Inversão Capilar funciona mesmo? Faz mal?

Inversão Capilar funciona mesmo? Faz mal? Conheça essa técnica que muita gente faz para o crescimento dos cabelos. Para saber tudo, clique para ler o post!

 

Inversão Capilar funciona mesmo? Faz mal?

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

O assunto hoje é sobre um método bem interessante que promete ajudar o cabelo crescer um pouco mais rápido, é uma técnica bem simples feita com massagens e óleos vegetais ativando a circulação sanguínea e estimulando assim o crescimento dos fios!

Para quem está a procura de uma ajudinha para acelerar o crescimento das madeixas de forma caseira e natural essa pode ser uma boa opção!

Então a seguir saiba o que é e como fazer a inversão capilar!

O que é a inversão capilar?

A inversão capilar também conhecida como Inversion Method, é uma técnica que consiste em fazer massagem no couro cabeludo com óleos vegetais com a cabeça para baixo, por isso a origem do nome inversão capilar, e essa posição aliada a massagem ajuda a ativar a circulação sanguínea e os folículos capilares, ajudando assim a acelerar o crescimento dos fios.

Inversão Capilar funciona mesmo? Faz mal?

Inversão Capilar como fazer Passo a Passo

Essa técnica deve ser feita durante sete dias com uma pausa de um mês. Vamos ao passo a passo:
• Escolha um óleo que seja 100% vegetal da sua preferência, os mais indicados para acelerar o crescimento dos fios são: óleo de rícino, óleo de coco, jojoba e o de alecrim. Em seguida aqueça o óleo escolhido em banho maria até que ele fique morno.

• Comece a inversão com os cabelos limpos ou sujos, úmidos ou secos, fique em pé ou sentada e coloque a cabeça para baixo, mergulhe os dedos no óleo morno e aplique na região do couro cabeludo, massageando em movimentos circulares durante 4 a 5 minutos faça isso por todo o couro cabeludo. Se for incômodo aplicar o óleo com a cabeça para baixo, aplique na posição normal e só depois coloque a cabeça para baixo e aguarde de 4 á 5 minutos.

• Após o processo anterior prenda os cabelos e deixe o óleo agir no couro cabeludo por 3 horas. Importante: Tenha atenção na hora de levantar volte a posição normal devagar para não ocorrer nenhuma tontura e se possível tenha alguém por perto.

• Passado o tempo necessário, lave os cabelos com shampoo e finalize com o condicionador ou com uma máscara. O importante é que os fios sejam lavados para não haver acumulo do óleo no couro cabeludo. Nesse post eu falo um pouco mais sobre alguns desses óleos que ajudam e estimulam o crescimento dos fios.

Cabelos Longos

Inversão Capilar faz mal?

Quem não pode fazer a inversão capilar, pela posição que essa técnica exige, que é ficar de cabeça para baixo, são pessoas pessoas que tenham problemas de saúde como:

• Problemas de pressão;
• Problemas na coluna e nas articulações;
• Labirintite;
• Também não é indicado para mulheres grávidas;

Inversão Capilar funciona mesmo?

As adeptas que seguem técnica, dizem que se você seguir o passo a passo corretamente variando de cabelo para cabelo pode-se ter um aumento no crescimento de 1 até 2,5 por semana….será mesmo?
Segundo os especialistas, o cabelo pode crescer até 50% a mais com suplementação via oral e técnicas e produtos de crescimento como aliados. Porém esse crescimento que esta espalhado pela internet de 2,5 cm por semana, não tem prova científica nenhuma, chega ser loucura pra quem tem o mínimo de conhecimento sobre cabelos.

O meu cabelo cresce mais com óleos vegetais e massagens que estimulam o couro cabelo, porém é no máximo 0,5 centímetros a mais no mês e não na semana.  Se fosse tão simples, ninguém teria problemas com crescimento, concordam?

A técnica é boa e funciona, porém o crescimento é natural, gradativo e depende de cada pessoa. E eu aconselho fazer a umectação uma vez na semana e não por sete dias seguidos.

Quem ai já fez?…o que acharam?

Me contem meninas, queremos saber!

Um grande beijo e fiquem com Deus

Julia Doorman

 

4.3/5 - (30 votes)

62 thoughts on “Inversão Capilar funciona mesmo? Faz mal?

