Como lavar os pincéis de Maquiagem Corretamente

Como lavar os pincéis de Maquiagem Corretamente. Neste post vou dar algumas dicas para você deixar seu pincéis super limpos. Para saber como leia o post completo…

 

Como lavar os pincéis de Maquiagem Corretamente

 

Olá meninas, tudo certo?

Hoje vamos falar da limpeza dos pincéis…as vezes dá uma preguicinha de lavá-los, mas é muito importante mantê-los limpos, livres de  contaminações. Nada pior do que usar pincéis encrostados de base e pincéis de sombra tão sujos que uma cor até começa sobrepor a outra…isso sempre acontece com quem usa muito.

Então vamos às dicas:

Como lavar os pincéis de Maquiagem Corretamente


Como lavar os pincéis de Maquiagem

A lavagem dos pincéis pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias. Não deixe muito tempo sem lavar, é falta de higiene e ainda os pincéis sujos podem acumular fungos e bactérias. Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.
Lave seus pincéis com um sabonete líquido ou shampoo neutro, shampoo infantil é ótimo também. Caso seus pinceis estejam muito sujos, deixe uma hora de molho na água com um pouco de detergente e shampoo.

Como lavar os pincéis de Maquiagem

Depois lave normalmente em água morna (não quente) usando mais uma camada de shampoo, a água morna vai ajudar a soltar a sujeira acumulada.
Na lavagem, sempre faça movimentos circulares na palma da mão, para não estragar as cerdas dos pincéis. Como você pode ver na imagem abaixo:

Como lavar os pincéis de Maquiagem com shampoo

No final passe um pouquinho de condicionador e enxágue novamente para deixar os pelos bem macios. Esse kit você sempre deve ter em casa: shampoo + condicionador de bebê, essa combinação deixa os pincéis limpos e super macios.

Kit para lavar os pincéis de Maquiagem

Como secar

Você pode secar da maneira que preferir!
O mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem  nada de umidade.

Com secador: Com o ar morno do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas não se arrepiem e fiquem macias.

Papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha saído.

Ao natural: lave os pincéis à noite e deixe os secando, deitados pra que eles sequem até a próxima manhã. Com a ponta pra baixo ele pode não secar direito e pra cima a água pode escorrer pelo cabo e amolecer a madeira.

Pronto! seus pincéis vão estar limpinhos e super macios, perfeitos para o uso.

E é isso meninas, espero que gostem e aproveitem…

Um beijo!

Júlia Doorman.

 

4.8/5 - (9 votes)

8 thoughts on “Como lavar os pincéis de Maquiagem Corretamente

  1. Oi Jú…sempre limpo meus pincéis desta maneira! Que bom saber que estou fazendo certo.
    Sabe, no que vi esse post me lembrei de uma coisa. Uma vez li sobre a limpeza das escovas de cabelo que também acumulam muita sujeira e podem interferir na saude e beleza dos nossos fios, porém, não me lembro exatamente como era q devia limpa-los. Lembro que uma vez vi e fiz uma solução que incluia detergente e bicarbonato de sódio, porém, já procurei por ela e não encontrei. Então estava pensando que seria ótimo se vc fizesse um post relacionado a isso, pois muitas vezes a gnt nao os limpa corretamente como deveria!

Deixe um comentário