Linha CAVALO FORTE HASKELL: mascara, shampoo e condicionador

Linha CAVALO FORTE HASKELL: mascara, shampoo e condicionador. Neste post, você vai saber tudo sobre essa linha, que promete, força e brilho aos cabelos.

 

Linha CAVALO FORTE HASKELL: mascara, shampoo e condicionador

 

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Hoje trouxe a resenha da linha Cavalo Forte da Haskell, que vocês me pediram muito. Eu amo quando vocês me indicam produtos assim, bons e acessíveis!

 

Os principais ativos da linha cavalo forte são:

Biotina: que tem ação hidratante, estimula a esfoliação do couro cabeludo, indispensável para ajudar no crescimento dos cabelos. A falta desta vitamina pode causar queda excessiva.

Pantenol: que já falamos dele aqui no blog, possui ação altamente hidratante.

Queratina: proteína do qual nosso fio é formado e que perdemos ao longo do tempo e por isso precisamos repor, principalmente quem faz químicas. A queratina fortalece os fios contra quebra.crescimento-dos-cabelos-cavalo-forte

 

Vamos começar com um fato interessante que a linha descreve:

Originalmente criado para fortalecer e dar brilho à crina e cauda dos cavalos, o shampoo para cavalos ganhou destaque pelo seu resultado, e passou a ser utilizado pelas mulheres. Posteriormente, estes produtos foram desenvolvidos para uso humano e se transformou no queridinho das mulheres, fazendo grande sucesso no exterior. A Haskell com seu pioneirismo inova mais uma vez e traz para o Brasil uma linha completa que proporciona aos cabelos força, brilho e crescimento.

 

linha-cavalo-forte-haskell

Vamos começar com o shampoo da linha…

Shampoo Cavalo Forte Haskell

Possui o  pH de 5,5, limpa bem o couro sem deixar resíduos. É um pouco concentrado e espuma bem. Tem uma fragrância leve e adocicada, marcante e com certeza uma das melhores que já senti.  Possui em sua formula, Pantenol, extratos de plantas, mentol e biotina.

Este é o produto que mais pode ajudar no crescimento, pois é o único que pode ser aplicado no couro cabeludo. Seus ativos mentol e a biotina, estimulam o crescimento dos fios e combatem a queda. Sua textura é translúcida, com partículas de brilho douradas, seu poder de limpeza é médio, que se deu bem com meu cabelo. Olha que lindooo gente.

IMG_4970

Condicionador Cavalo Forte Haskell

O condicionador é branco e tem a textura bem parecida com a da máscara. Se distribui bem nos fios, deixa os cabelos desembaraçados na hora do banho. O cheiro é o mesmo da linha toda. O ph esta em torno de 3,5…ou seja, pH ácido que fecha a cutícula dos fios dando muito brilho. Por ter queratina na composição, pode ser usado com mais frequência em cabelos quimicamente tratados, em cabelos normais, use apenas uma vez na semana, para não pesar os fios.

IMG_4965

Máscara Cavalo Forte Haskell

A máscara é o produto mais conhecido da linha e mais procurado. A textura não é muito mole e nem concentrada, mas é de fácil aplicação, na hora de enluvar os fios ela se distribui com facilidade. O tempo de ação é de 15 minutos. O cheiro é maravilhoso e marcante como toda linha. O pH ácido esta entre 3,5…o que ajuda fechar a cutícula dos fios e dar brilho.

Sua composição leva queratina e biotina, dois compostos que ajudam a fortalecer os fios e evitar a quebra. Porém o excesso de queratina pode levar a quebra, por isso use uma vez na semana se você precisar mesmo de reconstrução. Caso contrário use apenas uma vez por mês para garantir uma boa reconstrução.

O efeito no cabelo é ótimo, ”derrete” o cabelo na hora do banho mesmo, uma característica que eu amo nas máscaras. Mas depois que o cabelo seca, você sente a pegada de reconstrução ao tocar nos fios. Por isso usei apenas nas minhas reconstruções mesmo.

O tempo de ação é de 15 minutos. Antes lave os cabelos apenas com shampoo, aplique a máscara mecha por mecha, deixe agir e enxágue bem. Finalize como de costume.

IMG_4959

Linha Cavalo Forte Haskell analise da Formula

Cetearyl Alcohol – é usado como agente de consistência nos cremes, loções e condicionadores.
Cetrimonium chloride – atua principalmente como conservante e agente de emulsão. É amplamente usado em shampoos, condicionadores, gel capilar.
Cyclopentasiloxane – É um silicone volátil. Sua função é melhorar a espalhabilidade, conferir penteabilidade e dar brilho. Além disso, ajuda a reduzir o tempo de secagem dos cabelos.
Dimethicone – é um óleo de silicone, produzido em laboratório e utilizado em produtos de higiene pessoal, como um agente anti-espuma, protetor da pele, e condicionador de cabelo e pele artificial.
Helianthusannuus seed oil – óleo de semente de girassol, apresenta ácidos graxos na composição que auxiliam na reposição da camada lipidica dos fios. É um óleo vegetal muito utilizado nos cosméticos em especial para cabelos coloridos uma vez que apresenta tocoferóis (vitamina E) na composição.
Rícinos communis seed oil – conhecido como mamona, mamoneira, rícino, é uma planta da família das euforbiáceas bem como a semente dessa planta. Agente que nutri e fortalece os fios.
Corn oil – O óleo de milho é um óleo vegetal de cor amarelo claro, com odor e sabor suave, extraído à partir da prensagem de grãos de milho.
Dimethiconol – silicones protetores que formam filme nos fios impedindo a desidratação e protegem os fios dos danos térmicos, ou seja tem proteção contra calor do secador e chapinha.
Penoxythanol – é um composto químico orgânico, um éter glicólico frequentemente usado em produtos dermatológicos tais como cremes para a pele e protetores solares. É um líquido oleoso incolor.
Methyparaben – Os parabenos podem ser identificados nas formulações dos cosméticos e desodorantes com diversas nomenclaturas: parabens, Methylparaben, ethylparaben, propylparaben e butylparaben. Serve como conservante.
Panthenol – o pantenol que também atende por outros nomes como Vitamina B5, Dexpantenol, entre outros, é basicamente um hidratante muito forte.
Hydrolyzed keratin – queratina hidrolisada. Apresenta propriedades reconstrutoras da fibra capilar. Repõe os aminoácidos perdidos devido à desgastes diários da fibra capilar ou cabelos com desgaste por tinturas e processos químicos.
Parfum – é um tipo de perfume, com uma quantidade de essência e óleos aromático bastante forte.
Stearamidopropyl dimethylamine– agente antiestático auxilia no controle do efeito frizz. Apresenta propriedades condicionantes.
Disodium EDTA – É um estabilizador na formulação. Previne que mude a textura ou odor da formulação. Evita problemas de consistência (viscosidade) no produto. Seu termo técnico é chamado quelante.
Water – água
Propyeine glycol Propyeine glycol – conhecido também pelo nome sistemático propano-1,2-diol, é um composto orgânico (um álcool diol), viscoso, de sabor amargo, inodoro e incolor, que é higroscópico e miscível com água.
Rose extract – extrato de rosa.
Bertholletia exelsa seed oil – A Bertholletia excelsa, popularmente conhecida como castanha-do-pará, castanha-do-acre, castanha-do-brasil, tocari e tururi é uma árvore de grande porte, muito abundante no norte do Brasil e na Bolívia, cujo fruto contém a castanha, que é sua semente É uma árvore da família botânica. Aqui serve como agente nutritivo que repõe os lipídeos.
Menthol – Mentol é um composto orgânico obtido por síntese ou da extração do óleo de mentha piperita ou outros óleos essenciais. Ele é um material ceroso, cristalino, de cor clara ou branca. Ajuda estimular o couro cabeludo, reduzindo a queda e acelerando o crescimento saudável.
Biotina – A biotina trabalha no organismo como uma enzima, processando as gorduras, açúcares, proteínas e carboidratos, gerando energia para o corpo e produzindo ácidos que mantém a pele, as unhas e os cabelos em bom estado. Nos cabelos, fortalece e ajuda no crescimento.
Coumarin – cumarina, ativo de fragrância.
Linalol – O linalol é um monoterpeno referido como um componente prevalente nos óleos essenciais em várias espécies de plantas aromáticas, presente em 2 isômeros espaciais.
Hexyl Cinnamal – substância aromática é encontrado naturalmente no óleo essencial da camomila. Usado como protetor dos fios, contra raios UV e calor do secador e chapinha.
Citric acid – O ácido cítrico ou citrato de hidrogênio, de nome oficial ácido 2-hidroxi-1, 2,3-propanotricarboxílico, é um ácido orgânico fraco, que se pode encontra nos citrinos. É usado como conservante natural (antioxidante), sendo conhecido também como acidulante INS330, dando um sabor ácido e refrescante na preparação de alimentos e de bebidas. Em bioquímica, é importante o seu papel como intermediário do ciclo do ácido cítrico, de forma que ocorre no metabolismo de quase todos os seres vivos. É ainda usado como produto de limpeza ecológico
d. limonene – O Limoneno é uma substância química, orgânica, natural, pertencente à família dos terpenos, classe dos monoterpenos, de fórmula molecular.
Citronellol – Citronelol, ou dihydrogeraniol, é um monoterpeno acíclico natural. O-citronelol, que é encontrado no óleo de citronela, incluindo o Cymbopogon nardus, é o isômero mais comum. O-citronelol é encontrado em óleos de rosas e gerânio.
Geranio – é uma planta medicinal, conhecida também como Malva-Cheirosa. Evita pontas duplas e promove maciez, além de, combater a oleosidade em excesso e a queda. Clique para ampliar.

IMG_4960

Linha Cavalo Forte Haskell onde comprar

Em lojas de cosméticos de todo Brasil. São produtos bons e acessíveis, fáceis de serem encontrados.

Usei a linha no vídeo da selagem caseira, pode conferir o passo a passo aqui: Selagem Caseira sem Química. Vale a pena testar! Leia mais sobre a marca: resenha linha de mandioca Haskell.

Veja o vídeo com mais detalhes e considerações do produto:

Por hoje é isso meninas,

espero que tenham gostado da resenha detalha…

Um grande beijo e até o próximo post!

 

Julia Doorman

4.1/5 - (290 votes)

280 thoughts on “Linha CAVALO FORTE HASKELL: mascara, shampoo e condicionador

  1. Nossa ju pensei quer era vc a garota propaganda.kkkk. Bem que poderia pois seu cabelo é digno de estrela. Adorei a resenha, tava super curiosa pra saber sobre essa linha. Adoros os produtos da haskel são maravilhosos. To indo na perfumaria comprar. Pois tudo que vc recomenda, eu confio plenamente sei o quanto vc é sincera, isso faz toda a diferença,viu. Que Deus te abençoe mais e mais. Bjs flor

    1. Júlia por favor tira minha dúvida, tenho cabelo com tintura somente, meu cabelo e fino e tem somente a raiz oleosa, posso usar o shampoo e condicionador cavalo forte todos os dias?? Te adoro!! Bjs lindona

        1. Fiz luzes no cabelo e acabou ressecando e quebrando muito. Gostaria de saber se vocês poderiam me indicar algum cronograma capilar da haskel para que eu possa recuperar os meus cabelos?

          1. Oi lindona, pelo tom do shampoo não ser forte acredito que não vai amarelar… beijos

    2. Oi Julia!
      Parabéns lindona você é minha fada madrinha! Sério mesmo! Obrigada pelo seu desempenho, você manda super bem na minha auto-estima e pela sinceridade!
      Tenho uma pergunta: meu cabelo não tem química e podem ser considerados “saudáveis”, meu objetivo é faze-lo cresce-lo mais e manter os cachos os mais lindos possíveis (TENHO CABELOS MEGA CACHEADOS 🙂 ). Eu adquirindo a linha cavalo forte, quantas vezes voce me sugeriria usar o shampoo e condicionador?
      Beijos,
      Karina Souza

    3. Oi Ju lindona! Meu cabelo é oleoso na raiz e super ressecado nas pontas, com muitas pontas duplas. Já fiz muitos alisamentos mas agora já faz mais de um ano que parei de por química no cabelo. Porém não consigo largar a chapinha, pois metade do meu cabelo (que ainda tem quimica) está muito danificado e quando deixo ele ao natural simplesmente odeio o resultado, tem muito frizz e as pontas ficam horríveis! Já usei haskell e adoro os produtos. Acredito que não seja recomendável usar essa linha sempre. Então gostaria de saber se você tem alguma dica de shampoo e condicionador de outras linhas da haskell que eu possa usar diariamente, e se daria certo usando esses dois produtos de outras linhas juntamente com a mascara da linha cavalo forte uma vez na semana. Muito obrigada lindona, espero tua resposta ❤

          1. Oi lindona, essa linha pode ser usada uma vez a cada 15 ou 30 dias somente na etapa de reconstrução…
            pois ela tem ativos reconstrutores que quando usados em excesso pode deixar o cabelo endurecido e pode causar
            a quebra capilar 😉 beijos

    4. Oi Jú lindona!
      Desde que comecei a seguir seus concelhos meus cabelos finalmente saíram do ombro estão quase na cintura. Muito obrigada, sou muito feliz por isso.
      Faço inteligente a cada 4 meses. E comprei essa linha. Percebi que meu cabelo fica bem pesado, quantas vezes posso usar? Me dá uma dica de outra linha pra eu poder intercalar, por favor?
      Ah! As pontas dos meus cabelos são horríveis…

      Beijão

      1. Oi lindona fico feliz em saber disso 😉
        use apenas uma vez no mês pois a queratina em excesso
        pode deixar os fios rígidos demais,
        no menu resenhas tem resenhas completas de linhas mais hidratantes
        como a do kit Cronopower também das Haskell de uma olhadinha bjuss

        1. Fiz luzes no cabelo e acabou ressecando e quebrando muito. Gostaria de saber se vocês poderiam me indicar algum cronograma capilar da haskel para que eu possa recuperar os meus cabelos?

  2. Oi Ju! Estou fazendo um tratamento com uma linha da alfaparf midollo di bamboo para recuperar os danos da química. Eu tenho uma máscara da mesma marca que é a salone rigen, eu posso usá-la nos intervalos do tratamento?

  3. Olá Júlia, tudo bom?
    Meu cabelo é liso e ele tem bastante frizz enrolado. Já tentei vários tipos de hidratação, nutrição, fiz selagem, segui cronograma capilar, mas parece que nada adianta. Queria saber se tem algo que eu possa fazer pra dar um fim nesses frizz ou não tem jeito mesmo? 🙁 bjus!

  4. Oiee Ju,

    Gostaria de saber se é indicado usar o condicionador depois que enxaguar a máscara, ouvi falar que é para fechar a cutícula. E outra pergunta qual linha vc indica mais, esse Haskell ou o da cresce pêlo ??

  5. Oi Ju tudo bem ? Eu comprei a linha cabelo forte , quando eu comprei a vendedora me indicou pra usar a máscara como hidratação e até agora eu venho usando ela no conograma como hidratação , eu devo parar de usa la como hidratação e usar como reconstrução? Obrigada beijinhos adoro você

  6. Oi!!!!!usei a linha cavalo forte toda, fiz tudo certinho, mas o resultado não me agradou nem um pouco, meu cabelo ficou como se eu tivesse usado um shampoo anti residuo e saino vento,ficou muito ressecado depois, pinto o cabelo com tintura, não sei por que tive esse resultado…

  7. Oi Julia, eu vi que você colocou os ingredientes, mas eu ainda me sinto como uma barata perdida no assunto, essa linha pode ser usada pra quem faz no/low poo?

    Desde já, obrigada!!!

    Seus posts são excelentes!

    :*

  8. olá Julia estou amando seus videos!!! Bom eu não sei que mascara usar no meu cabelo pois, tenho alopecia genética meu cabelo é oleoso (super), fino e esta fraco pois uso minoxidil faz uns 3 anos e tenho que usar direto afff!!! Vivo a base de vitaminas a cada ano tomo por 3 meses. Estou tomando Monessa e estou gostando pois ela tem queratina dai eu penso que mascara usar sem queratina visto que já estou tomando! comprei essa mascara cavalo forte mas ela não é para hidratar? Qual vc me indicaria Julia? Desde já te agradeço pois seus videos me ajudaram bastante bjuuu !!

  9. Olá Júlia, tudo bem?
    Gosto muito dos seus post me ajudou bastante em fazer varias hidratação, no momento estou com meu cabelo meio elástico e emborrachado devido a uma quimica que usei, irei começar a fazer a reconstrução capilar, a hidratação toda semana e a umectação em dias diferente da hidratação! Cortei meu cabelo essa semana e o cabeleireiro me indicou um produto que achei interessante que é o TRUSS USO OBRIGATORIO, queria ver com voce se realmente é bom mesmo.

    Desde já, Obrigada

    Bjosss

  10. Gostaria de saber onde encontro o complexo da linha haskell cavalo forte,pq não vi ainda nos lugares. Jú o meu cabelo está caindo muito e não sei mais o que fazer por favor me responde já faz varias vezes que te escrevo e vc não me responde,ele está todo arrebentado,ele é grande e muito cabelo,pra 3 cabeças,não tenho problemas com o crescimento,cresce até demais,ele é muito grosso,não tenho químicas,tenho cabelos brancos,não posso pintá-los.Me responde por favor,BJS.

  11. Boa noite ju.
    Gostaria de saber se está linha MANE’N TAIL tem alguma contra indicação??
    Estou usando e meu cabelo está crescendo rápido mesmo o resultado está sendo ótimo.
    Ele tmbm foi um destes desenvolvido para crina de cavalo.

  12. Oi Ju, eu gostaria de saber de quanto em quanto tempo é recomendável usar essa linha (principalmente o shampoo) em cabelos ressecados com luzes e se posso usar essa máscara na hidratação ou só na reconstrução. bjs

  13. oi,

    eu amei suas dicas, meu cabelo usei muita química nele e não quero mas usar ele é de um tipo seco, meio ondulados e meios loiros, gostaria que me ensinar como posso ter um cabelo com brilho, maciez e hidratado, pois sou evangélica e não posso corta as pontinha do meu cabelo e ele está com muitas pontas dupla.

    bjs

    Aguardo a dica!

  14. Oi, te acompanho a muito tempo. Gostaria de saber se esse produto faz o cabelo crescer mais rápido e se faz mal eu ter o cabelo descolorido. Eu fiz alisamento durante 2anos -fazia a cada 6 meses-, detonei meu cabelo e cortei a parte que estava com alisamento; estou com ele curto e com ombro Hair . Quero que meu cabelo volte a ser longo e bem preto. Qual é a forma de fazer esse processo se tornar mais rápido?

  15. Ola Ju. Amooo muito seus videos,faço varias de suas dicas e dão muito certo meu cabela está mais bonito, e voltou a crescer. Amei a resenha da linha cavalo forte, quero testar em meus cabelos. Queria saber se você conhece a linha reconstrução da querastano e se você poderia testar. Fiquei muito curiosa para saber pois me indicaram, só q você sabe como é vendedor? Beijos. Curto muito seu blog.

  16. Oi Ju,faz um vídeo para nós sobre reparador de pontas com Silicone.Usa-se muito até mesmo em salão,na hora de comprar q é difícil são tantas marcas.Qual seria os melhores mais leves no cabelo.
    Amo suas dicas ja fiz muitas. Parabéns, continue com essa garra q vc vai muito mais longe.Nasceu para brilhar,Deus abençoe sempre mais.

  17. Ju amei o post!
    Lhe acompanho todos os dias kkkk…
    Meu cabelo eh liso(ondulado), sem quimica. Quero muito testar essa linha, mais estou com receio. Tenho medo de não ser o ideal. Qual vc me indicaria?

  18. Ola, estou fazendo uso dessa linha ai, pois os meus cabelos estao bem elasticos e com quebra intensa devido a uma selagem feita em salão, comecei sabado o cronograma q vc indica p a recuperação, fiz um hidratação, depois de 2 dias nutri com óleo de coco e agora pretendo fazer a cauterização com a queratina… Mas estava lendo sobre o excesso de queratina, o que vc indica nesse caso?.. Usar essa linha mesma diária ou intercalar com alguma outra? (Costumo lavar os cabelos dia sim e dia não) .. Obrigada!

  19. Olá Ju
    Eu gostaria de saber se essa linha contem parafina.
    Porque tenho medo de formar películas no meu fio evitando a hidratação, meu cabelo nao tem química.
    Me tira essa duvida, tem parafina?

  20. Olá Júlia, comprei uma máscara que contém Biotina, Pantenol e Keratina na composição, é da linha Strong Hair da Kelma, poderia me dizer se é tão boa quanto essa da Haskell?

  21. ola julia comprei o shappo e o condicionador da marca cavalo forte pelo site da beijo pink por sua indicação,gostaria de saber se pode lavar o cabelo só com ele ou tem que intercalar com outro shappo.
    tenho muitas duvidas sobre meu cabelo,eu não uso quimica,não faço chapinha,nem uso secador cuido do meu cabelo não pego sol ,não uso qualquer shappo e ele está com ponta duplas e alguns fios ficam com uns pontinhos brancos que se puxar ele quebra,eu tenho mania de todas as vezes que eu lavo gosto de hidratar,será que pode ser excesso de queratina as pontas estarem assim? o que devo fazer?

  22. boa noite! Julia
    gostaria de uma informação, eu comprei a linha haskell cavalo forte, eu posso usar ele três vezes na semana ? ou e melhor eu intercalar de shampoo e condicionador ?

  23. Oi Lindona !
    Tudo bem?
    Primeiramente queria dizer que amoo seus vídeos.

    Comprei essa linha pois estao falando muito bem dela…
    meu cabelo é muito fino e oleoso.
    Voce acha que posso usar esse shampoo todos os dias?
    Minha dermatologista me indicou lavar o cabelo todo dia por causa da oleosidade.
    Eu vi pelos comentários que a mascara é melhor usar 1 vez na semana ne?

    Hoje meu cabelo esta quebrando demais… sabe quando vc passa a mao e sente ele quebrando?
    Por isso comprei a linha.. quero um cabelo mais forte!
    Espero ter bons resultados

    Bjss

  24. Meu cabelo é seco, tenho uma dificuldade enorme para encontrar um shampoo que meu cabelo fique bonito, tenho muito frizz, mas nem sempre foi assim, antes meu cabelo era super liso, começou a mudar na adolescencia, poderia me dar uma dica?

  25. Oi gata tudo bem,vc seu blog seus cabelos é tudo incrivel,me ajude JUH!
    Estou começando a tecnica low poo e vou passar dekapcolor e depois colorir me indique umas linhas ,EU COMPREI O CRECE PELO,MAS QUERO PARA CABELOS COLORIDOS TBM sem pretolatos estou perdida .
    obrigada.
    Bjusssssssssssss

  26. Oi, julia, to acompanhando vc faz um tempo e resolvi fazer o cronograma capilar com base nas suas dicas, mas to cm uma dúvida, meu cabelo é grosso e bem difícil de quebrar, embora caia muito, eu queria comprar a máscara cavalo forte pra usar na reconstrução, mas to com medo de deixar meu cabelo ainda mais grosso, o que vc acha?

  27. Olá julia td bem???
    Uso a linha da haskel de mandioca,tenho o kit completo…
    Lavo os cabelos 3 vezes por semana,e faço a hidratação com a máscara toda sexta…
    Meu cabelo quando faço escova e chapa e depois vou pentea-lo ele quebra,vai caindo os pedacinhos dele,ressecado…
    Posso continuar,desse msm jeito ou tenho q diminuir a quantidade de lavagem???
    Ou isso pode ser pela chapa???

  28. Olá Julia. Acompanho suas dicas e são ótimas! Meu cabelo melhorou MUITO depois que comecei a seguir suas dicas. Comecei a usar o cavalo forte , é muito bom. E tenho uma pergunta : posso usar a máscara no lugar do condicionador? Meu cabelo é fino. Obrigada. Deus continue te abençoando sempre! Obrigada por nos ajudar com suas dicas 😉 Beijos

    1. Oi lindona,
      Obrigado pelo carinho,
      fico feliz em saber que você está gostando das dicas,
      Pode usar sim mais por ela conter queratina não use todos os
      dias use de 15 em 15 dias ou uma vez no mes,
      Bjus

  29. Ei, ju!
    Aaaamo seu cabelo e seu blog tem me ajudado imensamente!
    Gostaria de pedir sua opniao quanto a máscara de reconstrução! Estou em dúvida entre Cavalo forte e dream cream, vi que as duas estão no seu top 5.
    Meu cabelo já está bem recuperado e o uso seria para a manutenção, aliado a queratina de 15 em 15.
    Faço CC a 3 meses, minha máscara de hidratação é Crece Pelo e nutrição óleo de coco e yenza om ouro. Grata desde já ! S2

  30. Oi, Ju, tô super em dúvida sobre essa linha ou a Caballo D’oro da Bioderm. Elas parecem ter as mesmas substâncias. Você conhece essa linha da Bioderm? Acha que a Cavalo Forte da Haskell é melhor? Obrigada, flor.

  31. Oi Ju tenho uma duvida. Vc fala que o condiciondor só é para passar 1x por semana? Mas eu lavo o cabelo todo dia logo iria usar o shampoo e condicionador todos os dias. Vc acha q isso iria prejudicar? ??

    1. Oi lindona,
      pelo fato dele conter queratina,
      na composição se usar todos os dias,
      os fios podem pesar,
      use uma vez na semana nos outros dias,
      use outro condicionador que não tenha queratina,
      Bjus

  32. Boa tarde Ju, gostaria de saber qual hidratação seria melhor por meu cabelo. Ele está se partindo com facilidade, é muito fino, nas pontas ele tem um pontinho branco que quebra com facilidade, ao lavar noto que ele está muito elástico, e tenho dificuldade em pentear mesmo com a escova mais indicada, creme para pentear e óleo de cocô sem enxágue. Já fiz recontrucao com Glicopanpet indicado em um de seus vídeos, por duas vezes com intervalo de uma semana e meia isso a um mês e meio atrás. Procuro sempre que posso fazer hidratações indicadas por você uma vez por semana. Então o que mais posso estar fazendo para recuperar meu cabelo?

  33. Oi Ju eu pinto meus cabelos tem problema em usar essa linha? E minha filha de 12 anos que tem o cabelinho claro pode usar também? Adoro seus vídeos, são fáceis de entender e de fazer também bju

  34. Ju, fiz um procedimento no meu cabelo que alisa e da uma hidratada.. minha cabeleleira disse q nao é necessario muita coisa, só uma hidrataçao por semana.. comprei essa linha e agora que li fiquei chateada pq ela e uma mascara mais reconstrutora.. queria mesmo ver vida no meu cabelo .. Tem como me indicar uma linha boa de hidrataçao ?

