Luzes em cabelos escuros: como fazer passo a passo



Luzes em cabelos escuros: como fazer passo a passo. Neste post, vamos dar dicas de como fazer luzes em casa, para saber o passo a passo, leia o post completo.

 

Luzes em cabelos escuros: como fazer passo a passo

 

Olá meninas, tudo bem?

 

A maioria das mulheres já pensaram em mudar o visual radicalmente. As luzes em morenas são uma das mudanças mais procuradas nos salões. Elas dão luminosidade aos cabelos e deixam as mulheres com aparência de mais jovens (é o que dizem as fãs e adeptas desta mudança).
É claro que um cabelo com luzes para ficar bonito, deve ser muito bem cuidado, por isso antes de qualquer mudança, pense bem no que irá fazer para não se arrepender.
Eu mesma já cai na tentação das luzes, só que não consegui me adaptar, meu cabelo é oleoso na raiz, mas muito seco nas pontas. Então imaginem, já sofro para mantê-lo hidratado, ele sendo natural, imagina com luzes que devem retocadas sempre.
Mas para quem ama esse visual, vai aqui dicas para você mudar e arrasar!

Luzes em cabelos escuros: como fazer passo a passo

 

 

Antes de começar, faça o teste de mecha, misturando um pouco de água oxigenada e o pó descolorante (azul ou de boa qualidade). Em seguida passe em uma mecha pequena. Aguarde 10 minutos, se não tiver nenhuma reação, pode começar a mudança no visual.

 

É claro que sozinha você vai ter que fazer as luzes com a touca, não tem jeito,
só assim pra você conseguir fazer sozinha em casa.

Qual volume de água oxigenada usar?

Partindo de um tom de 5.0 natural.

10 Vol – a cor não mudará (perfeito para apenas tonalizar)
20 Vol – o resultado será um loiro escuro 6.0 (esta é a mais usada para este tipo de procedimento)
30 Vol – o resultado será um loiro 7.0
40 Vol – o resultado pode chegar em um tom de loiro claro 8.0 (este volume deve ser usado com cuidado, pois clareia mais rápido, porém é o que mais detona o cabelo)

Luzes em cabelos escuros: como fazer passo a passo

1º Passo
– Penteie os fios da forma que gosta que eles fiquem, em seguida, coloque a touca bem firme.

2° Passo – Depois comece a puxar as mechas pela touca, usando uma agulha própria para o procedimento, tanto a touca, quanto a agulha, o pó descolorante e a água oxigenada, você encontra em casas de cosméticos. Se seu cabelo for comprido, amarre os cabelos que sobrarem na nuca para não atrapalhar durante o procedimento.

3° Passo – Depois de puxar os fios, misture e água oxigenada e o pó descolorante e passe em todas as mechas que você puxou. Penteie as mechas puxadas e deixe a mistura agir no máximo 50 minutos, mas o ideal é seguir as instruções de cada fabricante e de cada volume de água oxigenada.
Dica importante: Não puxe todas as mechas da touca logo na primeira aplicação, puxe apenas algumas… se gostar do resultado, na próxima vez, você pode puxar mais mechas.

4º Passo – Após o tempo indicado, lave as mechas e seque com uma toalha, sem tirar a touca da cabeça.

5º Passo – Em seguida passe a tinha escolhida e deixe agir no tempo determinado pelo fabricante.

6º Passo – Depois lave seu cabelo com shampoo e condicionador normalmente, seque com secador, sem esquecer de usar um protetor térmico, e agora pronto meninas!…Seus cabelos estão super luminosos!

Luzes em cabelos escuros: como fazer passo a passo 1

Se você gosta de manter os cabelos sempre bem cuidados, não deixe de ler este post:
Como recuperar cabelos danificado por luzes. Dicas valiosas: Como tirar tinta de cabelo da Pele.

Aproveitem e confira o meu vídeo Como Cortar o Cabelo em Casa Sozinha – Corte Arredondado Passo a Passo , tenho certeza que você vai amar essa dica!

Gostaram meninas? Comentem…

Um super beijo!

Júlia Doorman

 

4.3/5 - (65 votes)

29 thoughts on “Luzes em cabelos escuros: como fazer passo a passo

  1. Esse cabelo da Nanda Costa é lindo. Tenho vontade de mudar um pouco a cor do meu cabelo, desse jeito como está na foto.
    Meu cabelo é castanho escuro, pinto porque já tenho cabelos brancos. Meu cabelo é ondulado. Tenho medo de estraga-lo, o que você acha?
    Eu sempre hidrato ele, passo babosa, mas tenho receio de resseca-lo.

    1. Oi Simone!
      Os cabelos podem sim ressecar um pouco após o processo de descoloração, porém após reconstruções e nutrições, em um mês seu cabelo estará tão macio quanto antes.
      Já fiz no meu até o ponto de ser loiro, e ele é bem macio e tratado.
      Beijos !!

  2. Ola Júlia Doorman…. Td Bm?
    Estou querendo fazer luzes vermelhas, meu cabelo são pretos já os colori várias vezes… Preciso de um conselho, vc acha que eu devo ou não fazer as luzes….

    PS: amei o seu blog, ja fiz várias hidratações e inclusive o banho de petróleo adoreiii….

  3. Olá, Júlia. Quero fazer californiana no cabelo e deixar as mechas ton acobreado, meu cabelo é castanho médio para escuro. Porém não gostaria de usar desodorante porque meus fios são finos e frágeis. Estou em dúvida em utilizar o impedia excellence californiana n 2 da l’oréal e ou uma tinta loiro claríssimo. Por favor me ajuda haha

  4. oi julia
    ameiiiii seu blog.. e tive duvidas
    meu cabelo e preto e nas pontas eu descolorir passei pó descolorante e oxigenada 40 volumes
    e ficou avermelhado
    como faço para deixar ele com um tom platinado mais pro lado acinzentado ??

    como meu cabelo e muito cacheados tenho que usar (touca, ou papel laminado, ou fazer chapinha.)para fazer as luzes ?????

  5. eu uso so o shampoo de de matizaçao cor roxa.
    estou usando esse shampoo tem uns 3 dias e nao vejo resultado nenhum..
    demora mais ou menos quantos tempo demora para ele ser eliminar essa cor avermelhada com esse shampoo???

    ou eu tenho que clarear ele mais para chegar ao tom que eu desejo?

  6. Meu cabelo natural era Castanho, depois pintei de vermelho, resolvi tirar o vermelho passando um Preto.. então fiz progressiva e desbotou ficando avermelhado, queria puchar umas luzes mas me falaram que nao vai abrir porquê já passei Tinta preta… oq vc acha?

Deixe um comentário