Progressiva ou selagem orgânica é boa? Funciona?

Progressiva ou selagem orgânica é boa? Funciona? Conheça nesse post os benefícios e resultados da escova orgânica nos cabelos. Clique e confira!

 

Selagem ou Progressiva Orgânica é Boa? Funciona?

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma resenha, falando mais sobre a progressiva orgânica Terra Coco.

Nele vou mostrar um teste que eu fiz em um cabelo, para vocês que não conhecem uma progressiva orgânica poderem conhecer.

Quando ouvimos falar em produto orgânico, não acreditamos que ele pode alisar o cabelo não é mesmo?

Então fiz esse vídeo para tirar essa dúvida de vocês…se você quer conferir qual foi o resultado desse teste e conhecer os benefícios da progressiva orgânica, é só ler o post completo.

Vamos lá!

O que é a escova progressiva orgânica?

A escova orgânica é um processo de alisamento semelhante com a escova progressiva, porem não utiliza o formol em sua formulação.

A escova orgânica possui em sua formulação ativos naturais como os óleos e a água de coco. Seus principais ativos são os ácidos naturais, capazes de penetrar na fibra capilar agindo de dentro para fora e não somente superficialmente como o formol por exemplo.

Outro ponto importante e interessante é que a escova orgânica não possui cheiro forte, é um cheiro suave que não irrita os olhos, nariz e boca.

E mais um detalhe importante é que pelo fato de ser mais natural e não possuir agentes químicos agressivos, a escova orgânica pode ser feita de forma simples em casa mesmo.

Selagem ou Progressiva Orgânica Terra Coco o que diz a marca:

progressiva-ou-selagem-organica-e-boa-resenha

Formulação desenvolvida tecnologicamente através da união da molécula exclusiva Kerafive 22 e ácidos extraídos do coco. Sua ação permite mudanças temporárias na estrutura capilar, resultando em cabelos lisos, macios e super brilhantes. Formulação segura, zero de formaldeído, compatível com todas as químicas, não altera a cor dos cabelos.

A selagem possui uma textura bem concentrada com uma coloração branca e em sua embalagem contem 1kg de produto, mas já embalagem de 500ml também.

O que a progressiva orgânica Terra Coco promete fazer nos cabelos?

No rótulo esta escrito selagem, mas acabe sendo tudo a mesma coisa pra mim…

Ela promete alisar e tratar os cabelos sem ressecar amarelar ou desbotar a cor, ao mesmo tempo que trata os fios de forma natural e orgânica doando mais maciez, brilho e efeito liso sem alterar a cor dos cabelos.

É um produto com uma textura de alta viscosidade, que proporciona eminência e retenção de liquido ao fio capilar e não possui em sua formula formol e Ácido Glioxílico.

Qual é o componente responsável por alisar os cabelos?

O que causa o alisamento dos fios é o componente Kerafive²² presente na formula da selagem que é uma molécula que reúne 5 ácidos naturais mais a queratina.

Os ácidos naturais são extraídos do coco e quando adicionados a formula da progressiva ou da selagem são colocados em alta concentração, por isso quando entram em contato com o calor da chapinha alisam, pois possuem um alto poder de hidratação e capacidade de absorver água.

Além disso eles também possuem a capacidade de regular o ph do cabelo, fazendo com que as cutículas fiquem extremamente fechadas e seladas, com isso os fios ficam bem mais alinhados e por muito mais tempo.

Quais os componentes responsáveis por tratar os cabelos?

Os ativos presentes na formula responsáveis por tratar o cabelo são o óleo de coco e o óleo de inca, a água de coco, ômega 3, proteína da quinoa e a glicerina.

Composição progressiva orgânica.

progressiva-ou-selagem-organica-e-boa-composicao

Decifrando os componentes:

  • cetearyl alcohol. É um emulsificante que conferem textura e efeito espessante aos produtos.
  • cocos nucifera oil. O óleo de Coco é rico em vitamina E e ácidos graxos que ajudam a reduzir a perda de proteína, ele age no córtex do cabelo evitando a quebra e melhora a tonificação do fio, aumentando a resistência do cabelo.

