Detox Capilar: limpa profundamente e ajuda no crescimento dos fios

Detox Capilar: limpa profundamente e ajuda no crescimento dos fios. Neste post você vai saber como fazer Detox Capilar em casa e quais são os benefícios deste tratamento. Para saber mais, leia o post completo.

 

Detox Capilar: limpa profundamente e ajuda no crescimento dos fios

 

 

Muita gente já ouviu falar em Detox  para o corpo, mas sabia que existe um Detox para os cabelos?
Isso mesmo!…a idéia é a mesma, desintoxicar e limpar profundamente os fios. Este processo é o que existe de mais potente em questão de limpeza dos fios e couro cabeludo, no salão ele pode custar de R$80,00 a R$250,00 dependendo do salão e dos produtos usados.

O que é Detox Capilar?

Todos os dias usamos produtos modeladores, géis, mousses, máscaras, etc…esses produtos deixam resíduos acumulados nos fios e no couro cabeludo, impedindo o crescimento dos fios, além de deixar o cabelo opaco e quebradiço. DETOX CAPILAR foi feito para remover essas impurezas e oleosidade acumuladas no couro cabeludo. Esse processo no salão pode incluir, limpeza profunda, esfoliação no couro cabeludo para remover células mortas, aplicação de argila em cabelos muito oleosos, aplicação de máscaras nutritivas ou de aminoácidos e leave-in líquido.

Detox Capilar: limpa profundamente e ajuda no crescimento dos fios

A limpeza profunda serve para remover excessos de produtos, oleosidade, sal, cloro, poluição, ou seja, tudo que fica acumulado nos fios e no couro cabeludo. Esses acúmulos impedem que as hidratações façam o efeito que devem fazer, atrapalham no crescimento dos fios, deixam o cabelo sem brilho, sem balanço e sem vida.

A esfoliação aliada à massagem estimula o couro cabeludo, desta forma ajuda no crescimento dos fios. A desintoxicação capilar ajuda no combate aos radicais livres, remove células mortas e restaura a saúde dos fios e do couro cabeludo, depois deste processo, as glândulas sebáceas e a circulação sanguínea funcionam melhor. Este processo de esfoliação também é conhecido como Peeling Capilar, Saiba mais sobre o processo aqui: Peeling Capilar.

Detox capilar como fazer

Como fazer Detox Capilar em casa?

Este tratamento é perfeito para quem acabou de chegar da praia, não faz limpeza profunda a tempos, esta com o cabelo opaco sem brilho ou esta com o cabelo muito oleoso. Ele pode ser feito a  cada 15 ou 30 dias, e as máscaras devem ser ricas em vitaminas, proteínas ou aminoácidos. Se você tem o cabelo muito oleoso faça a plicação da argila antes do processo, saiba como fazer aqui: Como aplicar Argila nos cabelos.

 

Lembre-se: a saúde do cabelo começa no couro cabeludo!

1 Passo: Molhe o cabelo, tire o excesso de água com a toalha e aplique o pré shampoo esfoliante, eu uso o da Natura Plant. Massageie bem com a ponta dos dedos, deixe agir por alguns minutos, depois enxágue bem até retirar as bolinhas de sementes.

Esfoliante Natura Plant

2 Passo: Aplique um shampoo de limpeza profunda uma ou duas vezes. Na segunda lavagem deixe a espuma agir por 3 minutos, em seguida enxague bem.

3 Passo: Aplique uma máscara nutritiva leve ou uma máscara de aminoácidos, mecha por mecha evitando a raiz. Se não tiver nenhuma máscara mais leve, dilua uma colher de máscara com uma colher de água, até que a máscara fique mais fluida. Pois como as cutículas foram abertas com  shampoo anti-resíduo, uma máscaras muito densa pode deixar o cabelo pesado e sem brilho, com aspecto de sujo.

4 Passo: Se preferir pode usar uma touca de banho para abafar a máscara no cabelo. Deixe o tempo determinado pelo fabricante ou até 30 minutos e enxague bem.

5 Passo:  Tire o excesso de água com uma toalha e aplique um leave-in líquido de preferência, que deixará o cabelo macio, solto e leve. Deixe secar ao natural.

Por hoje é isso meninas…façam o teste e me contem como foi!

Um grande beijo e até o próximo post!

Júlia Doorman

 

 

4.4/5 - (82 votes)

86 thoughts on “Detox Capilar: limpa profundamente e ajuda no crescimento dos fios

  1. Juu,to seguindo o cronograma capilar, mas eis que me surge uma duvida que não encontrei resposta na internet. KKKK, meu cabelo é oleoso e tenho que lavar todos os dias, TODOS. E se eu fizer nutrição, hidratação e etc num dia, eu não posso lavar no dia seguinte? Porque ai isso tudo vai por agua baixo ou não? eu também faço academia e o cabelo fica o uó.. Beijos, espero que ajude, seu blog é o melhor! <3

