4 passos para fazer uma hidratação perfeita!

4 passos para fazer uma hidratação perfeita! Neste post vai descobrir os segredos de como fazer uma hidratação que penetra na fibra capilar. Clique e confira!

 

4 passos para fazer uma hidratação perfeita!

 

Oi lindonas tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post com dicas para você fazer uma hidratação poderosa!

A sua hidratação vai ficar com um efeito bem melhor depois dessas dicas, pois as vezes hidratamos o cabelo mas parece que não fizemos nada.

Isso acontece porque não fazemos o passo a passo certinho, para que a hidratação tenha realmente um efeito na fibra capilar.

Aproveite as dicas pois elas são dicas profissionais que fazem toda a diferença na hora da hidratação, então coloque em pratica que você vai ver a diferença no seu cabelo!

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

 

Lavar o cabelo com shampoo!

O shampoo é o primeiro passo para abrir levemente a cutícula do cabelo, o shampoo não serve somente para limpar, mas por ter um ph mais ou menos igual ao do nosso cabelo ele abre levemente a cutícula, para que a hidratação penetre melhor na fibra capilar.

Lave o cabelo com shampoo fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos sem esfregar, e depois com o cabelo úmido passe para a hidratação.

Se você faz co-wash esquece a parte do shampoo e pule para a próxima dica.

quatro-passos-para-fazer-uma-hidratacao-perfeita-shampoo

Saiba como escolher o shampoo certo de acordo com o seu tipo de cabelo no vídeo abaixo!

Fazer a hidratação fora do banho!

Quando a gente faz hidratação no chuveiro ela não fica tão potente quanto se fizermos depois, porque quando o cabelo está encharcado de água ele não consegue absorver o creme ou o condicionador, e com isso a hidratação acaba não tendo o poder e a efetividade que deveria.

Eu sempre falo para você fazer a hidratação no banho quando a vida está muito corrida, mas se você puder, capriche um pouco mais para a hidratação ter um efeito melhor.

O ideal é sair do banho, tirar o excesso de água com a toalha apertando sem esfregar para não danificar o cabelo.

Tire somente o excesso da água sem deixar seco demais, pois ele não vai absorver o creme direito, se ele estiver molhado demais também não vai, então é preciso estar no meio termo.

quatro-passos-para-fazer-uma-hidratacao-perfeita-hidratacao

Confira nesse post 10 erros que você comete ao lavar o cabelo!

10 erros que você comete ao lavar os cabelos.

Aplicar a máscara mecha por mecha!

Na hora de fazer a hidratação é muito importante você dividir o cabelo mecha por mecha, ou pelo menos dividir o cabelo em quatro partes como eu faço nos vídeos.

Muitas pessoas dividem o cabelo em duas partes e pegam um monte de cabelo, aplicam o creme e pronto. Mas se você fizer isso os fios debaixo não vão receber a hidratação que tinha que receber, por isso que eu aplico mecha por mecha.

Eu sempre começo da nuca e vou pegando mechinhas, mas se você não tiver tempo disponível não precisa ser mechinha por mechinha, mas dívida pelo menos em 4 ou 5 mechas, para que todo o cabelo receba a misturinha que você está aplicando.

Isso é muito importante!

quatro-passos-para-fazer-uma-hidratacao-perfeita-passo-a-passo

Modo de aplicação!

A forma de você aplicar a hidratação no cabelo também é importante, quando você vai ao salão o profissional aplica o creme na mecha enluvando bem o cabelo.

Quando ele faz isso ele esquenta a mecha na mão, isso é uma dica muito legal para você fazer em casa, aplique o creme mecha por mecha e vai enluvando bem a mecha com as mãos fazendo o movimento de cima para baixo várias vezes rapidamente.

Porque esse movimento faz com que a suas mãos aqueçam levemente a mecha e a cutícula do fio, esse aquecimento é importante para que o cabelo absorva melhor a hidratação.

Outra coisa que esse movimento faz, é ajudar o creme a selar a cutícula do cabelo, então faça esse movimento tanto com a máscara quanto com o condicionador.

Quando o cabelo está com a cutícula fechada e selada ele fica mais hidratado, brilhoso e mais bonito.

Por isso que é importante selar a cutícula sempre que você usar um creme.

quatro-passos-para-fazer-uma-hidratacao-perfeita-mecha-por-mecha

E por falar em hidratação confira no vídeo abaixo o passo a passo de uma hidratação maraaa para acabar com as pontas secas, ressecadas e duplas.

Usar a touca no cabelo!

