Condicionador Caseiro com Vinagre de Maçã

Condicionador caseiro com vinagre de maçã – Aprenda passo a passo como fazer. Confira!

Condicionador caseiro com vinagre de maçã

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje você vai aprender passo a passo como fazer um Condicionador caseiro com vinagre de maçã!

Você vai ver seu cabelo muito mais soltinho e com extremo brilho.

Mas chega de papo e vamos a matéria completa.

Condicionador Caseiro com Vinagre de Maçã

Como Fazer Condicionador caseiro com vinagre de maçã

Que as possibilidades no mercado de cosméticos para tratamentos capilares são infinitas, todo mundo já sabe! Porém, nem sempre os valores cobrados por determinados produtos cabem no nosso orçamento.

É nessas horas que procuramos alternativas mais naturais, que não sejam tão pesadas para o nosso bolso e que garantam cabelos mais brilhosos e hidratados.

Existem muitos produtinhos que você tem em casa e que podem ser utilizados para hidratar e recuperar a saúde dos seus cabelos. Um bom exemplo disso é o vinagre de maçã.

Engana-se quem pensa que o vinagre de maçã tem finalidades apenas de cunho culinário. Já foi comprovado cientificamente seus benefícios, tanto para deixar a nossa pele mais bonita e hidratada, quanto para a recuperação das nossas madeixas.

Condicionador Caseiro com Vinagre de Maçã

Leia também como usar vinagre de maçã nos cabelos.

Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

Quem possui a estrutura capilar ressecada, opaca e com muito frizz, geralmente necessita de produtos que possuam um pH mais ácido.

É por isso que o vinagre de maçã surge como um excelente aliado no processo de hidratação e recuperação dos fios.

Além disso, o vinagre de maçã possui muitos outros benefícios para os cabelos. Confira!

  • Auxilia no combate às caspas: Com a utilização do vinagre de maçã você obtém um couro cabeludo mais limpo, devido às suas propriedades antifúngicas.
  • Diminui a oleosidade capilar: Devido às enzimas presentes no vinagre de maçã e por ter uma fonte rica em probióticos, este produto não só retira a oleosidade das nossas madeixas, como age selando as cutículas capilares. Deixando o cabelo com uma aparência maravilhosa, graças à neutralização do pH em seu cabelo.
  • Combate à queda de cabelo: Além de suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã tem ação anti-inflamatória que auxilia no combate à queda de cabelo.

Tendo em vista os inúmeros benefícios do vinagre de maçã para as nossas madeixas, iremos apresentar neste artigo uma receitinha básica de um condicionador natural à base de vinagre de maçã. Confira!

Condicionador Caseiro com Vinagre de Maçã

Leia também Vinagre de maçã é bom para os cabelos?

Condicionador natural de vinagre de maçã

Essa é uma ótima alternativa para quem quer se livrar dos condicionadores tradicionais, porém sem deixar de lado os nutrientes que o nosso cabelo necessita para se manter sempre belo.

Quando fazemos muitas químicas em nossas madeixas, os nossos fios capilares tendem a ficar muito danificados, e é nessas horas que muitas mulheres optam por utilizar o vinagre de maçã como uma alternativa para a reconstrução capilar.

Acontece que o vinagre também pode ser utilizado enquanto condicionador, tendo como principal função, selar as cutículas dos cabelos, já que fatores como químicas, sol, poluição, etc., tendem a abrir as cutículas do nosso cabelo, o que faz com que as madeixas tenham um aspecto sem vida.

É nestes momentos que devemos utilizar o condicionador para selar e manter a hidratação em nossos cabelos.

Um condicionador natural excelente para recuperação dos fios é o condicionador de vinagre de maçã. Um tratamento super fácil de ser feito em casa e de aplicação rápida e prática.  Ele deixa o cabelo macio e hidratado por muito mais tempo.

Neste sentido, pode usá-lo sem medo, mas é claro que você deverá respeitar os limites da sua estrutura capilar e passar o produto só quando for observado que o cabelo está pedindo um cuidado a mais.

Confira agora o nosso passo a passo para fazer e aplicar o condicionador caseiro de vinagre de maçã.

Leia também como deixar o cabelo sedoso naturalmente.

Como fazer Condicionador caseiro com vinagre de maçã – Passo a passo:

  1. Lave o cabelo normalmente com um shampoo de sua preferência. Retire o excesso de água presente nos fios e desembarace as suas madeixas.
  2. Feito isso, você irá aplicar o vinagre como se fosse o seu condicionador normal. Para isso, coloque uma medida de vinagre -relativa à quantidade necessária para a proporção do seu cabelo- em um borrifador. Na sequência, adicione a mesma medida de água e estará pronto o nosso condicionador caseiro.
  3. Para facilitar o processo de aplicação do condicionador nos cabelos, você pode prender uma parte dele e ir aplicando por mechas. Isso fará com que o vinagre de maçã seja mais bem distribuído através dos fios.
    Condicionador-caseiro-com-vinagre-de-maca-3
  4. Para potencializar ainda mais esse processo, você pode usar um pente, pois ele facilita o desembaraçar dos fios, fazendo com que o vinagre se espalhe perfeitamente.
  5. Não é preciso se preocupar com o cheiro do vinagre, pois geralmente ele só permanece enquanto o cabelo estiver molhado. Depois que o cabelo seca, o cheiro tende a desaparecer.
  6. Use um creme protetor térmico antes de usar o secador.
  7. Algumas pessoas optam por não enxaguar o cabelo para retirada do vinagre depois de aplicado, pois quanto mais tempo ele agir sobre os fios, melhores serão os resultados obtidos. Eu prefiro enxaguar rsrs.

Viu só como a aplicação é simples e fácil? Esse tipo de condicionador caseiro está entre as melhores opções naturais para hidratação dos fios capilares, pois proporciona um cabelo mais brilhoso, macio e com as cutículas bem fechadinhas.

Espero que tenha gostado da matéria.

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário e teremos o prazer em responder.

Ah, não se esquece de me seguir no instagram Julia Doorman.

Um grande beijo lindona!

E ai o que você achou do Condicionador caseiro com vinagre de maçã? Comente

4.2/5 - (82 votes)

27 thoughts on “Condicionador Caseiro com Vinagre de Maçã

  1. Vinagre de maçã é vida !!! Eu passo no rosto com algodão (mistura de agua e vinagre tb) a noite para hidratar e clarear a pele…. só que no cabelo estava fazendo errado.. pois passava com o condicionador junto hehehe obrigada pela dica lindona !!! Meu cabelo é lisonho loiro e fino… cai bastante no banho e qnd seco… precisa urgente de mais dicas suas hehehe bju bju

  2. Oi, Ju! Estou seguindo suas dicas todas e amo as receitas caseiras e amei um corte que fiz seguindo seu passo a passo também. Queria ter achado seu blog antes!! Uma coisa que tá me deixando bem triste, a única na verdade, pq estou vendo meu cabelo brilhoso e macio e bem cuidado… mas ele não para de quebrar! Tô cm uma nuvem ao redor da minha cabeça de fios quebrados! Meu cabelo não tem quimica. Já fiz o corte bordado e estou terminando o primeiro mês do cronograma de crescimento. Me ajuda Ju, oq devo fazer??? Sei que tem quer ter uma dose de paciência pra esperar esses fios crescerem mas me ajuda por favor!
    Um beijo enorme e que Deus te abençõe!! ❤❤❤
    #soulindonadaju

  3. Oi Júlia, uso o vinagre pelo menos uma vez na semana, mais acrescento nessa receita um pouco de condicionador o cabelo fica otimo com brilho e super hidratado. Bjs Ju amo suas receitas vc e nota 1000

  4. Oiiiiii lindona. Tudo bem? Estou com uma dúvida: pode ser qualquer vinagre de maçã ou tem que ser o orgânico? Pergunto isso porque ja ouvi dizerem que o de mercado não é bom para os cabelos. O que vc acha??? Bjoooooo adoro vc.

  5. Nossa, o vinagre de maçã é vida pro nosso cabelo né Ju! Vinagre de maçã, óleo de rícino e babosa são meu combo dos sonhos KKK amo demais e eles sempre estão nas suas receitinhas né?! Sempre que uso meu cabelo fica muito brilhoso e macio. O cheio assusta no início mas depois some. Te adoro Ju, amo muito te acompanhar no dia a dia e as dicas. Sempre fui meio largada e minha mãe brigava muito comigo por isso. Depois de te acompanhar eu sempre tento tirar um dia pra me cuidar, fazer aquele passo a passo hidratante, esfoliar a pele, cuidar melhor das unhas… Enfim sou uma nova mulher. Te adoro mesmo! Obrigada sempre #lindonadaju @lilis_costa

Deixe um comentário