7 erros gravíssimos que impedem você de ter um cabelão.

7 erros gravíssimos que impedem você de ter um cabelão – Não cometa mais esses erros e conquiste um cabelo GIGANTE e FORTE. Clique e confira!

7 erros gravíssimos que impedem você de ter um cabelão.

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou te contar erros graves que impedem muitas meninas de conquistarem o tão sonhado cabelão.

Sabe quando o cabelo não passa do meio das costas e você não sabe o porque disso acontecer?

Pode ser que seja devido aos erros que vou te contar hoje.

Além disso vou te mostrar dicas para te ajudar a conquistar o cabelo grande que você tanto deseja.

Vamos lá!

1-Falta de nutrientes no sangue ou hormônios.

Quando o cabelo não sai do lugar, cai e quebra muito, perde massa capilar, você não faz química, hidrata muito, cuida corretamente, tira as pontas duplas e segue todas as dicas aqui do blog mas mesmo assim o seu cabelo não cresce, é porque pode ser falta de nutrientes no sangue ou falta de hormônios.

Para resolver isso você pode fazer um exame de sangue para descobrir se está com falta de ferro, nutrientes e vitaminas no sangue e também um exame hormonal, porque se você estiver com descontrole de hormônios pode ter queda e o seu cabelo não cresce.

Para que o seu cabelo cresça saudável é preciso fazer uma junção de cuidados e além de hidratar e cuidar dos fios, é preciso cuidar da saúde também, ou seja, cuidar do cabelo de dentro pra fora.

Esse descuido não vai permitir que os fios cresçam e vai causar a queda capilar também.

2-Não investir em produtos bons para o crescimento

Não investir em produtos bons para o crescimento, é um dos erros que impedem o cabelo de crescer, por isso é importante que você invista nesses produtos com biotina na composição.

A biotina também é conhecida como vitamina B7 e atua na formação da pele, unhas e cabelo encorpando os fios, preenchendo a fibra capilar, deixando o cabelo mais forte da raiz as pontas e também estimulando o crescimento.

Uma linha para o crescimento capilar que eu amo e indico para vocês é a Candy Grow da Phinna Cosméticos, que possui em sua composição a biotina e a vitamina E que também é uma vitamina que ajuda o cabelo crescer e ficar forte.

Ela também contem blend de extratos vegetais e o pantenol que penetra na fibra capilar levando a hidratação para dentro do fio e no couro cabeludo estimula o crescimento.

Confira a resenha completa dessa linha aqui: Linha Candy Grow Phinna Cosméticos é boa? Resenha

Você encontra a linha Candy Grow para comprar no site da Phinna Cosméticos.

Use o meu cupom de desconto JULIADOORMAN para ganhar um desconto especial.

Acesse aqui: Site Phinna Cosméticos

3-Taxa alta do hormônio Cortisol

O cortisol é o hormônio do estresse e quando estamos com a taxa desse hormônio muito alta, o nosso cabelo não cresce e acontece a queda capilar também.

O estresse afeta não só a nossa saúde, mas a saúde do nosso cabelo também, por isso tente tirar um tempo para cuidar mais de você, faça caminhadas, exercícios físicos para mandar esse hormônio controlado.

4-Não investir em uma alimentação nutritiva em proteínas

Para que o cabelo cresça forte é preciso ter uma alimentação saudável no geral, mas também não pode faltar proteínas pois o nosso cabelo é feito de proteína e por isso precisamos dela para ter o cabelo bonito e sem queda capilar e quebra.

A quebra capilar não permite que o cabelo saia do lugar pois conforme ele cresce, acaba quebrando no comprimento e com isso ele fica sempre com o mesmo tamanho.

Caso você não coma carne invista em proteínas comendo outros alimentos que tenham ela em sua composição.

5-Não beber água

Outro erro que muitas meninas comentem é esquecer de beber água…ela é importante tanto para a saúde quanto para que você consiga um bom crescimento capilar.

A água leva todos os nutrientes para o corpo e também promove a hidratação de dentro para fora, que é muito importante para o crescimento capilar.

Quando você bebe água corretamente o seu cabelo fica mais hidratado, mais brilhoso e consequentemente você tem um crescimento mais acelerado.

O correto é que cada pessoa beba 35 ml de água por cada peso corporal.

6-Não fazer o peeling capilar

O peeling capilar remove as células mortas, excesso de produtos e excesso de oleosidade que se acumulam no couro cabeludo e nos fios e que somente o shampoo não consegue retirar.

Se não forem removidos, entopem os folículos capilares e causam a queda dos fios. Deixam os fios mais ralos e quebradiços.

Ao fazer o peeling capilar é importante que você alie ele com a aplicação de fatores de crescimento que são ativos que vão promover o crescimento de forma mais rápida, para fazer a aplicação desses fatores você pode fazer com um médico em uma clínica ou em salões de beleza.

Mas o peeling capilar que é uma esfoliação no couro cabeludo, você pode fazer em casa para remover os excessos, combater a queda e acelerar o crescimento sempre aliado a aplicação de produtos que estimulem esse crescimento como tônicos por exemplo.

Nesse post eu te ensino a fazer o peeling em casa: Peeling capilar combate a queda e estimula o crescimento dos cabelos

7-Esfregar demais o couro cabeludo

Esfregar demais o couro cabeludo é um erro pois não existe a necessidade disso. Ao fazer a massagem para estimular o crescimento, você deve fazer somente uma massagem leve em movimento circular com firmeza usando a ponta dos dedos e não as unhas.

Esfregar demais o couro cabeludo estimula a produção de sebo, causando a escamação, aumentando a caspa, a oleosidade e também a queda.

Quanto mais sebo no couro cabeludo, mais entupidos os folículos capilares ficam, gerando a queda e a falta de crescimento também.

E outra parte que você não deve esfregar, é o comprimento do cabelo…pois quando você esfrega os fios na hora da lavagem, você abre mais as cutículas deixando o cabelo poroso e quebradiço.

Vídeo: Receita caseira para fazer o cabelo crescer mais rápido

Recapitulando: 7 erros gravíssimos que impedem você de ter um cabelão.

1-Falta de nutrientes no sangue ou hormônios.

2-Não investir em produtos bons para o crescimento

3-Taxa alta do hormônio Cortisol

4-Não investir em uma alimentação nutritiva em proteínas

5-Não beber água

6-Não fazer o peeling capilar

7-Esfregar demais o couro cabeludo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: 7 erros gravíssimos que impedem você de ter um cabelão?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (3 votes)

2 thoughts on “7 erros gravíssimos que impedem você de ter um cabelão.

  1. Jú, te sigo há anos, você não tem ideia da transformação que suas dicas trouxeram para o meu cabelo. Eu já fiz praticame te todas as suas receitas, meu cabelo cresceu como nunca, graças a você, obrigada.♡
    Queria pedir para você fazer um post com dicas de hidratações para serem feitas após uma reconstrução. Agradeço desde já. Beijos, fica com Deus lindona.

Deixe um comentário