Resenha da Maionese Capilar Nutritiva Salon Line!

Resenha da Maionese Capilar Nutritiva Salon Line! Neste post você vai conferir a resenha dessa máscara maravilhosa. Clique e confira!

Resenha da Maionese Capilar Nutritiva Salon Line!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trago a resenha completa da maionese capilar Salon Line.

Esse é um produto que está fazendo a cabeça da mulherada e despertando muita curiosidade.

A proposta da marca é bem interessante!

Trazer um produto com as mesmas propriedades da maionese comestível, a maionese tem várias propriedades muito benéficas para os cabelos como a proteína do ovo por exemplo.

E poder usufruir desses ingredientes em um produto próprio para o cabelo é bem legal.

A maionese da Salon Line é direcionada para cabelos cacheados e crespos, mas pode ser perfeitamente usada em cabelos lisos e ondulados também.

Então para conferir tudo e saber mais sobre a maionese é só ler o post completo.

Vamos lá!

O que diz a marca:

“UMA NUTRIÇÃO POWER só podia ser com a nossa MAIONESE! Uma delícia de produto, mas claro, para o seu cabelo… ele vai amarrr, e você? Vai a loucuraaa! Primeiro porque o mix de óleos + proteína do ovo deixam os fios emolientes (com fácil desembaraço) e super nutridos. Sabe aquele cabelo mega ressecado? Com essa maionese isso não existe mais! Além de uma performance incrível, o cheirinho é mara e do jeito que você já ama! Afinal, ela é o terror dos cabelos ressecados… a nossa maionese é potente e turbinada! Uma máscara de balançar corações e arrasar quarteirões! Então bora?!”

 O que a máscara promete:

  • Acabar com o ressecamento dos fios.
  • Desembaraço dos fios perfeitos.
  • Nutrição potente.
  • Hidratação.
  • Redução do frizz.
  • Cachos definidos.
  • Cabelos mais maleáveis.
  • Fios cheios de brilhos.

No vídeo abaixo mostrei a resenha da linha completa do Bendito Seja da Haskell. É uma linha bem top veja!

Vamos falar da embalagem!

A embalagem dessa máscara é um show à parte. É muito parecida com a da maionese comestível. Mas já na tampa na parte de cima, a marca deixou bem destacado a informação que o produto não é comestível.

As informações contidas na embalagem são bem completas, inclusive uma informação bem interessante voltada para as cacheadas, é um painel ilustrando o grau da curvatura dos cachos.

Para auxiliar a cacheada, ondulada ou crespa descobrir qual é a sua curvatura. A máscara é indicada para cabelos com curvatura de 3ABC e 4ABC. A embalagem contém 500 gramas então rende bastante!

A máscara tem uma coloração amarelada bem clarinha, que dependendo da marca se assemelha ao tom da maionese comestível.

A textura dela é bem firme a ponto de você virar o pote e ela não cair, a consistência dela lembra um pouco a textura de um mousse.

O cheiro é maravilhoso levemente adocicado, daqueles cheirinhos que permanecem no cabelo por um bom tempo. Cabelo cheiroso é vida!

A manteiga de karité é perfeita para nutrir os fios confira: manteiga vegetal natural que faz o cabelo crescer.

Modo de aplicação da maionese capilar!

O tempo de ação dela é bem rapidinho de 3 a 5 minutos. Perfeita para os dias corridos ou para fazer uma nutrição potente ainda no chuveiro.

A marca indica aplicar a máscara mecha por mecha massageando do comprimento as pontas, em seguida deixar agir enxaguar e condicionar.

Para uma nutrição mais potente em caso do cabelo está extremamente ressecado, a marca indica fazer uma umectação noturna usando somente a máscara ou misturando um pouco de óleo.

Conheça nesse post mais opções de máscaras nutritivas: mascaras de nutrição que você deve testar.

E hidratantes também: 5 máscaras de hidratação boas que deixam o cabelo maravilhoso.

Vamos aos componentes!

Composição:

Aqua, Cetaryl Alcohol, Paraffinum Liquidum, Glyceryn, Petrolatum, Cocos Nucifera Oil, Dimethicone, PEG-150/Decyl Alcohol/SMDI Copolymer, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Parfum, Disodium EDTA, BHT, Citric Acid, Behentrimonium Methosulfate, Olea Europea Fruit Oil, Persea Gratissima Oil, Albumen, Methylchloroisothiazolinone, CI 19140, CI 15985, Hexyl Cinnamal, Linalool.

