Mascara caseira com argila para reduzir oleosidade e espinhas

Mascara caseira com argila para reduzir oleosidade e espinhas. Neste vídeo mostrei passo a passo como fazer a máscara caseira que acaba com a oleosidade em excesso e reduz as espinhas e cravos. Leia mais!

 

Mascara caseira com argila para reduzir oleosidade e espinhas

 

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

A dica de hoje é de pele!…

A argila já é muito usada e conhecida por suas múltiplas funções na pele.

A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica, esfoliante e cicatrizante. Pode ser aplicada como máscara facial, mas também no corpo, em tratamento contra celulites, inchaço, retenção de líquidos, etc.

mascara-caseira-milagrosa-argila

Ela faz um peeling natural na pele, essa esfoliação leve…remove o excesso de oleosidade e células mortas, ajudando no processo de renovação celular, retardando o envelhecimento.

Se você tem a pele sensível ou normal, use a argila branca que é mais suave e vai deixar sua pele lisinha e hidratada. Seus benefícios são de clarear, tirar a oleosidade da pele sem desidratar e deixar a pele lisinha.

Se você tem a pele mista ou oleosa, e deseja controlar a oleosidade, a argila verde é a melhor opção pra você.

Mascara Caseira com Argila Verde

* Coloque uma colher rasa de argila em um potinho de plástico;
* Adicione água filtrada ou soro fisiológico até formar uma pastinha homogênea;
* Com ajuda de um pincel, aplique no rosto e espere secar;
* Depois de secar, ela não faz mais efeito, então já pode remover apenas com água;

Fotos do vídeo, participação especial do James (meu marido) 😀

mascara-argila-verde

Na hora de remover não esqueça usar a ponta dos dedos para esfoliar a pele, em movimentos leves e circulares. Depois Hidrate com um creme próprio para seu tipo de pele.

Esta receita pode ser feira toda semana ou a cada 15 dias. O uso frequente de argila ajuda a melhorar o aspecto da pele, reduzindo a oleosidade em excesso, linhas de expressão, espinhas e cravos.

Se você tem problemas hormonais, as espinhas não vão desaparecer, por isso procure um médico para receber um tratamento mais adequado para seu caso.

Todas as argilas podem ser encontradas em casas de produtos naturais, farmácias e até em alguns supermercados.

Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas e do vídeo!

Se você gosta de receita caseira, leia esta matéria: receita caseira que clareia a pele e seca espinhas.

Deixem seus comentários com mais sugestões de vídeos. Se você não esta inscrita no canal, se inscreva para acompanhar todos os vídeos. Deixe seu like no vídeo e cometário lá no youtube 😀

Um grande beijo!

Julia Doorman

4.3/5 - (69 votes)

37 thoughts on “Mascara caseira com argila para reduzir oleosidade e espinhas

  1. Olá Júlia tudo bem?
    Eu gostaria de tirar uma dúvida, eu usei a argila verde e soro fisiológico para fazer a máscara, minha pele é mista, e quando a máscara estava quase seca meu rosto começou a coçar bastante. Queria saber se é normal.

  2. Vi o vídeo, fiquei louca e comprei a argila, SUPER APROVADO, já vi diferença logo na primeira vez, algumas semanas atrás meu rosto encheu de espinhas e ficou todo marcado, comecei utilizar bepantol + hipoglos e já vi resultado, aliando a argila ao tratamento então minha pele está ficando ótima!!

    Fora que com suas diversas dicas meu cabelo está melhorando progressivamente.

    Parabéns pelo blog!!

    Bjoos lindona.

  3. Oi Júlia, tudo bem? Conheci agora o seu canal e gostei muuuuuitooo… me ajuda?
    Queria saber o que vc acha dessas loções a base de alho para ajudar no crescimento e fortalecimento do cabelo… é verdade ou mito? Obrigada :*

  4. Boa tarde Júlia

    Eu sempre faço as suas receitas de cabelo e da super certo. Hoje fiz essa de agirla e a pele do meu rosto está tudo vermelha, tipo de queimadura de sol. A minha pele é oleosa e nunca tive problema algum com qualquer tipo de produto. O que eu faço agora?

  5. Olá Júlia! Amooo os seus vídeos. Eu já uso a argila verde há bastante tempo, uns 5 anos ou mais. Experimentei umedecê-la
    com leite ao invés de água e, como minha pele é oleosa, adicionei tb uma gotinha de óleo essencial de melaleuca. O resultado em minha pele foi ótimo.

  6. Olá Julia, tudo bem com você? Primeiramente gostaria de agradecer você pelas suas dicas, elas estão ajudando muito 🙂
    Comprei argila verde e preta, gostaria de saber se posso usar as duas na mesma semana… por exemplo usar uma na segunda e outra na sexta.
    Obrigada.

  7. Olá Júlia, tudo bem?
    É normal o rosto ficar uns dois dias vermelho após a aplicação? No dia em que apliquei não ficou vermelho e minha pele ficou macia… no segundo e terceiro dia, minha pele começou a ficar vermelha, é normal?
    Obrigada

  8. Eu uso a Branca uma vez por semana com soro fisiológico e adoro.Sou nova no canal e estou amando vc explica muito bem.Pretendo para com as químicas meu cabelo é parecido com o seu tem ondas em baixo mais estão bem melhor com suas dicas.

  9. Oi Ju, voce está sempre linda.
    Tenho uma dica também, a argila branca ajuda a clarear a pele é ótima, e para quem tem pele sensível quando for usar essas mascaras pode colocar umas duas gotinhas de óleo essencial de melaleuca, ele é antioxidante e ajuda a tirar os fungos e bactérias da pele.

  10. sou o único q dorme com a argila? kk acne no queixo, perto dos labios, bochecha e nariz nunca mais deu, n sei se todos podem fazer isso, mas eu posso, n da problema n rs apenas entre o nariz e bochecha ( n sei o nome dessa área) que ainda da espinha, deve ser alimentação ou hormonal, sei la

  11. Oi Ju estou amando vc
    Saiba q estou no curso e meu cabelo ta mudando a cada dia .
    Mais hoje o assunto e outro Neh
    Então, eu queria saber se eu posso juntar as suas dicas
    Ô esfoliante de mel e açúcar
    A máscara de argila
    E o tônico de pepino
    Qual seria a sequência deles ?
    Posso usar juntos no mesmo dia?
    Espero q me entenda haha
    À vi tbm q na receita de argila tem pessoas acresentando leite e gelatina incolor vc recomenda essa misturinha ?

Deixe um comentário