34 alimentos que grávidas não devem comer!

34 Alimentos que grávidas não devem comer! Neste post vou citar alguns alimentos proibidos para gestantes. Clique para saber mais!

 

34 alimentos que grávidas não devem comer!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Hoje eu trago um post muito interessante com alimentos proibidos para gestantes. Depois que eu engravidei, comecei a pesquisar muita coisa sobre o assunto, algumas coisas eu já sabia, principalmente sobre cabelos. Mas sei que muitas de vocês se preocupam com a alimentação também, por isso fiz este post/vídeo… esses alimentos devem ser consumidos com moderação e com muito cuidado, pois podem trazer prejuízo a saúde da gestante. Mas para as mais cautelosas, o melhor mesmo é não consumir até o final da gestação, afinal de contas, passa muito rápido.

Existem alguns médicos que liberam alguns alimentos ou dão a indicação pra você comer em um restaurante que já está acostumada e nunca teve problema, nunca passou mal, que você conhece a procedência dos alimentos, e sabe que é tudo bem lavado e higienizado. Mas alguns médicos falam para tomar muito cuidado, pois em casa você faz a sua comida e sabe como é feito, então o risco de contrair uma bactéria por alimento contaminado ou mal lavado é muito menor, por isso fiz esse post para vocês!

Refrigerante!

O primeiro alimento e mais comum que a maioria das gestantes cortam é o refrigerante pois ele tem muito açúcar principalmente a coca cola que tem muita cafeína então é preciso tomar cuidado, porque o açúcar faz muito mal para o nosso corpo prefira sucos naturais que é muito melhor para você e o seu bebe.

trinta-e-quatro-alimentos-que-gravidas-nao-devem-comer

Açúcar e adoçantes!

Tem muitas pesquisas falando sobre os adoçantes leia mais na internet pois é um assunto bem extenso mais é bom você evitar o adoçante, já o açúcar em excesso faz mal para o nosso corpo e para a nossa saúde mesmo a gente não estando gestante ele deixa a gente com a energia baixa impede que a gente receba nutrientes da alimentação então o açúcar em excesso faz mal para qualquer pessoa, então se você está gestante é bom evitar mais ainda.

Cafeína!

A cafeína não está proibida eu era viciada em café quem me acompanha sabe que eu tomava café o dia inteiro mais eu nunca fui de tomar o café puro sempre tomava misturado com leite, então eu reduzi a quantidade de café eu tomava várias vezes ao dia e eu reduzi para dois cafés por dia porque a cafeína em excesso faz mal ela acelera muito a nossa circulação sanguínea então é bom você reduzir todo alimento que tenha cafeína e principalmente o café, o correto é ingerir dois cafés por dia que é equivalente a 300 miligramas.

Canela e Pimenta!

A canela é outro alimento que você deve evitar, evite chá com canela e alimentos que tenham canela pois em excesso também faz mal antigamente muitas pessoas nem usavam a canela usavam inclusive para fazer chá abortivo ela é um componente bem forte que deve ser tirado da sua alimentação. Esqueci de falar da pimenta no vídeo, mas que também devemos evitar.

Chá preto, branco, verde, chá mate, rosa, confrei, chá seni, boldo e gengibre!

Todos esses chás são proibidos eu adorava tomar todo tipo de chá mais eu cortei da minha alimentação eu não tomo mais a não ser os chás liberados pelo médico que são chás mais suaves, principalmente o chá de gengibre esses chás mais fortes fazem muito mal para o nosso organismo principalmente quando a gente está gestante então a gente deve evitar.

Patê e pastas de carne!

Esse alimento eu estava comendo de vez em quando mais eu tirei pois ele tem grande chance de estar contaminado então é bem fácil de você contrair uma bactéria.

Frituras e embutidos!

A fritura faz mal para o nosso corpo mesmo a gente estando saudável mais na gestação é bom evitar a fritura, claro que se der uma vontade de comer um pastel coxinha ou uma fritura de vez em quando não tem problema mais todo o excesso de fritura faz mal para qualquer pessoa, evite também os embutidos pois tem grande quantidade de sódio então tira os embutidos da sua alimentação porque eles fazem muito mal para o nosso corpo.

Agrião!

O agrião eu não sabia é uma salada que eu gostava muito de comer mais não é bom consumir o agrião em sua alimentação.

Bebidas alcoólicas!

As bebidas alcoólicas é bem obvio né mais tem gente que ainda toma gosta de uma cerveja é viciado e acha que de vez em quando não tem problema mais tem que cortar pois faz muito mal para o feto.

Mariscos e crustáceos!