  35. Olá. Bom tive um doença e meu cabelo caiu muito, na frente praticamente não tenho mais cabelo.
    Eu uso química (relaxante) eu posso usar esse produto? Vai ter resultados? Ou me recomenda outro produto? Me ajudem, minha auto estima abaixou muito por isso. bjs

    1. Oi lindona,
      Sim mais essa é uma linha mais para reconstrução,
      por isso deve ser usada a cada 15 dias,
      aqui no blog tem um post resenha do Kit Cronopower,
      ele é um kit completo para o cronograma de cuidados
      de acordo com o tipo e necessidade de cada cabelo,
      de uma olhadinha vai ajudar bastante,
      Bjus

  36. Julia , comprei a linha para ver se no meu cabelo vejo resultado no crescimento , estou muito ansiosa para testar e estou torcendo para que de certo , só estou com uma duvida o Shampoo e condicionador é de uso continuo ? bjos lindona

  37. Juuu!

    O Selante de pontas Cavalo forte pode ser usado como protetor térmico para secador e chapinha? Na embalagem diz somente qe tem proteção solar.
    E o leave-in crece pelo? Tbm tem termo ativo para secador e chapinha?

    Obrigada! 😀

  38. Jú, comprei a máscara para fazer minhas hidratações, já que ela é uma máscara de hidratação…
    Eu ía começar a fazer o cronograma capilar que vc faz, 2 hidratações e 1 nutrição por semana, mas agora fiquei em dúvida, por que vc falou que a máscara não deve ser usada demais por que ela têm uma pegada de reconstrução, e agora??? Será que eu posso fazer minhas hidratações com ela????????

  39. Julia, meu cabelo é bem volumoso. Porém as pontas sempre afinam demais, toda hora tenho que cortar… Pq quando amarro ele começa grosso em cima e termina em uns fiapinhos… O que posso fazer? Não consigo identificar se meu cabelo precisa mais reconstrução ou hidratação. Não tenho nenhuma quimica, e meu cabelo é levemente cacheado, tem muito frizz e pra conseguir deixar solto sempre tenho que encher de creme para pentear caso contrário, ele fica muito armado. Já faço umectação com óleo de coco. Quando ele tá seco dá pra ver no topo da cabeça um monte de cabelos em pé, não sei se são cabelos que estão crescendo ou se são quebrados.

  40. Oi lindona… Amo seus vídeos e suas dicas…
    Bom gostaria de saber sobre essa linha da Haskell Cavalo Forte se o shampoo posso usar diariamente? É o condicionador quantas vezes vc indica que eu use ( faço luzes de 3 em 3 meses e botox 2 vezes no ano, só pra baixar o volume msm) obrigada lindona.., e sucesso sempre…

  41. Seu comentário..boa noite Julia amoooo suas dicas e agora estou acompanhado vc sempre no seu canal vc é linda .. meu cabelo ta caindo muito e é oleoso na rais, e esta pintado de preto e to querendo muito volta fazer luzes de novo e o que vc mim indicaria…bjs

  42. Seu comentário..boa noite Julia amoooo suas dicas e agora estou acompanhado vc sempre no seu canal vc é linda mais.. meu cabelo ta caindo muito e é oleoso na rais, e esta pintado de preto e to querendo muito volta fazer luzes de novo e o que vc mim indicaria…bjs

    1. Obrigado pelo carinho lindona,
      para voltar ao loiro o ideal é você procurar
      um profissional pois será preciso fazer uma descoloração,
      mais se seu cabelo está caindo muito te aconselho procurar
      um medico antes para que ele te passe alguns exames para saber
      a causa certinha bjuss

  43. Boa Noite, tenho o cabelo liso nunca usei nenhuma química.
    Porém de um ano pra cá meu cabelo que era normal ficou bem fino,e de uns dois meses pra cá começou a cair fora do normal. Cai muito mesmo estou muito desesperada. Será que essa linha é indicada pro meu cabelo,ou será que vai afinar maais ainda o fio?meu cabelo é oleoso. Aguardo resposta! Beijos

  44. Boa noite ju, meu cabelo tem ficado ralo é caído muito mesmo ultimamente, e quero dizer ha mais de um ano, essa linha cavalo forte vai me ajudar a recuperar a forca e crescimento do meu cabelo? Tenho feito bastante umectação no cabelo, ele recebe o brilho e no dia fica lindo, mas depois é so decepção, então o meu cabelo precisaria mais de reconstrução? Adoro o seu blog❤
    Se puder fazer um vídeo com resenha completa dessa linha esclarecendo tudo que ela faz e o porquê de não poder ser usado como no/low poo se pela fórmula nao tem pretrolatos, obrigada linda

    1. Oi lindona pode te ajudar sim mais se seu cabelo está com
      excesso de queda é bom consultar um medico para fazer exames
      e saber certinho o motivo da queda, se seu cabelo está ficando
      assim no dia seguinte ele pode está precisando de mais hidratação
      só a umectação não é suficiente, obrigado pelo carinho bjuss

  45. Fui na perfumaria ontem, ia comprar o Haskell mandioca, aí vi esse já corri aqui pra ver se vc já tinha testado, levei na certa kkk confiança demais. Tomara que de certo, post super completo, ameei!

  46. Boa Tarde!
    Meu cabelo é misto, faço botox e lavo meu cabelo de tres a quatro vezes na semana, passo usar esse shampoo e condicionador nas quatro lavagens. Parabens pelo seu Blog e canal!

  47. bom dia Julia, amei o kit crina de cavalo, estou utilizando ele já tem dois messes, meu cabelo estava caindo muito mesmo, devido ao um corte químico que tive á um tempo atrás, depois que comecei á utilizar ele melhorou 95% a queda das minhas madeixas… e estou amando suas dicas, hoje mesmo fiz a hidratação de açúcar meu cabelo estar perfeito, as pontas estão maravilhosas, sendo que tirando a queda esse é o outro ponto que mas estava me incomodava, pois como faço cisteína ele estava ficando com um aspecto mastigado nas pontas, retas muito feias.

  48. Oláa, vejo vc falar bem do produto e fiquei com vontade de testar ^^ dei uma pesquisada mas não achei muito sobre o assunto, de composição dos produtos… Eu tenho cabelos tonalizados, será que ele faria o cabelo desbotar mais rápido que o normal pela formulação dele? Obrigadaaa!!

  49. Oi Juh
    Acabei de usar a máscara dessa linha, é a primeira vez, não havia visto o resenha antes!
    Usei como hidratação!

