Shampoo que Alisa o Cabelo Funciona Mesmo? Como Usar?

Shampoo que Alisa o Cabelo Funciona Mesmo? Como Usar? Neste post você vai saber tudo sobre essa novidade do mercado. Clique e saiba mais!

Shampoo que Alisa o Cabelo Funciona Mesmo? Como Usar?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar um pouco mais sobre os shampoos alisadores. Essa é uma novidade que tem sido muito falada no mundo dos cabelos.

Diversas marcas já estão produzindo e já lançaram essa novidade no mercado. Hoje em dia é possível encontrar esses produtos disponíveis em várias lojas físicas e virtuais e com preços variados.

Como essa é uma grande novidade tem despertado muita curiosidade e também muitas dúvidas, resolvi fazer esse post para esclarecer melhor tudo sobre esse assunto.

E também falar mais sobre o que eles prometem, qual é a composição, qual é o efeito que eles realmente causam nos fios e também quais os cuidados que devem ser tomados antes da aplicação.

Então para saber tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

shampoos-que-alisam-o-cabelo-progressiva

Shampoos que alisam: O que eles prometem?

Primeiramente o destaque que as marcas prometem é que esses shampoos não contem formol em suas composições.

Alguns dos componentes que prometem o alisamento são tipos de ácidos contidos na formula como os Ácido Salicilico, Ácido Alfa Lipóico, Ácido Glicólico, Ácido Lático e Ácido Hialurônico.

Alguns shampoos também trazem em sua formulação ingredientes que prometem fortalecer os fios como aminoácidos e a queratina e também ingredientes que prometem hidratar como a glicerina, e alguns óleos como o óleo de coco por exemplo.

Os shampoos alisadores também prometem mais praticidade pois o processo é mais rápido do que os passos feitos em um salão, menos volume pois prometem reduzir o volume dos fios, prometem também amenizar o frizz que são aqueles terríveis fios que insistem em ficar arrepiados.

São indicados para todos os tipos de cabelos e para quem faz químicas pois trazem a informação que são compatíveis com todas as químicas devido a não conter o formol.

Claro que devemos fazer o teste de mechas antes só pra ter certeza 😀

No vídeo abaixo eu falo um pouco mais sobre o shampoo que alisa, assista!

Como é feita a aplicação!

Quando se fala em shampoo que alisa logo pensamos que o processo de aplicação será como um shampoo normal. Que basta aplicar e retirar e pronto! Mas não é assim.

O processo de aplicação de todas as marcas é bem parecido.

As marcas pedem para umedecer o cabelo e com eles úmidos, começar a aplicação mecha por mecha em todo o cabelo até que as mechas estejam bem umedecidas.

O tempo para agir vai variar de marca para marca, mas em média é de 20 a 30 minutos. Em seguida deve-se enxaguar o cabelo apenas com água.

Algumas marcas pedem para só enxaguar e outras para condicionar. O próximo passo é secar e pranchar.

Algumas pedem para secar o cabelo 100% com o secador e outras para fazer uma escova. Depois é preciso pranchar em média de 7 a 10 vezes cada mecha.

A temperatura da prancha também influencia, algumas das marcas pedem que a prancha não passe da temperatura de 200° e outras variam com a temperatura máxima de 450°.

Antes de aplicar é preciso ter alguns cuidados!

Mesmo que esses produtos não sejam tão fortes como uma progressiva e uma química forte, é preciso fazer alguns testes antes como o teste de mecha e a prova de toque.

O teste de mecha é feito para que você se certifique que o seu cabelo está saudável e que não terá nenhum efeito contrário com uso do shampoo.

Já a prova de toque é feita para saber se os componentes contidos na fórmula não causarão nenhuma alergia em você. Esses testes são muito importantes e não devem ser pulados!

Para a prova de toque as marcas indicam aplicar uma quantidade pequena no antebraço ou atrás da orelha e deixar agir pelos minutos determinados no rótulo, depois é preciso aguardar um tempo de 24 horas.

Nesse período é preciso observar se nenhum sintoma vai surgir como ardência e coceira ou alguma sensibilidade.

Se esses sintomas aparecerem o produto não deve ser utilizado, pois isso significa que você tem hipersensibilidade ao produto.

Para o teste de mecha é necessário separar uma mecha do cabelo umedecê-la e aplicar o shampoo deixando agir por alguns minutos, os minutos necessários estarão descritos na embalagem. Depois é só enxaguar e observar como seu cabelo vai reagir.

Na minha opinião é preciso aguardar pelo menos 1 semana para ter certeza. Isso mesmo, 1 semana!

Porque as vezes a pessoa faz algum processo químico como uma escova progressiva por exemplo, e nos dois primeiros dias o cabelo fica bonito, mas passado 1 semana o cabelo começa a quebrar e ficar elástico dando início ao corte químico.

Então é mais seguro aguardar esse tempo para evitar problemas e ter certeza que seu cabelo está saudável para receber o produto.

Se depois de uma semana se você reparar que a mecha ficou quebradiça, elástica e caindo não faça o procedimento.

Confira nesse post o que é o corte químico e o que deve ser feito para recuperar os fios: corte químico como salvar o cabelo.

shampoos-que-alisam-o-cabelo-progressiva-resenha

Mas esses shampoos realmente Alisam?

Muitas pessoas adquirem esses produtos com o intuito de que o cabelo terá um alisamento total dos fios, como uma progressiva feita em um salão em que o cabelo fica com um aspecto de liso escorrido.

Mas na verdade não é esse o efeito que esses produtos dão!

O efeito que eles causam não é de um alisamento, mas sim de um alinhamento capilar.

Com o uso desses shampoos você vai sentir seu cabelo com o volume mais reduzido e as ondas suavizadas, os fios mais alinhados e comportados, o frizz será amenizado e o cabelo ficara com movimento natural.

É essa a proposta desses shampoos.

Então é importante você saber dessas informações antes de comprar e ter em mente que esses produtos não são progressivas ou Botox que alisam os fios, mas sim um realinhamento capilar.

Duração do efeito no cabelo!

Isso vai depender muito de marca para marca, mas em média elas prometem que o efeito dure nos cabelos por até 4 meses. Outras indicam que a reaplicação deve ser feita nos fios apenas uma vez no mês.

Atenção!

Para segurança dos fios é importante não exceder esse intervalo e sempre que for reaplicar repetir os cuidados necessários descritos.

Além dessa grande novidade existe também os alisamentos caseiros, que são naturais e que tem um efeito progressivo, mas que se forem usados toda semana dão um efeito incrível no cabelo.

Confira o passo a passo completo: progressiva caseira sem gastar nada.shampoos-que-alisam-o-cabelo-alisamento

Gravidas, lactantes e crianças podem usar?

Algumas marcas pedem que gravidas e pessoas que tenham problemas de saúde consultem o médico que está lhe acompanhando antes.

Mas na minha opinião é melhor não usar e aguardar esse período passar caso deseje utilizar. Assim será mais seguro para você e seu bebê.

Porque por, mas que eles não contenham formol na composição, eles contêm outras químicas então é melhor evitar o uso nesses períodos.

Antes e depois de fazer uma química no cabelo é preciso tomar alguns cuidados e fazer alguns tratamentos para proteger e fortalecer os fios.

Nesse post eu conto qual é o tratamento necessário confira: qual melhor tratamento para fazer depois das químicas.

Marcas de shampoos que alisam!

Algumas marcas que fabricam esses shampoos que alisam o cabelo são:

  • Is my love.
  • Magic color.
  • Cadiveu.
  • Plancton.
  • Sweet.
  • Yenzah.

Confira nesse post a resenha do shampoo Whey Fit Liss da Yenzah: resenha shampoo que alisa o cabelo yenzah.

Preços!

O preço vai depender muito da marca escolhida podendo variar muito. Em média eles custam entre R$50,00 até R$400,00.

Informações adicionais!

Depois de saber de todas essas informações e ter em mente qual é realmente o efeito que os shampoos vão dar no seu cabelo.

Não esqueça de tomar o cuidado de fazer os testes necessários antes da aplicação, para saber se você não terá reação e ter certeza que o seu cabelo está saudável para receber sem nenhum risco o produto.

E não esqueça também de seguir à risca o passo a passo de cada embalagem e não exceder o tempo de intervalo para a reaplicação do produto.

Assista também!

 

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.2/5 - (23 votes)

10 thoughts on “Shampoo que Alisa o Cabelo Funciona Mesmo? Como Usar?

  1. Oi julia ! Adoro suas dicas e sigo o cronograma capilar meu cabelo ta na fase de transiçao saindo da quimica e ta daquele jeito cacheado na raiz e liso nas pontas e quebrando horrores mas ontem fiz uma receita caseira que eu amei deu muito certo pra mim bati no liquidificador a metade de um abacate maduro uma folha de babosa so o gel depois de batido coloquei uma colher de mel passei nos cabelos lavados com shampoo deixei por 20 min. Depois lavei e passei condicionador ..ficou otimo

  2. Boa tarde Júlia,
    Posso fazer o alisamento de maizena e leite, por cima, da umectação.Por exemplo, espero o tempo da umectação. E depois ter vencido o tempo aplico a mistura do alisamento de maizena e leite? E também posso uma vez por semana substituir a hidratação que você me indicou em fazer duas toda semana? Fazer um dia na semana com creme de hidratação e outro dia fazer esse do alisamento?

    Obrigada

  3. Boa tarde Júlia,
    Você me indicou fazer duas hidratações por semanas. Ai eu queria saber se posso fazer uma hidratação normal em um dia da semana e outro dia fazer o alisamento com leite e maizena? Este alisamento também posso considerar uma hidratação?
    E também posso fazer a umectação e depois de vencer o tempo da umectação. Passar o alisamento do leite e maizena por cima da umectação?

    Obrigada Deuzi

  4. Júlia,
    Tenho o cabelo ondulado (parece assim com o teu), só que é bem pretão mesmo. Fazia progressiva, mas parei porque to querendo pintar! To meio abusada do preto HAHA. Parei faz quase um ano e to sobrevivendo sem… queria saber se quando eu pintar eu posso fazer algum alisamento, ou se realmente não é indicado progressiva para loiras (tenho muito medo do meu cabelo torar!!!) Enfim, obrigada pelo blog, graças a você to conseguindo cuidar dele direitinho e só recebo elogios!!!

Deixe um comentário