O que é preciso fazer antes de começar a usar o Henê

O que é preciso fazer antes de começar a usar o Henê – Nesse post você vai saber tudo sobre o que é preciso fazer  antes de começar o alisamento com o Henê. Clique e confira!

O que é preciso fazer antes de começar a usar o Henê

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe um guia para ajudar quem deseja começar a usar o Henê.

O Henê é um alisamento progressivo que alisa e tinge os fios gradativamente e também deixa o cabelo mais brilhoso, porem ele não deixa de ser uma química.

Diante disso, é preciso que você tenha alguns cuidados antes, durante e depois da aplicação do Henê para que o seu cabelo fique sempre saudável, lindo e brilhoso.

E é sobre isso que eu vou falar hoje.

Vamos lá!

Como começar a usar o Henê? Saiba Tudo!

O-que-e-preciso-fazer-antes-de-comecar-a-usar-o-hene-brilho

O Henê alisa e tinge os fios gradativamente.

Com o uso constante o Henê deixa o cabelo bem pretinho, super brilhoso e muito liso, porem esses resultados são obtidos gradativamente, ou seja, conforme você vai fazendo as aplicações o cabelo vai tingindo e alisando aos poucos.

Cada marca indica uma quantidade de aplicação exata por semana até que você atinja o seu liso desejado, e depois só será preciso fazer o retoque da raiz de tempo em tempo.

Confira nesse post um alisamento caseiro progressivo que pode ser usado em cabelos henezados para deixar seus fios ainda mais lisinhos e super hidratados:  Hidratação que deixa o cabelo liso

Seu cabelo vai ficar sempre preto e lisinho.

Após as aplicações necessárias o seu cabelo vai chegar no liso perfeito e também vai ficar bem preto.

O que é importante saber é que ele permanecerá sempre assim, o preto não vai sair mais e também não vai desbotar e o liso também não sairá.

A única parte em que você precisará fazer o retoque será na raiz pois ela começara a crescer.

Caso um dia você deseje parar com o Henê para retirar o preto e pintar de outra cor, será preciso deixar o cabelo crescer e ir cortando até que todo o Henê tenha saído por completo do cabelo.

Isso porque o Henê não é compatível com outras químicas e tinturas e por isso você não poderá mudar a cor dos fios, essa questão também vale para a textura dos fios, caso um dia você não queira mais o cabelo liso, também será necessário deixar o cabelo crescer e ir cortando até que ele volte ao seu natural.

Por outro lado, o fato de o cabelo permanecer sempre liso e preto também é bom, pois a cor preta dos fios não vai ficar desbotando.

Você poderá deixar de lado o secador e a chapinha, pois quando o seu cabelo secar ao natural ele já vai ficar liso, com o volume reduzido e comportado.

Não será possível usar outras químicas após o Henê.

Então, como falamos anteriormente o Henê não é compatível com outras químicas como progressivas, alisamentos, descoloração, luzes, tinturas e etc… a única tintura que é compatível com o Henê é a Natucor pois ela é uma tintura natural.

Aplicar outras químicas não compatíveis em um cabelo henezado pode causar danos como a queda capilar, a quebra capilar e também um corte químico.

Cuidados necessários antes de começar a usar o Henê.

O-que-e-preciso-fazer-antes-de-comecar-a-usar-o-hene-hidratacao

Faça um Cronograma capilar por 30 dias antes de começar usar Henê!

Fazer o cronograma capilar antes e depois do Henê é muito importante para deixar o cabelo sempre bonito e saudável.

Algumas pessoas ao usarem o Henê se queixam de quebra capilar, ressecamento e pontas espigadas e duplas e acham que a culpa é do Henê.

Mas na verdade o que acontece é que após aplicar o Henê pensam que não precisam mais tratar os fios e com isso o cabelo se danifica, pois por mais que o Henê deixe o cabelo com brilho e muito alinhado, ele não deixa de ser uma química e por isso o cabelo precisa repor tudo que foi perdido.

Antes de começar a usar o Henê faça um cronograma capilar para preparar o cabelo com pelo menos 1 ou 2 hidratações semanais e 1 umectação com óleo vegetal, e 1 reconstrução por mês caso o seu cabelo esteja saudável e se ele estiver danificado ou quebradiço faça uma vez a cada 15 dias.

E depois do Henê você deve continuar com o cronograma para manter o cabelo sempre saudável, forte, hidratado e bonito, pois se você sempre cuidar do cabelo henezado dificilmente ele vai danificar.

Lembrando que qualquer cabelo está propicio a sofrer com a queda capilar seja ele henezado ou não, pois isso está ligado com o nosso organismo, com a nossa alimentação e problemas de saúde como a anemia e falta de vitaminas no sangue.