  2. Jú, me socorre!!! Meu cabelo era cacheado (tipo 3b), em 2012 comecei a fazer escova e chapinha 1 vez por semana e os cachos foram mudando a forma, aí comecei a fazer relaxamento umas 3 vezes por ano. Já tive mechas também, mas elas já estão saindo do meu cabelo. Decidi fazer a transição, ouvi falar do Cronograma Capilar e acabei achando seu blog <3
    meu cabelo com duas texturas fica muito feio e eu não consigo me acostumar. Comprei todos os produtos pro Cronograma e vou começar amanhã! Gostaria de saber se tem muuuito problema passar a transição de escova e chapinha (somente 1 vez por semana), pq só escova meu cabelo não fica legal 🙁
    Obrigada desde já! Seu cabelo, seu blog e você são maravilhosos <3 <3

  3. Olá!
    Eu estou amando o seu blog!
    Eu nunca fui de cuidar muito do meu cabelo, de um tempo pra cá comecei a ter muitos fios brancos e comecei a pintar de castanho e ano passado inventei que tinha que ser ruiva e revolucionei de vermelho logo rs, comecei a usar shampoos bons e fazia hidratação de vez em quando e recontrução no salão toda vez que pintava. Chegou final do ano que trabalho muito e mal tenho tempo de lavar o cabelo, larguei de mão e meu cabelo ficou uma tragédia! Agora que estou de férias achei seu blog sem querer e quero fazer tuuuudo que leio kkkk. Mas comecei pelo cronograma tem uma semana e o resultado é ótimo! Pena não ter tirado uma foto do antes pra comparar….
    Beijooos

  4. Oi ju eu ja fazia isso e nem sabia que se chamava detox capilar tenho os dois produtos da natura plant limpeza profunda o pré shampoo e o shampoo costumo usar uma semana sim e uma semana não uso com a mascara crece pelo ou da aussie ta errado ou é melhor usar hidratação caseira tipo babosa ou com gelatina? bj

  5. Oi Júlia linda…estou seguindo suas dicas para recuperar meus cabelos,que estão danificados por descoloração, estou sofrendo um pouco de corte químico,.Será que posso fazer detox ou piling capilar,ou devo esperar até recuperar?

  6. oi julia tudo bem ….e vi o cronograma capilar pela primeira vez na sua pagina cabelos de rainha ….e então comecei a fazer ja ta indo pra dois meses…e to vendo a diferença semana apos semana…e confio muito nos poster q vc faz dos passa a passo e ja fiz varios..e realmente sua dicas são otìmas …parabens bjos

  7. Oi eu fiz progressiva faz um ano e meu cabelo esta com a raiz enrrolada e o resto lizo ai fica alto em cima da cabeça. Eu estou fazendo idratação direto para ver se enrrola o resto mas não esta adiantando , ai eu encomendei um Shampoo Detox da abelha rainha . me falarão que ele retira quimica dos cabelo , meu cabelo esta demorando muito para crescer ai comprei um para crescimento também . tem algum conselho para mim eu agora só quero um cabelo cacheado sem muito volume

  8. Bom dia ju estou amando suas dicas faço toda semana mais estou sem química no meu cabelo a cinco meses e a raiz está grande quatro dedos e eu gostaria de saber qual hidratação eu faço para baixar um pouco a raiz ou pelo menos alinha mais os fios não quero mais fazer nenhuma química o meu problema só é na raiz porque o comprimento esta linda brilhoso e macio obrigado pelas suas dicas que estão não só min ajudando como muitas mulheres eu particularmente estou amando

    1. Oi lindona!
      Fico feliz em saber que você está gostando das dicas,
      veja no menu receitas caseiras que tem aqui no blog,
      a hidratação como alizar o cabelo com maizena e leite,
      ela vai te ajudar bastante,
      Bjus

  9. Oi Ju…estou seguindo suas dicas a alguns meses e ja estou vendo uma diferencia enorme nos meus cabelos porém eu tenho uma caspa muito chata q não sai com nada, gostaria q vc falase sobre a caspa, se é contagiosa, e o q pode ser feito pra combater…obrigada…beijoss

    1. Oi lindona!
      Fico feliz que você está gostando,
      aqui no blog no menu dicas e cuidados tem um post que fiz sobre a caspa,
      nele eu falo o que é e como tratar,
      da uma olhadinha la tenho certeza que vai te ajudar,
      Bjus

  10. Oiii Julia tudo bem? eu queria saber se pode fazer o detox capilar com bicarbonato de sodio e agua morna? bjjsss amo suas dicas obrigada por ajuda com suas dicas 🙂

  11. Ju me ajuda eu tenho os cabelos coloridos e agora tá igual a Bombril queria saber se passar detox trará meu cabelo de volta.e uma urgência pois está caindo muito e queimando no secador!!?!

    1. Oi lindona,
      o detox é mais para
      fazer uma limpeza no couro
      cabeludo,
      de uma olhadinha no menu
      cabelos tingidos e no menu
      queda e crescimento tem varias dicas
      que vão te ajudar,
      Bjus

  12. Oi ju lindona queria saber que produto vc me indica para cabelos quebradiços e com pontas duplas faz nas ou menos 1 ano que cuido dele ja usei varias mascaras varios tipos de nutrição condicionador shapoo diferentes fiz corte bordado conograma capilar e nada resove ele é liso meu probremas mesmo é com pontas duplas não sei mais o que eu faço me ajuda pfv?

