Como Evitar Estrias na Gravidez? Dicas e Receitas Caseiras

Como Evitar Estrias na Gravidez? Dicas e Receitas Caseiras. Neste post mostrei algumas receitas e dicas que irão te ajudar a não ter estrias durante a gestação. Clique para saber!

 

Como Evitar Estrias na Gravidez? Dicas e Receitas Caseiras

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Hoje vamos falar como evitar as temidas estrias que podem surgir na gestação….

O período da gestação, com certeza se torna umas das fases mais lindas e especiais na vida de uma mulher. Nessa fase em geral é normal surgir algumas mudanças no corpo.

Para as mamães vaidosas que gostam de se cuidar, logo pode surgir a preocupação com a aparência da pele, pois pode acontecer o surgimento das estrias. Para evitar e prevenir existe alguns cuidados durante a gravidez que podem ajudar bastante.

Por isso nesse post vou mostrar algumas dicas e também receitas, para te ajudar a tratar a pele e mante-la bem bonita e longe de estrias!

Confira!

O que são as estrias?

As estrias são cicatrizes avermelhadas ou esbranquiçadas que se formam quando há o rompimento das fibras elásticas e colágenas na pele. Quando ocorre esse rompimento o sangue inunda a região formando essas marcas. Elas também são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme, as estrias podem aparecer em diferentes intensidades e podem em alguns casos, apresentar alguns sintomas como ardência e coceira, mas normalmente elas não apresentam nenhum sintoma com o surgimento.

Como-evitar-estrias-na-gravidez-roupas-intimas-adequadas

Dicas para evitar as estrias!

  • Ingerir alimentos ricos em vitamina C, E e B5!

Os cuidados com a pele para evitar as estrias começam também de dentro para fora através da alimentação, comer alimentos ricos em vitamina C e E vão ajudar bastante. As frutas cítricas são ricas em vitamina C e em substâncias antioxidantes como o betacaroteno ou flavonoides, que agem como estimulantes do colágeno da pele, contribuindo também para o combater as estrias.
Alimentos como cereais integrais, sementes e óleos vegetais são ricos em vitamina E e agem na proteção das células do organismo, essa vitamina também é um antioxidante com propriedades anti-envelhecimento para a pele. Já alimentos ricos em vitaminas B5 como a carne de boi, ovos, derivados do leite, brócolis, batata doce, abacate e lentilha promovem a renovação celular, deixando a pele firme e saudável.

  • Beber bastante água!

Beber água ajuda muito a manter a pele e o corpo hidratados. Como a pele está sempre em contato com o sol, ela é o primeiro órgão a se desidratar, a quantidade indicada para o consumo da água por dia é de 2 litros. Assim a pele ficará bem hidratada, evitando que ocorra o rompimento das fibras e a ruptura dos tecidos e consequentemente o aparecimento das estrias.

  • Controlar o Peso!

O aumento do peso é um dos fatores que podem contribuir para o aparecimento das estrias, é importante controlar o peso também durante a gestação. É necessário que a gestante acompanhe regularmente o seu peso e que mantenha uma dieta saudável e equilibrada, rica em legumes, frutas, cereais integrais, carnes brancas, peixe e ovo, evitando os alimentos com excesso de gorduras e açúcares.

  • Fazer exercícios Físicos!

A pratica de exercícios físicos assim como o controle do peso ajudam bastante na prevenção das estrias, pois evita o estiramento da pele que é o que causa o aparecimento das estrias. É importante frisar que no caso das gravidas alguns exercícios físicos não são indicados, por isso é bom praticar somente os adequados e indicados para que aja os benefícios e não ocorra nenhum risco.

Para saber quais são os exercícios indicados confira o post MELHORES EXERCÍCIOS PARA GRAVIDAS:

  • Usar roupa intima adequada!

Usar roupa íntima adequada que permita segurar bem a barriga e ajude a suportar as mamas também ajuda a reduzir as chances do aparecimento de estrias. O uso de roupas largas e de algodão também é importante pois não aperta ,facilitando a circulação sanguínea.

  • Usar hidratantes e óleos corporais!

Hidratantes e óleos corporais ricos em vitamina E são ótimos para oferecer uma hidratação mais profunda a pele durante a gestação, esses hidratantes e óleos corporais reduzem as chances do aparecimento de estrias pois aumentam a elasticidade da pele. Os que eu mais gosto são os óleo de amêndoas doce e coco.

  • Fazer massagens regularmente!

Fazer massagens regularmente em áreas propicias as estrias como a barriga, mamas e coxas ajudam bastante a evitar o surgimento pois dá uma melhor elasticidade a pele e ajuda e ativar a circulação sanguínea nessas regiões, é fundamental que estas massagens sejam feitas diariamente.

Movimentos certos para as massagens!

  • Massagem na barriga!

Apoie uma mão sobre a outra e faça movimentos circulares com um pouco de pressão de um lado para o outro até que a pele absorva totalmente o hidratante ou o óleo escolhido.

  • Massagem nas mamas!

Com a palma da mão envolva a mama de fora para dentro em direção ao ombro, repita esse movimento por umas cinco vezes pelo menos. Ao massagear a mama direita use a mão direita em direção ao ombro direito e vice-versa.

