Como acabar e amenizar as olheiras!

Como acabar e amenizar as olheiras! Neste post você vai conhecer todas as dicas que são infalíveis no combate das temidas olheiras. Clique e confira!

 

Como acabar e amenizar as olheiras!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje vamos falar sobre aquelas temidas marcas roxas que insistem em aparecer abaixo e ao redor dos olhos. Elas são conhecidas como olheiras ou bolsas.

As olheiras podem aparecer tanto nas mulheres quanto nos homens.

Além de trazer um grande incômodo no visual elas nos deixam com um aspecto pesado de cansaço.

Existe várias maneiras de amenizar e acabar com as olheiras seja mudando alguns hábitos, seja usando truques com maquiagem, recorrendo aos procedimentos estéticos e também existe a opção de receitas naturais e caseiras que ajudam bastante.

E é sobre tudo isso que vou falar mais no post de hoje! Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

 

 O que são olheiras?

As olheiras são manchas arroxeadas algumas vezes bem profundas e marcantes que ficam abaixo ou ao redor dos olhos. Elas podem surgir em forma de bolsas, coloração escura ou arroxeada, flacidez, rugas ou sulcos. Essas situações causam um aspecto de visual cansado e abatido.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-escuras

Porque as olheiras aparecem?

O que dá origem as olheiras é a dilatação dos vasos sanguíneos. Quando a dilatação dos vasos acontece, acontece também um inchaço no local devido a saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme.

Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura. E isso fica muito mais evidente quando o tecido da pele está muito fino e transparente.

Outra situação que faz com que as olheiras apareçam é a alta concentração de melanina em volta dos olhos.

O que causa as olheiras?

Além da dilatação dos vasos, da concentração de melanina e do tecido fino, existem outros motivos que podem causar as olheiras são eles:

  • Hereditariedade.
  • Fumo.
  • Renite.
  • Alergia.
  • Cansaço.
  • Falta de sono ou sono insuficiente.
  • Falta de cuidados com a pele ao redor dos olhos.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-sono

 

Como disfarçar as olheiras?

  • Hidrate a área dos olhos!

Hidratar a área ao redor dos olhos com cremes específicos para essa parte do rosto é fundamental.

Cremes que contém vitamina A são ótimos pois eles estimulam a produção do colágeno, fazendo com que a pele fique menos fina com isso o aspecto das olheiras é diminuído.

No vídeo abaixo eu falei mais sobre os benefícios do colágeno assista!

  • Proteção solar!

O protetor solar é muito importante para a saúde da pele e para essa área dos olhos ele é mais importante ainda, pois essa é a parte aonde a pele é mais fina que todas as áreas do corpo.

Além disso o protetor solar vai evitar também que o sol pigmente essa parte fazendo com que as olheiras fiquem em evidencia.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-protetor-solar

  • Água sempre fria!

Para quem quer ter a pele do rosto saudável, hidratada e livre de olheiras, é importantíssimo usar sempre água fria para lavar e enxaguar o rosto.

A água fria tem o poder de acalmar a pele, fechar os poros e manter a coloração da pele normalizada. Já a água quente além de causar o ressecamento da pele acentua ainda mais a pigmentação escura por conta do vapor.

  • Durma bem!

Como falamos acima a falta de sono ou a insuficiência dele é uma das causas das olheiras.

Por isso procure dormir o máximo que pode e descansar também para que a pele consiga se recuperar e não ficar com aspecto de cansada.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-dormir-bem

  • Corretivos!

Além dos corretivos tradicionais que servem para cobrir a olheira ou para clarear um pouco a região a baixo dos olhos e iluminar, existe também os corretivos coloridos que são feitos para serem aplicados antes da base e do seu corretivo tradicional, esses corretivos servem para camuflar as olheiras e disfarçá-las fazendo com que elas fiquem bem escondidas.

Saiba mais sobre os corretivos coloridos e como usá-los de forma certa nesse post: como usar corretivos coloridos.

  • Corretivos aplicados de forma certa!

Na hora de aplicar o corretivo é ideal fazer isso de forma certa e sem exagero. É muito importante aplicar uma camada fina para não ficar com exageros e também para dar um aspecto mais natural, não esqueça de esfumar bem para que não fique nenhuma marcação.

Na hora de aplicar tome cuidado se você tiver marcas de expressão e pé de galinha. Nesses casos evite aplicar o corretivo rente aos cílios inferiores e nos cantos externos dos olhos para não evidenciar ainda mais.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-corretivo

  • Lápis bege ou branco na linha d’água!

Aplicar lápis claro na linha d’água ajuda bastante no disfarce das olheiras, pois ele direciona o foco somente para os olhos pois deixam eles mais iluminados e abertos.

  • Curvex e cílios postiços!

Tanto o uso do curvex quanto o uso dos cílios postiços deixam os cílios naturais ainda mais volumosos, alongados, curvados e mais destacados. E por isso assim como na dica anterior, esse truque também acaba tirando o foco das olheiras.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-curvez

 

  • Sombra nude e com brilho!

Outra coisa que ajuda bastante a tirar o foco das olheiras é as sombras mais nudes e que tenham um toque de brilho.

Procure usar sombras um pouquinho mais escura que o seu tom de pele, para evitar que essa área fique clara demais fazendo com que a parte escura abaixo dos olhos seja ainda mais destacada.

Tratamentos estéticos para combate das olheiras!

  • Laser!

O tratamento a base de laser é um tratamento muito indicado pelos dermatologistas.

Quando o laser é aplicado ele libera sobre a pele uma luz pulsada que trabalha clareando a pele e diminuindo os vasos sanguíneos.

Alem disso o laser também faz com que a produção de colágeno seja aumentada fazendo com que a pele fique com mais elasticidade, e com isso a flacidez é diminuída melhorando bastante a aparência da pele do rosto todo.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-laser

  • Preenchimento das olheiras mais profundas!

Uma outra opção de tratamento é o preenchimento para as olheiras.

Nesse tratamento é feito o preenchimento a base do ácido hialurônico, esse ácido faz com que a pele abaixo dos olhos ganhe um pouco mais de volume ficando no mesmo nível do restante do rosto.

Esse tratamento é indicado para pessoas que tem a cavidade ocular muito funda, porque nesses casos acontece um sombreamento que agrava ainda mais o escurecimento abaixo dos olhos.

  • Peeling!

O peeling a base de ácido tioglicólico ajuda no combate das olheiras pois ele promove uma esfoliação suave clareando as olheiras, principalmente aquelas que tem a coloração mais amarronzada.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-peeling

  • Drenagem linfática para acabar com as bolsas!

A drenagem linfática feita de forma bem localizada na área dos olhos e testa aumenta a microcirculação da região, com isso é possível eliminar o inchaço e as manchas arroxeadas.

  • Cirurgia para remoção das bolsas!

As cirurgias para o tratamento e remoção das bolsas palpebrais são chamadas tecnicamente de blefaroplastias.

Após a remoção dos abaulamentos causados pelas bolsas, a pele fica com um aspecto de mais lisa e com menos zonas de sombreamento deixando as olheiras mais suavizadas.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-cirurgia

Tratamento naturais e caseiros para combate das olheiras!

  • Chás!

As compressas com chás gelados são ótimas para combater as olheiras pois o gelado faz com que os vasos fiquem mais contraídos evitando a dilatação.

Os chás mais indicados são o chá verde, chá de Arnica, Bardana e o chá de camomila que é o mais conhecido para essa finalidade.

Aprenda a fazer uma receita caseira usando o chá de camomila para remover as olheiras aqui: receita caseira para olheiras abaixo dos olhos.

  • Argila!

A argila é uma ótima substituta da drenagem linfática, pois quando a argila seca na pele ela causa uma espécie de pressão acelerando o processo de drenagem, melhorando muito a circulação e diminuição do inchaço.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-argila

Veja no vídeo abaixo como fazer uma máscara para o rosto usando a argila verde!

  • Hortelã!

A hortelã causa na pele uma espécie de formigamento leve com isso o fluxo sanguíneo é melhorado na região das olheiras.

Para usar a hortelã no combate das olheiras, basta esmagar de 5 a 6 folhas e aplicar sobre os olhos, deixando agir por 10 minutos e em seguida é só enxaguar.

Uma outra opção é fazer uma pasta com as folhas de hortelã e um pouco de mel ou azeite.E em seguida é só lavar com água fria.

  • Óleo de coco!

A massagem abaixo dos olhos usando o óleo de coco é uma grande ajuda na amenização das olheiras. O óleo de coco é rico em vitamina E que proporciona a pele uma ação antioxidante, melhorando assim a regeneração da mesma.

