Banho de Creme Bio Extratus Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité

Banho de Creme Bio Extratus Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité. Neste post, você vai saber mais sobre esta máscara boa e barata. Leia o post completo.

 

Banho de Creme Bio Extratus Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Hoje trago uma máscara baratinha que estou gostando muito!…É a Banho de Creme da Bio Extratus, a famosa máscara amarelinha, com tutano, ceramidas e manteiga de karité.

Pela composição, ela pode ser chamada de uma máscara nutritiva e hidratante!

Vamos ver o que diz a marca: Banho de creme, tutano, ceramidas e manteiga de karité. Proteínas para hidratar, nutrir e fortalecer os cabelos. Enriquecido com manteiga de karité, que protege da ação nociva dos agentes externos. Tem ação emoliente contribuindo para redução das pontas duplas em cabelos secos, desvitalizados e envelhecidos.

Modo de uso: lavar os cabelos apenas com shampoo, aplicar a máscara mecha por mecha, deixar agir de 10 a 15 minutos e enxaguar em seguida. Pode usar touca laminada ou plástica para potenciar o efeito da máscara.

IMG_4109

 

Vamos falar agora da composição e fórmula:

1. Cetearyl Alcohol – é usado como agente de consistência nos cremes, loções e condicionadores.
2. Cetrimonium chloride – atua principalmente como conservante e agente de emulsão. É amplamente usado em shampoos, condicionadores, gel capilar. Esse ingrediente pode ser tóxico ou alergênico para algumas pessoas.
3. Dimethicone – é um óleo de silicone, produzido em laboratório e utilizado em produtos de higiene pessoal, como um agente anti-espuma, protetor da pele, condicionador de cabelo e pele.
4. Marrow extract – extrato de medula, extremamente rico em colágeno, confere uma maior elasticidade aos fios de cabelo, fechando as cutículas dificultando assim o processo de formação da quebra e das pontas duplas.
5. Propyeine glycol – conhecido também pelo nome sistemático propano-1,2-diol, é um composto orgânico (um álcool diol), viscoso, de sabor amargo, inodoro e incolor, que é higroscópico e miscível com água, acetona e clorofórmio.
6. Glycerin Glicerol – ou propan-1,2,3-triol é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente, higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado.
7. Butyrospermum parkii – Fornece brilho e maciez aos cabelos. Protege contra a radiação solar.
8. Parfum – é um tipo de perfume, com uma quantidade de essência e óleos aromático bastante forte.
9. Hexyl Cinnamal – Substância aromática é encontrado naturalmente no óleo essencial da camomila.
10. Benzyl salicylate – Fragrância química.
11. Distearyldimonium chloride – é usado principalmente em condicionadores de cabelo, também em muitos cremes para a pele, possui propriedades hidratantes e anti-frizz.
12. Dmdm hydantion – conservante comum encontrado em produtos cosméticos, na produção de materiais de construção e em artigos domésticos.
13. Methylparaben – Os parabenos podem ser identificados nas formulações dos cosméticos com diversas nomenclaturas: parabens, Methylparaben, ethylparaben, propylparaben e butylparaben, função aqui, conservante.
14. Ethylhexyl palmitate – ou palmitato de octila, é o éster do 2-Etilexanol com o ácido palmítico. Este produto é derivado do óleo de palma e é usado em cosmética como solvente, fixador de flagrâncias e emoliente.
15. Disodium Edta – É um estabilizador na formulação. Previne por ex.: que o mineral contido na água mude a textura ou odor da formulação. Evita problemas de consistência (viscosidade) no produto.
16. Propylparaben – É um tipo de conservante largamente utilizado em cosmetologia (óleo de banhos, xampus) e farmacologia, é um antimicrobiano.
17. Bht – Conservante para cosméticos, remédios, combustível, borracha e taxidermia.
18. Cl19140 [acid yellow 23] – Pó amarelo escuro usado como um corante para lã e seda, em alimentos, medicamentos e cosméticos.
19. Ceraminde 3 – A ceramida é um lípido composto pelo álcool insaturado de carbonos esfingosina e um ácido graxo de cadeia longa unido mediante uma ligação amida. Nutre e dá brilho aos fios.
20. Citric acid – É usado como conservante natural (antioxidante), sendo conhecido também comoacidulante INS 330, dando um sabor ácido e refrescante na preparação de alimentos e de bebidas.

