Hidratação simples para o cabelo

Hidratação simples para o cabelo. Nesse post você vai aprender dicas surpreendentes para deixar o seu cabelo hidratado de forma simples e rápida. Clique e confira!

Hidratação simples para o cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Quando as nossas madeixas se encontram secas e quebradiças, isso acaba fazendo da nossa vida um tremendo desespero, não é mesmo?

Afinal, não é fácil lidar com um cabelo que se desalinha facilmente, ressecado e que possui um volume fora do normal.

Porem a boa noticia é que existem formas bastante simples de hidratação capilar que podem ajudar, e muito, na hora de obter um cabelo revitalizado.

Então, para conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Hidratação simples para o cabelo – O cuidado com as madeixas

Uma forma simples de manter as madeixas sempre hidratadas é cuidar da frequência no uso de secadores e outros aparelhos que emitem calor.

Sabemos que algumas mulheres não vivem sem essas ferramentas, mas em muitos casos elas tornam-se uma das principais vilãs do nosso cabelo.

Quem não abre mão de um bom secador de cabelo, deve pelo menos estar atento ao tipo de instrumento utilizado.

Opte por aqueles secadores de cabelos que são iônicos, pois estes tipos são carregados com íons negativos que ajudam a selar as cutículas dos nossos cabelos, sem falar que os mesmos também mantêm a umidade das nossas madeixas.

Hidratação simples para o cabelo passo a passo

A temperatura também deve ser levada em consideração. Quando secamos os nossos cabelos em temperaturas muito elevadas, nosso fio tende a ficar seco com  muito mais facilidade.

Neste sentido, ajuste a temperatura do seu secador de cabelo para uma temperatura mais fria, mesmo que você leve mais tempo para deixar o cabelo no formato desejado.

Outra dica importante é jamais secar, enrolar ou alisar os cabelos todos os dias. Mesmo que você utilize protetores térmicos, pois calor em excesso danifica os cabelos de qualquer maneira.

Sendo assim, sempre que puder, deixe que as suas madeixas respirem livremente. Você pode, inclusive, experimentar penteados novos que não precisem de secador ou chapinha, tais como:

– Tranças, coques, rabos de cavalo, esbanjar os cachos ou as ondas ao natural, etc.

Nesse post eu mostrei penteados lindos bem simples de serem feitos. Tenho certeza que você vai amar as inspirações!

Confira: Penteados simples e rápidos, como fazer passo a passo 

Hidratação simples para o cabelo – Evite produtos que contenham sulfatos e silicones insolúveis.

Se você deseja uma hidratação simples para o seu cabelo, comece evitando comprar shampoos e condicionadores que contenham em suas fórmulas sulfato ou silicone.

Outra questão muito importante de se destacar é que devemos sempre escolher os cremes, shampoos e condicionadores que tenham sido feitos exclusivamente para o nosso tipo de cabelo.

Por exemplo: Se você possui cabelos finos, deve procurar os produtos que demonstrem nas suas embalagens que foram fabricados para este fim.

Uma dica importante neste caso é que os shampoos e condicionadores que são feitos à base de babosa ou óleos vegetais, são excelentes aliados no processo de hidratação e recuperação do nosso cabelo.

Outro cuidado importante é que assim como a atenção que você deve ter com a temperatura dos aparelhos modeladores, esse cuidado também deve ser tomado com a temperatura da água na hora de lavar os fios, evite ao máximo lavar as suas madeixas com água quente pois isso faz com que a oleosidade natural do cabelo e sua umidade sejam perdidas, acarretando em um fio opaco e seco.

A melhor Hidratação simples para o cabelo

Mas, você deve estar se perguntando o por quê de não podemos usar silicone ou sulfato em nossas madeixas.

A resposta é que os silicones costumam fazer com que nossas madeixas aparentem mais brilho e maciez. Porém, com o tempo o silicone irá fazer com que o cabelo fique mais opaco, em função da alta absorção de resíduos e impurezas, e nós só conseguiremos remover o silicone de nossas madeixas se utilizarmos o sulfato.

No entanto, o sulfato é um agente muito forte de limpeza capilar, e inclusive é comumente encontrado em produtos de limpeza.

Desta forma, o sulfato remove o silicone com bastante facilidade, mas acaba desidratando o nosso fio, deixando-o seco e sem vida.

Leia mais sobre esses componentes aqui: Petrolatos nos produtos de cabelos fazem mal 

Hidratação simples para o cabelo – Evite lavar as madeixas demais 

Não se trata apenas de uma questão de higiene, a realidade é que os nossos cabelos precisam de repouso até mesmo das lavagens.

Inclusive, o recomendado para manter o seu cabelo limpo e ao mesmo tempo hidratado, é fazer as higienizações duas ou três vezes por semana.

Se você não consegue deixar de lavar os cabelos todos os dias, opte por utilizar apenas condicionadores nestas lavagens, e os shampoos apenas duas ou três vezes na semana.

Porem é importante dizer que se você transpira muito ou sua raiz é oleosa demais essa será uma exceção, e você deverá sim lavar os fios todos os dias ou com mais frequência, pois o nosso couro cabeludo não pode ficar suado, pois isso pode acarretar em problemas como caspa e também a queda capilar.

Para que o cabelo fique hidratado de uma forma simples e prática, também é preciso cuidar a forma como lavamos as nossas madeixas.

Lembre-se que o shampoo deve ser aplicado no couro cabeludo, em que você irá massagear esta região de forma suave e sem esfregar os fios, deixando que a água e a espuma escorram pela extensão do cabelo.

No caso do condicionador, você deve aplicar apenas nas extremidades dos cabelos. Geralmente da altura da orelha pra baixo.

Hidratação simples para o cabelo – passo a passo

Ingredientes:

  • Creme capilar Yamasterol.

O Yamasterol é um creme multifuncional baratinho que possui D-pantenol e babosa que trazem mais hidratação, proteção e brilho e pode ser usado por todos os tipos de cabelos. Ele é liberado sem parafina e sem óleo mineral.

Aqui no blog tem a resenha completinha desse creme maravilhoso, dê uma olhadinha 😉

  • Glicerina liquida bi-destilada.

A glicerina é altamente umectante, hidratante e emoliente.

Ela doa muita maciez aos cabelos, brilho, hidratação e também fortalecimento prevenindo danos, pontas duplas, quebra capilar e o ressecamento.

Passo a passo:

  • Em um potinho plástico misture os dois ingredientes até virar uma mistura homogênea. A quantidade da mistura vai ser de acordo com o tamanho do seu cabelo.
  • Lave o cabelo apenas com o shampoo e tire o excesso de água com a toalha.
  • Desembarace o cabelo com o auxilio de uma escova começando das pontas para cima com muito cuidado.
  • Em seguida aplique a mistura no cabelo úmido mecha por mecha em todo o cabelo enluvando bem de cima para baixo.
  • Após a aplicação coloque uma touca e deixe agir por 10 minutos que já será o suficiente para desmaiar o cabelo.
  • Após agir enxague o cabelo apenas com água e finalize como desejar.

Se fizer o uso do secador não esqueça de aplicar um protetor térmico antes para proteger os fios do calor.

Resultado final!

Cabelo macio, sedoso e gostoso ao toque do jeito que eu gosto!

hidratacao-simples-para-o-cabelo-receita-caseira

E antes de terminar lindona, tenho certeza que você vai gostar dessa hidratação aqui: Hidratação que estimula o crescimento dos cabelos 

Vídeos: Hidratações simples para o cabelo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, você gostou do post: Hidratação simples para o cabelo?… Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

5/5 - (28 votes)

31 thoughts on “Hidratação simples para o cabelo

  1. Ola lindona amei a dica Julia nossa eu so uso máscara no cabelo qdo lavo e agora te acompanhando e vendo suas dicas acho q não esta fazendo bem p o meu cabelo e q mesmo usando a máscara depois do shampoo ele fica porozo e pesado. Ameii a dica Julia. Nossa que bom q comecei a te seguir to aprendendo muito . Obrigada lindona vc brilha ❤❤

