Hidratação que afina o cabelo

Hidratação que afina o cabelo. Nesse post você vai conferir as melhores receitas para afinar os cabelos. Clique e confira

Hidratação que afina o cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje trago um post completo com dicas bem legais para afinar visualmente os cabelos. Ou seja, não definitivamente pois não vamos usar químicas nas receitas.

textura dos cabelos é um tema problemático para muitas mulheres, uma vez que algumas se sentem incomodadas quando possuem pouco cabelo ou quando o mesmo não tem muito movimento.

Já outras, reclamam por suas madeixas serem demasiadamente volumosas, com fios grossos e muito frizz.

Pensando neste último caso, hoje eu preparei nesse post com algumas soluções básicas de hidratação capilar para fazer com que as madeixas fiquem mais alinhadas e os fios fiquem com menos volume, trazendo essa sensação de cabelo mais fino. Então, para conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Hidratação que afina o cabelo – Como Fazer

Hidratação que afina o cabelo - Como Fazer

Receita nº 1

 Para esta receitinha você precisará de apenas três ingredientes básicos e super fáceis de conseguir. Com sorte, você já terá todos eles em sua casa.

O açúcar afina o cabelo?

A resposta é não?

Mas ele tem o poder de selar e compactar as cutículas capilares, dando a sensação de que nossas madeixas estão mais finas.

Alem disso ele também deixa o cabelo profundamente hidratado, alinhado, macio, soltinho e muito brilhoso.

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de máscara de hidratação (A que você vem usando normalmente e que é destinada ao seu tipo de fio).
  • 2 colheres (sopa) de açúcar.
  • 1 ampola de vitamina.

Passo a passo:

  1. Em um potinho misture bem todos os ingredientes ate que vire uma mistura homogênea.
  2. Em seguida lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem e evitando a raiz.
  3. Para potencializar o processo, use uma touca térmica ou de alumínio e deixe que o produto atue sobre as suas madeixas por 30 minutos.
  4. Depois enxague bem e finalize como desejar.

Hidratação que afina o cabelo - Passo a Passo

Receita nº 2

Esta receita também não tem muito mistério e é bem simples de ser feita.

Ingredientes:

  • 2 colheres (chá) de Bepantol Líquido.
  • 2 colheres (sopa) de Máscara de hidratação profunda.
  • 1 colher (sopa) de Açúcar.
  • 1 colher de vinagre de maçã.

Passo a passo:

  1. Em um potinho misture bem todos os ingredientes ate que vire uma mistura homogênea.
  2. Em seguida lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem e evitando a raiz.
  3. Para potencializar o processo, use uma touca térmica ou de alumínio e deixe que o produto atue sobre as suas madeixas por 30 minutos.
  4. Depois enxague bem e finalize como desejar.

Você deve ter percebido que o açúcar apareceu nas duas receitinhas, isso é devido ao poder que ele tem de selar e compactar as cutículas capilares, dando a sensação de que nossas madeixas estão mais finas.

Alem disso ele também deixa o cabelo profundamente hidratado, alinhado, macio, soltinho e muito brilhoso.

O vinagre de maçã equilibra o pH deixando os fios mais compactados, sem frizz, com muito brilho e sem volume.

Por falar em cabelo profundamente hidratado, tenho certeza que você vai amar a receitinha que mostrei nesse post: como fazer hidratação Desmaia Cabelo.

Hidratação que afina o cabelo – Dicas extras 

Além de investir nas receitas de hidratações que afinam os cabelos, também existem alguns cuidados básicos e diários, que  podemos fazer  para que as madeixas fiquem mais finas.

Hidratação que afina o cabelo - Receita Caseira

  • Aguá fria: Se quiser que suas madeixas fiquem com menos volume, lave os seus fios sempre com água fria, uma vez que a água em temperatura alta tende a abrir as cutículas dos nossos cabelos, retirando a hidratação natural dos fios e deixando o cabelo com um aspecto de armado.
  • O corte ideal: Ter ou não um cabelo fino também pode estar relacionado ao corte de cabelo, ou seja, cabelos com comprimentos médios tendem a ser mais volumosos, porque o corte destaca mais o volume dos fios. Diferentemente dos cabelos longos ou mais curtinhos.
  • A escova de pentear: Você sabia que até mesmo a escova que a gente costuma utilizar, pode estar interferindo na textura dos nossos cabelos? É Isso mesmo, dependendo do tipo de escova que usamos cotidianamente, podemos estar deixando os nossos cabelos mais grossos, volumosos e frisados.

Neste sentido, troque a sua escova, que geralmente possui cerdas naturais, por aquelas estilo raquete, pois estas são ideais para pentear os cabelos, uma vez que elas costumam ser mais delicadas com os nossos fios.

Hidratacao-que-afina-o-cabelo-4

Para que se possa diminuir ainda mais o frizz, por exemplo, opte por aqueles modelos que são de madeira, pois este tipo de material é responsável pelo controle do efeito estático.

Hidratacao-que-afina-o-cabelo-5

Leia mais sobre a importância da escova certa para cada tipo de cabelo, nesse post: Como escolher escova certa para cada tipo de cabelo

  • O produto ideal: Essa é bastante óbvia, mas é preciso destacar, para que se possa obter um perfil capilar mais fino, é preciso investir em produtos específicos para cabelos grossos e volumosos.

Hidratacao-que-afina-o-cabelo-6

Isso é importante, porque geralmente as fórmulas destes produtos possuem ativos emolientes, tais como o óleo de argan, que auxiliam na redução do frizz e mantêm o volume dos nossos cabelos controlado.

A consequência disso são fios mais macios, hidratados e com a aparência fina almejada.

  • A frequência da higienização capilar: Essa questão também deve ser levada em consideração, principalmente se você possui fios grossos. O cabelo grosso tende a ser mais seco que o cabelo fino, e quando lavamos os cabelos com muita frequência, retiramos ainda mais a oleosidade dos fios, o que vai prejudicando e degradando o cabelo cada vez mais. Neste sentido, é importante dar um intervalo entre as lavagens de pelo menos dois dias, assim você dá tempo para que o couro cabeludo recupere sua hidratação natural.

Porem é importante ressaltar que se a sua raiz é muito oleosa ou se você transpira muito ou faz exercícios físicos, é preciso lavar os cabelos todos os dias, pois a raiz não pode ficar oleosa para não causar problemas como queda e caspa.

Se alem de deixar os cabelos mais finos a sua intensão também é diminuir o volume naturalmente, tenho certeza que você vai gostar desse post:  Como reduzir o volume dos cabelos com receitas caseiras, dicas poderosas

Videos: Hidratações caseiras para diminuir o volume dos cabelos

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Hidratação que afina o cabelo? Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

4.6/5 - (27 votes)

10 thoughts on “Hidratação que afina o cabelo

Deixe um comentário