessa área acelerando o crescimento capilar.

  • 300 ml de água.

Preparo e aplicação da receita:

1-Coloque a água e os cravos em uma panela e após levantar fervura espere 1 minuto, desligue o fogo coloque o alecrim, tampe para abafar, deixe esfriar e após esfriar coe e coloque o tônico coado em um borrifador ou um frasco que tenha um bico dosador para facilitar a aplicação.

2- Com o cabelo seco aplique o tônico frio em todo o couro cabeludo e faça uma massagem estimuladora em movimento circular usando as pontas dos dedos por 2 minutos.

3-Após isso deixe o tônico agir no couro cabeludo por 1 hora e em seguida lave o cabelo com shampoo de costume e hidrate os fios.

Importante!

O tônico com cravo da índia pode ser usado de 2 a 3 vezes na semana e tanto o shampoo com o cravo quanto o tônico não podem ser usados por gravidas e lactantes pois ambos são muito estimulantes.

Antes de usar o shampoo ou o tônico de cravo da índia faça o teste de toque no ante braço para saber se você não terá nenhuma reação a nenhum dos ingredientes.

Nesse post eu te ensino mais uma receita bomba com o cravo da índia para deixar o cabelo mais bonito, saudável e com o crescimento acelerado:

O segredo das indianas para o cabelo crescer rápido

E antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir dicas poderosas e muito valiosas para ajudar a acelerar o crescimento do seu cabelo: 21 dicas para seu cabelo crescer mais rápido

Vídeos: Shampoo caseiro para fazer o cabelo crescer mais rápido

Resumindo: Como usar cravo da índia nos cabelos

  • Cravo da índia no shampoo
  • Cravo da índia como tônico capilar

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como usar cravo da índia nos cabelos?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (189 votes)

25 thoughts on “Como usar cravo da índia nos cabelos

  1. oioi, usando o shampoo com a canela em pau e os cravos, pode lavar com condicionador normal pra finalizar? e sobre a rotina de hidratações, podem ser cumpridas no mesmo dia em que usamos o shampoo?

  2. Ola Ju! Vi que no post você diz que lactantes não podem usar o cravo e o alecrim como tônicos. Mas e se eu usar menos vezes por semana, será que tem algum problema? Ou usar só um dos ingredientes ao invés dos dois.. Queria que meu cabelo crescesse, já faz anos que está do mesmo tamanho.. bjss

  3. olá Júlia muito obrigada pela ajuda não sabia que o cravo da índia tem muitas utilidades assim aprendi muito com as suas dicas e eu vou experimentar sim, muito obrigada querida, aguardar também a resposta da Patrícia Fonseca. Bjos

Deixe um comentário