Hidratação caseiro para cabelo ressecado com luzes

Hidratação caseiro para cabelo ressecado com luzes – RECUPERE seu cabelo com LUZES RESSECADO com essa HIDRATAÇÃO CASEIRA que FUNCIONA MESMO. Clique e confira!

Hidratação caseiro para cabelo ressecado com luzes

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma hidratação caseira potente para cabelos com luzes que estão ressecados, porosos, e com pontas espigadas precisando de uma nova vida.

O tratamento de hoje é com ativos caseiros que vão salvar o cabelo com luzes, deixando os fios hidratados, macios, alinhados e com muito brilho.

Vamos lá!

Porque o cabelo com luzes pode ressecar?

O cabelo que passa pelo processo de luzes pode ficar ressecado, porque as luzes é um procedimento químico, e todo procedimento químico pode agredir os fios, sendo importante alguns cuidados para não danificar e ressecar os fios.

Durante o processo das luzes o cabelo tem as cutículas dos fios abertas, e com isso toda a hidratação e a água responsável por manter a hidratação do cabelo acaba sendo perdida, o que faz com que o cabelo fique poroso e ressecado.

Saiba o que fazer para impedir que as químicas ressequem o cabelo aqui: Como preparar o cabelo antes de fazer luzes e outras químicas

Hidratação caseiro para cabelo ressecado com luzes – Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de mel

O mel é um hidratante natural rico em várias vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos e flavonoides que fortalecem muito os fios, e também deixam o cabelo macio, com mais espessura, brilhoso e mais saudável.

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um poderoso alinhador das cutículas, ele sela as cutículas mantendo o cabelo hidratado por mais tempo, potencializa o brilho, deixa o cabelo sem frizz, alinhado e muito macio.

  • 1 colher (café) de óleo de coco vegetal

O óleo de coco penetra no córtex do cabelo tratando, recuperando e hidratando profundamente, e também alinhando a fibra capilar, deixando o cabelo sem frizz, com brilho espelhado e muito alinhado.

Você pode usar o óleo de coco vegetal comprado em lojas que vendem produtos naturais, ou pode usar o óleo de coco caseiro, que ensinei nesse post: Como fazer óleo de coco caseiro extra virgem funciona mesmo

  • Máscara capilar de hidratação

Hidratação caseiro para cabelo ressecado com luzes – Preparo e aplicação

1-Em um potinho coloque o mel, o vinagre de maçã, o óleo de coco e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo, e misture bem.

2-Lave o cabelo apenas com shampoo, retire o excesso de água do cabelo com a toalha, e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem.

3-Coloque uma touca e deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada.

4-Em seguida enxague bem apenas com água, aplique o condicionador, e finalize como desejar.

Hidratação caseiro para cabelo ressecado com luzes – Intervalo de aplicação

Você pode fazer a hidratação uma vez por semana.

Antes de terminar lindona, confira nesse post como cuidar dos cabelos com luzes, para mantê-los sempre bonitos, hidratados e saudáveis: Cabelos com luzes – como cuidar, recuperar, hidratar e retocar

Vídeos: Como ter um cabelo mais hidratado e bonito

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Hidratação caseiro para cabelo ressecado com luzes?… Deixe um comentário!!!

 Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário