O que é Scab Hair e como Tratar

O que é Scab Hair e como Tratar – Nesse post eu te conto o que é esse problema que atinge a transição capilar e te ajudo a tratar. Clique e confira!

O que é Scab Hair e como Tratar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para falar mais sobre o Scab Hair que é um problema que surge durante a transição capilar, e que incomoda muitas meninas que estão deixando a química e voltando aos cachos.

Eu vou explicar detalhadamente o que ele é e vou dar dicas infalíveis para tratá-lo, para que você possa passar pela sua transição capilar de forma mais tranquila, e com o cabelo tratado, mais bonito e saudável.

Vamos lá!

O que é Scab Hair?

O Scab hair é a primeira raiz pura de um cabelo que passa pela transição capilar, são fios que nascem ressecados, ásperos, sem definição, quebradiços e opacos.

Isso acontece por excessos de químicas que foram aplicadas ao longo do tempo, e também por uso excessivo e sem proteção térmica da chapinha na raiz,  e por uso prolongado de apliques e de tranças.

Essas químicas acabam fragilizando o couro cabeludo, e o bulbo capilar que é por onde os novos fios nascem, e por causa disso eles não nascem saudáveis como deviam, e sim fragilizados e com os aspectos que citei acima.

O Scab hair é diferente de fios que ficam ressecados ao longo do tempo, pois eles são fios que já nascem do bulbo capilar com uma aparência danificada, mais abertos e ásperos.

Confira nesse post dicas para passar pela transição capilar: Transição capilar o que é, dicas como fazer e melhores produtos

Como tratar o Scab hair?

Quando você toma a decisão de passar pela transição capilar, precisa recuperar o couro cabeludo e o bulbo capilar, que está fragilizado pelas antigas químicas, para que logo ele esteja recuperado e saudável novamente, e o Scab hair não aconteça mais.

  • Não usar shampoos com sulfatos fortes

O sulfato é um ativo limpante encontrado nos shampoos, porém esse ativo pode ressecar muito o cabelo e o couro cabeludo, o que deve ser evitado no couro cabeludo, que está em processo de recuperação.

Por isso a dica é usar shampoos que não tenham muito sulfatos na composição, principalmente os mais fortes, ou shampoos mais leves que não tenham esse ativo na composição.  

  • Fazer co-wash

Uma dica muito legal para evitar o uso do shampoo, é fazer a técnica do co-wash, que consiste em fazer a lavagem do cabelo sem o shampoo, usando um condicionador ou creme de hidratação liberado para essa técnica.

Esse tipo de produto não possui em sua composição ativos como o óleo mineral e o petrolatos, que são ativos que não devem ser aplicados no couro cabeludo.

Além de lavar o cabelo sem agredir, o co-wash também hidrata os fios, e ajuda na recuperação dos fios ressecados.

Leia mais sobre essa técnica aqui: Técnica co-wash ideal para cabelos cacheados e muito secos

  • Hidratar a raiz do cabelo

Como precisamos focar na regeneração do couro cabeludo, para tratar o Scab hair, não podemos deixar de falar na hidratação, dessa área, pelo menos uma vez por semana.

Para hidratar a raiz do cabelo você pode usar máscaras capilares e condicionadores liberadas para co-wash, e também ativos naturais como o mel, mingau de maizena, gel caseiro de quiabo ou semente de linhaça, glicerina liquida bi-destilada, Bepantol e óleos e manteigas vegetais.

  • Fazer massagem no couro cabeludo com óleos vegetais

Fazer massagem na raiz do cabelo com óleos vegetais, ajuda a estimular o crescimento rápido do cabelo, pois estimula a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, combate a queda capilar, coceiras e a caspa.

E além disso tudo também nutre o bulbo capilar fazendo com que ele fique mais forte e mais saudável, pois os óleos vegetais possuem alto poder hidratante e nutritivo, e também ação anti-inflamatória e ação regeneradora, que ajudam na recuperação do couro cabeludo fragilizado.

A massagem pode ser feita uma vez por semana, no dia da sua umectação capilar, usando as pontas dos dedos em movimento circular, durante dois ou três minutos.  

Nesse post eu te mostro uma lista de óleos vegetais ótimos para hidratar o cabelo cacheado: Os melhores óleos para hidratar os cabelos cacheados

  • Ter uma alimentação rica em vitaminas e proteínas e beber muita água

Para tratar o Scab hair além de cuidar do couro cabeludo por fora, também é preciso cuidar de dentro para fora, para que os fios ásperos, cresçam cada vez mais saudável e com aspecto bonito.

Por isso é importante ter uma alimentação saudável, rica em vitaminas e proteínas, e também beber bastante água no mínimo dois litros por dia, para hidratar o cabelo de dentro para fora.

  • Tomar suplemento capilar

O suplemento capilar repõe vitaminas e nutrientes no sangue, que são essenciais para manter o couro cabeludo e os fios fortes e saudáveis, e também ajudam no crescimento mais rápido do cabelo, o que é muito bom para ajudar a passar pela transição mais rápido.

Vídeos: Como acabar com o ressecamento do cabelo naturalmente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: O que é Scab Hair e como Tratar?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário