Peeling capilar combate a queda e estimula o crescimento dos cabelos!

Peeling capilar combate a queda e estimula o crescimento dos cabelos! Neste post você vai aprender como fazer esse tratamento. Clique e confira!

Peeling capilar combate a queda e estimula o crescimento dos cabelos!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post muito pedido por vocês!

Falando sobre como fazer o peeling capilar e para o que ele serve.

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

O que é o peeling capilar?

 O peeling capilar nada mais é do que uma esfoliação no couro cabeludo.

Essa esfoliação serve para remover células mortas, excesso de pele, excesso de oleosidade, excesso de produtos que ficam acumulados entre os fios, e que não saem somente com o shampoo nas lavagens.

Devemos fazer o peeling capilar pelo menos 1 vez por mês, a cada 40 dias ou a cada 2 meses no máximo, para remover tudo isso do couro cabeludo que fica encrostado.

Para que você tenha uma ideia, eu fiz um exame no couro cabeludo em que é possível ver que a gente fica com uma crosta branca no couro, se não fizermos o peeling capilar.

Essa crosta branca é um acumulo de pele, gordura e sujeira que vai ficando entre os fios.

Nossa pele se renova todos os dias e vai descamando e soltando, ficando acumulada entre os fios porque ela não consegue sair.

Com isso vai ficando tudo no couro cabeludo e isso causa o entupimento dos folículos capilares, esse entupimento vai fazendo com que os fios nasçam cada vez mais finos a ponto de deixar de nascer ou seja, ele cai pois não aguenta.

É por isso que tem muito cabelo que fica fraco, quebradiço, fino e ralo porque não faz o peeling capilar.

É muito importante fazer esse processo para ajudar também no crescimento saudável dos fios.

peeling-capilar-combate-a-queda-e-estimula-o-crescimento-dos-cabelos-o-que-e

Nesse post eu falo um pouco mais sobre a esfoliação no couro cabeludo.

Leia!

Esfoliação no couro cabeludo estimula o crescimento do cabelo. 

Como fazer o peeling capilar?

Existe várias formas de fazer o peeling capilar.

Existe o shampoo esfoliante especifico para fazer o peeling em casa e que você pode comprar nas lojas que vendem cosméticos. Que foi o que eu usei neste vídeo.

Você também pode fazer no salão ou ainda em uma clínica especializada em queda capilar.

Em casa você também pode fazer com receitas caseiras como o mel e açúcar, misturando os dois até formar uma pastinha e em seguida é só aplicar no couro cabeludo com o cabelo úmido.

Após fazer a aplicação faça uma massagem com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares e bem firmes para tirar toda a crosta, que é o excesso de peles mortas.

Em seguida deixe agir 10 minutos e lave o cabelo normalmente com shampoo e finalize com uma máscara de hidratação.

peeling-capilar-combate-a-queda-e-estimula-o-crescimento-dos-cabelos-receitas

Se você quiser pode fazer também um detox após o peeling capilar, para isso faça a esfoliação e em seguida use um shampoo detox que é um shampoo anti resíduo para limpar bem o couro cabeludo e os fios.

Aprenda a fazer o Detox Capilar no vídeo abaixo!

Outras formas de fazer o peeling capilar é pegando sementes de maracujá.

Faça o seu suco de maracujá no liquidificador e pegue as sementes trituradas que vão ficar no fundo do liquidificador e misture com o shampoo.

Em seguida basta aplicar no couro cabeludo e fazer a esfoliação.

 Observação!

Após fazer o peeling capilar o couro cabeludo fica sensível, mas isso é totalmente normal!

Pois você removeu toda a crosta e a pele ficou limpinha.

Isso também acontece quando você faz esfoliação em alguma parte do corpo ou do rosto, a pele também acaba ficando sensível.

É normal!

Nesse post eu mostrei várias receitinhas caseiras para fazer o peeling capilar.

Confira!

Peeling capilar reduz a oleosidade e a queda.

Eu visitei uma clínica especializada em queda capilar em São Paulo, e lá eles fazem o peeling capilar nos clientes uma vez a cada 15 dias, pois eles fazem tratamento de queda.

Com isso você pode perceber o quanto é importante o peeling capilar no processo de quem tem queda e de quem precisa que o cabelo cresça.

Mas em casa como falei mais acima você pode fazer 1 vez por mês, a cada 40 dias ou a cada 2 meses.

Só não pode deixar muito tempo sem fazer, pois, vai causando o entupimento dos folículos capilares.

Confira no vídeo abaixo a visita que fiz a clínica em São Paulo!

Leia mais sobre o peeling capilar nesse post: como fazer peeling capilar em casa passo a passo.

O shampoo que uso para fazer a esfoliação capilar é o Morte Súbita esfoliante, da Lola Cosmetics.

peeling-capilar-combate-a-queda-e-estimula-o-crescimento-dos-cabelos-morte-subita

Assista também!

 

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (15 votes)

38 thoughts on “Peeling capilar combate a queda e estimula o crescimento dos cabelos!

  1. Julia… Tenho uma dúvida… Se faço a umectação preciso usar uma máscara nutritiva??? Ou tiro a máscara nutritiva do cronograma e uso uma ampola de hidratação nos dias da umectação??? Aguardo sua resposta lindona… Bjos

    1. Olá Júlia! Tudo bem? Sou seguidora assídua do seu blog desde que comecei a cuidar do meu cabelo!! Preciso muito do seu conselho e da sua experiência!!! Fiz extensões de cabelo à cerca de 3 meses! Hoje decidi tira-las porque sentia o couro cabelo com acumulação de sujidade e estava com muita queda! Devido a isto, decidi também fazer um peeling capilar para limpar em profundidade o couro cabeludo! Até aqui tudo bem! Quando terminei o peeling e fui lavar o cabelo como habitual, o meu cabelo caiu demasiado! Muito mesmo! Fiquei muito assustada e por isso decidi pedir a sua opinião! Isto é normal??? Sei que o peeling faz com caia mais cabelo que o habitual, mas assim tanto!! Envio fotos! Beijinhos e muito obrigada

  2. Bom dia! Queria fazer uma pergunta não relacionada ao post.
    Quando danificamos o cabelo com descoloração, dá para recuperar a estrutura deles ou os tratamentos servem apenas para mascarar o problema? Você conhece a máscara “anabolizante” da Forever Liss? Quais os produtos mais indicados?

    1. Oi lindona,
      sim é possível recuperar,
      quando o cabelo está danificado e quebradiço alem
      das hidratações e nutrições é preciso fazer reconstrução uma
      vez a cada 15 dias e se estiver elástico é preciso fazer a reconstrução
      uma vez na semana,
      depois que recuperar basta fazer a reconstrução apenas uma vez no mês,
      bjus

  3. Queria te pedir, se puder, para falar sobre a estrutura dos fios, e também se o comprimento do cabelo absorve algum nutriente ou apenas a raiz. Quando fazemos reconstrução o cabelo mantém a queratina ou é apenas uma “maquiagem” que melhora a aparência dos fios mas não a saúde?

  4. Excelente! Já observei o couro cabeludo em resolução que aumenta várias dezenas de vezes o tamanho da visão real, e realmente ele acumula muitas partículas não só da própria pele morta e a oleosidade natural da cabeça, mas inclusive sujeira externa que vai se acumulando e parte dela não sai com uma lavagem simples. A esfoliação é importante. Apenas precisamos ter cuidado quando fazemos isso em casa para não exagerar e machucar a pele, seja com açúcar e mel ou com sementes de maracujá ou outras fórmulas caseiras. 🙂

  5. Oii Júlia, amei o post. Percebi que o meu cabelo cai muitooo e fica meio grudento qdo faço umectação com manteiga vegetal de karite, cai bem mais que com o óleo de coco. É normal? Fica bonito o cabelo depois. Macio e com brilho. Mas cai demais, acho q por ficar grudento mesmo.

  6. Ju sua lindaaaaa, adoro seus videos, suas receitas, admiro seu trabalho. Mais cá entre nós to apaixonada nesse casaquinho cinza seu kkkkkkk. Tu podia fazer igual o evaristo costa e me mandar de presente. Kkkkk
    Bjs

  7. Boa noite! Estou com uma dúvida, você já ouviu falar nessas máscaras que tem com nome anabolizante, sabe me dizer se é boa? Meu cabelo e comprido porém ralo na pontas, e depois que comecei a comer muito ovo senti que deu uma ressecada no cabelo, preciso de uma ajuda… Obrigada!