Colaboração: Carol Damasceno

Pelo efeito no cabelo, eu esperava mais ingredientes naturais na composição, mas pelo preço, creio que os ativos estão dentro dos padrões mesmo.

Bio Extratus Banho de Creme Resenha completa

Pela composição, a máscara pode ser usada sempre que sentir necessidade uma hidratação ou nutrição. Ela deixa os fios bem macios e sedosos e com muito brilho.

IMG_4110

Como podem ver na foto acima, ela não é muito concentrada, este é mais um dos motivo que gosto de misturar ela com uma máscara mais concentrada, isso facilita na hora da aplicação.

O cheiro é fraco e não fica no cabelo, por isso gosto de fazer uma misturinha com uma máscara mais cheirosa ou finalizar com o condicionador. Lembra o cheiro de Kolene ou Yamasterol, ou seja, produtos que eu usava muito quando era criança, resenha desse queridinho aqui: resenha Yamasterol o queridinho baratinho.

Por ter corante na composição, as loiras podem sentir uma leve amarelada com o uso contínuo, mas nada que uma matização não resolva.

Bio Extratus Preço e onde comprar?

Ela custa em torno de R$22,00, super barata no meu ponto de vista e pode ser encontrada lojas de cosméticos, em farmácias de todo Brasil, inclusive até em supermercados. A minha, achei na farmácia perto de casa.

 

Gostaram da resenha detalhada meninas?…Como vocês usam essa máscara?

Quem já conhece, me conta aqui nos comentários.

Um grande beijo e fiquem com Deus!

 

Júlia Doorman

 

4.3/5 - (152 votes)

82 thoughts on “Banho de Creme Bio Extratus Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité

  1. CONCORDO JU!!! COLOQUEI UMA TAMPINHA DE BEPANTOL PARA POTENCIALIZADA… MAIS DEIXA COM MTO BRILHO E FINALIZO COM YAMASTEROL FICA SHOW.. USO NO MEU CRONOGRAMA HIDRATACAO OU NUTRIÇÃO FICA TOP COMO SEMPRE MEU CABELO ESTA 100% MAIS TOP DO QUE JA ERA!!!

  2. Oi, Ju! Primeiramente queria agradecer por toda sua dedicação com suas leitoras! Obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco. Meu cabelo é outro depois que eu te “conheci”. Continue assim e que Deus te abençoe cada dia mais. Queria perguntar se você já ouviu falar sobre essa nova receitinha caseira que está bombando na internet: O SHAMPOO BOMBA DE CAFÉ. Tenho visto vários vídeos sobre o assunto e todas recomendam, dizem que o crescimento é impressionante. A receita que mais me chamou atenção foi uma que mistura o shampoo com café, vitamina E, óleo de rícino e pimenta do reino. A moça mostrou o resultado no dela, e, em um mês, o cabelo dela cresceu 2,3 cm. Uma outra menina comentou que o dela cresceu 5 cm (fiquei pasma, se é verdade só Deus sabe). Sei que os resultados variam, pode fazer o delas crescerem e não ter resultado comigo. Mas, você acha que pode estragar o meu cabelo ou o máximo que pode acontecer é não crescer como o esperado? Algum desses ingredientes pode estragar o cabelo? Você tem planos de testar essa receita? Qual sua opinião analisando os ingredientes?
    Desde já, agradeço!
    Beijos!
    Fica com Deus!

  3. Júlia, sei que se trata da Máscara de Tutano, mas você saberia me informar se a Máscara de Jaborandi (da mesma marca – Bioextratus) pode, realmente, ser usada no couro cabeludo?
    Produtos com silicones não impedem a ação dos óleos vegetais nos fios e no couro cabeludo?
    Agradeço se responder.
    Grata.

  4. Olá Ju gostei muito dessa resenha essa mascara parece bem boa ne se mesturar com uma outra tambem deve ficar otima eu ainda não a conhecia. E a da Vult bb hair ela parece ser baratinha tambem ela é boa??
    A de argan da Vult vou usar agora Sabado ou Domingo e vou te contar mais deve ser otima 😀 fica com Deus linda bjinhoss.

  5. Gosto muito de resenhas com produtos baratos e de fácil acesso, facilita muuito no processos de cuidado diario com o cabelo ainda mais para quem não quer ficar gastando tanto com os cabelos, e também podemos ter os cabelos lindos com produtos mais em conta… Parabéns pelo blog leitora a pouco tempo mas acompanhando sempre.

