Como usar Bepantol nos cabelos

Como usar Bepantol nos cabelos – Nesse post você vai aprender varias formas de usar o Bepantol para deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis. Clique e confira!

Como usar Bepantol nos cabelos

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou te ensinar a usar um ativo muito poderoso e hidratante para os cabelos.

Quando falamos em hidratação dos cabelos com ingredientes potentes, não podemos deixar de falar do Bepantol, pois ele é uma vitamina poderosa capaz de recuperar e hidratar profundamente os fios ressecados.

Mas além de hidratar, ele pode ser usado para outras finalidades como crescimento capilar, definição dos cachos e alisamento natural.

Vamos lá!

Benefícios do Bepantol para os cabelos

O Bepantol é a vitamina B5 que é altamente rica em ativos hidratantes, fortalecedores e regeneradores.

A vitamina B5 age sobre o couro cabeludo e os fios removendo todo o ressecamento e devolvendo a maciez e brilho que o cabelo precisa para ficar saudável e bonito.

Pois ela possui o poder de levar as moléculas de água para dentro da fibra capilar mantendo a hidratação dos cabelos por mais tempo.

O Bepantol também repara o cabelo de danos causados por processos químicos como a quebra capilar e pontas espigadas e duplas.

Ele também pode ser usado na raiz do cabelo para fortalecer essa área auxiliando em um bom crescimento capilar e saudável.

E além disso tudo ele também melhora a textura e a penteabilidade dos fios.

Como usar o Bepantol nos cabelos

Hidratação com Bepantol e glicerina liquida

Essa hidratação é ótima para cabelos ressecados, porosos, com pontas espigadas e sem brilho.

A glicerina bi-destilada é um ótimo umectante e hidratante natural.

Coloque em um potinho uma tampa de Bepantol, uma tampinha da glicerina e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

Aplique no cabelo lavado apenas com o shampoo, deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada, em seguida enxague e finalize como desejar.

Umectação capilar com Bepantol

Essa umectação capilar vai repor os lipídios dos fios deixando o cabelo muito nutrido, alinhado, sem frizz, sedoso e sem ressecamento.

O óleo de coco repõe a gordura natural que o cabelo necessita para ficar saudável, repara pontas duplas e ressecadas, alinha os fios, deixa o cabelo muito macio e ajuda a acelerar o crescimento dos fios.

Em um potinho coloque 3 colheres (sopa) de óleo de coco vegetal ou uma quantidade suficiente para o seu tamanho de cabelo e 1 tampinha de Bepantol e misture bem.

Com o cabelo seco aplique a mistura mecha por mecha em todo o cabelo, deixe agir por 1 hora e em seguida lave com duas demãos de shampoo, hidrate os fios com uma máscara capilar e finalize como desejar.

Bepantol para turbinar a máscara capilar

O Bepantol também é uma ótima opção para potencializar aquela máscara que você acha que não é tão potente deixando-a muito mais hidratante e com efeito desmaia fios.

Para fazer basta misturar em um potinho a quantidade de máscara necessária para o seu cabelo, adicionar 1 tampa do bepantol, misturar bem e aplicar no cabelo lavado deixando agir pelo tempo pedido no rótulo da máscara usada.

Bepantol no creme de pentear para definição dos cachos

Você pode acrescentar ao seu creme de pentear na hora de usar algumas gotinhas do Bepantol para potencializar ainda mais a hidratação dos cachos, diminuir o frizz, potencializar a definição e volume e deixar os cachos mais soltinhos e brilhosos.

Por falar em cabelos cacheados… Anote aí uma receitinha caseira top para deixar os cachos muito hidratados e definidos: Melhor hidratação para cabelos cacheados

Bepantol como pré shampoo

O pré shampoo é feito para proteger as pontas do cabelo na hora da lavagem contra possíveis danos que o shampoo e a água mais quentes pode causar.

Além disso o pré shampoo também ajuda a hidratar mais as pontas dos cabelos que tendem a serem mais ressecadas.

Antes de lavar o cabelo aplique um pouco do Bepantol nas pontas, deixe agir por 15 minutos e em seguida lave e hidrate normalmente o cabelo.

Confira nesse post mais uma receita caseira para salvar o cabelo e proteger os fios na hora da lavagem: Faça isso antes de lavar seu cabelo e ele ficará lindo em minutos

Bepantol no shampoo para crescimento capilar

O Bepantol ajuda a fortalecer a raiz do cabelo e deixa o couro cabeludo mais saudável e limpo e aliado á óleos vegetais estimulantes ele favorece a absorção dos nutrientes no bulbo capilar já que essa área vai estar mais limpa e mais hidratada.

Além disso quando adicionado ao shampoo o Bepantol o deixa muito mais hidratante.

Em um recipiente de plástico coloque 200 ml de shampoo, uma tampinha de Bepantol, 1 colher (café) de óleo de rícino ou óleo de alecrim e 5 cravos da índia e misture bem.

Coloque novamente o shampoo no frasco, deixe descansar por 2 dias e depois lave normalmente o cabelo usando o shampoo de 2 á 3 vezes na semana.

Se você gosta de receita caseira para crescimento capilar, confira mais uma aqui: Receita caseira para fazer o cabelo crescer rápido não use muito

Bepantol como alisamento natural

O Bepantol hidrata muito o cabelo deixando os fios mais brilhosos e macios e quando aliado a outros ingredientes que possuem o efeito de alisar os fios ele ajuda a alinhar ainda mais e compactar as cutículas deixando o cabelo bem mais liso e com volume reduzido.

Em uma panela coloque 100 ml de leite com 1 colher (sopa) de maizena e leve ao fogo baixo mexendo até virar um mingau, depois coloque em um potinho, acrescente uma tampa do Bepantol, 1 colher (sopa) de mel, 1 colher (café) de azeite de oliva extra virgem e misture bem.

Em seguida aplique no cabelo úmido e lavado apenas com shampoo mecha por mecha enluvando bem, coloque uma touca, deixe agir por 40 minutos e em seguida enxague bem, hidrate com uma máscara de hidratação de ação rápida ou um condicionador bem concentrado e depois finalize como desejar.

Vídeos: Bepantol para alisar e recuperar os cabelos

Recapitulando: Como usar Bepantol nos cabelos

1- Hidratação com Bepantol e glicerina liquida

2- Umectação capilar com Bepantol

3- Bepantol para turbinar a máscara capilar

4- Bepantol no creme de pentear para definição dos cachos

5- Bepantol como pré shampoo

6- Bepantol no shampoo para crescimento capilar

7- Bepantol como alisamento natural

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como usar Bepantol nos cabelos?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário