A verdade sobre progressiva a base de ácido!

A verdade sobre progressiva a base de ácido! Neste post você vai conferir toda verdade sobre a progressiva a base de ácidos. Clique e confira!

A verdade sobre progressiva a base de ácido!

Oi lindonas tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou falar um pouco mais sobre as escovas progressivas a base de ácidos.

Esse tema é gera uma grande dúvida em muitas pessoas que fazem essas progressivas achando que é uma boa opção, por isso resolvi falar mais sobre isso e contar a verdade.

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

  • Esse é um assunto muito polêmico que quase ninguém fala.
  • Eu não sou contra a progressiva pois sei que muitas de vocês fazem e conseguem manter o cabelo hidratado e bonito mesmo fazendo a química.
  • Inclusive eu dou várias dicas para ajudar vocês a manterem o cabelo mais alinhado e hidratado.
  • Eu parei de fazer a progressiva por opção, pois o meu cabelo começou a afinar muito e a ficar ralo, e também porque o medico pediu, porque eu estava fazendo um tratamento para queda capilar.

Eu falei um pouco mais sobre isso no vídeo abaixo.

Assista!

Qual é o ph do cabelo?

Para falarmos sobre química é preciso antes falar sobre o ph dos fios.

O ph do cabelo gira em torno de 5,5 a escala de ph vai de 0 até 12.

a-verdade-sobre-a-progressiva-a-base-de-acido-ph

No meio da escala fica o 7 e acima disso é um ph alcalino e abaixo de 7 é ácido.

Com isso podemos concluir que o ph do nosso cabelo é acido e quando fazemos uma descoloração o ph vai para 10 ou 11, e quando é feito um alisamento à base de hidróxido de sódio ele chega a 12 ou 13.

Entenda mais sobre o ph aqui: saiba tudo sobre o ph dos cabelos.

É por isso que se o cabelo estiver danificado ele não aguenta, porque a cutícula fica tão aberta que o cabelo arrebenta e se desfaz e acontece o corte químico, pois o ph fica elevado demais acima do normal.

Leia mais sobre o corte químico nesse post e saiba como salvar o cabelo!

O que é corte químico e como salvar o cabelo.

O que acontece com as progressivas a base de ácido?

  • As escovas progressivas a base de acido não elevam o ph do cabelo, mas elas reduzem o ph compactando muito as cutículas chegando a 2.0 ou a 1.5.
  • Imagina um cabelo que precisa ter um ph de 5.5 para estar saudável chegando ao ponto de ter um ph 1.5 A 2?
  • O cabelo fica super liso e super brilhoso temporariamente porque as cutículas estão muito fechadas, só que a estrutura do cabelo acaba não aguentando porque esse ph tão baixo afina demais os fios.
  • Por isso que após fazer essas escovas a base de ácidos algumas pessoas sentem o cabelo diminuir o volume e afinar muito, porem após isso o cabelo começa a ficar rígido e quebradiço, e com o tempo fica todo destruído, e se ele estiver danificado, ressecado e fragilizado é pior ainda.
  • Por isso é preciso tomar cuidado porque as vezes as pessoas fazem a propaganda dizendo que a escova não abre a cutícula e não tem formol pois é a base de ácido e acabam não contando a verdade, ou as vezes os profissionais realmente não sabem porque compraram o produto com essa proposta e foram enganadas.

Qual é o ph ideal para fechar a cutícula sem danificar?

  1. O ph ideal para fechar a cutícula sem danificar os fios é de 4 ou 4,5.
  2. Shampoos com o ph 5 ou 5,5 são bons para fazer a limpeza e as máscaras devem ter um ph de 3,5 até 4.0 no máximo, esses ph são baixos e vão selar as cutículas, porem também vão manter a hidratação dentro do fio, o cabelo vai ficar brilhoso e a cutícula vai ficar selada e compactada, mas não a ponto de o cabelo não aguentar.

Resumindo: O ph muito alto não é bom e o ph muito baixo também não!

Leia mais sobre esse assunto aqui: Acidificante capilar o que é e como usar

leia também!

Acidificante capilar o que é e como usar.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman.

O que você achou da matéria: A verdade sobre progressiva a base de ácido? Comente

2.6/5 - (257 votes)

22 thoughts on “A verdade sobre progressiva a base de ácido!

  1. Olá gostaria de saber se qdo voltar da academia devo lavar ou não os cabelos lembrando tenho semi definitiva wone pois suo bastante nas aulas

  2. Olá gostaria de saber se lavo ou não qdo volto da academia elestou são tem seminteresse progressiva wone

  3. Olá, vi vocês falar sobre a progressiva a base de ácidos que é ruim, porém gostaria de saber se é menos pior que a com formol. E também gostaria de saber se eu fizer essa progressiva a base de ácido meu cabelo irá quebrar ao longo do tempo, mesmo hidratando mensalmente. Aguardo resposta

  4. A minha pergunta é tds as escovas a base de ácido tem esse ph baixíssimo? Ou algumas tem o ph ideal para não causar esses problemas no cabelo? E vc teria com me indicar uma marca que eu possa usar que tenha o ph ideal para não causar esses problemas?

  5. Oi Julia tudo bem? Te sigo há bastante tempo e sempre gostei de cuidar dos meus cabelos. Seu blog chegou até mim, por que estava pesquisando sobre queda capilar, nessa época eu tive uma queda de cabelos muito severa. A partir daí comecei a gostar mais e mais do teu trabalho, tanto que me inspirou a fazer meu TCC sobre alisamento capilar. Hoje sou formada em Ciências da Natureza- Licenciatura. Apenas gostaria de te contar e parabenizar pelo trabalho de qualidade, inclusive na parte científica dos processos. Beijos de luz!

    1. Ahhh que honra!!…
      nossa que felicidade saber lindonaaa,
      bjuss e obrigada pelo carinho e pela compahia

  6. Boa noite fiz escova redutora a 2 meses, só que a mais ou menos um mês que havia feito a escova, meu cabelo começou a cair bastante , ja caia , porém agora ta mais q o normal! Será q é efeito da escova? Diz exames de sangue para saber se pode ser problema hormonal , to muito assustada, o que vc me indicaria para amenizar a queda?

    1. Oi lindona, pode ser e pode ser também falta de vitamina no sangue mas
      é bom aguardar o resultado dos exames para que o seu medico possa te orientar
      melhor… você pode fazer as receitinhas caseiras aqui do blog pois vão te ajudar
      bastante 😉 beijos

    2. Comprei una progressiva com ascido i estou entrando nu ramo agora de cabeleleiras mais estou com medo di usar alguem pode mim tirar Essa grande duvida?

  7. Olá eu fiz essa progressiva de ácido, mas sempre, faço cronograma, sabe me dizer qual tenho que fazer dps que lavar o cabelo ?

    1. Oi lindona, se apos a escova o seu cabelo estiver saudável pode fazer uma
      hidratação e na próxima lavagem uma umectação capilar beijos

    1. Oi lindona, sim as orgânicas são uma boa opção como a Terra Coco e a Fashion da Ybera Paris… tenha resenha delas
      aqui no blog 😉 beijos

Comments are closed.