    Agora vou dosar o uso, então devo usa la agora, só na minha reconstrução? (Farei no fim do mês)
    E nos demais meses usar realmente só na reconstrução?

    Hoje meu cabelo ficou MARAVILHOSO!!!!!

  50. Oiii! Comprei essa máscara da haskell pra fazer hidratação, ou seja, uso ela 2x na semana conforme meu cronograma. Meu cabelo não tem ficado muito bom. Você acha que tenho que usar outro pra hidratação e esse da haskell apenas pra RECONSTRUÇÃO?? Obrigadaaaaa

  51. Julia me salva por favor!! Meu cabelo e oleoso na raiz e MUITO seco nas pontas.. e eu ainda faço luzes, minhas pontas estão detonadas!! Meu cabelo e fino, quebradiço, não tem vida, embaraça fácil e acorda todo amassado no dia seguinte!! Sem contar as pontas duplas e triplas.. isso me deixa muito mal, será q essa linha pode me ajudar? Não sei mais o que fazer!

    1. Oi lindona o ideal é focar na hidratação pelo menos duas por semana,
      e umectação com óleo de coco uma vez na semana e reconstrução uma vez
      no mes pode usar essa linha na reconstrução vai ajudar a fortalecer bastante,
      faça o corte bordado para remover as pontas duplas tem passo a passo aqui e no canal,
      faça a receita para cabelos ressecados e pontas espigadas, e durma com um coque frouxo
      no alto da cabeça isso vai ajudar para que as pontas não acordem espigadas e amassadas bjus

  52. Oi Ju, adorei as dicas! Adoro seu blog. mas eu gostaria que voce me desse uma dica, eu moro em Londres e provavelmente esses produtos dessa marca eu nao vou achar nunca aqui, existe algum produto internacional que tenha o mesmo resultado dele ou alguma loja que entrega internacional ? beijao!

  53. oi Ju lindona, td bem ??

    ju quando comecei a te acompanhar vi que sempre recomenda passar leave in e anti termico nos cabelos (coisa que eu nao passava),
    e quando fui comprar escolhi esse da cavalo forte, mas ja vi vc falando que queratina em excesso quebra os cabelos, em relaçao ao leave in posso continuar usando sempre (no momento só tenho esse) , ou devo evitar ??

    bjusss

  54. Olá Júlia vi seu vídeo de esfoliação caseira, mas o que pode ser substituído pela ampola antiqueda? Existe algum outro produto? O óleo de coco por exemplo, pode colocar e fazer o mesmo processo de por a touca secar com o secador só para umedecer mais ou pode ser usado algum creme? Nao sei, por favor…

  55. Oi lindona! Só vim aqui comentar que hoje entrei em uma perfumaria a procura da mascara de mandioca da haskell, e quando achei a linha toda, fiquei mto feliz! Dai me aparece o vendedor e promotor da marca, perguntando se era atraves Julia Doorman que tinha ouvido falar, e fiquei mais feliz ainda por poder conversar com alguem sobre tudo que tenho lido no seu blog e assistindo nos seus videos, rs.
    AAAMO mto suas indicações, continue nos alegrando, por favor <3

  56. Ola…tenho cabelos virgem…e estou deixando crescer, estou usando essa linha cavalo forte e de vez enquando a de mandioca, mas uso mais a de cavalo forte…gostaria de saber se por ela ter queratina se posso usar todo dia??? Ou se seria melhor usar uma vez na semana….ah e eu lavo meu cabelo todo dia…e tive uma queda mto forte antes de usar a linha e estou cheio de cabelos novos e esses cabelos novos estao com as pontas fininhas….o que tem a me dizer? E esses cabelinhos com pontas finas o que faço eu corto de 3 em 3 meses as pontinhas…

    1. Oi use uma vez na semana se mesmo assim deixar seus fios rígidos
      use uma vez a cada 15 ou 30 dias, a queratina em excesso deixa os fios rígidos
      e pode levar a quebra, a umectação com óleo vegetal toda semana ajuda esses
      cabelinhos novos bjus

  57. OE Julia, eu moro em São Paulo e vejo muito nos seus videos vc falando das linhas haskell, eu tenho mta vontade de testar a cavalo forte e o cronopower,mais nunca vi em qlqer lugar que venda em sp vc pode me ajudar (não compro nd pela Internet)

    1. Oi lindona essa linha do post você pode usar na reconstrução,
      uma dica legal é o kit Cronopower da Haskell ele já é um kit completo
      para fazer o cronograma capilar de uma olhadinha no menu resenha fiz a resenha
      completa dele bjus

  58. Olá Júlia, fiz alisamento na raiz e na parte da frente meu cabelo ficou elástico (outra textura). Posso usar essa linha da Cavalo forte e vinagre de maça pra fazer reconstrução? De quanto em quanto tempo? Me ajude , por favor. bjos

  59. Olá Julia, Fiz ontem a reconstrução e já melhorou demais o meu cabelo. Não usei secador e nem chapinha.
    Usei o shampoo e Condicionador Cavalo forte, Queratina líquida, um creme – Bioplastia da Lowell, creme Alto Impacto da Lovell, o vinagre de maça e finalizei com queratina em gel. Fiz o procedimento igual ao vídeo e agradeço muito pela dica pois estava desesperada quando vi meu cabelo engrunhado, elástico e saindo na minha mão e agora sei que posso recuperar. Bjos

  60. Julia minha linda, tenho sempre dúvidas se existe alguma “fórmula” para a hora de dormir… meu marido costuma dizer pra eu dormir de touca para não quebrar e amarrar os fios do cabelo. Mas não acho nada atraente…kkk … o que você me indicaria? Bjo

    1. Oi lindona prenda o cabelo em um coque frouxo no alto
      da cabeça com um laço não muito apertado,
      pela manha quando acordar aplique um reparador nas pontas,
      assim o cabelo vai amanhecer bonito e as pontas não vão ficar
      amassadas, lá no canal tem video mostrando os cuidados com o meu
      cabelo na hora de dormir bjus

  61. Júliaaa Help ! Mulher achei teu canal hj, (já me inscrevi) e me identifiquei muito com a sua história, meu cabelo tbm n cresce 🙁
    Faz um 3 meses q eu fui no derma pq meu cabelo tava caindo muito e ele passou Pantogar. Ele até parou de cair, mas n cresce ! Eu pensei em começar usando essa linha Cavalo Forte, o q vc me indica pra começar o tratamento de crescimento??
    Desde já obrigada :*

    1. Oi lindona fico feliz que esteja gostando seja bem vinda 😀
      pode usar ela na sua reconstrução,
      de uma olhadinha no menu queda no post que fiz falando sobre
      como meu cabelo cresceu tanto, nele dou varias dicas que vão
      te ajudar com certeza bjus

  62. Primeiramente gostaria de te Parabenizar pelos videos, tenho te acompanhado no Youtube e estou adorando. Ter um cabelo como o seu é minha meta, ele é maravilhoso!