  8. Julia, me ajuda! To tendo uma crise existencial com meu cabelo! kkkk
    Meu cabelo sempre foi liso, daqueles que não dá uma volta. Liso e bem preto, mas muito cheio. Um belo dia, ouvindo os “conselhos” de algumas pessoas, resolvi fzr a tal da selagem, progressiva, não sei bem, a fim de reduzir o volume dele. Gostei demais do resultado e passei a fzr duas vzs ao ano. Mas dps de alguns anos, resolvi que não devo mais colocar química no meu cabelo e resolvi parar. Já tem 1 ano que não faço mais e desde então tenho percebido meu cabelo estranho. Ele caiu muito, e me deixou cheia de cabelinhos novos nascendo e ta parecendo aquele aspecto de cabelo quebrado. Sei que não é, pq vejo as pontinhas deles e percebo que são cabelinhos novos. Mas o aspecto não é legal. Fora isso, ele passou a ficar ondulado por dentro. Tendo umas ondas que nunca teve! Comecei a entrar em desespero, pq esse não é meu cabelo original. O que eu faço pra ele voltar a ser como era antes das selagens? Isso tem volta? Socorrooo… kkkk

    1. Oi lindona,
      siga um cronograma de cuidados com hidratações,
      umectações e reconstrução,
      dessa forma você vai conseguir recuperar os fios, manter
      o volume controlado e os fios vão ficar hidratados e nutridos,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post falando
      mais sobre o cronograma bjus

  9. Juliaaaaaa minha vida ❤ me socorre rsrsss minha história com meu cabelo é bem trágica rsrs sempre tive cabelo lindo comprido maravilhoso porém em dezembro do ano passado me deu uma super vontade de ficar Loira isso mesmo do preto azulado para o Loiro foi radical, porem as pontas tinha execesso de tinta e ficou laranjaaaaaa tive que cortar chaneeeel de primeiro momento gostei mais depois me arrependi e muito meu cabelo caiu demais ressecou parecia cabelo de boneca de tão estragado NAO CORTEI desde dezembro.. ja fiz tanta coisa ainda faço, hidratação de maizena hidratado 2 vezes na semana faço corte bordado tenho a máquina faço 1 vez por mês mais meu cabelo parece que não recupero mais, ate agora do pescoço ele esta na altura dos seis e parece q n sai do lugar as pontas estragadas to com traume de cortar não sei mais oq faço recentemente ele esta prero novamente pois procurei algum jeito de apagar aquela coisa horrorosa que estava…

    1. Oi lindona,
      é preciso seguir um cronograma de cuidados para que você consiga
      recuperar e manter os fios hidratados,
      continue fazendo pelo menos duas hidratações na semana e uma umectação
      com óleo de coco,
      faça também a reconstrução para fortalecer os fios uma vez no mês,
      e corte somente as pontinhas uma vez a cada 3 meses,
      faça a receitinha caseira para pontas espigadas aqui do blog bjuss

  10. Oi Júlia, acompanho seus vídeos a muito tempo e sempre fasso as receitas caseiras que você posta, quero te pedir ajuda pois minha auto estima anda muito baixa com o meu cabelo, apesar de fazer algumas receitas caseiras e umectaçao, não tenho muito dinheiro para comprar todos os produtos ou fazer um corte bordado ou tomar remédio, já tem uns 3 anos que tenho o meu cabelo no mesmo comprimento, um pouco seco, com pontas duplas e quebradiços, eu já não sei mais o que fazer! Sempre vejo o cabelo de muitas pessoas crescendo e o meu não sai do lugar, fico muito triste o comprimento do meu cabelo é no ombro e uso relaxamento! Júlia me ajuda por favor??? O que eu fasso? Sonho em ter um cabelo saudável e pelo menos médio! Já tive o cabelo comprido quase na cintura, porém depois que eu usei tinta com amónia acredito eu ele começou a quebrar! Mais fazem 2 anos que não Pinto o cabelo e só pintei 2 vezes! Me ajuda por favor Ju o que eu fasso? ??