Decifrando o rótulo:

  • Aqua. Água.
  • Cetaryl Alcohol. Emoliente que auxilia na hidratação e previne a perda de água nos fios.
  • Paraffinum Liquidum, Petrolatum. Derivados de petróleo.
  • Glyceryn. Glicerina.
  • Cocos Nucifera Oil. Óleo de coco.
  • Dimethicone. Agente formador de filme.
  • PEG-150/Decyl Alcohol/SMDI Copolymer. Agentes espessantes.
  • Behentrimonium Chloride. Agente anti estático, reduz o frizz.
  • Cetrimonium Chloride. Agente anti estático e emulsificante tem a função de diminuir o frizz.
  • Parfum. Perfume.
  • Disodium EDTA. Agente quelante, tem a função de se ligar aos metais presente na água, para impedir a deposição de metais presentes na água de abastecimento nos fios. Atua também no controle da viscosidade dos produtos e evita a degradação dos mesmos.
  • BHT. Conservante.
  • Citric Acid. Estabilizador de ph.
  • Behentrimonium Methosulfate. Agente condicionante, apresenta propriedades anti estáticas.
  • Olea Europea Fruit Oil. Óleo de oliva
  • Persea Gratissima Oil. Óleo de abacate.
  • Albumen. Clara do ovo.
  •  Methylchloroisothiazolinone. Conservante da fórmula.
  • CI 19140, CI 15985. Corantes.
  • Hexyl Cinnamal, Linalool. Agentes de fragrância. 

Em sua composição a máscara contém um mix de óleos e proteínas do ovo.

Ela contém óleo de abacate!

O óleo de abacate é rico em vitaminas A, D e E. Contém também ferro, ácido fólico, cobre, aminoácidos e proteínas. O óleo de abacate é um ótimo hidratante para os fios ressecados, ele causa a regeneração dos fios e nutre profundamente.

Outro óleo contido na composição é o azeite de oliva!

O azeite de oliva é rico em vitaminas A, D, K e E. Ele contém propriedades umectantes e hidratantes, é condicionante e promove a diminuição do frizz.

Outro ingrediente é a proteína do ovo!

A proteína do ovo é rica em vitamina A vitaminas do complexo B, fosforo, ferro, potássio, sódio, minerais e ação antioxidante. É ótima para cabelos ressecados, com pontas duplas, quebradiços e com frizz.

Assista também a resenha completa sobre o shampoo alisante!

O que eu achei!

Eu apliquei nos fios após ter lavado com um shampoo e tirado o excesso de água com a toalha, enluvando bem mecha a mecha.

Na hora de aplicar você não sente muito os fios desmaiando, mas é bem fácil de aplicar.

Já na hora do enxague o efeito desmaia fio já pode ser notado, a marca indica que após o uso da máscara deve-se aplicar o condicionador, provavelmente para deixar as cutículas mais seladinhas.

E realmente é isso que acontece ao condicionar na hora do enxague você já sente o cabelo desmaiando, e sente mais o efeito da máscara, é possível sentir também que o seu efeito penetrou bem no cabelo.

Na hora de pentear o efeito maleável é bem perceptível, é bem fácil de desembaraçar a escova desliza facilmente e a hidratação é sentida. Após secar o resultado que ela dá no cabelo é incrível!

O cabelo fica muito macio, hidratado, nutrido, muito brilhoso, com movimento, mais encorpado e com volume. Todo o frizz fica no lugar e bem reduzido e os fios ficam super alinhados.

Apesar dela ser uma máscara indicada para cabelos cacheados no cabelo liso ela não pesou em nada. Para cabelos que estiverem muito ressecados ela pode ser usada uma vez na semana na etapa de nutrição. Pois ela dá uma nutrição bem power mesmo como a própria marca promete.

Mas em cabelos saudáveis que não precisam de uma nutrição assim tão potente, ela deve ser usada uma vez a cada 15 dias para não deixar os fios pesados. Inclusive essa é a indicação da própria marca descrita no rótulo.

Já a opção da umectação noturna misturada com óleos vale a dica dos cabelos saudáveis ou bem ressecados. Essa forma de aplicação vale para cabelos muitos ressecados e em cabelos muito finos é bom dosar para não pesar.

Essa receitinha caseira é perfeita para cabelos ressecados e com frizz confira: hidratação poderosa com maizena para cabelos ressecados e com frizz.

Outra informação que é importante ser frisada é que esse não é um produto testado em animais.

Assista também:

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4/5 - (3 votes)

9 thoughts on “Resenha da Maionese Capilar Nutritiva Salon Line!

  1. Ju, entre ela e a nutrição doctor inoar, qual seria melhor para um cabelo com progressiva, tintura, fios finos, raiz oleosa e com pontas duplas, pontas muito ressecadas e um pouco quebradiças?

  2. Acabei comprando o ativador de cachos ao invés dessa maionese pra nutrição, e tem dizendo na tampa que é sem enxágue. Será que mesmo assim eu posso usar essa maionese como essa que voce falou? É da mesma linha, a diferença é que o nome é “Maionese Capilar definição de sonhos”

Deixe um comentário