    Além disso ele traz muita nutrição, hidratação, brilho, maciez e eliminação do frizz e também das pontas duplas, pois ajuda a deixar os fios mais selados e alinhados.

  • paraffinum liquidum. Óleo mineral. Dá emoliência aos fios e forma uma película de proteção contra poluição sendo bom para quando o cabelo seca ao natural ou para proteger o cabelo do cloro da piscina ou da água salgada do mar. Também usado em produtos alisantes para manter os ativos mais tempo dentro do fio, aumentado assim o prazo do efeito liso.
  • polyquaternium-7. Confere condicionamento, boa penteabilidade e maciez especialmente em cabelos secos. Melhora a estabilidade da espuma, traz uma viscosidade estável e boa compatibilidade com tensoativos.
  • propylene glycol. Propylene glycol é um líquido transparente e viscoso, sem cor, odor ou sabor. É um líquido sintético, completamente solúvel em água, o que ajuda a absorver a umidade da pele, também ajuda na maciez do cabelo deixando-o fácil de escovar.
  • glycolic acid. É um alfahidroxiácido, derivado da cana-de-açúcar usado para reforçar a estrutura capilar, evitando que se quebre.
  • lactic acid. É um composto orgânico em seu estado sólido, é branco e solúvel em água. No seu estado líquido é incolor. É produzido de forma natural e sintética.
  • Glycerin. A glicerina é altamente hidratante, emoliente e umectante, além de hidratar ela também acaba com o ressecamento dos fios, fortalece, diminui a quebra capilar e pontas duplas, diminui o frizz e doa muita maciez e brilho aos cabelos.
  • cetrimonium chloride. É um sal de amônio quaternário usado como conservante.
  • polyquaternium -37. É um agente antiestético e formador de filme.
  • behentrimonium chloride. É um surfactante derivado dos óleos vegetais que condiciona os fios desembaraçando e selando as cutículas.
  • propylene glycol dicaprylate/dicaprate. É uma mistura de propilenoglicol e ácido cáprico, um ácido graxo derivado de plantas que atua como agente hidratante e condicionante.
  • Sericin. A sericina é extraída da seda e é composta por alguns aminoácidos como a serina, o ácido aspártico, a glicina e a treonina, que fortalecem a fibra capilar garantindo sedosidade ao mesmo tempo que doa mais maleabilidade e força ao cabelo, deixando as cutículas mais alinhadas.
  • trideceth-6. Surfactante e emulsificante.
  • Alcohol. Álcool.
  • plukenetia volubilis seed oil. O óleo de inca é rico em ômega 3, 6 e 9, antioxidantes, vitamina A e E e iodo que fazem dele um óleo capaz de penetrar profundamente na fibra capilar, restaurando intensivamente os fios. Além disso por conta da sua rica composição, o óleo de inca também atua na eliminação do frizz e diminuição do volume do cabelo, dando efeito liso também.
  • Parfum. Perfume.
  • Phenoxyethanol. Conservante.
  • caprylyl glycol. É um álcool derivado do ácido caprílico, que é um ácido gordo natural encontrado nos óleos de palma e de coco.
  • guar hydroxypropyltrimonium chloride. É um extrato da Goma Guar, que é uma planta da Índia que possui propriedades hidratantes que facilitam o pentear do cabelo.
  • Hidroxyethylcellulose. Componente que espessa o produto estabilizando a espuma.
  • BHT. Conservante.
  • Disodium edta. Agente quelante, tem a função de se ligar aos metais presente na água, para impedir a deposição de metais presentes na água de abastecimento nos fios. Atua também no controle da viscosidade dos produtos e evita a degradação dos mesmos.

    É uma espécie de álcool hidrossolúvel e rico em vitamina B5 que hidrata os cabelos, doa mais maleabilidade, diminui as pontas duplas e o frizz além de deixar os cabelos mais brilhosos.