Por ser preenchido com ácidos gordos de cadeia pequena o óleo de coco é facilmente absorvido pela pele nutrindo e agindo de dentro para fora.

Para fazer a massagem basta aplicar uma colher de (sopa) de óleo de coco de baixo dos olhos fazendo uma massagem suave. Em seguida deixe agir por 20 minutos e após isso enxágue bem com água fria.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-oleo-de-coco

Os benefícios do óleo de coco são vários!

Nesse post eu mostro todos os benefícios para a saúde, pele e cabelo.

Confira!

Os benefícios do óleo de coco para os cabelos.

  • Batata!

As batatas possuem uma substância natural capaz de clarear a pele e suavizar a cor arroxeada ao redor dos olhos. Corte uma batata gelada em rodelas e coloque sobre os olhos, deixe agir por 30 minutos.

E em seguida lave a região com água morna para que a circulação sanguínea seja ativada.

  • Babosa!

A massagem com a babosa assim como a massagem com o óleo de coco funciona super bem e também é muito eficaz. A babosa é um ótimo hidratante natural e tonificante para a pele.

Para fazê-la pegue uma folha de babosa e corte-a pela metade. Em seguida com o auxílio de uma colher retire o gel que fica por dentro da folha e faça uma massagem suave sobre as olheiras.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-babosa

Além de ser ótima para a pele a babosa causa um efeito maravilhoso nos cabelos. Saiba como hidratar os fios usando a babosa nesse post: como fazer hidratação no cabelo com babosa.

  • Pepino!

O pepino é ótimo para acalmar de forma instantânea a aparência cansada e inchada dos olhos. Além disso ele também tonifica e clareia a pele nessa região.

Para usar corte o pepino gelado em rodelas e coloque o pepino sobre os olhos, deixe agir por 20 minutos em seguida enxague o rosto.

Como você pode ver o pepino é ótimo para tonificar a pele!

Nesse post eu mostrei várias receitinhas para a pele e entre elas um tônico natural e caseiro feito com o pepino.

Confira!

Receita caseira para remover cravos e manchas da pele.

  • Borra de café!

A borra de café é rica em vitaminas do complexo B, potássio, cálcio e também contém ação antioxidante, esfoliante e estimulante. Por isso o pó de café é ótimo para ajudar ativar e melhorar a circulação sanguínea.

Para usar a borra, basta separar de uma a duas colheres de (sopa) deixar gelar um pouco (quanto mais gelado melhor).

E em seguida é só aplicar na região das olheiras com o auxílio de um algodão e deixar agir por 5 minutos. Após isso é só enxaguar com água.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-po-de-cafe

Além de ajudar com as olheiras o pó de café ajuda também com outras áreas do rosto.

Veja no vídeo abaixo!

  • Óleo de amêndoas e óleo essencial de menta!

Além do óleo de coco é possível também fazer a massagem usando o óleo de amêndoas juntamente com o óleo essencial de menta.

Para isso é só separar uma colher de (sopa) de óleo de amêndoas e duas gotas de óleo essencial de menta e misturar os dois muito bem.

Depois é só massagear delicadamente a área dos olhos deixar agir por 20 minutos e enxaguar em seguida com água fria. Esses dois óleos são ótimos para a remoção de olheiras escuras.

 

  • Limão!

O limão é um ótimo clareador para pele e é rico em vitamina C. Para usar esse clareador natural pegue um pedaço de algodão e coloque em um copo com o suco de um limão.

Depois aplique o algodão embebecido com o limão ao redor do contorno dos olhos tomando muito cuidado para não deixar entrar nos olhos.

Deixe agir por um tempinho e lave com água morna e hidrate ou aplique um protetor solar em seguida.

Observação!

Tome o cuidado de não se expor ao sol após usar a misturar para não queimar e não manchar a pele.

dicas-para-amenizar-e-acabar-com-as-olheiras-limao

Continue a ler mais sobre o tema do post aqui: como acabar com as olheiras.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

 

 

4.9/5 - (20 votes)

9 thoughts on “Como acabar e amenizar as olheiras!

  1. Oi Julia! Para eu usar óleo de coco para acabar com olheiras eu preciso antes lavar o rosto com sabonete para limpeza ,ou não? E depois preciso tonificar e hidratar s pele? Ou não precisa desse passo a passo? Bjo.

Deixe um comentário