  13. Oii Júlia, td bem com vc?
    Então, gostaria de saber o porquê de usar o shampoo anti resíduo depois do peeling, ou poderia optar por um shampoo normal?
    Aguardo sua resposta, agradeço desde já. bjss

    1. Oi, Ju! Esse é meu primeiro comentário, porém a dias estou lendo suas postagens e estou amando! Queria saber se eu, que estou no processo de transição posso fazer? (Minha raiz cresceu uns 2 dedos desde que parei)

  14. Oi ju tudo beim ?
    Gostaria de saber sobre o detox caseiro , se tem algum que agente pode fazer com coisas que temos em casa mesmo , como por exemplo o do bicabornato , ou se nao esfoliaçao com mel e açucar .

  15. Oii lindona adoro seu canal e divulgo pra todas ! Tenho uma duvida utilizo aquele shampoo detox elseve da Loreal e gostaria de saber quantas vezes posso usar ele na semana? obs: meu cabelo tem mechas, progressiva e é muito oleoso. Beijos lindona e beijos na Maju .

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho e por compartilhar,
      use uma vez a cada 15 ou 30 dias,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post
      com dicas para controlar a oleosidade excessiva bjus

  16. Ooiii .. dúvida!!
    Essas esferas contidas no shampoo, assim como em sabonetes esfoliantes, não diluem em água, portanto são poluentes ao mar podendo ser ingeridos pelos peixes entre outros.
    Posso usar açúcar??

  17. Oi Julia, antes de tudo quero dizer que amo seu canal e testo praticamente todas as receitinhas Gostaria de saber se posso fazer o Derick com a argila preta? Meu anelo é misto oleoso na raiz e seco nas pontas.
    Enquanto a argila age na raiz posso passar um óleo vegetal na extensão dos fios?
    Beijo

  18. Oi Julia lindona td bem ?
    Acabei de conhecer esse seu blog e amei , estou maravilhada com suas receitas ..
    Tenho 3 dúvidas na qual gostaria muito de saber .O Yamasterol pode ser usado para fazer peeling capilar .se puder Qual produto caseiro usar junto com ele ?
    Qual a diferença entre detox capilar e o peeling capilar ?
    É o por último como posso substituir as folhas de babosa nas receitas , onde moro é muito difícil de encontrar .obrigada

    1. Oi lindona seja bem vinda 😀
      pode sim de uma olhadinha no menu dicas e cuidados pois lá
      tem dicas caseiras para fazer o peeling capilar,
      os dois tem a mesma função,
      o ideal é usar ela mesmo pois não teria uma substituição pois
      cada ingrediente da um efeito bjus

  19. Oi Ju lindona tudo bem com vc?
    Gostaria de saber se posso lavar os cabelos com shampoo detox todos .os dias ou e so de 15 a 30 dias e outra coisa no canal vc encina fazer hidratacao com babosa mascara e oleo de alecrim.entao Ju eu nao estou encontrando o oleo de alecrim eu gostaria de saber se posso substituir o oleo de alecrim pelo de coco….que usei e gostei muito

  20. Ju tenho uma dúvida, a máscara de hidratação detox (que contém chá verde e algas marinhas na composição) pode ser usado de 2 a 3 vezes na semana como uma máscara de hidratação normal?

  21. Boa tarde Ju
    Tenho cabelos lisos muito oleosos. Não pinto de preto ja faz um tempo. Queria voltar a pintar. Mas ele ta caindo muito da Raiz e acho que é por conta da oleosidade. Eu queria aprender a cuidar do meu cabelo. Ouvi falar de um cronograma capilar, mas dizem que existe um tipo de cronograma, pra cada tipo de cabelo. Qual é o ideal pro meu?
    Meu cabelo ta crescendo muito devagar… quando chega em um tamanho legal eu tenho que cortar pq as pontas estão muito ralas.
    Será que vc podia me ajudar? Queria recuperar meu cabelão volumoso e cheio de vida!
    Obrigada.

    1. Oi lindona,
      no menu dicas e cuidados você encontra um post falando sobre o cronograma
      você pode seguir o oficial,
      sempre evitando de aplicar cremes no couro cabeludo,
      e basta seguir também as dicas do post que você encontra no mesmo menu com
      dicas para cuidar dos cabelos oleosos,
      de um olhadinha que com certeza vai te ajudar 😉
      mas se você estiver com muita queda te aconselho a consultar um medico para
      fazer exames e saber o real motivo,
      pois pode ser falta de vitamina no sangue bjus

  22. Oie Júlia! Tudo bem?
    Estou com uma dúvida: posso usar shampoo detox após a umectação com óleo de coco? Ou fazer isso irá me fazer perder os benefícios da umectação? o shampoo em questão é o detox da bio extratus.

Deixe um comentário