Melhor receita caseira para esfoliar a pele

Melhor receita caseira para esfoliar a pele – Esse esfoliante caseiro vai deixar sua pele LISA, HIDRATADA E MACIA. Clique e confira!

Melhor receita caseira para esfoliar a pele

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receita caseira simples e poderosa para você esfoliar a pele de forma natural em casa.

A receita de hoje além de ter ativos que esfoliam a pele de forma suave, porém precisa, também contem ativos que trazem mais hidratação para a pele, deixando-a mais macia, viçosa, refrescada e hidratada.

O resultado é maravilhoso.

Vamos lá!

Porque precisamos esfoliar a pele?

A esfoliação também conhecida como peeling, age sobre a nossa pele removendo células mortas, removendo toda a sensação de pele áspera e grossa, fazendo com que ela fique mais lisa e macia, e também ajuda no controle da oleosidade em excesso.

Essa esfoliação deve ser feita uma vez por semana, para remover todo esse excesso de células mortas e também de resíduos, deixando a pele mais bonita e macia, e também para ajudar na renovação celular.

Esses resíduos acumulados na pele, podem entupir os poros impedindo que ela respire de forma normal, causando problemas como o excesso de produção de sebo e pele aspera.

Porém ela não deve ser feita em excesso, para não remover a ultima camada da pele, que é chamada de camada córnea, e que fornece uma proteção natural para a pele.

Mas fazendo da forma correta respeitando o tempo necessário, o resultado é incrível, e outro beneficio que a esfoliação traz, é que ela prepara a pele para receber a hidratação.

Ou seja, hidratar a pele após fazer a esfoliação, potencializa ainda mais o efeito, e a pele recebe de forma mais profunda a hidratação, fazendo com que o efeito dure por mais tempo.

Além de esfoliar a nossa pele, também é muito importante fazer o peeling capilar no couro cabeludo… saiba o porque e como fazer aqui: Peeling capilar combate a queda e estimula o crescimento dos cabelos

Melhor receita caseira para esfoliar a pele – Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de Arroz cru.

O arroz é rico em antioxidantes e nutrientes que ajudam a diminuir a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce na pele.

Ele também ajuda a melhorar a circulação sanguínea, reduzindo manchas e rugas, tonifica a pele e promove uma poderosa esfoliação, removendo células mortas e resíduos na pele.

Nesse post eu te ensino a clarear manchas do rosto usando o arroz: Como clarear manchas da pele em 1 semana naturalmente

  • 2 colheres (sopa) de Alecrim seco.

O alecrim seco além de ajudar na esfoliação, também ajuda no  tratamento da pele oleosa, acneica e com espinhas, e ajuda a limpar e purificar a pele, relaxa e também refresca.

  • 1 colher (sopa) de Mel.

O mel é um condicionante natural rico em vitaminas e aminoácidos, também possui o poder de clarear a pele, melhorar a textura e hidratar.

Ele também possui ação cicatrizante e vitamina E que estimula o colágeno na pele.

  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada.

A glicerina possui propriedades umectantes, emolientes, hidratantes e lubrificantes,  além de propriedades higroscópicas que fazem com que a glicerina absorva e transfira a água para a pele, fazendo com que ela fique mais hidratada livre de ressecamento e com mais elasticidade e proteção.

Melhor receita para a pele – Preparo

1-Coloque o arroz cru no liquidificador, bata bem até virar um pó, em seguida coloque em um potinho e acrescente o alecrim, o mel e a glicerina e misture bem.

2-após tomar um banho com a pele ainda morna e no box do banheiro, aplique o esfoliante caseiro em todo o corpo, inclusive no rosto se desejar… e em seguida comece a esfoliação massageando a pele de maneira leve, porém firme, em movimentos circulares.

Faça essa massagem esfoliadora durante uns 5 minutos, e aproveite esse momento para relaxar lindona 😉

3-Após isso enxague bem a pele, seque e aplique o seu hidratante corporal preferido.

O resultado é uma pele mais lisa, macia, viçosa, refrescante e hidratada!

E antes de acabar lindona, se você gosta de receitinha de pele, anote aí essa aqui: Como acabar com as rachaduras nos pés

Vídeos: Como acabar com estrias e celulites na pele

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Melhor receita caseira para esfoliar a pele?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

One thought on “Melhor receita caseira para esfoliar a pele

Deixe um comentário