5 coisas sobre hidratação que ninguém fala!

5 coisas sobre hidratação que ninguém fala – Nesse post você vai conhecer alguns fatos importantes que fazem toda diferença na hora de você hidratar o cabelo. Clique e confira!

5 coisas sobre hidratação que ninguém fala! 

Oi lindonas, tudo bem cm vocês?

No post de hoje eu vou te contar 5 coisas sobre a hidratação que ninguém explica e fala.

Então, se você quer saber tudo sobre esse tratamento poderoso que não pode faltar para manter o nosso cabelo saudável e bonito, é só ler o post completo.

Vamos lá!

1-Coque baixo.

Após fazer o processo de enluvando dos fios para que a hidratação penetre melhor, é normal que a gente faça um coque no cabelo para colocar a touca, e deixar a hidratação agir no cabelo.

Porém o erro está na altura do coque, pois ele deve ser feito na altura da nuca, e não no alto da cabeça pois isso pode fazer com que todo o creme vá parar no couro cabeludo na hora do enxágue.

Se você estiver usando um creme que não seja liberada para a raiz, pode acabar entupindo os folículos capilares, causando problemas como a queda capilar e aumento da oleosidade que gera a seborreia e a caspa.

2-Condicionar ou não?

Uma dúvida muito frequente sobre a hidratação e que ninguém explica é se é preciso condicionar o cabelo ou não após a hidratação.

Quando no rótulo da máscara a marca pede para condicionar eu condiciono mas nem sempre eu faço isso.

Pois quando a máscara deixa o efeito desmaia fios no meu cabelo, que é quando o cabelo ”derrete” na hora do enxague de tão hidratado, eu não uso o condicionador depois, pois sinto que a máscara já hidratou, condicionou e selou bem as cutículas.

Mas na maioria das vezes se você usar o condicionador da mesma linha da máscara, o seu cabelo vai ficar ainda mais condicionado e vai ter mais ”selamento” das cutículas, então, fica a seu critério usar ou não.

Mas a dica é sempre prestar atenção no resultado final do seu cabelo e ver se ele realmente ficou condicionado, alinhado e hidratado e se isso acontecer então não tem necessidade de usar o condicionador.

Se você fez uma hidratação mais leve, ou se o seu cabelo não ficou tão hidratado ou até mesmo se ele está muito poroso, nesse caso é melhor usar o condicionador para selar bem as cutículas e condicionar os fios.

3-Cabelo poroso precisa de selar as cutículas sempre.

Quando o cabelo está poroso é preciso selar as cutículas sempre após fazer a hidratação, pois se o cabelo estiver muito poroso, com o pH desequilibrado e com as cutículas abertas.

Você vai acabar perdendo rapidamente toda a hidratação que fez, em quanto você faz o processo de secagem ou quando você sair no vento ou no sol.

É muito importante fazer o selamento das cutículas uma vez por semana ainda mais se você faz químicas ou se seu cabelo é muito seco e ressecado.

Para fazer a selagem você pode usar um vinagre próprio para o cabelo como o da Mister Hair que mostrei nesse post: Vinagre capilar Bio Air da Mister Hair é bom? Resenha

Ou você pode fazer a misturinha caseira de 100 ml de água, 25 ml de vinagre de maçã e 1 colher (sopa) de condicionador e aplicar no cabelo úmido após retirar a hidratação, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar bem em seguida, finalizando como desejar.

4-Usar produtos diferentes ou da mesma marca?

Essa é outra dúvida que eu recebo muito de vocês, e hoje eu vou responder e explicar mais sobre essa questão.

Quando eu faço as minhas hidratações uso produtos de marcas diferentes, e também uso todos de uma mesma linha, porem eu sinto que quando uso todos os produtos de uma mesma marca, mesmo que não sejam todos de uma linha igual, eu sinto que a performance e o resultado no meu cabelo são melhores.

Isso acontece porque a marca elaborou todos os produtos como por exemplo o shampoo, condicionador, a máscara e os finalizadores para “conversarem entre si” e para um complementar o outro.

E quando você usa produtos de marcas diferentes não é que você não vai conseguir um bom resultado, mas quando você usa produtos da mesma marca o resultado é bem melhor e mais satisfatório.

5-Concentração da máscara capilar.

Algumas pessoas pensam que para que o cabelo fique mais hidratado a máscara precisa ser super concentrada e que as máscaras mais “molinhas” e mais emolientes não hidratam tão bem os fios.

Porem isso não é verdade, pois a viscosidade e a textura do produto não tem nada haver com a hidratação, e sim os ativos encontrados na sua fórmula.

Eu não gosto de máscaras muito concentradas e também não gosto de máscaras muito moles, pois tudo depende da fórmula e dos ativos de cada produto.

Porém quando a máscara é muito mole, você acaba usando maior quantidade e desperdiçando produto.

E quando a máscara é muito concentrada eu sinto que isso gera um pouco de dificuldade na hora de enluvar os fios, e o produto acaba sendo um pouco desperdiçado também.

Então, para resumir o fato da máscara ser muito concentrada não quer dizer que ela vai hidratar mais o cabelo, e o fato dela ser mais mole e emoliente não quer dizer que ela vai hidratar menos, pois o que vai fazer a diferença é os ativos que ela possui em sua composição.

Para mim as melhores máscaras são aquelas que tem uma textura no ponto certo que não é nem muito consistente e nem muito mole, isso facilita na hora da aplicação no cabelo.

Um exemplo de máscaras assim são as da Mister Hair que eu uso muito e amo o resultado e a textura delas.

Aqui no blog no menu “resenhas” você encontra resenhas bem completas de várias delas, como por exemplo a da máscara Max Repair que mostrei aqui: Máscara de tratamento Max Repair da Mister Hair é boa?

Você encontra todas elas para comprar no site da Mister Hair.

Não esqueça de usar o nosso cupom de desconto JULIADOORMAN para ganhar 10% de desconto em suas compras.

Acesse aqui: Loja online Mister Hair

E antes de terminar lindona, confira alguns passos essenciais que você não pode deixar de fazer para conseguir uma hidratação impecável e perfeita: 4 passos para fazer uma hidratação perfeita

Vídeos: Hidratações caseiras para deixar o cabelo maravilhoso

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que você achou do post: 5 coisas sobre hidratação que ninguém fala?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (3 votes)

4 thoughts on “5 coisas sobre hidratação que ninguém fala!

    1. Oi Juliana lindona eu compartilhe vc a mento perto mais agora eu tô na transição capilar eu adorei que vc passe uma intratsçao para que quer deixar ele cachiado porque eu confio muito obrigado Deus abençoe vc

Deixe um comentário