  • Cinnamal. Componente de fragrância.
  • Dmdm hydantoin. Conservante.
  • Peg-90m. Espessante, formador de filme, doador de brilho que oferece substantivada aos cabelos promovendo uma melhor maleabilidade.
  • Hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldehyde. Componente de fragrância.
  • hydrolized quinoa. A quinoa é rica em nutrientes poderosos como mineral, zinco, magnésio, potássio, fosforo, cálcio e manganês e também proteínas responsáveis por fortalecer e manter o cabelo bonito, nutrido e saudável.
    Ela também possui 9 tipos de aminoácidos que ajudam a reparar danos causados na estrutura do cabelo. Além disso a quinoa também contém a vitamina E que equilibra a oleosidade natural dos fios, fazendo com que eles fiquem mais hidratados.
  • butylene glycol. É um líquido sintético, transparente e viscoso, sem cor, odor ou sabor e completamente solúvel em água. Ajuda a absorver a umidade da pele.
  • Linalool/Limonene. Fragrâncias.
  • cocos nucifera fruit extract. O extrato de coco possui os mesmos benefícios do óleo de coco para os cabelos.
  • potassium sorbate. O sorbato de potássio é um sal de potássio do ácido sórbico usado como conservante.
  • butylphenyl methylpropional/benzyl salicylate/hexyl cinnamal/amyl cinnamal/ citronellol/ hexyl salicylate/ celulose/sodium acetate/ethylhexylglycerin/ benzyl alcohol/ benzyl benzoate/ eugenol/hydroxycitronellal. Componentes de fragrância.

Progressiva Orgânica como fazer Passo a passo:

  1. Lave o cabelo com o shampoo e retire o excesso de água com a toalha.
  2. Prenda o cabelo e vá pegando uma mecha por vez e aplique o produto iniciando pela nuca usando um pincel, e em seguida deslize o pente até em baixo para distribuir bem o produto.
  3. Faça isso em todo o cabelo respeitando a distância de 0,5 cm do couro cabeludo.
  4. Deixe agir por 60 minutos, enxague bem e seque os fios.
  5. Faça uma escova e pranche bem deslizando a prancha até em baixo pegando mechas finas. Não precisa mais enxaguar depois de passar a chapinha.

Obs importantes: Faça isso 10 vezes em cada mecha. A temperatura da prancha vai depender da espessura de cada mecha.

Eu usei na temperatura de 190°C pois o cabelo não era muito grosso, mas em um cabelo bem grosso a temperatura pode variar entre 200°C e no máximo 230°C.

Resultado!

Cabelo super alinhado e liso e com brilho espelhado!

Mesmo após várias lavagens nos dias seguintes ao processo, o cabelo continuou bem liso e alinhando, sem a necessidade de passar a chapinha.

Antes

progressiva-ou-selagem-organica-e-boa-antes

Depois

progressiva-ou-selagem-organica-e-boa-antes-resultado

progressiva-ou-selagem-organica-e-boa-antes-depois

Você pode escolher um efeito mais liso e chapado ou um efeito, mais natural e nesse caso basta secar o cabelo jogando apenas o jato do secador.

Quanto tempo dura a progressiva orgânica cabelos?

O efeito dura nos cabelos em media de 60 a 90 dias.

Qual o rendimento da selagem capilar Terra Coco?

A selagem rende em media de 25 a 30 aplicações. Ou seja, você pode ganhar uma renda extra se aplicar nas amigas 😀

Selagem orgânica Terra Coco aonde comprar?

Eu encontrei para comprar no site das Lojas Americanas. Você encontra para comprar no tamanho de 500 ml e de 1 litro também. Acesse aqui: Comprar progressiva orgânica

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais. Acesse aqui: Julia Doorman.

 

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

4.1/5 - (185 votes)

97 thoughts on “Progressiva ou selagem orgânica é boa? Funciona?