Sempre que eu faço a hidratação no cabelo eu uso a touca, ela não é de enfeite e nem é para ficar bonito, aliás ela não fica nada bonita no vídeo kkkk

Mas usar a touca é muito importante mesmo que seja aquela toquinha de banho ou uma sacola plástica, você não precisa aquecer e nem usar aquela touca elétrica, porque só o calor do seu couro cabeludo já vai abafar a hidratação.

Usar a touca é um passo importante, abafar levemente a hidratação faz com que ela penetre melhor no fio, e tenha um efeito bem melhor do que você deixar o cabelo gelado sem a toquinha.

Outra coisa que acontece quando você deixa o cabelo sem a touca, é que o cabelo começa a secar em algumas partes, ainda mais quando está calor, e isso pode deixar algumas partes duras e ressecadas por causa do creme.

Então use a toquinha sempre!

quatro-passos-para-fazer-uma-hidratacao-perfeita-touca

Eu falei um pouco mais sobre cada tipo de touca e a sua importância aqui: as melhores toucas para fazer hidratação nos cabelos.

 Selar a cutícula com condicionador e vinagre de maça!

Essa dica faz muita diferença para a sua hidratação ser perfeita e ficar maravilhosa!

Você pode usar tanto o vinagre de maça capilar que é próprio para o cabelo ou pode ser também o vinagre de maça de cozinha junto com o condicionador.

Misture 1 colher (sopa) de vinagre de maça e 1 colher (sopa) de condicionador e aplique depois da hidratação ou no banho também, é importante você selar bem seladinho a sua cutícula pelo menos uma vez na semana. A mistura do vinagre pode ser aplicada nos cabelos úmidos após o processo da hidratação.

Então aplique deixe agir de 5 a 10 minutos e enxague o cabelo e a sua hidratação vai ficar maravilhosa e o cabelo soltinho e brilhoso!

Se você tem um acidificante é melhor ainda, o acidificante é um produto que tem um ph ácido que vai selar a cutícula do fio, com isso a hidratação vai durar mais tempo e não vai se perder pois a cutícula não vai ficar aberta, e o cabelo vai ficar mais macio, brilhoso e hidratado.

Mas você pode me perguntar, Julia, mas a máscara já não selar a cutícula?

Sim ela sela!

Mas essa misturinha de vinagre ou o acidificante é para você equilibrar o ph e fechar mais ainda a cutícula dando brilho ao cabelo.

quatro-passos-para-fazer-uma-hidratacao-perfeita-vinagre-de-maca

Confira a resenha completa que fiz do vinagre de maça capilar da Forever liss!

Vinagre de maçã capilar é bom?

Nesse post eu falei tudo sobre o porquê de hidratar os cabelos.

Confira!

Porque o cabelo precisa de hidratação.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

4.9/5 - (86 votes)

21 thoughts on “4 passos para fazer uma hidratação perfeita!

  1. Bom dia Julia,
    Para que serve a hidro cauterização? E qual beneficio que faz nos cabelos?
    Qual desses produtos que devo usar: Manteiga vegetal de frutas da lola, pantene hidro cauterização, quina rosa, Elseve 4 D ou bendito seja da haskell. Estou com muito na dúvida, qual usar? Eu queria usar o pantene ou elseve , por ser mais em conta. Por favor, me ajude escolher o certo. Meu cabelo está volumoso, poroso e com muito frizz.
    Se fazer a hidratação só com a maionese. É obrigatório usar o condicionador, na finalização do cabelo?
    Obrigada

  2. Oi Júlia, venho te acompanhando faz um tempo… Amo suas dicas e acho muito didático a forma que você nos ensina! Tenho cabelos cacheados e eles estavam totalmente indefinidos, comprei seu curso e só aceita estou conseguindo fazer… Estou na primeira semana e já vejo os resultados! Só queria deixar aqui um comentário sobre a linha Salon Line, tenho usado ela e até agora foi os melhores produtos p/ ajudar a recuperar meu cabelo, cabelos lisos os resultados não são iguais!
    Beijos lindona, e obrigada por tudo

  3. Boa noite Júlia!! Se meu cabelo já estiver com as pontas ralas (precisando cortar) e também já estiver precisando pintar, o correto é que eu faça primeiro esses procedimentos , para depois fazer hidratação? Bjos!!!

  4. Fico feliz de saber que eu sempre fiz certinho. Só na finalização que não usava o vinagre de maçã. Amei a dica Ju! Vc sempre trazendo conteudos muito bons para a galera! Beijo grande❤️

Deixe um comentário