Por isso se você sofrer com a queda capilar antes, durante ou depois do Henê o indicado é que você consulte um médico, para fazer exames e tratar essa queda dos fios.

Aprenda nesse post a fazer uma hidratação poderosa para você usar no seu cronograma: Hidratação para pontas espigadas e cabelo ressecado

Faça o teste de toque e o teste de mecha.

Antes de fazer a aplicação do Henê é muito importante que você faça o teste de toque e de mecha, pois esses dois testes é que vão garantir que você não terá nenhuma alergia aos componentes do Henê e também que o seu cabelo não vai quebrar ou danificar.

Caso você apresente alguma irritação, alergia ou alguma reação ruim durante o teste de toque você não poderá aplicar o Henê pois provavelmente você tem alergia ou sensibilidade a algum componente.

E se durante o teste de mecha ou depois você reparar que o seu cabelo danificou, ficou elástico ou quebradiço você não poderá aplicar o Henê pois nesse caso o seu cabelo não está forte suficiente para receber a química, e diante disso você deve seguir com o cronograma capilar por mais um mês e depois refazer o teste de mechas.

Como fazer o teste de toque?

Para fazer o teste de toque você deve aplicar uma pequena quantidade do produto no antebraço e também atrás da orelha e deixar agir por 1 hora.

Depois disso é só lavar os locais e observar durante 24 horas se não vai surgir nenhuma reação, irritação, vermelhidão ou coceira.

Como fazer o teste de mecha?

O teste de mecha é bem simples pois é como se você fosse fazer a aplicação do Henê normalmente, porém você vai fazer isso apenas em uma mecha.

A mecha que você deve pegar é uma mecha que fique no alto da sua cabeça, e em seguida você vai aplicar o Henê conforme o passo a passo indicado no rotulo do Henê que você vai escolher, pois cada marca indica uma forma de aplicação.

Depois disso você vai deixar agir pelo tempo pedido no rotulo do produto e vai ficar observando aquela mecha de 5 em 5 minutos, para ver se o cabelo está resistente e sem danos.

Em seguida após o tempo de ação, enxague a mecha retirando todo o Henê, lave com seu shampoo desejado, hidrate, condicione e finalize como desejar.

Depois disso deixe essa mecha separada e observe por 24 horas e se não houver nenhum dano, você pode fazer a aplicação normalmente.

Um cuidado importantíssimo que você deve ter e que muitas pessoas não se atentam, é que após o teste de mecha você não deve reaplicar o Henê na mecha em que foi feita o teste, pois isso pode acabar danificando a mecha já que já foi aplicado a química sobre ela.

Por conta disso você deve isolar essa mecha com um prendedor não metálico e aplicar o Henê somente no restante do cabelo

Caso tenha feito alguma química aguarde pelo menos 30 dias antes da aplicação do Henê.

Antes de usar o Henê você pode sim ter usado outra química, porém para segurança do seu cabelo, você deve aguardar pelo menos 30 dias, antes de iniciar com o Henê, mas antes disso você deve fazer o teste de mecha como expliquei anteriormente.

Como escolher o Henê certo para o meu tipo de cabelo ou fio.

Essa também é uma dica muito importante, pois os Henês possuem varias modalidades como o médio e o forte e muitas pessoas acreditam que isso corresponde ao tempo que ele vai levar para alisar os fios.

É muito comum acharem que o Henê forte vai alisar muito mais rápido os fios do que o médio, porem isso não é verdade.

O que acontece é que essas modalidades correspondem ao tipo de fio de cada pessoa.

O Henê médio é indicado para cabelos mais finos e normais e já o Henê forte é indicado para cabelos grossos e que são mais resistentes.

Por isso é muito importante que você escolha o Henê de acordo com o seu tipo de fio, pois usar o Henê forte em um cabelo mais fino pode acabar causando a quebra pois ele pode não aguentar, já que o Henê forte é para aqueles fios mais resistentes e mais difíceis de alisar.

E antes de terminar lindona, não vá embora antes de conferir essas receitinhas: Melhor hidratação para cabelos finos e ralos

Vídeo: Mitos e Verdades Sobre Henê

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: O que é preciso fazer antes de começar a usar o Henê?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (4 votes)

3 thoughts on “O que é preciso fazer antes de começar a usar o Henê

  1. Oi Júlia eu faço progressiva ZAP já 1 ano, já faz 3 meses que não passo química nenhuma, só faço cronograma capilar e meu cabelo já cresceu bastante . Eu estou pensando em mudar para henê mas tenho medo do meu cabelo cair, será que posso passa henê ? Vou ter que corta meu cabelo na parte da química ? Ou melhor esperar mas antes de usar henê ? Me ajuda Ju.

Deixe um comentário