    1. Oi lindona hidratação e umectação,
      e sempre antes de lavar os fios aplique um
      óleo vegetal nas pontas antes ele já vai nutrir e proteger
      para que o shampoo não agrida bjuss

    2. Olá ju Boa tarde ja recuperado meu cabelo todo dos efeito elastico gostaria muito de fazer um botox o que vc acha vc reconmendaria espero sua resposta de adoro amo suas dicas e faço seu cronograma capilar a 3 meses e super indico pois meu cabelo e roxo e adoro essa cor e não quero tirala o que vc indicaria pra cor permanecer por mais tempo no meu cabelo faz resenha falando sobre isso bjs pra vc e a maju.

  1. há um tempo atrás eu tentei, mas fiz apenas duas vezes pq achei a posição muito incômoda, dá uma certa pressão na cabeça devido ao fluxo sanguíneo mesmo mas que me incomodou muito. Desisti antes de ver resultados.

  2. Julia, eu sempre tive o cabelo liso, longo e bem cheio porem eu tive um problema de saude que fez com que eu perdesse grande parte do meu cabelo devido o remedio que eu tive que tomar acho que nao fiquei com buracos na cabeça pq eu tinha bastante cabelo, bom cortei o remedio e substitui por um que nao causasse queda. Mas ta muito menos do que eu tinha e eu gostaria de saber como recuperar, quais mascaras voce me recomenda pra hidratação, nutrição e shampoo. Obrigada desde ja, nao vejo a hora de ter cabelos de diva como o seu beijao 😉

    1. Oi lindona vitaminas costumam ajudar bastante veja no menu queda
      de cabelo o post onde falo das vitaminas para o cabelo crescer,
      sobre as máscaras tem post aqui no blog com tops de máscaras tem
      varias opções e shampoo bom para crescimento é o da Crece pelo bjuss

  3. Oi Juliaaa! Realmente estimula a circulação e o crescimento. Eu faço umas 2x no mês, aliado com capsula de biotina e shampoo para crescimento. To no terceiro mês de tratamento e meu cabelo cresceu muito! Você dá as melhores dicas, sigo todas! Beijo <3

  4. Oi Ju eu tbm prefiro optar pelas minhas umectações semanais pois não tenho o costume de lavar o cabelo todo,mas um dia sim e outro não.Ju eu queria saber sua opinião sobre tônicos capilares,esses baratinhos da gota dourada sabe,será que pode ficar com ele no couro por umas 12hs ou não é bom?Por exemplo:eu queria aplicar a noite antes de dormir e lavar só no outro dia a tarde? Beijooos sua lindaa

  5. Boa noite Julia sei que meu comentario nao tem muito haver com o post,porem no dia 21 de maio desse ano eu fui fazer um penteado nos meus cabelos e o cabeleleiro causou um corte quimico devido a auta temperatura do baby liss aliada ao musse,meu cabelo quebrou ate o topo agora eu sigo as sua dicas para tentar fazer meus cabelos crescerem novamente,porem eu gostaria de saber o seguinte ,meu cebelo esta com dois dedos de comprimento tenho medo de fazer hidrataçao e prejudicar o couro cabeludo por estar muito curto,posso usar mascara detox para fazer minhas hidrataçaoes ?o que devo fazer?

    1. Oi lindona a máscara detox é mais para uma limpeza profunda
      e não pode usar direto o ideal é usar uma máscara anti caspa
      que já é própria para ir no couro cabeludo ou hidratar com óleo
      de coco mel ou babosa que podem ir no couro cabeludo bjuss

  6. Bom dia Juliana, tenho cabelos cacheados, mas há 8 anos faço progressiva, aliás fazia, cortei o cabelo curto e agora estou disposta a deixá lo crescer naturalmente sem química, nas laterais ele já está cacheando, a raíz nova sabe, mas ainda tem o cabelo alisado, estou feliz de ter me inscrito em seu canal, já baixei seu vídeo e amo suas dicas de cuidado e hidratação, parabéns! Que Deus te abençoe e te fortaleça a cada dia!

  7. Oi Julia, tudo bom?
    Gostaria de saber se posso fazer o peeling do couro cabeludo logo após a umectação, aproveitando que o óleo de coco e rícino já amoleceram a pele morta.
    Agradeço

  8. comecei a fazer faz 2 semanas e ja to vendo resultado com sua dicas cabelos super macios e hidratados vou seguir cronograma potencializando minhas hidratacoes achei maraaa e ja to vendo resultado so c 2 semanas gente incrivel obrigad ju

  9. Adoro suas dicas de cabelos. gostaria que me indicassealgumas hidratação para meus cabelo com luzes fiz edeu errado meus cabelo ficaram muito amarelo um horror .me ajudeobrigado desde já

    sde

    1. Oi lindona fico feliz que goste, no menu receitas caseiras tem varias
      opções sempre tem especificado se pode para cabelos loiros,
      qualquer duvida pode me perguntar aqui bjuss

  10. Ju!
    Comprei a manteiga de murumuru da softhair, ainda não usei pois estou na dúvida se pode ser usada na imectacao e se é vegetal? Vc sabe me dizer? Pois faço umectação noturna uma vez por semana….
    Bjos!

  11. Oii Ju, sigo você faz um tempo e adoro todos os seus vídeos e post. Meu cabelo é bem fino e uso progressiva mais só retoco a raiz de 8 a 8 meses, mas meu cabelo não cresce. O que você pode me indica?

  12. Oiii Ju!!! se for fazer essa inversão capilar durante os sete dias, terei que lavar todos os dias, isso não vai prejudicar meu cabelo? Eu tive corte químico, queda de cabelo por que usei monovin A. To seguindo muuuuito suas dicas! são ótimas! Bjs

  13. Olá julia, a minha duvida é, aplicar o oleo só na raiz ou no cabelo inteiro, pela tecnica da inversão?
    E a aplicação do oleo não seria uma umectação, se eu aplicar os 7 dias o oleos para fazer a inversão não irá sobrecarregar o cabelo?
    Ou posso passar tranquila durante os 7 dias?

    1. Nossa que demais!! Sem o óleo funciona também? Pois fiquei na dúvida de ter que passar óleo durante os 7 dias seguido e ter que lavar os cabelos todos esses 7 dias com shampoo rsrsrs

      1. Oi lindona,
        pode fazer a umectação capilar com o óleo vegetal apenas uma vez na semana
        sempre massageando bem para estimular a circulação sanguínea, que já vai ajudar
        bastante bjuss

  14. Olá Julia lindona!! Adorei vou fazer, pois estou doida para que meu cabelo cresca rápido! Só fiquei com uma dúvida, como é 7 dias seguidos passando óleo, terei que lavar os cabelos todos esses 7 dias com shampoo, e não faz mal? pois a lavagem deve ser pelo menos de 2 em 2 dias ( é o jeito que eu lavo meus cabelo rs)

  15. Minha duvida, pode ser usado o oleo de cenoura para fazer essa imersão capilar? Meu cabelo fui ao salão para cortar as pontas e a dona do salão acabou com meu cabelo ficou com muitas pontas tortas, e eu fui arrumar as pontas para melhorar so o cabelo ficou quase chanel. Eu nao gosto de cabelo muito curto. Meu cabelo sempre cresceu muito rapido, mais nao sei o que posso fazer para acelerar esse crescimento. Eu vou ser madrinha de casamento em junho e precisarei fazer penteado, e como está nao tem como fazer nada.Obrigada

  16. Oi Ju, bom dia! Eu cortei o meu cabelo a um tempo e atrás e estou novamente deixando crescer. Como o meu demora muito o crescimento, estou optando por suplementos via oral. Fiz o meu primeiro dia ontem de inversão capilar, mas estava na dúvida se seguiria os 7 dias corridos como visto em vários posts. Mas vc aconselha então 1x por semana como já havia falado ou acha que eu poderia fazer sempre que fosse lavar os cabelos dia sim/dia não? Acredita que o resultado seria o mesmo? Me fala sua opinião. Bjooo

    1. Oi lindona, não acho necessário fazer com muita frequência acho que
      fazendo uma vez na semana já dá um resultado legal… para te ajudar você
      também pode fazer as receitinhas caseiras para crescimento aqui do blog,
      elas ajudam muito 😉 beijos

Deixe um comentário