      1. Julia❤ Por favor, me responda! Quando você descreve a composição do produto, diz ter óleo mineral! Eu comprei uma recentemente que não tem óleo mineral na composição e diz não ter parabenos e pretolato, a que você usou na Carol também dizia não ter, ou mudou a composição do produto? É que eu faço a técnica do no e low poo. Beijos no coração Ju, Deus abençoe você grandemente

  1. Olá Jú..
    Você acha que essa progressiva afina o cabelo?
    Eu usava daquelas que sai na lavagem com o tempo, mas depois de 5 anos de uso tenho sentido meu cabelo bem fininho e ralo.
    E esse ácido será que não transforma em formol?

  2. Oi, Júlia! Amei o post e o vídeo! Eu passei pela transição capilar. Tenho cabelos cacheados, mas nunca pretendi deixar de escová-los. Foi msm por questão de saúde. Estou pensando em voltar a fazer progressiva, pois facilita muito o processo. Seria possível vc fazer resenha ou post sobre o High Liss da Truss? Estou bastante interessada neste produto, mas como o investimento é maior, tenho receio de comprar e na sua indicação eu confio. Bjs!

  3. Oii Júlia.. boa tarde!! Tenho o cabelo bem fininho e bem pouquinho… ele sempre fica ralo nas pontas.. faço luzes 2 vezes por ano.. ele é cacheado e mais liso na raiz, porém é muito volumoso.. não consigo usar ao natural por causa do volume. Como já sofri o corte químico, morro de medo de usar essas coisas no meu cabelo, mas sinto a necessidade de usar algo pra abaixar o volume e conseguir fugir um pouco do secador.. Será que posso usar essa Progressiva Orgânica?
    Amoo as suas dicas! Te sigo há muitos anos.. vc que me ajudou a recuperar o meu cabelo!
    Adorooo muito vc e Amooo quando Majú aparece nos stories! faço questão de assistir todos os dias!
    Beijos Lindona!!!

    1. Oi lindona,
      pode sim mas faça o teste de mecha antes para garantir…
      faça também os tratamentos caseiros aqui do blog como as
      hidratações para engrossar cabelos finos e ralos..
      obrigado pelo carinho 😀 beijos

      1. Aiii… Que Lindaa!!!! não acredito que me respondeu!!! Muito Obrigada viu?! Agora que tenho o seu parecer comprarei sem medo!!
        Pode deixar que vou me dedicar ainda mais ao meu cabelo com as suas receitinhas… Procuro sempre seguir o cronograma capilar.. Mas as vezes por falta de tempo não consigo seguir rigorosamente..
        Muito Obrigada novamente!
        Adoro você!! Mil Beijos!!!

  4. Boa noite Julia tem um ano que não uso progressiva com formos posso usar essa orgânica não vai quebrar meu cabelo ela realmente alisa mesmo Pq meu cabelo é muito grande e queria parar de usar um pouco a chapinha. Amo suas dicas não perco um vídeo seu vc merece todo sucesso Abraço.

  5. Bom dia
    Júlia eu já uso uma muito Boa e orgânica tbm, marca “let me be”, ela é ótima. Tbm gostei dessa terra Coco por ser composta do Coco. Deve ser top! Júlia será que ao terminar a que estou usando posso passar a usar esta (terra coco)?

      1. Oi Julia eu não cuidava muito do meu cabelo mais depois a comecei a te seguir gosto muito de cuidar !!queria te fazer uma pergunta eu tive filho a um ano atrás e estou muito queda de cabelo será q eu posso fazer essa selagem orgânica?

        1. Que legal lindonaaaaa 😀
          fico feliz em saber disso…
          nesse caso é bom você cuidar da queda primeiro
          para evitar danos… te aconselho a consultar um medico
          para fazer exames e saber o real motivo pois em alguns casos
          pode ser falta de vitamina no sangue beijos

          1. Meu Deus nem acredito q vc me respondeu te sigo no Instagram sou inscrita no YouTube sempre te acompanho em tudo e nunca respondeu meus comentários estou muito feliz porqe me respondeu!! sempre comento nos seus stories mais lá não aparece nem se vc viu !!