    Meu cabelo está detonado pelo excesso de progressivas (uns 8 anos que faço), mas não quero mais fazer, quero cuidar, antes de começar a colocar química ele era bom, não tinha necessidade de alisamento. :/

    Minha dúvida sobre essa linha é se posso usar o Shampoo em todas as lavagens (lavo 1 dia sim e outro não o cabelo) ???
    A mascara entra na etapa Reconstrução né… Apenas 1 vez por mês ou a principio posso usar de 15 em 15 ?

    Vou começar o cronograma capilar agora ….

    Muito obrigada pela atenção, um super beijo da sua Fã s2

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      o shampoo pode usar uma vez na semana ou uma vez a cada 15 dias,
      a máscara pode usar de 15 em 15 se seu cabelo estiver
      danificado depois pode usar uma vez no mes bjus

  63. Oii Júlia meu cabelo tem selagem faz 4 meses q não faço so q ele é mt seco e tmb está com mts pontas duplas e as vezes quebra um pouco.. comprei a linha cavalo forte e quero saver se pode ser usada 1 vez na semana?
    Estou aguardando sua resposta, sigo tds suas receitas e amo vc salvou meu cabelo

  64. Júlia bOa noite
    Por gentileza estou Grávida de 4 meses
    Gostaria de saber se posso usar tanto shampoos de Mandioca quanto esse preto Cavalo forte ???
    Ou se tem alguma composicao na fórmula que não eh indicado para grávidas…
    Agradeço demais pela ajuda ,.pois estou a procura de um shampoo bom.
    Bjo
    Mariane

  65. Boa JU , me tira uma duvida .
    MEu cabelo é liso mas é muito muito muito fino , quebra facil … gostaria de saber se cavalo forte e bom pra meu tipo de cabelo ? Se ele afina ou engrossa o fio ?

    1. Oi lindona é bom sim para fortalecer e você usar na sua reconstrução,
      alem da reconstrução também é importante fazer as hidratações e umectações
      com óleo vegetal que vai nutrir e ajudar a encorpar os fios bjus

    1. Oi lindona de uma olhadinha no menu receitas caseiras tem varias receitinhas que vai te ajudar,
      mas se você está com queda te indico consultar um médico para fazer exames para saber o real motivo da queda,
      para que ele possa te passar o melhor tratamento bjus

      1. oiii lindonaaa, eu quero usar cavalo forte vc sabe se é bom pra mim que uso henê? eu não uso secador e nem chapinha porq eu tenho henê e não preciso o cabelo seca lisissimo naturalmente vc acha bom eu usar o Liviin também ??

  66. Oi Julinha qual é o melhor: CAVALO FORTE X CRESCE CABELO? Estou amando seus vídeos e receitas. Estou longe das químicas fortes há um ano e há 3 meses estou fazendo o cronograma. Estou super feliz pois já estou tendo resultado. Estou usando cremes da Lola, Hasquel e 190 Terapia Capilar. Ah meu cabelo é tingido cor de chocolate, o que você recomenda para cabelos com tintura? E por último, sou deficiente visual e imaginocê super linda! Adoro suas explicações, você é bem didática. A melhor receita caseira até agorafoi a hidratação com tapioca. eijossssssss!!!!!!!!

    1. Oi lindona as duas são boas o ideal seria coce testar e ver qual
      seu cabelo vai gostar mais,
      procure usar uma linha para cabelos tingidos ou para cabelos com química
      como a linha Bananeira da Haskell,
      esses produtos ajudam a manter a cor dos fios por mais tempo,
      obrigado pelo carinho eu fico feliz em saber que está gostando de tudo
      😉 bjuss

  67. Ju meu cabelo é liso e um pouco volumoso porém é fino. Posso usar essa linha que não vai quebrar mais? E quanto a oleosidade… minha raiz é eu lavo dia sim dia não. Tenho medo de usar queratina com tanta frequência. ..

  68. oiii lindonaaa, eu quero usar cavalo forte vc sabe se é bom pra mim que uso henê? eu não uso secador e nem chapinha porq eu tenho henê e não preciso o cabelo seca lisissimo naturalmente vc acha bom eu usar o Liviin também ??

  69. Oi Julia tudo bem? Te sigo e adoro todas as suas dicas, eu era loira e na última vez que fiz luzes tive muito corte químico aí resolvi deixar de ser loira e comecei a cuidar dele com suas maravilhosas receitas, porém ele continua com uns pontinhos branco nas pontas não sei o que fazer. Essa linha vai me ajudar?

  70. Olá Júlia, adoro suas dicas. Estou pesquisando sobre a linha antiqueda da Capicilin. Gostaria de saber qual o melhor entre as duas linhas. E caso eu possa usar as duas, onde encaixo a Capicilin no meu cronograma. Obrigada.

  71. Posso alternar crece pelo com Cavalo forte durante a semana ? Curto muito seus comentários e meu cabelo melhorou muito, depois que comecei a prestar a atenção nos vídeos!

    Grato

    1. Oi Vinícius a Cavalo Forte é mais reconstrutiva e deve ser usado
      uma vez a cada 15 ou 30 dias dependendo do estado do seu cabelo,
      a Crece Pelo pode ser usado semanalmente bjus

  72. Oi Ju !
    Acompanho seu canal e agradeço muito todo seu esforço em compartilhar conosco seus conhecimentos!
    Estou com uma dúvida poderia me ajudar?
    Eu estou desesperada pro meu cabelo crescer pois ele era enorme, fui num cabeleireiro cortar as pontas, ele cortou tudo torto e enfim, pra concertar ele veio parar no ombro…
    Ao mesmo tempo, meu cabelo está elástico, fiz um cronograma de 1 mes no salão (reconstrução, colageno, botox e CPR) e mesmo assim ele ainda está elástico.
    Com essas duas observações, eu queria saber se posso alternar (e em qual frequência) a cresce pelo com a cavalo forte, pois tenho medo de sobrecarregar de queratina de mais e quebrar do mesmo jeito…

    MUITO OBRIGADA MESMO E PARABÉNS PELO BLOG !!!!!

    1. Oi lindona as duas são reconstrutivas,
      como seu cabelo está elástico faça reconstrução
      uma vez na semana ate recuperar,
      não faça hidratação e nem umectação para não amaciar
      os fios se não o efeito elástico não sai,
      depois que esse efeito sair volte com os tratamentos
      normalmente e faça a reconstrução uma vez no mês apenas
      bjus

  73. Oi Ju a minha estava com cabelo acabado por ter feito progressiva e não fazia nenhuma hidratação, iniciei com as hidratações e o corte dos cabelos einiciou o uso da linha cavalo forte, o cabelo ja esta mas da metade cacheado e com vida…..Amo sua dicas de cuidados dos cabelos ….obrigada

  74. Olá, tenho cabelos loiros, sempre gosto de deixar ele matizado no branco. eu usando a mascara ele vai amarelar um pouco o loiro, tem uma dica para crescer mais rapido para o loiro? e se caso eu usar o cavalo forte em poucos minutos antes do tempo ele vai escurecer mesmo assim ?

