Gravida pode Pintar o Cabelo? Riscos e Cuidados
Gravida pode Pintar o Cabelo? Riscos e Cuidados. Neste post você vai saber tudo e o que os médicos dizem sobre esse assunto. Clique para ler o post!
Gravida pode Pintar o Cabelo? Riscos e Cuidados
Oi lindonas, tudo bem com vocês?
Esse é um assunto que traz muita duvidas para as mulheres no período da gravidez.
A gravidez é um momento único e especial na vida da mulher e com a chegada do bebe surge algumas dúvidas que são normais nessa nova fase, uma das dúvidas mais frequentes é sobre a questão da coloração nos cabelos.
Muitas mulheres gostam de tingir o cabelo, seja para mudar a cor ou para cobrir os fios brancos, esse ritual de beleza é muito comum, porem na gravidez é necessário tomar alguns cuidados visando o melhor para você e o seu bebe!
Então se você também tem essa dúvida, se pode ou não pintar os cabelos durante a gestação…Confira o post completo!
Pode pintar ou não na gestação?
Já foram feitos muitos estudos sobre essa questão, porem até hoje não houve nenhum estudo cientifico ou dados que comprovem se a tintura pode prejudicar ou não o bebe. Mas sabemos que a tintura tem na sua composição várias químicas, que podem ser absorvidas pelo couro cabeludo, podendo assim entrar na corrente sanguínea, e como há uma ligação através do cordão umbilical entre a mãe e o bebe, existe uma divisão de opiniões entre os médicos, uns aprovam e outros não.
Porem a maioria aconselha a mãe usar a coloração apenas depois do terceiro ou quarto mês da gestação, que é quando o bebe já está mais formado.
Mas ATENÇÃO!
Após esse período é liberado somente o uso de tonalizantes livres de amônia ou metais pesados.
E qual a diferença entre a tinta e o tonalizante?
Tintura:
A tinta age na estrutura dos fios, mudando permanentemente a cobrindo 100% dos fios brancos. A tintura contem amônia (pelo menos a maioria), metais pesados e oxidantes em sua composição, por isso é incompatível com algumas químicas e mais agressiva podendo ressecar os fios.
Tonalizante:
O tonalizante deposita pigmentos na cutícula do fio, agindo superficialmente e sai conforme as lavagens. O tonalizante não contem amônia na sua composição, por isso é menos agressivo aos fios. Ele não altera a cor dos cabelos, é mais usado apenas para dar brilho ou realçar a cor dos cabelos naturais.
Obs: Os descolorantes também não costumam ser liberados.
Mas como não existe um consenso referente a essa questão, o ideal mesmo é sempre conversar com um médico de sua confiança, de preferência o que está acompanhando a sua gestação, ele saberá qual a melhor opção se é bom pintar ou não. O importante sempre é escolher o melhor para você e para o seu bebê!
Todo cuidado é muito bem-vindo…e com certeza, toda mulher fica ainda mais linda, quando está nessa fase maravilhosa, que é a gestação!!!
Para saber mais sobre esse assunto e conferir algumas dicas, leia esse post: o risco de pintar o cabelo e fazer outras químicas na gravidez.
Por hoje é isso lindonas…
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman
Oi lindona,o menu maternidade ta recheado de informações e novidades,parabéns. 🙂
Ju vc cortou o cabelo?…reparai isso nos vídeos 😀 cada dia mais linda,beijoos.
Oi lindona obrigado pelo carinho,
cortei as pontinhas 😀 bjuss
Julia, vc não faz mais o banho de brilho no seu cabelo depois q engravidou???
Oi. Julia aqueles matizadores q tigem o cabelo pode usar em gravidas ja n sao tintas mais um creme pra realçar a cor?
Oi lindona o ideal é consultar o medico que está te acompanhando bjus
Oiiiiii usei óleo de argam com protetor térmico na escova
Estou com menos de 3 meses de grávida
Tem algum problema ????
Não tem lindona beijos