Penteados Tendências para Primavera/Verão 2019!

Penteados tendências para primavera/verão 2019! Neste post você vai saber como fazer esses penteados e arrasar neste verão. Clique e confira!

 

Penteados tendências para primavera/verão 2019!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

No post de hoje eu trago as novas tendências de penteados para a primavera/verão 2019.

Sempre que entra uma estação nova, os olhares se voltam para os looks e suas novas tendências…

Mas isso não é diferente em relação aos cabelos e as novas tendências de penteados. E nessa época do ano em que as temperaturas estão lá em cima, a grande pedida é penteados frescos, fáceis de reproduzir, com estilo natural e que ajudem a amenizar o calor e dar uma sensação mais fresca.

As opções vão variar entre tranças, coques, rabos de cavalos e efeitos que vão do molhado ao ondulado. Então para conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Rabo de cavalo!

O rabo de cavalo nunca sai de moda, além de ser uma opção bem fresca para o verão. Agora ele será tendência para 2019, porem em uma versão mais baixa o que dá um ar bem sofisticado.

Para fazer esse penteado basta pentear o cabelo todo para trás ou repartir ao meio, deixando os fios bem alinhados e prender em um rabo baixo e perto da nuca. Para dar o toque final é só pegar uma mecha enrolar no rabo para esconder o elástico e prender com um grampo para finalizar.

Penteados Tendências para Primavera/Verão 2019! Penteados Tendências para Primavera/Verão 2019!

Tranças!

As tranças sempre estão em alta independente da estação ela sempre cai bem, seja para eventos formais como informais. E o legal da trança é que você pode fazer em diferentes estilos e modelos, porem esse ano a que vai estar em mais evidência é a trança embutida e no estilo unicórnio. Elas podem ser usadas em penteados semi-presos, em coques e rabos de cavalos.

Um dos estilos de trança que esteve muito em alta no verão e no inverno do ano passado foi a trança boxeadora, e para aquelas que gostaram desse estilo ela vai continuar nesse verão.

Penteados Tendências para Primavera/Verão 2019! Penteados Tendências para Primavera/Verão 2019!

Assista no vídeo abaixo três penteados super estilosos e entre eles o passo a passo completo da trança boxeadora:

Semi preso!

O cabelo semi ou meio preso também é chamado de Half Bun!

Esse penteado já vem sendo muito usado por celebridades e é uma forte tendência para 2019.

Esse tipo de penteado cai bem em vários tipos e texturas de cabelo e dá um visual mais bagunçadinho, ou dependendo da escolha um visual mais romântico.

Para um efeito mais bagunçadinho, fica legal pegar metade do cabelo fazendo um coque mais solto e desalinhado. E para um toque mais romântico pode deixar meio preso pegando duas mechas nas laterais e fazendo uma trança. O toque final pode ser dado deixando alguns fios soltos. penteados-tendencias-para-primavera-verao-2017-meio-preso Penteados Tendências 2019!

Coque!

O coque é um dos penteados que não podia faltar na lista de tendências para 2019. Ele já é um velho conhecido das mulheres pela sua versatilidade. Ele pode ser usado tanto no alto da cabeça como mais baixo na altura da nuca.

Existe algumas maneiras de usar o coque, ele pode ser usado em um estilo mais despojado no estilo “podrinho” que é quando ele é feito meio bagunçadinho e com algumas mechas soltas.

Para um estilo mais moderno ele pode ser usado no alto da cabeça ou mais baixo acompanhado de um lenço como acessório. Ou se preferir para um evento festivo ou casual, é só prender ele deixando com um estilo mais volumoso e gordinho.

E a aposta para esse verão é usar o coque acompanhado de uma trança podendo dar um ar mais romântico.

Veja também a matéria penteados para noivas 2019. Tenho certeza que você vai amar as tendências que estão vindo.

penteados-tendencias-para-primavera-verao-2017-coque penteados-tendencias-para-primavera-verao-2017-coque-despojado penteados-tendencias-para-primavera-verao-2017-coque-tranca

E por falar em coque no vídeo abaixo eu mostrei 4 penteados fáceis para festas incluindo o coque confira:

Efeito molhado!