  75. Olá Júlia!
    Comprei a linha completa e veio também um complexo fortalecedor em forma de óleo. Na embalagem está dizendo para usar junto com a máscara, mas como tá sobrando muito pensei se posso usá-lo de alguma outra forma também. Talvez antes de lavar para proteger os fios do shampoo ou no final como reparador de pontas.
    Você acha aconselhável?
    Obrigada, bjz.

  76. Oi Ju!
    Me tira uma dúvida, o leave in dessa linha tem queratina na composição, uns dizem que não posso ficar usando, outros dizem que pode pois a queratina é pouco concentrada.. E então, com qual frequência posso usar?

    1. Oi lindona,
      a queratina em excesso sempre pode deixar os fios
      rígidos e duros podendo levar a quebra,
      se sentir que seu fios estão ficando rígidos com o
      uso constante dê um intervalo maior e use uma vez a
      cada 15 ou 30 dias na sua reconstrução bjus

  77. Boa noite
    Comprei o shampoo e o condicionador haskell, cavalo forte. A moça da farmácia recomendou, dizendo ser a melhor linha. Porém, todavia, o meu cabelo NÃO DESEMBARAÇA, fica igual um bombril. O preço foi caro o shampoo 33.90 e o condicionador também esse valor. Não obtive o resultado esperado. Pra cabelo com mechas não recomendo.

  78. Júlio lindona me ajuda meu cabelo cai muito muito mesmo e tô grávida mas antes de engravidar meu cabelo já caia e muito fiz exames e não tenho nada de mas que cause isso… o que vc me aconselha? Qual será o melhor pra mim a linha de mandioca ou a de cavalo forte . Bjs Amanda

    1. Oi lindona,
      a cavalo forte é bem potente,
      o ideal é você consultar o seu medico para
      fazer exames e descobrir a real causa,
      pois existe varias causas como falta de vitamina
      no sangue e estresse por exemplo,
      tome cuidado para não usar componentes estimulantes
      para o crescimento e queda pois não são indicados para gravidas
      bjus

  79. Oi lindona, te admiro muito… Você é linda e extremamente simpática.
    Bom, sofri um tremedo corte químico ao passar do cabelo preto ao ruivo marsala por causa da decapagem, um ano depois, meus cabelos não crescem, quebram horrores e as pontas estão totalmente espigadas, horrível Jú :'(

    Não sei mais o que fazer, será que essa linha ajuda? teria alguma indicação… Me ajuda please,, Bjs mil

    1. Obrigado pelo seu carinho lindona 😀
      vai ajuda sim pois ela é reconstrutiva e
      vai ajudar com a quebra,
      o ideal é você seguir um cronograma de cuidados
      para recuperar,
      faça pelo menos duas hidratações e uma umectação semanais
      e reconstrução uma vez a cada 15 dias somente ate recuperar a quebra depois
      faça ela apenas uma vez no mês,
      faça também o corte bordado uma vez no mês tem passo a passo dele aqui
      e lá no canal e faça o corte regular das suas pontinhas a cada 3 meses pelo menos,
      e evite danos como usar secador muito quente e perto dos fios evite o uso da chapinha
      também e não lave o cabelo na água quente bjus

  80. Td bem?
    Para quem está com queda de cabelo, e recomendado usar esse shampoo e condicionador cavalo forte diariamente?
    Para quem faz uso de tonalizante, não danifica a tinta fazendo uso não?
    Obrigado

    1. Oi lindona,
      sim pois ela é reconstrutiva…
      dê uma olhadinha aqui no blog no
      post aonde eu ensino como recuperar
      o cabelo do efeito elástico em apenas
      um dia… vai te ajudar com certeza 😉
      beijos

  81. Júlia sua linda ! Sempre acompanho suas dicas
    Meu cabelo está ralo , com queda e quebradiço. Essa linha cavalo forte é ideal para a situação do meu cabelo ?
    Pesquisei também a linha amino whey da yenzah, também é Boa? Ju faz uma resenha dessa linha !!!!
    Te adoro … bjos

    1. Oi lindona,
      sim ela ajuda…
      aqui no blog tem dicas para engrossar os cabelos,
      acabar com a quebra capilar e também com a queda mas
      nesse ultimo caso eu sempre aconselho consultar um
      medico pois pode ser falta de vitamina no sangue…
      obrigada pela sugestão 😉 beijos

  82. Olá!
    Eu geralmente lavo o cabelo 2 vezes na semana, então dá um distanciamento de mais ou menos 3 dias entre uma lavagem e outra (meu cabelo é cacheado e os finos são finos) e eu estava intercalando os shampoos. Então em 1 lavagem eu usava o Cavalo Forte, na próxima lavagem, que seria uns 3 dias depois, usava outra linha, na próxima lavagem, usava a linha Leite da Pantene, que eu gosto muito, ai depois voltava e fazia isso de novo, mas vi na embalagem da Cavalo Forte falando que o uso “contínuo” que traz o que promete. Assim, eu pensei: “então vou usar pelo menos umas 3 lavagens seguidas, ao invés de intercalar”. Mas agora vi alguns comentários aqui e fiquei confusa.
    Considerando que eu faço só 2 lavagens por semana, que meus fios são finos, já teve química mas acho que saiu (foram relaxamentos e selagens a mais de 5 anos atrás), o que você me indicaria? Usar essa linha em 3 lavagens seguidas ou usar ela em 1 lavagem, em outra usar outra linha, etc.?

    1. Oi lindona, o condicionador você pode usar uma vez na semana e a máscara
      é bom usar somente uma vez no mês para fazer a reconstrução pois ela é
      muito rica em ativos reconstrutivos como a queratina que não poder ser
      usada em excesso para não deixar os fios rígidos beijos

  83. Posso usar champoo e condicionado cavalo forte tipo duas vezes na semana, meu cabelo e bem seco estava caindo nao esta mais,usei o kit porem sei que tem queratina nao pode usar sempre,meu cabelo e curto queria muito usar c champoo eo condicinador pra desenvolver o crescimento

    1. Oi lindona, indico usar uma vez por semana e ver como seu cabelo vai reagir, se sentir que os fios
      estão ficando rígidos mude para uma vez a cada 15 ou 30 dias… use também uma vez por semana as receitinhas
      caseiras aqui do blog para queda e crescimento, vai te ajudar bastante 😉 beijos

Deixe um comentário