Receita Caseira para fazer o Cabelo Crescer Rápido, NÃO USE MUITO!

Receita Caseira para fazer o Cabelo Crescer Rápido, NÃO USE MUITO! Faça seu cabelo crescer RAPIDAMENTE com essa receita caseira infalível. Clique e confira!

Receita Caseira para fazer o Cabelo Crescer Rápido, NÃO USE MUITO!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe mais um assunto que todas nós amamos, que é sobre crescimento capilar.

Eu preparei uma receita caseira poderosa com ingredientes naturais muito estimulantes, para acelerar a circulação sanguínea, impulsionando o crescimento acelerado do cabelo e a produção de fios novos e também para purificar o couro cabeludo, limpar, tonificar e combater a queda capilar.

Além disso eu também vou te dá algumas dicas infalíveis para potencializar ainda mais o crescimento o seu cabelo.

Então, para conferir, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Como Fazer o Cabelo Crescer Rápido?

Dicas para estimular e acelerar o crescimento do cabelo

  • Faça um detox capilar uma vez a cada 40 ou 50 dias.

Fazer o detox capilar no couro cabeludo é importante para remover células mortas, ajudar a estimular o crescimento do cabelo, desentupir os folículos capilares e remover e equilibrar a oleosidade.

Aprenda o passo a passo do detox capilar caseiro aqui: Detox capilar caseiro com argila para mais crescimento

Usar produtos na raiz.

Para quem deseja acelerar o crescimento dos cabelos é importante usar produtos que façam essa estimulação como óleos vegetais, shampoos, máscaras e tônicos.

Não adianta aplicar um produto para estimular o crescimento capilar nas pontas, pois é os folículos capilares que vão absorver os nutrientes do produto para que o crescimento seja estimulado e impulsionado.

É importante se atentar as máscaras pois algumas marcas fazem a máscara capilar dizendo que é para o crescimento, porem com ativos que não podem ser aplicados na raiz como óleo mineral, petrolatos, silicones insolúveis e etc…

Por isso que eu só indico máscaras para o crescimento que sejam liberadas e que possam realmente serem aplicadas na raiz do cabelo.

Nesse post eu te dou varias opções de máscaras que você pode aplicar na raiz do cabelo para estimular o crescimento e hidratar o couro cabeludo. Confira! 7 máscaras que você pode passar na raiz do cabelo

Faça massagem estimuladora no couro cabeludo.

Toda vez que você lavar o cabelo e aplicar um shampoo ou um tônico para crescimento, faça uma massagem estimuladora com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares no couro cabeludo, durante uns 2 minutos.

Fazer isso, faz com que a oxigenação seja aumentada no couro cabeludo e com isso o sangue leva mais nutrientes para o bulbo capilar, estimulando o crescimento.

Cuidar do couro cabeludo é muito importante pois não adianta você cuidar da alimentação e tomar vitaminas para o crescimento e não cuidar dessa área, pois o couro cabeludo é como se fosse o solo do crescimento e é preciso que esse “solo” esteja fértil para que os fios possam crescer saudavel.

Não torcer o cabelo molhado e não torcer na toalha.

É muito importante tomar cuidado para não fazer a torção do cabelo principalmente quando ele estiver molhado, pois quando ele está úmido os fios ficam mais elásticos e mais propenso a quebra capilar.

Esse cuidado não vai fazer o cabelo crescer menos, mas vai interferir no comprimento dos fios, pois quando o cabelo está quebrando demais no comprimento, você sente que ele cresce, mas é como se ele não saísse do lugar, e você não consegue ver esse crescimento no comprimento devido a quebra dos fios.

Receita caseira para fazer o cabelo crescer – Ingredientes

  • Uma tampinha de óleo vegetal de gengibre.

NAO-USE-MUITO-Seu-Cabelo-Vai-Crescer-Como-Nunca-Cabelo-Gigante-Ja-gengibre

O óleo de gengibre evita a queda capilar, a quebra dos fios, encorpa, estimula a produção de fios novos, estimula o crescimento e combate o ressecamento do cabelo pois ele é rico em várias vitaminas, zinco e fosforo.

