Como cuidar do cabelo com Henê

Como cuidar do cabelo com Henê – Nesse post você vai aprender a cuidar corretamente do seu cabelo henezado, para deixá-lo ainda mais brilhoso, hidratado e saudável. Clique e confira!

Como cuidar do cabelo com Henê

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post bem completo com dicas essenciais e que fazem toda a diferença para quem deseja ter um cabelo com Henê sempre bonito e saudável.

São cuidados bem simples, mas que vão te ajudar muito na hora de cuidar do seu henezado.

Então, para conferir, é só ler o post completo.

Vamos lá!

como-cuidar-do-cabelo-com-hene-alisamento

  • Não abra mão do cronograma capilar.

como-cuidar-do-cabelo-com-hene-hidratacao

Por mais que o Henê deixe os cabelos bonitos, brilhosos e hidratados é importante que você também faça o cronograma capilar, com as hidratações e umectações e tambem a reconstrução capilar para deixar o cabelo sempre saudável, bonito, forte e livre de danos como a quebra capilar e pontas duplas.

As hidratações caseiras são fundamentais para deixar o cabelo henezado sempre bonito e saudável livre de ressecamento pois elas são mais potentes, e o cabelo com Henê necessita e ama produtos e hidratações mais potentes.

Já a umectação capilar feita com óleos vegetais vai nutrir profundamente os fios devolvendo toda a gordura natural que o cabelo precisa para ficar sempre bem nutrido, alinhado, sem frizz e longe de pontas espigadas e duplas pois a nutrição com os óleos deixa as cutículas bem seladas e saudáveis evitando que se abra pontas duplas.

E a reconstrução capilar também é muito importante pois é ela que vai devolver toda a massa capilar e as proteínas responsáveis por manter o cabelo sempre forte e livre da quebra capilar.

A hidratação você pode fazer pelo menos uma mais potente uma vez por semana e nos outros dias você pode fazer hidratações mais leves usando máscaras ou ampolas capilares de ação rápida.

A umectação você pode fazer uma vez por semana também, e uma opção bem legal é fazer a umectação noturna em que você aplica o óleo vegetal em todo o cabelo, dorme com ele nos fios, lava pela manhã e hidrata com uma máscara em seguida.

A umectação noturna deixa um efeito incrível nos fios, nutre profundamente e é ótima para cabelos ressecados e com pontas espigadas.

E a reconstrução capilar é o único tratamento que deve ter um intervalo de aplicação maior pois a reconstrução em excesso pode deixar os fios rígidos demais, você pode fazer esse tratamento uma vez a cada 30 ou 40 dias no máximo.

  • Hidrate sempre o cabelo após retirar o Henê.

Sempre após fazer uma química é importante tratar os fios para evitar que o cabelo quebre ou resseque, por isso sempre após retirar o Henê do cabelo e lavar com o shampoo, faça uma hidratação ou uma nutrição para cuidar dos fios e deixar o cabelo ainda mais lindo.

  • Não mude de Henê toda hora.

como-cuidar-do-cabelo-com-hene-aplicacao

Assim que você encontrar o Henê certo para o seu tipo de fio, é importante que você não fique trocando toda hora pois isso pode causar uma quebra capilar.

E se caso você necessite fazer a troca faça o teste de mecha antes para saber como o seu fio vai reagir com o novo Henê.

  • Após chegar no liso perfeito, faça o retoque somente na raiz.

Em quanto você não atinge o seu liso perfeito a aplicação deve ser feita da raiz as pontas, porem quando você achar que já chegou no liso desejado, é importante que o retoque seja feito somente na raiz, pois se você continuar aplicando o Henê em todo o cabelo pode acabar gerando uma quebra capilar, já que o comprimento e pontas já estarão lisos e permanecerão assim, sendo necessário fazer o retoque somente na raiz de 15 em 15 dias.

  • Pré poo.

como-cuidar-do-cabelo-com-hene-pre-poo

O pré poo também é outra técnica muito legal para todos os tipos de cabelos e também para os cabelos henezados pois ela ajuda a proteger as pontas fazendo com que elas fiquem sempre bonitas, saudáveis, nutridas e livre de ressecamento e do aspecto de espigadas.

Para fazer você pode aplicar um produto próprio para essa técnica ou um óleo vegetal nas pontas do cabelo, sempre antes de fazer a lavagem do cabelo.

É muito importante que você faça o pré shampoo sempre que você fazer o retoque da raiz com o Henê, pois como falamos anteriormente quando você chegar no seu liso perfeito, não será mais preciso fazer a aplicação do produto em todo o cabelo.