    1. Oi lindona,
      siga um cronograma de cuidados adaptando os produtos que
      você tem e fazendo as receitinhas caseiras,
      faça pelo menos duas hidratações na semana e uma umectação
      com o óleo de coco,
      faça também a reconstrução com queratina uma vez a cada 15
      dias ate melhorar o quebrado depois faça apenas uma vez no mês,
      o corte bordado você pode fazer em casa ou pedir alguma conhecida
      fazer para você,
      aqui no blog eu mostro o passo a passo dele é bem simples de uma olhadinha,
      bjuss

  11. Boa tarde Lindonaa !
    Ju queria saber se vc já usou a Truss net mask, já vi algumas propagandas dela e parece ser muito boa!
    Vc poderia fazer um resuminho dela e testar? Já fiz tanta coisa no meu cabelo, vejo suas dicas e enfim ele continua com as pontas duplas e ressecadas :/ O que fazer ?! To apelando pra máscaras novas !
    Bjão pra vc e pra Maju <3

  12. Oi Jilia td bem , meu cabelo é muito oleoso na raiz oleoso mesmo …mas as pontas são ressecadas e sempre aparece pontas duplas o que devo fazer qual melhor tratamanto ..?? Me ajude , preciso de ajuda …
    Amo seus posts ..vc é linda

  13. Julia vocé já usou ou conhece o Monovim A … gostei do seu post sobre o Glicopan, vou tentar fazer, muitas pessoas indicam o Monovim para crescimento do cabelo também.. gosto dos seus post porque sempre dão certo! Beijos Lindona

  14. Conheci seu blog há pouco tempo e já virei fã de carteirinha. Tenho um problema que nunca consegui solucionar. Quando era nova, fiz um relaxamento na franja e ela nunca mais voltou ao normal. Virei escrava da progressiva pois sem ela, minha franja fica espigada e SUPER enrolada sendo que o resto do meu cabelo é fino e levemente ondulado. Quero parar com a progressiva, mas não sei pra onde correr. O que vc recomendaria? Já fiz todos os processos de reconstrução e estou nessa há praticamente 10 anos.

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo carinho fico feliz em saber
      que está gostando 😉
      Siga um cronograma de cuidados com as hidratações,
      umectação com óleo vegetal e a reconstrução uma vez
      no mês no menu dicas e cuidados tem post falando sobre ele,
      para te ajudar a deixar a franja mais alinhada, com volume
      controlado e mais lisa faça os alisamentos caseiros aqui do blog
      como o de maizena e o de tapioca,
      eles são naturais e o efeito é progressivo bjuss

  15. Oi lindona desde q vi o primeiro vídeo teu falando sobre peeling comecei a fazer e nunk mais larguei . Usei por muito tempo o pré shampoo da Natura e agora estou usando o da Amend, e recentemente veio uma especialista em couro cabeludo aki na minha cidade em uma farmácia de manipulação, ela trabalha pra marca Bio Extratus e fui fazer o exame pra ver como estava e ela falou q ele está super limpinho e saudável…
    Fiquei muito feliz e pude comprovar os efeitos do peeling…
    Cada dia mais sigo tuas dicas pq até hoje TDS deram certo…
    Parabéns e obrigada sempre!!!

  16. Bom Dia Juu, tudo bem contigo ? Primeiramente quero dizer que sou muito sua fã e que suas receitinhas me salvaram depois que destruí meu cabelo por excesso de químicas… tenho uma dúvida sobre o peeling capilar, já fiz antes através do seu vídeo, mais tive uma dúvida, eu posso usar o óleo de RÍCINO depois de fazer o peeling no couro cabeludo ? Já que o mesmo fica limpinho e melhor absorvente, e o óleo de rícino é ótimo para fortalecimento e aplicação na raiz ?

  17. Olá Júlia! Tudo bem? Sou seguidora assídua do seu blog desde que comecei a cuidar do meu cabelo!! Preciso muito do seu conselho e da sua experiência!!! Fiz extensões de cabelo à cerca de 3 meses! Hoje decidi tira-las porque sentia o couro cabelo com acumulação de sujidade e estava com muita queda! Devido a isto, hoje também, decidi fazer um peeling capilar para limpar em profundidade o couro cabeludo! Até aqui tudo bem! Quando terminei o peeling e fui lavar o cabelo como habitual, o meu cabelo caiu demasiado! Muito mesmo! Fiquei muito assustada e por isso decidi pedir a sua opinião! Isto é normal??? Sei que o peeling faz com caia mais cabelo que o habitual, mas assim tanto!! Beijinhos e muito obrigada

    1. Oi lindona,
      durante o peeling é normal cair um pouco mais sim e se o cabelo
      estiver sujo cai mais também,
      mas como você disse que já estava com queda é bom você consultar um
      medico e fazer exames para saber o real motivo pois pode ser falta de vitamina
      no sangue bjus

Deixe um comentário