  • Uma tampinha de óleo vegetal de jaborandi.

NAO-USE-MUITO-Seu-Cabelo-Vai-Crescer-Como-Nunca-Cabelo-Gigante-Ja-jaborandi

O óleo de jaborandi possui ação adstringente, combate a oleosidade excessiva, a seborreia, fortalece os fios, dá muito brilho e acelera muito o crescimento capilar e também ajuda na produção de fios novos.

Os óleos vegetais que eu usei são da Bali Beauty que eu amo e uso muito.

Você encontra esses óleos para comprar no site da marca.

Use meu cupom de desconto JULIADOORMAN para ganhar um desconto especial nas suas compras.
Acesse aqui: Site Bali Beauty

  • 12 gotas de canela de velho.

NAO-USE-MUITO-Seu-Cabelo-Vai-Crescer-Como-Nunca-Cabelo-Gigante-Ja-canela-de-velho

A canela de velho é um ingrediente natural que você encontra para comprar na casa de produtos naturais.

A canela de velho é um planta medicinal chamada de Miconia Albicans que possui ação anti-inflamatória, antioxidante e antimicrobiana.

Muitas pessoas tomam a canela de velho misturada com água para purificar o sangue, para neutralizar radicais livres e usam nas articulações para combater a artrite e artrose.

Preparo da receita

  • Em um potinho coloque todos os ingredientes e misture bem até que toda a canela de velho tenha se misturado com os óleos.

NAO-USE-MUITO-Seu-Cabelo-Vai-Crescer-Como-Nunca-Cabelo-Gigante-Ja-mistura-caseira

Receita caseira para fazer o cabelo crescer – Aplicação da receita

NAO-USE-MUITO-Seu-Cabelo-Vai-Crescer-Como-Nunca-Cabelo-Gigante-Ja-aplicacao-da-receita

  1. Com o cabelo seco, faça a aplicação da mistura usando um pincel, nas partes do couro cabeludo em que você tem falhas ou aonde você quer estimular mais o crescimento dos fios.

E no restante do cabelo você pode aplicar o óleo de coco vegetal para umectar os fios.

  1. Após aplicar em toda a raiz do cabelo, faça uma massagem estimuladora usando as pontas dos dedos em movimentos circulares, por 2 minutos.
  2. Em seguida prenda o cabelo e deixe agir de 1 a 2 horas.
  3. Depois lave o cabelo com o shampoo de sua preferência, hidrate os fios como desejar e finalize como de costume.

Receita caseira para fazer o cabelo crescer – Informações importantes:

  • Essa receita não é indicada para gestantes e lactantes pois é altamente estimulante.
  • E pessoas alérgicas devem fazer o teste antes de usar a canela de velho.

Vídeo: Máscaras capilares liberadas para o crescimento capilar

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Receita Caseira para fazer o Cabelo Crescer Rápido, NÃO USE MUITO!.. Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (16 votes)

4 thoughts on “Receita Caseira para fazer o Cabelo Crescer Rápido, NÃO USE MUITO!

  1. Olá Julia, tudo bem?

    Eu preciso muito da sua ajuda. Meu cabelo sempre foi liso/ondulado e ha mais ou menos 4 anos eu fiz uma escova da inoar da embalagem rosa, no cabelereiro, que jurou de pés juntos que era apenas uma selagem e nao prejudicaria meus fios. De fato, na primeiro vez eu senti o cabelo menos volumoso mais já nao tinha o mesmo brilho e nem espessura. Depois de fazer quatro vezes essa escova meu cabelo ficou completamente destruido. Caiu muito e ficou todo quebrado na frente. Hoje 4 anos depois, ainda não consegui recuperar meu cabelo. Já fui na dermatologista, já tomei remedio e nada. Continua quebrado na frente e as pontas estão ralas e finas, lembra muito o cabelo de bebe de tao fininho que ta. Ele ta bem aspero, sem brilho e na frente é o maior dilema pq ele nao abaixa de jeito nenhum, ja tentei pomada gel e nada, parece que eu tomei um choque. Me ajuda, por favor.

    Isabela

Deixe um comentário