Para proteger o comprimento e as pontas você deve fazer o pré shampoo, aplicando o óleo vegetal nessas áreas, e o Henê somente na raiz do cabelo.

Por falar em pontas… confira uma receitinha caseira poderosa para acabar com o ressecamento dessa parte do cabelo e

deixá-las ainda mais bonitas: Hidratação caseira para cabelos com pontas espigadas, ressecadas e ralas

  • Faça o co-wash.

O co-wash é uma técnica feita para dá uma hidratação extra para os cabelos e também para proteger os fios na hora da lavagem, e para os cabelos henezados essa técnica é ainda mais importante pois ela ajuda na retirada do Henê dos fios, facilitando a remoção sem quebrar.

Para fazer é bem simples, na hora de retirar o Henê dos fios, molhe bem os fios para amolecer um pouco o Henê, e em seguida aplique uma generosa quantidade de um creme liberado para co-wash massageando com cuidado da raiz as pontas.

Depois deixe agir um pouco, enxague e sendo necessário repita a aplicação até sentir que os fios estão bem limpos sem excesso do Henê, e depois faça uma lavagem com um shampoo que limpe bem os fios sem ressecar.

Conheça mais sobre o co-wash aqui: Técnica co-wash ideal para cabelos cacheados e muito secos

  • Não use tintura não compatível e outras químicas

Caso você queira tingir os fios brancos que começam a nascer na raiz do cabelo é importantíssimo que você não use uma tintura que não seja compatível com o Henê, pois como sabemos o Henê não é compatível com outras químicas.

A única tintura compatível com os Henês da Embelleze por exemplo, é a Natucor que também é da marca  e é uma tintura natural e vegana.

Usar outras químicas e tinturas não compatíveis com o Henê pode causar uma quebra capilar e até mesmo um corte químico.

  • Use sempre um reparador de pontas.

Para manter as pontas do cabelo sempre bem seladinhas e hidratadas livre de pontas duplas é importante usar sempre um reparador de pontas para finalizar o cabelo.

Esse produto além de ajudar na reparação das pontas, ele também oferece uma hidratação a mais além de mais maciez ao toque e também mais brilho.

  • Faça o corte bordado.

como-cuidar-do-cabelo-com-hene-corte

E por último, mas não menos importante para evitar que seu cabelo henezado quebre ou fique com pontas duplas, você deve fazer o corte bordado uma vez a cada 30, 40 ou no máximo 45 dias para remover todas as pontinhas duplas que podem se partir e quebrar.

Para fazer você mesma pode fazer em sua casa pois é um corte bem simples que só vai remover as pontas duplas, deixando o cabelo mais saudável.

Aprenda o passo a passo nesse post: O que é e como fazer o corte de cabelo bordado

Vídeos: Receitas caseiras para hidratar e recuperar os cabelo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Como cuidar do cabelo com Henê?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.6/5 - (28 votes)

15 thoughts on “Como cuidar do cabelo com Henê

  1. Boa noite lindona!
    Estou fazendo uso do Henê a pouco tempo, fiz várias pesquisas e comecei a seguir várias blogueiras henezadas.
    Mas comecei a usar depois que você fez um video falando sobre o henê.
    Sigo sempre suas receitas e sempre procuro usar produtos que você indica. “Se a Julia Dooman indica podemos usar.” rsrs
    Sou sua fã e sempre falo para minhas amigas te seguir no Instagra, Facebook ou até mesmo no Youtube.
    Continue sendo sempre assim BELA ,SIMPÁTICA são tantas qualidades que não irei colocar aqui.
    Bjkas lindona

  2. Faço o botox,mas estou pensando de usar o Renê,mas tenho muito receio do produto pois falam muito mal do produto que tem chumbo,mas depois que vi seu vídeo gostei muito e estou fazendo várias pesquisas sobre o produto,faço todas as suas receitas e adoro.

  3. Estou pensando em usar henne e amo seus videos mas gostaria de saber como fazer a hidrataçâo.Outra coisa nâo tenho sobrancelhas. Tenho 68 anos. O que posso fazer? Um abraço.

    1. Oi lindona, é legal usar um Henê com cheiro mais suave como os Pouch da Embelleze por exemplo…
      e usar na lavagem um shampoo bem cheiroso e em seguida hidratar com uma máscara que tenha um cheiro
      bem gostoso e que fique nos fios 😉 beijos

Deixe um comentário