Como clarear as axilas Naturalmente em casa

Como clarear as axilas – Clareie de vez as suas axilas de forma natural, simples e caseira. Clique e confira!

Como clarear as axilas

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou te ensinar a clarear as axilas de forma natural e caseira.

Se você sofre com as axilas escuras saiba que isso é mais comum do que se imagina, pois, esse problema pode acontecer por vários fatores.

Porém com as dicas e com a receita caseira poderosa que vou te ensinar hoje, você vai conseguir clarear as manchas, hidratar essa área e vai evitar que esse problema surja novamente.

Vamos lá!

Porque as axilas ficam escuras?

As axilas podem escurecer por vários fatores como:

  • Uso de roupas muito justas que causam fricção sobre a pele.
  • Suor em excesso.
  • Uso de lâminas velhas para a depilação.
  • Uso de desodorantes que possuem álcool.
  • Exposição solar.
  • Ressecamento da pele.
  • Problemas hormonais.

Como clarear as axilas – Melhor receita caseira para clarear as axilas

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de água oxigenada volume 10.

A água oxigenada possui poder clareador e também ação antisséptica e desinfetante que agem eliminando bactérias causadoras de odor e manchas.

  • 1 colher (sopa) de mel.

O mel é rico em várias vitaminas, minerais, aminoácidos, proteínas, antioxidantes e ação bactericida além de ação clareadora e rejuvenescedora que clareiam a pele e removem células mortas hidratando e nutrindo a área ressecada.

  • 1 colher (chá) de vinagre de maçã.

O vinagre de maçã regula o pH da pele combatendo o odor e possíveis novas manchas, limpa e desinfeta a área e ajuda no clareamento.

  • 1 colher (chá) de óleo de coco vegetal.

O óleo de coco é um dos hidratantes naturais mais poderosos, ele vai agir sobre a pele hidratando e acalmando a pele ressecada, vai ajudar a combater o processo inflamatório da pele e vai combater as manchas escuras graças aos nutrientes que ele possui em sua composição.

O óleo de coco também é um ótimo hidratante natural para cabelos ressecados, pois além de nutrir ele também encorpa e recupera pontas espigadas entre outros benefícios. Saiba como usar aqui: Como usar óleo de coco nos cabelos

Preparo e aplicação da receita:

1-Coloque em um potinho a água oxigenada, o mel e o vinagre de maçã e misture bem.

2-Com o auxilio de um algodão aplique a mistura sobre as axilas secas e limpas a noite antes do seu banho e deixe agir por 15 minutos e após isso lave normalmente durante o banho.

3-Em seguida seque as axilas e com um algodão aplique o óleo de coco e com os dedos faça uma massagem leve para que a pele possa absorver bem o óleo e depois vá dormir.

Deixe o óleo agir por toda a noite para hidratar bem a área e ajudar no processo do clareamento.

Informações importantes!

  • Faça a receitinha sempre a noite antes do seu banho.
  • Faça a aplicação da receita 2 vezes na semana e após chegar no clareamento desejado pode aplicar de uma a duas vezes no mês somente para manter o resultado e evitar novas manchas.

Como clarear as axilas – Dicas para evitar o escurecimento

asia beauty woman with body odor problem
  • Use protetor solar

No nosso dia a dia estamos acostumadas a usar o protetor solar no rosto e em algumas áreas do corpo que ficam expostas ao sol, mas o que talvez você não saiba é que precisamos proteger as axilas também.

Pois quando usamos camisetas, vestidos e roupas que acabam deixando as axilas mais descobertas, acabamos deixando essa área mais exposta também aos raios solares e ao ressecamento.

Por isso quando usar roupas assim use o protetor solar e quando estiver na praia ou na piscina tome o mesmo cuidado e reaplique uma vez a cada 2 ou 3 horas.

  • Não use lâminas velhas para a depilação

Para evitar o escurecimento das axilas na hora de fazer a depilação use sempre lâminas novas e faça sempre o movimento no sentido em que os pelos nascem, pois além de evitar que essa área fique escura você também vai evitar que os pelos encravem.

Tome cuidado também com alguns tipos de ceras e se possível opte pelo laser pois ele é o método que menos agride a pele.

Por falar em pelos encravados, se você está passando por esse problema essas dicas vão te salvar: Dicas caseiras para desencravar pelos

  • Use desodorante livre de álcool

Evitar o uso de desodorantes livres de álcool ajuda muito a evitar o escurecimento das axilas porque componentes como o álcool e óxidos de alumínio podem causar inflamações na pele das axilas que é mais sensível e consequentemente a pele fica escura.

Uma opção muito legal é fazer o uso de desodorantes mais naturais que não agridem a pele, como o que mostrei nesse post que além de evitar o odor também vai clarear axilas: Como fazer desodorante natural caseiro

Vídeos: Como clarear manchas de pele naturalmente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como clarear as axilas?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

7 thoughts on “Como clarear as axilas Naturalmente em casa

    1. Oi lindona, essa receitinha não… mas aqui no blog tem varias receitinhas
      para clarear manchas no rosto e também para clarear o buço… dê uma olhadinha
      😉 beijos

  1. oi jú estava fazendo uma pesquissa e apreceu vi você e á estou adorando suas receitas e vou fazer conseteza bjo sua linda e ja estou te seguindo no insta tbmmmm.

Deixe um comentário