Melhor receita caseira para clarear o buço

Melhor receita caseira para clarear o buço – Elimine de vez as manchas escuras do buço com essa receita caseira QUE FUNCIONA DE VERDADE. Clique e confira!

Melhor receita caseira para clarear o buço

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe mais uma receita caseira para a pele, pois sei que vocês amam receitas assim.

O buço escurecido e manchado não é atrativo para quem ama uma pele lisinha e uniforme.

Mas a boa noticia é que com alguns cuidados e com a combinação e ingredientes caseiros que vou mostrar hoje, você vai conseguir clarear progressivamente a mancha e deixar essa área do rosto mais bonita e hidratada.

São duas receitas que usadas em conjunto fazem um peeling, hidratam e rejuvenescem a pele facilitando o clareamento e suavização das manchas.

Vamos lá!

Porque o buço fica manchado?

O escurecimento e as manchas podem surgir no buço por vários fatores como: depilação, exposição solar sem filtro solar, uso de pílulas anticoncepcionais, gestação e hormônios.

Para evitar que essa área do rosto fique manchada aplique sempre um filtro solar que tenha proteção contra os raios UVA e UVB.

E quando se expor ao sol em piscinas ou praia não esqueça de reaplicar o filtro solar várias vezes, pois essa área possui muita tendência a transpiração, e outra dica é usar sempre um chapéu para dar mais proteção ao rosto.

Outro cuidado que você deve ter é evitar a depilação em excesso e após depilar o buço não se expor ao sol, pois após depilar por mais que não tenha nenhuma lesão e inflamação aparente, a pele nessa área acaba ficando mais sensível e propicia a manchar.

Melhor Receita Caseira para Clarear o Buço: Parte 1 – Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de sal de fruta.

O sal de fruta é rico em bicabornato de sódio e antioxidantes e por isso esfolia a pele e retira as células mortas purificando e clareando as manchas, além de ajudar no combate da acne, cravos e espinhas e também deixa a pele mais macia e viçosa.

  • 1 pedaço pequeno de batata.

A batata é fonte de vitamina A, C e varias do complexo B, betacaroteno e antioxidantes, ação anti-inflamatória e é rica em amido e enzimas que clareiam e suavizam manchas da pele.

A batata também é uma ótima opção para clarear as olheiras, anote aí a receitinha: Melhor receita caseira para acabar com as olheiras

  • 1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem.

O azeite de oliva é rico em várias vitaminas e possui ativos anti-inflamatórios, antioxidantes e nutrientes que deixam a pele limpa, viçosa e sem manchas.

  • 1 colher (chá) de leite em pó.

O leite em pó é rico em ácido kójico e ácido láctico responsáveis por produzir um clareamento natural na pele, além disso o leite possui ação hidratante e rejuvenescedora.

Nesse post eu também mostrei uma receita caseira usando o leite em pó para alisar os cabelos de forma natural e caseira. Confira! Cabelo liso natural escorrido

Receita caseira para clarear buço: Parte 2 – Ingredientes

  • 2 rodelas de pepino.

O pepino possui muitos benefícios para a pele ele é fonte de vitamina A, C, B5, potássio, magnésio e antioxidantes que regeneram a pele e também possuem ativos clareadores que tratam manchas e clareiam naturalmente.

  • 1 colher (chá) de vinagre de maçã.

O vinagre de maçã regula o pH da pele controlando a oleosidade e a acne deixando a pele mais limpa e suave, viçosa, bonita e iluminada.

Também possui alfa hidroxiácidos que ajudam a remover as camadas de pele morta, deixando a pele mais renovada e saudável, livre de manchas.

Receita caseira para clarear buço: Parte 1 – Preparo e aplicação

  • Em um potinho coloque o sal de fruta, o azeite e o leite em pó e misture até formar uma pastinha.
  • Em seguida faça a aplicação da mistura em todo o buço limpo e seco e com o pedaço da batata faça uma massagem esfoliadora fazendo movimentos leves e suaves por 1 minuto.
  • Depois enxague bem a pele apenas com água e siga para o segundo passo.

Receita caseira para clarear buço: Parte 2 – Preparo e aplicação

  • Bata no liquidificador as fatias do pepino e coe com a ajuda de uma peneira, depois coloque em um potinho e adicione o vinagre misturando bem.
  • Em seguida com a ajuda de um algodão aplique a mistura por todo o buço, espere secar e vá dormir deixando agir por toda a noite, mas caso não queira dormir com a mistura pode deixar agir por 30 minutos e depois enxaguar bem apenas com água.
  • Pela manhã faça a sua limpeza de costume e em seguida não deixe de aplicar o seu protetor solar de costume.

Intervalo de aplicação da receita:

  • A primeira parte da receita com o sal de fruta pode ser feita uma vez por semana em conjunto com a parte 2 da receita, já a parte 2 que é a receitinha com o pepino pode ser feita sozinha até 3 vezes por semana.
  • Faça a receitinha sempre a noite antes de dormir.

Antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir essa receita para eliminar de vez o bigode chinês: Melhor receita caseira para eliminar bigode chinês

Vídeos: Receitas caseiras para a pele

Venha conhecer meu instagram… lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Melhor receita caseira para clarear o buço?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

3.9/5 - (55 votes)

9 thoughts on “Melhor receita caseira para clarear o buço

Deixe um comentário