Todos eles devem ser tirados da lista porque são vários, eles têm grande risco de contaminação eles se deterioram muito rápido alguns exemplos são: ostra, caranguejo, camarão, lagosta, polvo e lula todos esses são proibidos.

trinta-e-quatro-alimentos-que-gravidas-nao-devem-comer-mariscos

Sashimi (peixe cru)!

Muitos médicos liberam o consumo do peixe cru quando você conhece o restaurante e come lá direto mais é melhor prevenir a gente nunca tem certeza se tem uma procedência boa se o peixe não está contaminado e se a pessoa que foi fazer o peixe higienizou bem as mãos, porque para a gente contrair uma bactéria na gravidez o risco é muito grande pois a gente fica mais suscetível então é muito importante evitar assim você não vai se preocupar no futuro. Mais tem alguns peixes que estão liberados são eles: sardinha, salmão de viveiro, truta pescada e a cavalinha a maioria dos peixes tem uma grande quantidade de mercúrio e o mercúrio a gente tem que evitar e tirar até por isso que você tem que ingerir ômega 3 em capsulas durante a gestante mais livre de mercúrio aqueles ômega 3 purificados, o médico geralmente orienta sobre isso o mercúrio é uma substancia muito nociva para o feto ele pode prejudicar a formação do celebro e do sistema nervoso do bebe então é muito sério mesmo evite esses peixes se ficar na dúvida entre qual peixe, é melhor não comer.

Leite não pasteurizado, queijo, iogurte e sorvete não pasteurizado!

Essa é uma informação que eu também não sabia tudo isso se não for pasteurizado a gente corre o risco de contrair bactérias principalmente leite e o queijo que é muito fácil de contrair uma infecção intestinal ou uma bactéria então tire da alimentação, sorvetes artesanais que você não sabe a procedência que não sabe se já está estragado ou não tire da alimentação.

Frutas e verduras mal lavadas!

Uma amiga minha contraiu uma bactéria a toxoplasmose por conta da uma salada mal lavada então aqui em casa eu lavo muito bem a salada eu coloco de molho no cloro por uma hora, depois eu enxáguo coloco mais meia hora de molho no vinagre ai sim eu faço a salada as frutas é a mesma coisa mesmo que tenha casca eu faço isso,  porque é muita sujeira que tem na salada e nas frutas então tem que lavar muito bem principalmente na gestação que a gente pega essas coisas bactérias, infecção intestinal e até infecção de bexiga que a gente pega com mais facilidade durante a gestação é totalmente normal, então tem que tomar um cuidado muito maior. Se colocar de molho só no vinagre as verduras e as frutas não vão matar as bactérias então tem que ser realmente com cloro ou água sanitária não tem problema não faz mal nenhum você pode falar com o seu médico, inclusive foi uma amiga minha nutricionista que me passou essa forma de lavar a salada pode fazer sem medo só tem que colocar uma quantidade grande de água mais ou menos um litro a um litro e meio para uma colher de cloro.

Ovo cru!

Essa é outra informação que eu também não sabia o ovo cru também tem grande chance de contaminação então tem que tomar bastante cuidado com o ovo cru e qualquer coisa que tenha esse alimento cru como a maionese caseira, mousse, torta holandesa e massa crua sabe quando você vai fazer um bolo e experimenta a massa não é bom pois foi colocado ovo cru ali então não experimente, pois, o ovo cru tem grande chance de contaminação pela bactéria salmonela.

Ainda sobre o assunto gestação confira o post: como evitar estrias na gravidez com dicas e receitas caseiras.

 

Por hoje é isso lindonas….

Se souber de mais algum, podem deixar nos comentários…

 

Um grande beijo e fiquem com Deus

 

Julia Doorman

 

 

4/5 - (44 votes)

6 thoughts on “34 alimentos que grávidas não devem comer!

  1. Ju lindona sobre frituras eu quero te dar uma dica rsrs vai que você sinta vontade de comer batatas fritas existe uma forma de fazer que vai deixar ela muito mais saudável e gostosa! Você deve picar ela em rodelinhas bem finas lavar bem para tirar a nodia e depois deixa ela de molho na água com vinagre por 30mints depois deixe ela escorrendo!vai fritando aos poucos para evitar q elas garre uma na outra no fogo alto e depois abaixe para dorar,vai trocando o papel toalha para ir retirando o máximo possível do óleo!ela vai ficar sequinha e bem crocrante pode ser comida sem adição do sal porque fica muito gostosa e também não muxa..como sua vida e bem corrida você pode está sempre levando uma salada em conserva pro caso de urgência e você não precisa comer um x-salada e passar mal rsrs existe vários sites de culinária que ensina você a preparar umas combinações bem saudáveis e práticas de carregar em um vidrinho dentro de sua bolsa térmica que você deve ter rsrs! Bjs lindona tudo de bom pra você e pra sua pequena juju..

Deixe um comentário