  6. Em primeiro lugar gostaria de dizer que você é linda ,simpatica e muito educada . Minha filha é sua fã. Gostaria de saber um metodo mais natural de pintar os cabelos pois acho as tintas muito agressivas o que você acha gostaria da sua opinião tenho cabelos puxados para castanho escuro . Um beijo , que Deus te abençoe sempre …

  7. Em primeiro lugar gostaria de dizer que você é linda ,simpatica e muito educada . Minha filha é sua fã. Gostaria de saber um metodo mais natural de pintar os cabelos pois acho as tintas muito agressivas o que você acha gostaria da sua opinião tenho cabelos puxados para castanho escuro.Um beijo,que Deus te abençoe sempre …

  8. Oi Julia, essa máscara é muito famosa. Não tinha comprado porque achava que era apenas nutritiva e queria uma hidratante que serve como base para todas as etapas do cronograma capilar, só colocar um pouco de óleo para fazer nutrição e queratina para fazer reconstrução. Tudo que aprendi com você rsrs. Agora que sei que pode ser usada como hidratante, vou comprá-la, mas vou esperar um pouco porque acabei de comprar a crece pelo, também por sua indicação. Ela deu um efeito diferente no meu cabelo, deixou encorpado. Não sei se sente esse efeito também. Obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco. Muito sucesso. Beijos

  9. Oi,Julia
    Bom saber que voce usou e aprovou.Gosto muito quando voce explica o que significado de cada componente,pra mim era tudo grego haha.Eu ja usava,da uma efeito bom no meu cabelo.Obrigada pelas dicas sigo todas e meu cabelo ta ficando cada vez mas saudavel e bonito.Que Deus te abencoe.

  10. Julia sempre acompanho teus videos,adoro tuas receitas!!!!!tenho uma grande dúvida e espero que tu me responda,eu comprei o óleo da copra para fazer umectação de 500ml e ali diz que após aberto usar em até 45 dias,isso é verdade,pq mesmo que eu faça umectação toda semana ele com certeza irá durar bem mais….e agora Julia me responda!!!!bjusss e seja sempre essa blogueira querida e dedicada com tuas leitoras,aguardo resposta

  11. Julia… deixa eu te perguntar… sigo o cronograma capilar há uns 7 meses… notei diferença sim… uso produtos bons e faço a técnica low poo… só que meu cabelo parece que precisa de algo a mais… algo de dentro pra fora… meu cabelo é natural, GROSSO, e muito sem vida… comprei o foline – que vi em comerciais e resenhas, comprei mais com o objetivo de dar vida aos meus fios… só que tem um problema… por meu cabelo já ser grosso será que ele pode engrossar ainda mais?? Na composição a biotina, selenio, piridoxina, cromo, zinco e uma tecnologia ANH que nutre o cabelo… estou com muito medo… o que vc acha???

  12. Ju minha linda oque vc acha do Spray termoprotetor da Seda??
    Será que é bom por ser liquido nao deve pesar ne e ele é baratinho quem sabe se vc testar não faz uma resenha 😀
    Quero indicar um protetor termico para a minha sogra baratinho o da Vult argan já indiquei to gostando bastante não deixa meu cabelo pesado nem rigido e tem um cheiro bem bom!
    Fica com Deus bjinhos.

  13. Oi Júlia, td bem?
    Usei essa mascara há alguns anos atrás e agora estou usando novamente.Gosto muito do resultado, uso ela pura, sem fazer misturinhas.Finalizo passando condicionador nas pontas e protetor térmico por que sempre faço escova.Ela deixa um cheiro leve, o cabelo fica macio, sedoso e com muito brilho. É uma das minhas preferidas!!!

  14. oi julia,ja me cadastrei no seu canal, sempre te acompanho amo seus videos sempre bem humorados 🙂 gostaria de saber se vc conhece o creme de hidratacao reparadora da NATURA PLANT? comprei ela,mas ainda nao usei, vc ja usou? posso misturar a gelatina nela? vc teria alguma dica pra engrossa o fio do cabelo? tira essas duvidas pra mim julia, por favor! obrigada!! espero sua resposta 🙂

          1. oi julia minha flor, quero que vc tire umas duvidas minhas, pra fazer umectaçao ou hidrataçao, os cabelos tem q está sujo ou limpo? comprei um shampoo da linha LoLa chamado Rapunzel, gostaria de saber se vc conhece, ou se vc ja usou? e qual qual vc indida o oleo de alecrim ou a essencia? bjs ju :*

