Coisas que eu paguei a língua como mãe!

Coisas que eu paguei a língua como mãe! Neste post vou contar minhas experiências como mãe e tenho certeza que você vai se identificar. Clique e confira!

Coisas que eu paguei a língua como mãe!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar um pouco mais sobre algumas coisas que eu paguei a língua como mãe. Quem é mãe aí que nunca passou por isso?

Falou uma coisa que ia fazer ou não e no final acabou fazendo tudo ao contrário!

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

 

Dormir no quartinho!

Quanto eu estava com 7 meses de gravidez o quartinho da Maju já estava pronto, e nessa época eu falava que quando ela fizesse 1 mês de vida ela já ia dormir no quartinho dela. Porque o quartinho dela estava lindo e todo decorado!

Eu comprei um berço para que ela dormisse do meu lado durante 1 mês e depois ia colocar ela no quartinho.

Mas hoje ela já tem 9 meses e agora que ela foi para o quarto dela!

Eu ficava me enrolando, coloquei ela no quarto com 6 meses, mas de noite ela começava a chorar e eu ia lá e colocava ela do lado da minha cama de novo.

Como ela acordava muito durante a madrugada chegando até 8 vezes por noite, eu acabava deixando ela do meu lado pela praticidade.

Agora de 1 mês e meio para cá ela começou a acordar 1 ou 2 vezes por noite, então eu conversei com meu esposo e decidi que tinha chegado a hora pelo fato dela já estar grandinha, e depois ela ia acabar não se acostumando com o quartinho dela.

coisas-que-eu-paguei-a-lingua-como-mae-quarto

 

Assista também ao tour mais recente pelo quartinho da Maju agora na casa nova!

 

Ir para a escolinha!

A segunda coisa que eu paguei a língua como mãe, na verdade foi mais o James meu marido do que eu. Porque eu não queria colocar a Maju na escolinha!

O James queria colocar a Maju na escolinha com 6 meses para que ela interagisse com outras crianças e não só com a gente em casa.

Então a gente colocou, indo contra muita gente que falaram que ela ainda era muito novinha…

Já na primeira semana ela ficou muito doente, ficou muito mal, ficou 14 dias com gripe fazendo inalação e tomando medicação.

Nós levamos ela em dois médicos pois ficamos muito preocupados do pulmão dela estar carregado, mas os médicos disseram que era apenas uma gripe mesmo, que o pulmão não estava carregado.

Porem eles disseram que isso era normal e que se ela fosse para a escolinha isso ia acontecer pelo menos 1 vez no mês, e dizem que até os 2 anos de idade isso costuma acontecer pois até essa idade as crianças não tem imunidade.

Resolvemos então tirar ela pois não dava para ela ficar 15 dias boa e 15 dias doente. Então resolvemos contratar uma babá que cuida dela lá na nossa empresa.

Está sendo muito bom assim pois vejo minha filha o dia inteiro, não é como na escolinha que ela ficava longe.

No diário de 6 meses da Maju eu falei um pouco mais sobre a escolinha e também falei sobre outros assuntos.

Assista!

Andar junto no banco de trás do carro!

Até hoje eu ainda ando com a Maju no banco de trás do carro!

Eu sei que muitas mães saem do hospital e já colocam a criança sozinha no banco de trás, mas eu não consegui fazer isso, acho que sou muito coruja!

Não consigo deixar ela sozinha atrás, parece que o sol vai bater nela, que o brinquedinho vai cair e ela vai querer pegar e não vai conseguir e vai chorar, enfim…

Esses dias nós saímos para ir ao shopping e eu coloquei ela no banco de trás e fui na frente, só que ela começou a chorar e eu já voltei para trás de novo.

coisas-que-eu-paguei-a-lingua-como-mae-bebe

Se alguém tiver uma dica, deixe nos comentários por favor, porque eu ainda não consigo deixar ela sozinha atrás!

Confira dicas para aumentar a produção do leite materno!

Como aumentar a produção de leite materno naturalmente.

Ir rápido ao chorar!

Outra coisa que eu falava, é que eu não ia sair correndo em direção a Maju quando ela chorasse. Eu falava que ia deixar ela dar uma choradinha para ela não ficar manhosa…

Mas quando ela chora principalmente de madrugada eu saio correndo, pulo da cama e acordo toda assustada. Qualquer resmungo dela na cama, que ela se bate meio forte eu já levanto e quase caio da cama.

Eu tenho muito dó eu não consigo deixar ela chorar. Não sei se é errado, mas eu não consigo…

Isso é uma coisa que eu paguei a língua de verdade!

Dormir no meio do casal!

Essa eu tenho certeza que muita gente já pagou a língua!

Muitas pessoas falavam para a gente não deixar a Maju dormir no nosso meio, porque ela ia acostumar.

E o que aconteceu?

Quando ela tinha uns 5 ou 6 meses ela começou a acordar muito durante a noite e acordava toda hora, então eu decidia que já que a gente estava na cama era melhor deixar ela do nosso lado, porque assim ficava mais fácil de atender e se ela chorasse eu estava lá do lado acalmando-a.

A gente colocou ela no nosso meio várias vezes, eu perdi a conta de quantas vezes ela dormiu no nosso meio, ela dorme muito bem no nosso meio às vezes ela nem está dormindo, mas é só eu colocar ela no nosso meio que ela vira para o lado fecha o olhinho e dorme.

É a coisa mais linda… e é tão gostoso dormir com ela no meio da cama!

Isso é uma coisa que eu falava que jamais ia fazer e fiz várias vezes.

coisas-que-eu-paguei-a-lingua-como-mae-dormir

Nesse post eu mostrei várias dicas para fazer o bebê dormir a noite inteira.

Confira!

7 dicas de como fazer o bebê dormir a noite inteira.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (10 votes)

3 thoughts on “Coisas que eu paguei a língua como mãe!

  1. Oiii ju, sobre ir no banco de trás do carro rsrsrsrs o meu tem 3 anos e 8 meses não consigo ir no banco da frente ainda kkkkkkk,sou mãe coruja e medrosa, moramos em São Paulo é tanto assalto q fico c medo de ir na frente e deixa-lo sozinho atrás, coisas de mãe.

  2. Oii..
    Por aqui a mesma coisa, meu Vicente já está com quase 11 meses e ainda dorme comigo e com o papai na cama, o berço só está de enfeite. Rsrs
    Mas é uma delícia e passa muito rápido. Temos que aproveitar, porque um dia esses momentos ficaram só na lembrança.
    Bjssss

Deixe um comentário