          2. Haaaa sua lindaaaa 😀
            sempre que tiver alguma duvida pode
            deixar aqui que te respondo…
            obrigado pelo carinho beijos

  6. Boa tarde Julia! Antes da minha pergunta, gostaria de parabeniza-la pelo excelente trabalho, esforço e dedicação em nos mostrar os melhores tratamentos para cabelo. Recuperei meu cabelo após conhecer o seu trabalho! Obrigada e obrigada! Sou sua fã, não perco nada do que você posta. Vamos a pergunta: tenho luzes e gostaria muito fazer essa selagem orgânica, mas tenho uma duvida, como é que faço o teste de mechas? Seria pedir muito para você me dizer o passo a passo? Rsrs. Fico no aguardo. Beijos lindona!

  7. Oi Ju!
    Em primeiro lugar gostaria de te parabenizar por tanto carinho com todas nós!
    Te acompanho todos os dias no Facebook, blog e, suas dicas não só me ajudaram, mas passei para muitas pessoas seus cuidados e agora estão felizes!
    Deus a abençoe muito em tudo!
    Minha pergunta é: se eu fizer essa escova, posso fazer luzes? E seria antes ou depois da escova?
    Bjusss!

  8. Oi Ju, a Discovery Express da Ybera Paris é muito Boa? Ela deixa cheiro de enxofre ou de podre no cabelo apos lavar e deixar secar naturalmente? Vc pode me falar um pouquinho sobre ela? Gostaria muito de fazer uma progressiva, mas tenho alergia ao formol e derivados e não gostaria de usar o tioglicolato! Essa terra coco compensa mais do que a discovery? Obrigado pelo carinho em responder!

  9. Oi Ju!! Amo os seus vídeos, já te assisto a bastante tempo.. até quando estou vendo seus vídeos e storys , meu esposo pergunta o que vc está vendo, eu respondo estou vendo os videos da minha amiga de Curitiba… KKK
    Mais deixa eu te fazer uma pergunta.
    Esse produto da terra coco orgânico, tem química? Porque eu amei o resultado, do que vc fez no cabelo da Carol, mais morro de medo de colocar química no meu cabelo.. bj lindona
    Jesus te ama e eu também!!

  10. Oie Ju, Fiquei em dúvida se o produto é natural, sem formol e agente químicos, porque não posso usar em criancas de 9 nanos?
    Tem alguma composição no produto que possa fazer mal a saude ou alérgico..
    Porque ja usei na minha filha o Xliss que a composição tem mais química e não tive problema..
    Pode me ajudar, como já comprei o produto, não quero me arrepender rsrs

  11. Oi Ju,

    Amo os seus posts e acompanho sempre o seu canal, o meu cabelo é liso mas armado e eu sempre fazia botox para não ficar usando chapinha. Resolvi parar de fazer o botox e recuperei o meu cabelo com as suas receitas que são maravilhosas, já estou a quase um ano sem o botox e o meu cabelo está super hidratado. A minha mãe tem o mesmo tipo de cabelo, porém mais ralo e curto e não consigo o mesmo resultado no cabelo dela, fica super hidratado mas ele não dá peso e acaba ficando armado, vou comprar está progressiva orgânica para aplicar no cabelo dela. Muiro obrigada pela dica. Super bjs.

    1. Oi lindona,
      seja bem vinda sua lindaaaa
      fico feliz em saber que está gostando
      de tudo 😀
      faça a selagem antes e aguarde de 7 a 15 dias
      para pintar fazendo o teste de mecha antes…
      beijos

  12. Oiii lindona, TD bem com você?!!
    Gostaria de saber se essa progressiva muda a estrutura do fio, meu cabelo está todo natural e é meio cacheado, porém super leve e volumoso. Gostaria de controlar mais o volume para não ficar escovando sempre, mas tenho medo de ficar dependente da progressiva, pq quando o cabelo vai crescendo a raiz fica cacheada e o resto liso. Será que essa progressiva tira todo o cacho??
    Parabéns pelo trabalho lindona, VOCÊ SALVOU MEU CABELO. Amo as receitas caseiras.
    Sua família é linda, parabéns e sucesso ♥️♥️

  13. Oi julia tudo bem?
    Comprei o produto
    E gostaria de saver se posso usar pois temho uma bebe de 1 ano ela ja come de tudo mas ainda amamento
    O medico me liberou pra fazer tudo no cabelo mas so nao posso usar produto que tenha amonia e gostaria de saber se esse produto tem e se posso usar?

  14. Ju, adoro as suas dicas. Você é maravilhosa!
    Assim que você postou sobre a progressiva orgânica eu corri pra comprar e fiz minha irmã comprar também rsrs, porém, fiz botox em casa mesmo no início desse mês, da marca forever liss, posso usar a terra coco nesse mês ainda?
    Obrigada por tudo! Beijos lindonaaa

  15. Júlia, já vi o vídeo faz tempo, mas estou em dúvida se posso passar pois estou gestante, e vi que a anvisa não recomenda para gestantes.
    será que posso usar, já que parece ser tão natural??
    obrigada. Bjus, adoro ver os stories da Maju

  16. Olá Julia. Minha duvida é a mesma de muitas meninas que postaram aqui e vc ainda não respondeu. Quão orgânica é esta progressiva? Ocorre uma mudança na estrutura dos fios? Quem tem mechas, como deve proceder?
    Você poderia nos esclarecer?
    Afinal, gostaríamos de nos sentir mais segura antes de comprar, considerando que não é um produto barato, e aplicar no cabelo sem o risco de detonar o cabelo.

    1. Oi lindona,
      ela não possui formol e agentes químicos agressivos em sua formulação
      e por isso é considerada como orgânica e também pelo fato dos ácidos existentes
      nela serem ácidos naturais… quem tem mechas pode fazer mas sempre respeitando
      o intervalo de 3 meses entre uma química e outra normalmente beijos

    1. Oi lindona, não indico nenhuma química quando o cabelo está com queda, pois pode piorar ainda mais
      a situação… é melhor recuperar antes e deixar o cabelo forte e depois fazer o processo beijos

      1. A selagem orgânica 3d da borabella é boa?
        É selagem ou progressiva.
        Pois tenho dúvidas vc falou que se alisasse era progressiva
        Pelos depoimentos qie vi em vídeos ela alisa e depois de 1 mês a raiz já ta crescendo.
        Quero dá ela nos cabelos mais confio mais em sua opinião.
        Não quero dá progressiva, só selagem mesmo.

  17. Júlia tudo bem? Eu amo suas receitas, mas queria tirar uma dúvida pois vejo que nas composições desse shampoo tem óleo mineral que prejudica um pouco os cabelos durante o tempo. Esse produto pode dificultar aos fios á receber hidratação já que esta com uma camada selando ele? E sobre o óleo mineral?

  18. julia queria sua opiniâo ha um produto da forever liss ,comprei o produto lisoplatia, estava lendo a base do ativo.Como não entendo la diz que sua formula e :hidratinis, pro liss gold; (glioxilcarbo.cisteina + glioxil aminoacidos de keratina ) ph 1,5 a 2.
    me responda o quanto antes por favor, to desesperada, comprei e ainda não usei, meu cabelo esta horrivel , ele e muito volumoso por favor me ajude, agradeço desde por tudo , bjsss lindona

  19. Julia❤ Por favor, me responda! Quando você descreve a composição do produto, diz ter óleo mineral! Eu comprei uma recentemente que não tem óleo mineral na composição e diz não ter parabenos e pretolato, a que você usou na Carol também dizia não ter, ou mudou a composição do produto? É que eu faço a técnica do no e low poo. Beijos no coração Ju, Deus abençoe você grandemente

Deixe um comentário