Esse penteado com o efeito molhado com certeza é a cara do verão, ele também é conhecido como Wet hair!

Ele é uma boa pedida para quem deseja deixar o secador e a chapinha de lado. Nesse calor a gente agradece e os nossos fios também.

E para dar esse efeito molhado basta borrifar um pouco de água mineral ou água termal nos fios umedecendo um pouco, e em seguida aplique um gel próximo da raiz as pontas penteando tudo para trás. Podendo deixar apenas solto ou se preferir, pode prender em um coque ou rabo de cavalo baixo.

Lembrando que esse penteado pode ser usado para algumas ocasiões e não todos os dias para não ressecar os fios por conta do gel.

penteados-tendencias-primavera-verao-para-2017-cleo-pires penteados-tendencias-primavera-verao-para-2017-efeito-molhado penteados-tendencias-primavera-verao-para-2017-molhado

Efeito ondulado!

Os fios ondulados vão vim com tudo nesse verão dando um ar mais natural. E para quem quiser aderir a esse efeito o passo a passo é bem simples.

Basta prender o cabelo em um coque frouxo quando os fios ainda estiverem úmidos, e deixar até que os fios estejam completamente secos. Em seguida é só soltar e o efeito ondulado estará pronto.

Se preferir pode aplicar algumas gotinhas de um óleo reparador, ou leave-in, e se caso for se expor ao sol aplique um pouco de protetor solar para proteger os fios do calor.

Agora que você já conferiu todas as tendências de penteados para a primavera/verão, é importante não esquecer dos cuidados com os cabelos nessa estação… então confira também quais são esses cuidados essenciais: cuidados essenciais com os cabelos no verão.

 

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (9 votes)

14 thoughts on “Penteados Tendências para Primavera/Verão 2019!

  1. Oi Ju Beleza?
    Meu Cabelo E Levemente Cacheado, Entre O Ondulado E O Cacheado sabe, Ele tem muito volume e eu gosto de borrifar leite nele e deixar o dia inteiro, gostaria de saber se posso borrifar o leite no cabelo e em seguida escovar e pranchar (ainda com o leite no cabelo) como se fosse uma progressiva

  2. Ju, amo muito você e suas dicas kkk mas preciso de ajuda e ninguém me responde 🙁 Ju, é o seguinte…Tenho o cabelo muitoooo acabado por todos os dias usando prancha, formol e descolorações…Ele é fino. Enfim, há 5 meses atrás inventei de ficar ruiva mas desisti pelo trabalho de retocar a raiz e resolvi voltar para as luzes(que antes meu cabelo esteve por 5 anos) mas meu cabelo não passou no teste de mecha, somente a parte da raiz até o ombro está saudável. Ju, tratei os cabelos com produtos caros e baratinhos também e não uso nada de calor, tinta ou químicas para voltar a ser loira kkk por 2 meses trato e nada, as pontas estão espigadas, com pontos brancos mas o resto do cabelo está muito bonito…Minha dúvida é o seguinte, posso cortar?Não aguento mais de vergonha dessas pontas…Ou só corto depois de fazer as luzes que quero tanto? Desculpa a pergunta enorme mas só tenho você para me responder kkk

    1. Oi lindona de uma olhadinha no menu dicas e cuidados no post com
      dicas para acabar com os pontinhos brancos com certeza vai te ajudar,
      o ideal é recuperar os fios antes de fazer uma química bjus

  3. Oi julia acabei de chegar e amei suas dicas sobre cabelos gostaria que realmente responde se minha pergunta rs.bjs
    Meu cabelo é muito cacheado e muito fino não tem peço e por isso ele é muito armado e com muito frizz.estou fazendo a hidratação com maizena já percebi diferença,mais ele continua muito ressecado e sem brilho as pontas é tão ressecadas quando faço hidratação parece que não absorve me socorre por favor.bjs Deus abençoe.

    1. Oi lindona alem das hidratações faça também as umectações com óleos
      vegetais semanais, veja no menu dicas e cuidados o post falando mais
      do porque hidratar o cabelo e ele continuar ressecado bjus

Deixe um comentário