    1. Oi lindona, dê uma olhadinha no menu cabelos ondulados e lisos aqui no blog,
      pois recentemente postei um post com dicas poderosas para cabelos ondulados 😉
      você vai amar beijos

  2. Ju, me ajuda.
    Olha só, eu tenho o cabelo misto, liso levemente ondulado, castanho. Nunca usei quimica (só uma descolaração nas pontas uns quatros anos atrás que já saiu), vou pro quinto mês de cronograma capilar (três hidratações semais e uma umectação com oleo de ricino e coco por semana)uso produtos livres de sulfato, parabenos, silicones insoluveis e parafina, não uso secador nem nada disso. Faço corte bordado a cada trinta dias. Minha cidade é sempre muito quente e muito umida e as vezes lavo o cabelo todos os dias, mas aí revezo low poo com o co wash. POR QUE meu cabelo continua quebrando??? eu não uso produtos com queratina, e faço reconstrução uma vez por mês. Desde janeiro mudei tudo sobre cabelo, (tenho cuidado ao pentear e ao lavar e todos as dicas que vc dá sobre isso…)pq comecei a acompanhar seu trabalho e meu cabelo está outro!! Super brilhoso, macio, as pontas uma maravilha, MAS ELE NAO PARA DE QUEBRAR. Diminuiu muito a quebra, então melhorou isso tbm, *mas oq faço* ?? Já li seus posts sobre esse assunto…. desculpa o texto mas quis contar exatamente como tá o cabelo pra vc poder me ajudar 🙁 acho que tô fazendo tudo certo, mas nao sei mais…… o cabelo lindo, mas com uma nuvem ao redor.
    aguardo sua resposta, fica com Deus e MUITO obrigada por tudoooo!!!❤❤❤❤
    #soulindonadaju

  3. Oii Ju sua Lindaa
    Amei o post, essas dicas todas aprendi contigo, hoje em dia, tenho o maior cuidar com os cabelos .. faz tempo que não uso chapinha e secador, e se for secar, seco com o ventilador rsrs.. um beijo Linda

  4. Oiii sua Lindaa
    Essas dicas são super úteis no dia a dia, tudo que sei sobre sobre cabelos, é graças a você maminha Blogueira Favorita ❤️
    Você se passa fácil fácil por tricologista sabia, sigo tricologistas no Instagram, e às vezes são os mesmos assuntos
    Você é Demais Bjoos Lindona

  5. Amei Ju!!! Dicas de ouro lindona!! Você anda bem empenhada em!! Rsrs te sigo mais no Instagram, é meio corrido vir aqui no blog, mas sempre arrumo um jeitinho rsrs beijos mil @rayanahborges

  6. Ju, tô viciada nesse blog! Parabéns pela dedicação e por todas informações tão cautelosas.
    Meu cabelo é muito fino e ressecado pelas luzes, seco a noite, durmo e acordo com eles tortos e mais ressecados ainda.
    Não achei nada sobre tocas para dormir, aquelas que nossas avós faziam beeeeem antigamente!
    Faz um post nos ensinando please!
    Beijos lindona

    1. Fico feliz em saber disso lindona, pois sempre trago o melhor para vocês ❤️
      aqui no blog tem um post aonde eu ensino uma técnica diferente para deixar
      o cabelo mais liso e nele eu ensino a fazer a touca das nossas vovós 😀
      dê uma olhadinha… e procure usar uma fronha de cetim pois ela facilita
      o deslizar dos fios durante a noite e a de algodão acaba embolando e ressecando…
      beijos

    1. Não necessariamente lindona, para essa lavagem você pode usar um shampoo transparente
      comum pois ele limpa melhor… o anti-resíduo é para ser usado no máximo uma vez ao mês
      ou a cada 40 dias para fazer uma limpeza mais profunda de forma geral… beijos

Deixe um comentário