Melhor receita caseira para queda capilar

Melhor receita caseira para queda capilar – Use essa receita e acabe de vez com a sua queda capilar além de fazer o cabelo crescer muito. Clique e confira!

Melhor receita caseira para queda capilar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receita caseira poderosa para combater a queda dos fios e também fazê-lo crescer de maneira mais rápida.

Os ingredientes que usei nessa receita são altamente estimulantes e ricos em ativos que limpam e purificam o couro cabeludo, ajudando no combate da queda.

O resultado será um cabelo muito mais forte, saudável, encorpado e brilhoso.

Vamos lá!

Melhor receita caseira para queda capilar – Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de gengibre em pó.

O gengibre contém ação anti-inflamatória, anti séptica, ação vasodilatadora e ação estimulante, além de ser rico em óleos, potássio, vitaminas, minerais, ativos antioxidantes e aminoácidos.

Por ser rico em aminoácidos o gengibre fortalece o cabelo da raiz as pontas, encorpa cabelos finos e ralos e restaura os fios danificados.

Ele é um ótimo tônico para fazer os cabelos crescerem mais rápido pois por conter ação estimulante e vasodilatadora, age nos folículos capilares estimulando a circulação sanguínea, fazendo com que o crescimento aconteça de maneira mais rápida.

  • 1 folha de babosa.

A babosa é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3 e B6, magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre e ferro.

Além disso também possui ação antioxidante e 20 tipos de aminoácidos, 20 minerais além de um grande poder hidratante e nutritivo.

A babosa ajuda a estimular o crescimento dos folículos capilares no couro cabeludo, fazendo o cabelo crescer de forma mais acelerada, forte e saudável e por ser fonte de antioxidantes também ajuda no combate da queda capilar.

  • Meio limão.

O limão possui ação adstringente, antifúngica, antisséptica, desintoxicante, calmante e estimulante.

Por suas propriedades ele se torna um ótimo tônico capilar que limpa e purifica o couro cabeludo, fortalece, estimula o crescimento saudável e controla a oleosidade em excesso, que inclusive é uma das causadoras da queda capilar.

O limão além de estimular o crescimento e ajudar no combate da queda, também possui um alto poder de alinhar as cutículas dos fios, promovendo um alisamento natural e sem química… aprenda a fazer aqui: Alisamento natural com leite de coco e limão

  • 1 colher (chá) de canela em pó.

A canela em pó é rica em cálcio, fibra, ferro e manganês, ela ajuda a estimular o crescimento do cabelo.

Além de ser altamente estimulante, ela também faz uma micro esfoliação no couro cabeludo, ajudando no combate da queda, e age também estimulando o crescimento rápido e saudável.  (faça o teste de alergia no ante braço)

Melhor receita caseira para queda capilar – Preparo e aplicação da receita

1- Lave a folha da babosa, retire os espinhos com uma faca, e em seguida abra a folha e raspe todo o gel que fica dentro dela, com uma colher e coloque em um potinho.

2- Adicione o gengibre em pó, a canela e o limão espremido e misture bem.

3- Com o cabelo seco aplique a mistura em todo o couro cabeludo, e em seguida faça uma massagem estimuladora com as pontas dos dedos em movimento circular, por pelo menos 3 minutos.

Essa massagem é muito importante para ativar a microcirculação sanguínea e fazer com que os nutrientes penetrem melhor no bulbo capilar.

4- Após aplicar a mistura em todo o couro cabeludo, aplique um óleo vegetal de sua preferência do comprimento as pontas para nutrir os fios, em quanto a mistura estimulante age no couro cabeludo, prenda o cabelo e deixe tudo agir por 1 hora.

5- Após agir lave o cabelo com duas demãos de um shampoo transparente, ou um shampoo para queda e crescimento, e hidrate os fios com uma máscara hidratante e finalize como desejar.

Uma ótima opção de shampoo caseiro poderoso para queda e crescimento, é essa que ensinei nesse post: Shampoo para o cabelo crescer rápido e combater a queda

Melhor receita caseira para acabar queda capilar

Intervalo de aplicação da receita

A receita deve ser usada de 1 a 2 vezes na semana para que logo os resultados sejam obtidos.

E antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir dicas valiosas para te ajudar a prevenir a queda capilar: Como evitar a queda capilar em 10 dicas

Vídeos: Como acabar com a queda capilar

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Melhor receita para queda capilar?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário