Shampoo Pielus Anticaspa da Mantercorp Skincare

Shampoo Pielus Anticaspa da Mantercorp Skincare. Neste post você vai conferir a resenha deste produto anticaspa maravilhoso. Clique e confira!

 

 

Shampoo Pielus Anticaspa da Mantercorp Skincare

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar pra vocês sobre um shampoo anticaspa maravilhoso que estou testando.

Ele é ótimo para combater a caspa, reduzir a descamação no couro cabeludo e controlar a oleosidade sem agredir os fios. Eu recebi a embalagem de 120mL, porém, nas farmácias vocês já irão encontrar a embalagem com 200mL, que rende muito mais, pois você usa pouca quantidade em cada lavagem. O cheiro é suave e gostoso, um cheiro que fica no cabelo, sabe?

IMG_9911

A caspa, ou dermatite seborreica, é mais comum do que se imagina e causa constrangimento em homens e mulheres de diferentes idades. Embora pesquisas indiquem que cerca de 40% da população mundial sofra com a doença, ainda existe muito desconhecimento e até mesmo preconceito sobre o assunto. Mantecorp Skincare, marca referência em dermocosméticos e muito recomendada pelos dermatologistas, possui a linha de shampoo Pielus, indicado para o controle da caspa, desmistifica o assunto e aborda suas principais causas e tratamentos.

O que é caspa?

A dermatite seborreica é uma manifestação cutânea crônica e recorrente, que causa a descamação do couro cabeludo relacionada à oleosidade excessiva da região, que libera pequenos flocos brancos que se desprendem do couro cabeludo e são chamados de caspa. Os sintomas mais comuns são oleosidade excessiva, irritação, coceira, crostas podendo, em
alguns casos, haver a presença de fungos que pioram ainda mais a inflamação.

Causas

Muitas são as causas relacionadas à dermatite seborreica ; sabe-se que tudo aquilo que possa irritar a pele, estimular a produção de sebo e a proliferação de fungos são fatores que aumentam as chances do desenvolvimento do problema. Por isso, evitar tomar banhos muitos quentes, dormir com os cabelos molhados, usar o secador muito próximo ao couro cabeludo e aplicar cremes sem enxágue muito próximos a raiz podem ajudar a diminuir a incidência da caspa. Além disso, fatores genéticos, mudanças bruscas na temperatura, estresse e alterações hormonais são fatores que podem desencadear o problema em quem já tenha predisposição.
É importante reforçar que a caspa não tem nenhuma relação com falta de higiene, como muitas pessoas acreditam.

Tratamento

A caspa é um problema que não tem cura, mas que pode ser controlada com o tratamento correto. A principal forma de controlá-la é com o uso de shampoos específicos para combater a oleosidade e os fungos que se instalam na região. É recomendado o uso de shampoos com ácido salicílico na fórmula, já que o ativo controla a produção de sebo, associado aos agentes antifúngicos.

Claro que o mais indicado é sempre procurar o dermatologista, para que ele faça a avaliação correta e identifique o grau de gravidade e tudo mais.

Conheça abaixo o produto da Mantecorp Skincare indicado para o tratamento da caspa:

PIELUS é um shampoo anticaspa indicado para caspa leve e moderada, que possui em sua formulação o ácido salicílico, Zinco PCA Piroctona Olamina e  4 agentes condicionantes, que ajudam a reduzir a descamação e oleosidade do couro cabeludo sem agredir os cabelos.
O produto protege os fios, deixando o cabelo macio e saudável. O ácido salicílico auxilia na remoção da caspa e a piroctona olamina é um antifúngico que age contra a Malassezia furfur, fungo associado à formação da caspa. Pielus não contém agentes irritantes e diminui a recorrência do problema.  Já para uma caspa mais intensa, o ideal é o Pielus DI.

Obs: Se o problema persistir não deixe de consultar um médico dermatologista. Lembre-se sempre que ele é a pessoa indicada para indicar o melhor tratamento para você.

IMG_9931

Precauções ao uso do produto

Produto hipoalergênico (formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergias). Em caso de irritação ou alergia, descontinuar o uso do produto, caso persista, procure assistência médica. Não ingerir. Em caso acidental com os olhos, enxaguar abundantemente. Uso externo. Conservar em temperatura ambiente, proteger da luz.

IMG_9916

O que eu achei do produto

Muitas pessoas não sabem que a caspa vai e volta, então é importante estar sempre cuidando. Por isso que sempre estou usando produtos anticaspa quando elas aparecem.

O produto deixa os fios com aspecto limpo e gostoso ao toque. O cheiro que fica nos cabelos é maravilhoso. Percebi também que a descamação no couro cabeludo diminuiu logo na primeira a aplicação. Outro ponto que achei super bacana foi o controle da oleosidade do couro cabeludo.

capa

Onde comprar Pielus Shampoo

Os dermocosméticos Mantecorp Skincare podem ser encontrados nas principais farmácias e drogarias de todo o país. Para conhecer mais sobre a linha completa de hidratação, rejuvenescimento, fotoproteção e cuidados específicos da marca, visite o site www.mantecorpskincare.com.br ou a fan page oficial www.facebook.com/MantecorpSkincareOficial. Para  comprar o shampo Pielus acesse o site da Mantecorp Skincare.  Preço sugerido: R$ 68,03

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

3.6/5 - (33 votes)

3 thoughts on “Shampoo Pielus Anticaspa da Mantercorp Skincare

  1. Oi Júlia,
    Onde posso comprar a tapioca e manteiga natural e também , invés de fazer a própria receita posso misturar em outra receita caseira. Será que dá o mesmo resultado?
    Você sabe me dizer uma coisa que me falaram se é verdade. Quando vai passar dos anos nosso cabelo também pode mudar? Porque, meu cabelo era liso com algumas ondas leve nas pontas. Depois fiz permanente, não gostei. Não retoquei,ai meu cabelo não voltou como era antes. E já tem 20 anos que fiz o permanente e não voltou. Fico na dúvida, se foi por causa do permanente ou do que me falaram.
    Em uma receita caseira, você fala para usar escova de cabelo. Posso usar pente? Ou escova é melhor? O que você, me orienta sobre isso.
    Obrigada

  2. Oi Julia amo suas dicas e estou amando os resultados dos meus cabelos.
    Minha dúvida é sobre o peeling caseiro de açúcar e shampoo hidratante
    Depois de fazer a umectação passo o peeling e massageio o couro cabeludo.
    Na hora do enxágue pode usar o mesmo shampoo hidratante que usei com açúcar ou pode usar o shampoo transparente brilho extremo da pantene para retirar toda a umectação e o peeling que fiz .
    Obrigada Bjs

Deixe um comentário