Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo







Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo. Neste post vamos dar uma dica muito legal, que pode ser usada por gestantes, crianças, sem prejudicar o cabelo. Para saber mais, leia o post completo…

 

 

Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo

 

Olá meninas, tudo bem?

 

O post de hoje é muito interessante…Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite.

Este alisamento por ser super natural, pode ser  usado por gestantes, crianças, ou pessoas que não podem usar químicas no cabelos…sem problemas!
E ainda usando ingredientes que com certeza, você tem em sua casa. O leite é um ativo super hidratante a maizena dá o brilho. Então além de alisar e suavizar as ondas, seu cabelo fica hidratado. Porém não esqueça de intercalar outros tipos de hidratações na semana, umectações e uma vez por mês uma reconstrução capilar. Pois apenas o leite não dá conta de hidratar os cabelos, principalmente os mais ressecados.

Como a receita é mais indicada para alisar fios ondulados ou lisos com volume excessivo, é necessário dar continuidade ao tratamento para obter melhores resultados…

Os resultados são progressivos, quanto mais vezes fizer, mais liso o cabelo vai ficar.
Os efeitos imediatos do alisamento natural são: brilho, maciez, nutrição e suavizações das ondas. Este tratamento é perfeito para cabelos com ondas, ressecados, com frizz, volumosos ou para quem deseja parar de fazer alisamentos e progressivas e não sabe como manter o cabelo liso durante a semana.

Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo

Vamos a receita meninas?

Você vai precisar:

1 copo de leite integral 200 ml (pode reduzir se achar necessário)
2 colher (sopa) de Maizena (pode ser qualquer marca de amido de milho)
2 gotas de óleo de argan, azeite de oliva ou óleo de coco (opcional)
O óleo faz a nutrição, reduz mais o volume e o frizz.

Modo de preparo:
Acrescente a maizena ao leite, misture bem até obter uma consistência homogênea, porém líquida. A mistura não fica dura, só depois de secar no cabelo.

Passo a passo do alisamento natural com leite e Maizena

Os ingredientes devem ser misturados em temperatura ambiente. Não precisa levar ao fogo para cozinhar. Apenas misture o leite e  a maizena. Use sempre o leite integral de caixinha, que concentra mais nutrientes. A mistura precisa ser aplicada com os cabelos secos! Pode ser limpos ou sujos.

Separe o cabelo em mechas para facilitar o trabalho, e com o auxílio de um pincel ou de esborrifador, aplique-a em toda a extensão do fio, mecha por mecha, massageando sempre, alinhando a mecha pra baixo. Se preferir também é recomendado pentear as mechas com um pente largo, o que vai fazer o produto penetrar ainda mais nos cabelos.
Mas seja rápida, pois conforme a Maizena vai secando o cabelo adquire um aspecto endurecido. Efeito normal durante essa fase da aplicação, porém que dificulta na hora de pentear. Não se preocupe com o cheiro, ele sai na lavagem. Eu aconselho fazer na frente da pia do banheiro ou no box e colocar um toalha nas costas para evitar muita sujeira.

Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo

Depois, deixe o produto agir nos fios soltos, não prenda para não marcar e espere até no máximo 1 hora. Se você tem o cabelo muito comprido, divida-o  ao meio e enrole em volta da cabeça uma parte e depois a outra para não marcar, depois coloque a touca plástica, sem prender com piranhas ou lacinhos de cabelo.
Em seguida enxágue bem e lave os fios como de costume, usando um shampoo e condicionador para seu tipo de cabelo. Se você possui cabelos cacheados e crespos e quiser potencializar o efeito liso, depois dos cabelos lavados, você pode fazer uma escova e finalizar com chapinha.
O resultado é um cabelo lindo, soltinho… além de mais liso, muito macio e brilhante.

Esta gostado do post?

Espero que esteja gostando do post, aproveite e cadastre seu email abaixo e sempre lhe enviarei dicas gratuitamente. E depois, continue lendo esse post que ainda têm mais dicas!

Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo


Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo

O tratamento pode ser usado por crianças, gestantes, em cabelos virgens ou quimicamente tratados. O indicado é fazer essa receita caseira a cada 15 dias ou uma vez por mês. Mas quem deseja resultados rápidos, ou apenas dar mais hidratação aos cabelos, pode fazê-la uma vez por semana.
Já na primeira aplicação, o cabelo ficará mais hidratado, com mais brilho, com menos volume e frizz.
Por ser uma receita super natural os resultados podem demorar para aparecer,  principalmente em cabelos crespos e cacheados.

É necessário dar continuidade ao tratamento para obter melhores resultados, e quando você parar de fazer a receita, seus cabelos vão voltar a ser como era antes, pois não existe alteração na fibra capilar como nos alisamentos com química.

Para você que gosta de cuidar das madeixas, te indico ler este post: Hidratação nos cabelos com óleo de amêndoas doce.

E é isso meninas, espero que goste e até o próximo post…

Para fazer o post Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo foram utilizadas imagens do Google Images.

Beijos!

Júlia Doorman

Confira o vídeo que fiz onde mostra passa a passo o processo!

 

E você gostou de  Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo? Comente

Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo 3.53/5 (70.57%) 855 votes
  • Share on Tumblr