Queda de Cabelo na Gravidez

Queda de Cabelo na Gravidez. Neste post vamos falar sobre queda na gestação, o que fazer e porque ela acontece. Clique para saber tudo sobre o assunto!

 

 

Queda de Cabelo na Gravidez

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Durante a gestação uma das mudanças que pode ocorrer é a queda de cabelo, o que é muito comum em algumas mulheres.
A queda pode ocorrer durante o processo da gravidez e também após o parto, isso acontece por conta de alguns fatores, como por exemplo: alteração dos hormônios entre outros…
Mais essas alterações dos hormônios podem causar o efeito contrário, em algumas mulheres os cabelos podem ficar mais fortes, sedosos e saudáveis. Isso mesmo! cada mulher pode ter uma reação e mudança diferentes.

Eu pode exemplo, tive queda nos primeiros 3 meses de gestação, meu cabelo ficou super ressecado e sem brilho, depois do quarto mês, meu cabelo parou de cair e ficou mais bonito. Isso pode variar de mulher pra mulher.

Queda de Cabelo na Gravidez
Para saber mais sobre esse assunto, ficar bem informada e saber as causas é só conferir o post completo!

Motivos da queda de cabelo durante a gravidez!

A queda de cabelo pode ocorrer na gestação por vários fatores são eles:

• Aumento do hormônio da progesterona;
• Carência nutricional durante a gestação;
• Estresse e ansiedade;
• Excesso de oleosidade nos cabelos;

Além da queda de cabelo os fios podem ficar com uma aparência diferente, eles podem ficar mais opacos e quebradiços;

Motivos da queda de cabelo após o parto!

Algumas mulheres durante a gravidez, como foi citado no início do post tem o efeito contrário da queda, algumas reparam uma mudança nos cabelos, porem para melhor, os cabelos ficam mais bonitos, fortes e saudáveis.
Algumas mulheres só sentem a queda após o parto, e um dos motivos pode ser o efeito da anestesia, mas o motivo mais comum é que os cabelos dessas mulheres durante a gestação entram em uma fase de repouso, e quando o bebe nasce os hormônios voltam ao normal e os fios que antes estavam na fase de repouso, começam a cair…geralmente quase todos de uma única vez, o que acaba trazendo uma certa preocupação para as mamães, mais pode ficar tranquila que isso é normal.

Motivos da queda de cabelo após o parto

Quanto tempo dura a queda após o parto!

Os fios podem começar a cair a partir do segundo mês após o parto e se prolongar durante os seis meses após o parto, depois desse tempo se a queda não cessar, é indicado procurar o seu médico para saber o motivo que podem ser eles: falta de vitaminas, ferro, diabetes, depressão, disfunção na tireoide e outros. Algumas gestantes podem apresentar esses problemas somente após o parto.
Importante lembrar que todos os motivos listados durante a gravidez e após o parto são normais, mais se caso ocorrer uma queda considerada muito excessiva durante ou após, é bom consultar o médico que está acompanhando a gestação para que ele possa ajudar.

Como identificar se a queda é normal!

A queda normal durante a gestação ou após o parto é quando os fios caem de forma uniforme e homogênea por toda a cabeça, se começar a aparecer buracos ou falhas no couro cabeludo não é normal, caso isso ocorre procure o seu médico.

Motivos da queda de cabelo durante a gravidez

Como evitar e tratar da queda na gravidez!

Para ajudar a evitar a queda na gravidez algumas dicas podem ajudar:

• Escolher shampoos suaves e próprios para o tipo de cabelo;
• Não usar tintar ou outros produtos e processos químicos;
• Evitar pentear os cabelos muitas vezes;
• Evitar prender o cabelo e caso prenda, evitar prender muito forte;

Dica para ajudar a tratar a queda na gravidez:

O que ajuda bastante a tratar a queda é uma boa alimentação, alimentos ricos em ferro e zinco, como por exemplo: carne, peixe e feijão, esses alimentos são ricos em nutrientes que ajudam muito a fortalecer o cabelo.

Leia também esse post nele eu falo um pouco mais sobre a queda após a gravidez: queda de cabelo na gestação.

Um grande beijo amores…

Fiquem com Deus!

Julia Doorman

 

5/5 - (4 votes)

12 thoughts on “Queda de Cabelo na Gravidez

  1. Olá Júlia,meu bebe está com 3 meses,há mais ou menos um mes atras meu cabelo começou a cair,mas muito mesmo já estou começando a ficar com famosas “entradas”ainda não fui no médico,li uma matéria no babyCenter que pode cair até 500 fios por dia,mas está crescendo cabelinhos na franja,meu cabelo na gravidez não caiu nenhuma vez,mas agora estou com medo de ficar careca :SO que eu faço procuro uma Dermatologista??Muito Obrigada Que Deus te abençoe nessa nova fase 😀

Deixe um comentário