  15. Oi Julia, essa máscara é muito famosa. Não tinha comprado ainda porque achava que era apenas nutritiva e queria uma hidratante, que serve como base para todas as etapas do cronograma capilar, só colocar um pouco de óleo para fazer nutrição e queratina para fazer reconstrução. Tudo que aprendi com você rsrs. Agora que sei que posso usá-la como hidratante, vou comprá-la, mas vou esperar um pouco porque acabei de comprar a crece pelo, também por sua indicação. Ela deu um efeito diferente no meu cabelo, deixou encorpado. Não sei se sente esse efeito também. Ontem uma senhora me parou no ônibus e perguntou se meu cabelo era natural, respondi que sim e ela me deu os parabéns e disse que era muito lindo. Eu agradeci o elogio e fiquei muito feliz :)))
    Obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco. Muito sucesso. Bjs

  16. Gosto muito desta mascara, o cabelo fica muito hidratado e sem volume. Quando eu uso com um pouco de creme de leite fica melhor ainda o resultado. As pontas bem hidratadas e com brilho 😀

  17. oijulia.vou começar a seguir suas dicas hj,vi muitas coisas aki que me enteressaram. mais tenho uma perguntinha passo chapinha no cabelo 2 vezes por semana pq ele e bem fino e fica muito armado se eu nao usar a chapinha gostaria de saber se mesmo eu tomando remedio pra ele crescer e fazendo hidratacao com mascaras mais caras vai funcionar mesmo eu usando a chapinha ou nao adianta nada?

  18. Oi, Julia! Gosto muito do seu site e já usei várias dicas daqui. Super recomendo!
    Mas agora eu preciso de uma ajudinha, queria que me tirasse umas dúvidas o quanto antes você puder, pois tô afim de fazer a tal da Escova de Óleo de Argan antes de uma viagem que pretendo fazer em algumas semanas. Eu procurei um post recente pq talvez assim você visse minha pergunta mais rápido, mas tenho algumas coisas pra falar relacionadas ao post também.
    Eu uso o shampoo de Camomila (da linha Botica da Bioextratus) e é um shampoo transparente, sem parabenos corantes ou petroquímicos é o que diz a embalagem, é bem natural. Então eu queria saber se posso continuar a usar ele se eu fizer a tal da escova de óleo de argan. Eu queria fazer ela apenas na minha franja (que é bem grande) pra baixar o volume dela, o frizz e deixar mais lisinha. Pois li que é uma escova que agride menos também, pois não tem formol, e tem o óleo de argan que é ótimo pro cabelo e bem natural.
    Queria continuar a usar esse shampoo de camomila pois ajuda a manter os reflexos do meu cabelo, que é um castanho claro com reflexos dourados, não uso nenhum tipo de tintura. Mas queria saber se posso continuar a usar o shampoo caso faça essa escova de argan apenas na franja. Sei que shampoo de camomila resseca o cabelo, e o creme de hidratação que eu uso é justamente esse do seu post. Mas ele é indicado pra continuar a usar caso faça essa escova? E queria saber também se essa escova de argan precisa ficar os 3 dias sem lavar o cabelo pra fixar bem, ou se lavando no mesmo dia vai ter os mesmos efeitos e duração?
    Agradeço desde já se me responder!
    beijos

  19. Juli, sua linda! Parabéns pelo sucesso! Gostaria de tirar uma dúvida… Essa máscara tem parabenos…esse componentes não fazem mal aos cabelos como os petrolatos? Se puder responder, te agradeço muito muito! Beijo, sou sua fã!!

  20. Oi Julia! Primeiramente sou sua fã e suas dicas estão me ajudando muito com meu cabelo, pois eles são finos e estavam bem quebradiços e secos. Estou fazendo o Cronograma Capilar e preciso de uma máscara para a etapa Reconstrução. Gostaria de saber se vc conhece a Máscara Resgate da Bio Extratus Spécialiste. Na embalagem fala: tratamento repositor de massa. Fiquei em dúvida quanto à fórmula, pois faz uns 3 anos que só uso shampoos orgânicos (Avalon Organics é uma marca que conheci na Europa e eu amo!). Gostaria de saber se vc sabe de alguma restrição ou se essa máscara é realmente boa e sem petrolatos. Quanto aos silicones insolúveis, fiquei em dúvida também. Pode me ajudar? Vc recomendaria? Obrigada e muitos BEIJOSS! Sucessooo!!

  21. olá Júlia,tudo bem? amo as mascaras de hidratação da Bio Extratus,uso uma de shitake mais tenho dúvidas em qual etapa devo usa-la em meu cronograma capilar,faz uma resenha dela pra gente? estou te seguindo a 3 semanas e estou amando suas dicas,faço todas e tenho sempre um ótimo resultado em minhas medeixas rsrsrs…
    bjos Linda!

  22. Julia querida!Amo tudo que você posta no canal, estou sempre ligadinha no seu blog, mas infelizmente não sei o que acontece com meu cabelo. Ele quebra e cai muito. Estou com o cabelo bem ralo. Sinto falta dos meus fios volumosos. O que fazer para recuperar o meu cabelo? não vejo resultado na etapa de reconstrução.

  23. Olá Júlia, parabéns pelo blog e pelas dicas! Estou usando esta mascara na etapa de hidratação e estou amando. Gostaria de saber se por ela também ter o efeito de nutrição, pode substituir a umectação, tendo em vista que meu cabelo é misto e fica muito oleoso e pesado quando utilizo muitas composições com óleos. Obrigada desde já, beijos!

  24. Adorei a resenha, estou procurando um creme q realmente dê um up no meu cabelo que tá detonado depois das férias q passei na praia. Vou investir e começar meu cronograma capilar.

  25. Oiiii!!! Tudo bem? Gosto muito das suas dicas e estou tentando me livrar da progressiva, mas confesso, é complicado, mas estou conseguindo rsrsrs. Meu cabelo e grosso e volumoso e a unica química que uso hoje é a tinta (vermelha). Preciso diminuir o volume. Fiz o teste de porosidade e descobri que o meu cabelo tem baixa porosidade. O que posso fazer para que o creme penetre mais no fio e uma outra pergunta faço nutrição umectação toda a vez que vou lavar os cabelos (3x por semana) e em seguida, quando vou lavar faço a hidratação, dessas 3 x geralmente 2x faço no chuveiro mesmo e uma fora do chuveiro, com mais tempo (final de semana). Estou agindo certo? Bjo linda!

    1. Oi lindona antes dos tratamentos lave o cabelo com shampoo
      anti resíduos pode usar ele de 15 em 15 ou uma vez no mes,
      ou lave com um transparente pois ele limpa bem e abre as cutículas
      para o cabelo receber bem a hidratação,
      pode fazer assim bjus

  26. Procurei diversas mascaras de varias linhas com todos os tipos de preços, de custos elevados até os mais baixos, contudo; nenhuma delas satisfez as necessidades do meu cabelo, sendo que meu cabelo é completamente virgem, porem nem tudo fica bem nele, algumas vezes esta ressecado, outras não, depois está com frizz, emfim….. Então pesquisei e encontrei aqui informações sobre esta mascara.Agora comprei e Super Aprovei ! Agradeço a todas ( Júlia Doorman e todas que contribuíram com seus comentários) pelas informações. Me ajudou muitoooo.

  27. Esse creme da bio realmente é ótimo … eu sempre usei dele,ele restauro todo meu cabelo,eu fui em um salão por indicaçao mas o cabeleleiro acabo com meu cabelo… mas em fim.. usei esse da bio meu cabelo volto ao normal Graças a Deus.
    Me sinto feliz
    Usem e abusem pois ele é otimo.

  28. Olá,

    Eu tenho o cabelo ruivo e com tendência a sempre ter pontas extremamente ressecadas. Eu trato bastante do cabelo, tanto no salão como em casa. Tenho e uso vários produtos, muitos deles foram indicados por si!
    Mas quando vi agora que você fez uma resenha sobre essa máscara, resolvi comentar! Porque no meu cabelo essa é a melhor máscara que já usei! Posso dizer que é a minha preferida!
    Por mais que eu tenha muitas outras, mais caras e mais famosas, nunca nenhuma substitui esta da Bioextratus!
    Eu recomendo sempre a todos que tem o mesmo problema que eu! Vivo em Lisboa, e desde que eu cheguei aki o meu cabelo sofre muito e necessita de muito mais tratamentos do que quando eu estava no Brasil. A água daqui tem muita concentração de calcário, eu comprei um chuveiro que filtra a água e tenho usado, o que ajudou bastante, mas ainda sim é preciso muito tratamento!
    Muito obrigada pelos seus posts

Deixe um comentário