Resenha linha pós progressiva Haskell Liso Absoluto

Resenha linha pós progressiva Haskell Liso Absoluto. Neste post você vai saber tudo sobre essa linha que mantem o cabelo liso por mais tempo. Clique para saber mais!

 

Resenha linha pós progressiva Haskell Liso Absoluto

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Hoje a resenha é diferente, de um tipo de produto que eu nunca tinha feito aqui no blog, uma linha pós progressiva!

Mesmo eu não tendo progressiva, essa linha deu um efeito incrível no meu cabelo, e também no cabelo das minhas cobaias que tem progressiva hehe.

Vocês sempre me perguntam, qual produto usar após a progressiva. Então eu testei essa linha pois sempre tenho que usar antes de trazer para vocês. Preparem- se, pois tem muita coisa boa nessa linha!

Vamos lá.

Shampoo Pós Progressiva Haskell

O shampoo promove um efeito de liso prolongado no cabelo. Tem em sua composição:

Óleo de Ojon, óleo de Mirra canela e Cálamo.

O que diz a marca:

“O efeito liso absoluto é o que se espera em um cabelo com escova progressiva, definitiva, alisamento ou relaxamento. Melhor ainda quando esse efeito é prolongado com cuidados e tratamentos específicos.

A linha pós progressiva Haskell foi desenvolvida com o mais poderoso mix de óleos, o óleo de Ojon é um potente ativo rico em aminoácidos e antioxidantes, é o único componente que em seu estado natural possui a mesma constituição da queratina. Os óleos de Mirra, Cálamo e canela tem ação emoliente, lubrificante, possui aderência aos fios, conferindo efeito disciplinante e hidratação. Combinação perfeita para prolongar o efeito liso dos cabelos. ”

resenha-linha-pos-progressiva-haskell-cabelo-liso-por-mais-tempo

A linha vai fortalecer e proteger o cabelo, e os óleos vão fazer com que o cabelo permaneça mais hidratado.

Quando o produto forma uma película de proteção, a hidratação e tudo que está dentro do fio ou nas cutículas como por exemplo a progressiva, acaba permanecendo por mais tempo no cabelo.

Não contem sal na fórmula, tem o pH 5,5….que é o pH exato do nosso cabelo!

O pH desse shampoo é equilibrado para lavar o couro cabeludo e os fios sem ressecar, ao lavar o cabelo e fazer espuma, você tem a sensação de que ele está limpando bem sem ressecar, isso é confirmado após o cabelo seco.
O shampoo tem um aspecto um pouco leitoso, parece a textura de um shampoo hidratante. Ele vai limpar bem e vai hidratar ao mesmo tempo.
Falando do cheiro, eu sou apaixonada por shampoo cheiroso, por produto que deixa um cheiro gostoso no cabelo….por isso amei esse cheiro, porque é maravilhoso!

Máscara Pós Progressiva Haskell

A máscara da linha tem o efeito hidratante e nutritivo, ela se encaixa tanto na etapa de hidratação quanto na etapa de nutrição do cronograma capilar. Isso porque mesmo tendo óleos na composição, ela tem um efeito hidratante nos fios.

resenha-linha-pos-progressiva-haskell-cabelo-liso-por-mais-tempo-passo-a-passo

O nosso cabelo precisa de lipídios e os óleos presentes nessa máscara suprem essa necessidade, sem deixar o cabelo pesado. Não é como aquelas máscaras que são bem concentradas de óleo, que deixam o cabelo pesado.

Essa máscara pode ser usada até duas vezes na semana, deixa o cabelo leve, sedoso e hidratado!

Ela tem um ph maravilhoso 3.5….a maioria das máscaras da Haskell tem o pH 4.0, 4.5 ou 3.5, porque é um pH bem baixo, que vai fechar a cutícula do fio.
Porque se o pH do nosso cabelo é 5,5, precisamos usar um produto com o pH menor para selar bem a cutícula do fio, evitando que o cabelo perca hidratação.

E cabelos com químicas, progressivas e alisamentos precisam muito disso, precisam estar com a cutícula bem selada para manter o alisamento por mais tempo dentro do fio.
A máscara não tem uma consistência muito concentrada e nem muito emoliente, então ela é perfeita para enluvar o cabelo.
O tempo de ação dela é de 15 minutos, a marca faz máscaras com tempo de ação de 3, 5 e 15 minutos, pra gente ter uma variação e opções diferentes (amo!).

resenha-linha-pos-progressiva-haskell-cabelo-liso-por-mais-tempo-mascara

Modo de uso:

  • Lave o cabelo com shampoo e tire o excesso de água com a toalha;
  • Aplique a máscara mecha por mecha enluvando bem;
  • Coloque uma touca para abafar a hidratação e deixe agir por 15 minutos;
  • Enxague bem…O cabelo vai ficar uma seda, me apaixonei por essa máscara!

Veja também outras resenhas dessa marca, produtos anti-frizz: resenha linha quina rosa Haskell…Veja também a resenha cavalo forte Haskell….essa linha é top, para fortalecer o cabelo e ajudar no crescimento.

Condicionador pós progressiva Haskell

O condicionador pode ser usado diariamente junto com o shampoo. E a máscara pode ser usada de uma a duas vezes na semana no dia da sua hidratação. O ph do condicionador é 3.5 …que é um pH perfeito para selar a cutícula do nosso cabelo. Ele é um condicionador bem hidratante.

resenha-linha-pos-progressiva-haskell-cabelo-liso-por-mais-tempo-condicionador

Modo de uso:

  • Após lavar o cabelo com shampoo, aplique o condicionador da extensão até as pontas;
  • Deixe agir de 1 a 2 minutos massageando os fios de cima pra baixo e enxague bem;

O efeito que ele dá no cabelo é o mesmo de uma hidratação com ampola de ação rápida. O cabelo fica bem soltinho e gostoso de pegar. Após a máscara não precisa usar o condicionador, só se você quiser mesmo, mas não tem necessidade, pois o pH do condicionador e da máscara e a formula são iguais, então tanto um quanto o outro já vai fechar a cutícula do fio.

Leave-in pós progressiva Haskell

O leave-in da marca é um creme sem enxague que proporciona um liso absoluto. Ele pode ser aplicado no cabelo antes de fazer a escova, ou pode também ser aplicado para finalizar e deixar secar ao natural. O cabelo vai ficar mais macio, soltinho e cheiroso. Ele tem proteção térmica e tem proteção solar também!

resenha-linha-pos-progressiva-haskell-cabelo-liso-por-mais-tempo-leave-in

Modo de uso:

  • Lave o cabelo normalmente e enxague bem;
  • Antes de usar o secador aplique um pouco do leave-in na mão espalhe em todo o cabelo;
  • O cabelo fica soltinho e sedoso, só não exagere na quantidade.

Sérum pós Progressiva Haskell

Após secar o cabelo aplique um pouco do sérum nos fios espalhando bem. Ele vai deixar o cabelo mais liso, mais soltinho e vai reduzir o frizz. É um produto maravilhoso!

resenha-linha-pos-progressiva-haskell-cabelo-liso-por-mais-tempo-serum

Considerações Finais

A linha deixou meu cabelo mais soltinho e mais alinhado. Eu não precisei ficar passando a escova para deixar ele mais liso, só secando mesmo com o secador ele já ficou bem lisinho. Pois o meu cabelo é liso por cima e embaixo é crespo, todo ondulado. O efeito não ficou liso escorrido, porque meu cabelo não tem progressiva.

Mas ele ficou muito mais alinhado, mais liso, com menos frizz, com balanço, soltinho e bem hidratado, gostei bastante. E nas pontas que é aonde eu tenho um pouco de progressiva ainda, eu senti mais esse efeito, as pontas ficaram bem mais lisas. Tem uns 3 anos que não faço mais progressiva, mas nas pontas ainda tem um pouquinho.

E as pessoas que testaram que tem progressiva no cabelo, disseram que o cabelo ficou soltinho, brilhoso, hidratado, com o frizz reduzido e super lisinho, só secando com o secador.

Então quem tem progressivas e alisamentos no cabelo pode testar, que eu tenho certeza que vocês vão amar.

A linha está super aprovada!

Confira também duas receitas bem potentes e maravilhosas para o crescimento dos cabelos: O segredo das Chinesas para crescer o Cabelo….e veja também essa receita caseira para o crescimento do cabelo, que fará seu cabelo crescer muito.

Por hoje é isso lindonas…

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

4.2/5 - (115 votes)

47 thoughts on “Resenha linha pós progressiva Haskell Liso Absoluto

  1. Oi Júlia. Estou testando umas receitas suas a pouco mais de um mês. E estou sentindo o cabelo melhorar. Tenho muitas falhas no cabelo e o cabelo fino e ralo. Cheguei a cortar bem curtinho mesmo. Mas agora estou deixando crescer já está no ombro. Mas pra tirar fotosuas sempre tem que achar posição pra não aparecer as falhas. Se der mais resultados eu te falo. Mas estou vendo seus vídeos. Me inscrevi no canal. Curti no Facebook. Continue assim essa pessoa maravilhosa que vc é. Bjs pra vc e maju.

  2. Posso usar quantas vezes na semana Ju? Todas as vezes que eu for lavar pra fazer umectação e hidratação ou é bom intercalar com outro, por exemplo, o crece pelo? Pq eu tenho progressiva. Bjuus

  3. Oi Júlia, sou sua fã!
    Sempre te acompanho no blog e no youtube.
    Comprei recentemente uma máscara da Haskell, só que o tempo recomendado é de 3 minutos no cabelo. Mas eu estou usando para hidratar(seguindo suas dicas e receitas caseiras, rs) e deixo agir por 20 minutos. Será que tem algum problema?

  4. Oi, conheci o seu site a pouco, amei as dicas .
    Abandonei a progressiva a um tempo, mas é complicado rsrs, gostaria de saber quais os malefícios de sempre usar o secados, após as lavagens e como posso contornar isso.
    abraços.

    1. Oi lindona é bom evitar o excesso pois pode ressecar e quebrar pois o calor
      tira a hidratação do fio, quando usar aplique sempre um protetor térmico antes
      e use o jato morno e longe dos fios bjus

  5. Boa noite Júlia!
    Tudo bem?

    Gostaria de saber contigo qual tipo de tratamento que você me indicaria para redução de volume, pois meus fios são grossos, tenho muito cabelo e tonalizo em tom ruivo.
    Atualmente tenho química alisante Wellastrate (Tioglicolato de amônia), que não é compatível com a maioria de outros processos químicos e não irei mais aplicar no meu cabelo, porém já estou com um palmo de raiz sem química, muito rebelde e poroso.

    Após a lavagem percebi que os fios, da metade do cabelo até as pontas estão bastante elásticos.
    Por enquanto utilizo shampoo e máscara da própria Wella, para a proteção da cor e cuidado dos fios (como redução de volume e coloração), mas vejo que minha raiz não está colaborando, a presença de frizz é também bastante grande!

    Muito obrigada, bjs.

    1. Oi lindona se seu cabelo está elástico recupere fazendo apenas reconstrução
      uma vez na semana apos recuperar faça as hidratações normalmente,
      para diminuir o volume tem post aqui no blog com dicas e pode fazer também
      os alisamentos caseiros do blog que vão ajudar bastante,
      e para o frizz de uma olhadinha no meu dicas e cuidados lá tem post com 7 dicas
      para acabar com o frizz bjus

  6. Oi Ju.
    Meu cabelo sempre foi ondulado e eu sou muito 8 ou 80 ou crespo ou liso, como nao curto muito crespo sem ser o cabelo black afro eu venho fazendo alisamento faz uns 5 anos. De uns 2 anos pra cá eu faço o alisamento Salvatore que diz ser 0 formol e tal, isso existe? Escova que alisa sem precisar de formol? Eu acredito que não, mas é uma das minhas dúvidas. Alem disso, eu tenho que usar produtos da linha (máscara de hidratação e shampoo), e eu passo a mascara no banho dps do shampoo, minha duvida é: isso é errado? deveria ser um condicionador? Por que até onde eu conheço a linha Salvatore, não tem condicionador, só mascara e shampoo mesmo. Essas são minhas dúvidas… Escova pra alisar precisa de formol? e se o ideal é usar condicionador no banho e mascara só quando for fazer hidratação.

  7. Oii Júlia, o shampoo is my love tem sido o queridinho das meninas, pois promete reduzir o volume e não utiliza formol na composição, e em consequência alisa,hidrata e da brilho para os cabelos, gostaria muito de ver um video seu sobre esse shampoo. Obrigado

  8. Oi lindona , estou querendo testar essa máscara ,meu cabelo ainda nao esta recuperado totalmente estou fazendo o cronograma capilar para recuperar ele , mais tenho progressiva vc me indica também mesmo meu cabelo estando muito danificado???? Bjs lindona espero que me responda

  9. Boa tarde Júlia, tenho uma dúvida com relação ao tipo de máscara devo utilizar no meu cabelo. Faço a escova definitiva há 13 anos e há 2 anos pinto de vermelho. Tenho pouco cabelo e ele é bem fino. Utilizo uma máscara matizadora vermelha para ajudar a manter a cor, mas tenho notado que do meio para baixo e principalmente nas laterais, os fios estão ressecados e espigados, além de haver uma aumento na queda. Qual a melhor máscara no meu caso? Seria para hidratação ou reconstrução? A UTI da Foverver Liss, a da Haskell (Pós progressiva) ou outra qualquer? Li todas as suas resenhas sobre máscaras, mas continuo com dúvidas. Existe alguma máscara de uso rápido que eu possa utilizar também?

    1. Oi lindona faça pelo menos duas hidratações na semana usando uma máscara
      hidratante e uma vez no mês use uma máscara reconstrutiva para fazer a reconstrução,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados os posts com indicações de máscara hidratantes
      e também o post com as reconstrutivas bjus

  10. Oi Julia,

    Faço varias hidratações indicadas por você e amo!! Mas como vou fazer botox gostaria de saber se posso continuar com o cronograma e usando o óleo de coco normalmente.
    Essa linha vou testar também! Obrigada,Beijinho!!!

  11. Bom dia lindona!! te acompanho sempre, e, agora estou precisando tirar uma dúvida. Essa linha pode ser usada durante a gestação? Devido aos óleos, pois tenho a linha e descobri que estou grávida agora e estou em dúvida se devo continuar ou não o uso. Obrigada desde já! Um bjo para vc e para maju

Deixe um comentário