  • Massagem nas coxas!

Faça movimentos circulares de baixo para cima até que a pele absorva totalmente o produto. A massagem também pode ser feita nos quadris e nas nádegas.

Receitas para prevenir e diminuir as estrias!

  • Peeling caseiro para prevenir estrias!

Ingredientes:

Óleo de amêndoas doce

Açúcar refinado.

A quantidade depende de você.

Misture os dois ingredientes e aplique em movimentos circulares sobre a pele uma vez na semana. Esse peeling remove as células mortas e ajuda na hidratação, fator que como já foi falado a cima evita o aparecimento de novas fissuras.

  • Óleo de Coco para prevenir estrias!

O óleo de Coco pode ser usado como hidratante para ajudar a prevenir as estrias. Aplique o óleo de coco diariamente sobre a pele com movimentos circulares, ele vai ajudar a hidratar a pele evitando as estrias e também já vai suavizando as existentes.

Como-evitar-estrias-na-gravidez-oleo-de-coco-para-estrias

Confira também esse post com os benefícios do óleo de coco:

Receita caseira com Bebantol para amenizar estrias!

Ingredientes:

Bebantol creme ou Bebantol Derma.

1 Pente fino.

Logo após sair do banho ainda com a pele morna, passe o pente fino aonde está as suas estrias cuidadosamente por mais ou menos 5 minutos passe de baixo para cima.

Em seguida aplique o Bepantol no lugar onde você massageou com o pente. Faça regularmente o procedimento quando sair do banho. Depois de se secar, hidrate a pele com um creme.

Para conferir mais leia este post benefícios do Bebantol.

  • Aplicação do óleo rosa mosqueta!

A rosa mosqueta é muito conhecida no tratamento natural das estrias, esse óleo é muito eficaz na cicatrização, ele pode ajudar na cicatrização e na melhora das estrias quando elas ainda estão vermelhas e inflamadas deixando a fissura mais fina e evitando sua evolução.

Aplique uma pequena quantidade do óleo uma vez ao dia após o banho ainda com a pele úmida, faça movimentos circulares até que a pele absorva completamente.

  • Creme caseiro para estrias!

Ingredientes:

1 Creme hidratante

1 Tubo de Hipoglós.

1 Ampola de Arovit vitamina A.

1 Frasco de óleo de amêndoas 100 ml.

Misture todos os ingredientes e guarde em um frasco limpo e mantenha na geladeira. Aplique diariamente o creme sobre as áreas afetadas pelas estrias.

Lembrando que os resultados são progressivos por isso os cuidados devem ser diários para que os efeitos sejam eficazes.

Se você quer conferir mais sobre gestação, leia um dos últimos posts que postei sobre o assunto: grávidas podem andar de avião? Mais assuntos sobre gravidez no menu maternidade.

 

Por hoje é isso lindonas…

Um grande beijo e fiquem com Deus!

 

Julia Doorman

4.4/5 - (32 votes)

13 thoughts on “Como Evitar Estrias na Gravidez? Dicas e Receitas Caseiras

  1. Parabéns ju lindona pela sua gestão e por suas dicas incríveis..aprendi também com minha avó a utilizar a borra de café para fazer a esfoliação na pele e também o oléo de azeite de oliva morno pode ser aplicado com auxílio de um algodão onde surgir estrias e até mesmo para previnir o surgimento delas.. ambos são bons para previnir e amenizar a aparência de estrias! Bjss lindona!!

  2. Ju eu não conseguir fazer comentário no vídeo onde você fala dos 34 alimentos que gestantes não pode ingerir! enviei um e-mail para sua equipe que me respondeu com todo carinho do mundo mas para reforçar vou dizer novamente! O gilo e abortivo não sei até que período ele oferece esse risco mais é bom evitar ner;a pimenta e muito quente então o bebê sofrerá cólicas fortes se você vier fazer o consumo da pimenta durante a gestação!então corta ju..bjs lindona deus a abençoe

    1. Parabéns por seu Trabalho Júlia! Tem me ajudado muito! Li uma vez sobre comprimidos mais em conta do site beijo pink. Mas esqueci o nome! Estou querendo comprar! Qual é mesmo? Adoro suas dicas! Para cabelos! Estrias! Tudooo! Obrigada! Sucesso! Deus te abençoe!

  3. Muito bom seu artigo Júlia, parabéns pelo blog e pelo canal no Youtube! O óleo de coco é realmente um dos melhores tratamentos naturais para estrias, melhor até do que muitos tratamentos clínicos caros por aí! Eu gosto muito de tratamentos naturais porque eles são seguros, a um custo baixo, ou seja, ao alcance de todos, indolor e com resultados fantáticos…Sem contar que no período de gravidez, não podemos fazer a maioria dos tratamentos clínicos.

  4. julia minha linda nao achei nenhuma resenha sobre o bio oil que vc fala que usou na gravidez pra estrias.. qria saber seu depoimento o que achou e falasse um pouco sobre ele. pra mim a sua opinião e feedbaack sobre o assunto é importantissimo. super bjo te adorooo

Deixe um comentário