Como perder o Medo de Dirigir Depois de 5 anos de Carteira

Como perder o Medo de Dirigir Depois de 5 anos de Carteira. Neste vídeo vou falar um pouco sobre a minha história e como estou perdendo o medo da direção. Clique para assistir!

 

Como perder o Medo de Dirigir Depois de 5 anos de Carteira

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Neste vídeo começamos uma série, de como perder o medo de dirigir…

Segundo os psicólogos, o medo sempre começa por algum motivo, alguma lembrança da infância, medo de sofrer julgamento, vergonha das amigas ou família, medo de ser criticado pela família e amigos, medo de ser avaliado, mania de perfeccionismo, etc…

Sempre tem um motivo, as vezes ligado a algum trauma, acidente ou simplesmente por coisa que criamos em nossa mente.

Eu por exemplo sempre tive medo de ser julgada e criticada em público, é uma coisa minha, sempre acho que as pessoas estão me observando. Por isso tenho medo de ir para o trânsito, das pessoas perceberem que estou com medo e que não tenho prática na direção.

como-perder-o-medo-de-dirigir

Mas conversando com várias pessoas que superaram o medo, descobri que….enquanto não alcançarmos a prática, o medo sempre vai existir, então um conselho: vai com medo mesmo!

Depois que você pegar prática, o medo vai embora e não ao contrário…eu sempre achava que primeiro tinha que perder o medo pra depois pegar prática, mas descobri que estava enganada.

O bom é sempre ter uma amiga por perto, uma que seja calma e que saiba dirigir, assim você se sente mais segura, com o apoio de alguém. Depois é só andar com calma, devagar, na direita e respirar fundo que vai dar tudo certo.

Nada de levar no carona pessoas afobadas, medrosas, que te criticam, que te desanimam, que te deixam nervosas, que falam sem parar, isso só vai te deixar mais nervosa.

Uma coisa que eu sempre faço quando o carro morre, é ligar o alerta e respirar fundo, penso assim: deixe as pessoas que falem, que desviem se estiverem com pressa e penso, pelo menos estou dirigindo (isso tem me ajudado e muito).

 

Claro que essas dicas são pra pessoas como eu, que mesmo tendo carteira a 5 anos, ainda tem medo de ir para o trânsito. Pessoas que tem fobia, que entram no carro e começam a tremer, e não conseguem nem ligar o carro, precisam consultar um psicólogo para ter ajuda, descobrir a causa do problema, o motivo que causou esse trauma, é fundamental para superar o medo da direção.

Por hoje é isso lindonas…

Semana que vem temos o próximo vídeo desta série na rua!

Um grande beijo e fiquem com Deus!

 

Julia Doorman

5/5 - (11 votes)

12 thoughts on “Como perder o Medo de Dirigir Depois de 5 anos de Carteira

  1. Oi Julia, que bom que você postou sobre isso! Estou tentando vencer o medo, após uma batida eu não consigo pegar para dirigir de novo! Foi coisa pequena, ninguém se machucou, mas me apavoro só de pensar a voltar dirigir de novo!

  2. Nossa Ju! Eu sou exatamente assim! Motorista de bairro, gosto das BRs, tenho medo de estacionar e odeio esse negócio de ficar parando. A diferença é que tenho pouco tempo de carteira. Vamos perder esse medo! Tô contando com o seu incentivo! hahaha. Beijo, lindona!!

  3. Ju eu tbm tenho 5 anos de carteira e tenho muito medo de dirigir carro.Eu tenho uma bis e ando super bem com ela,o meu problema é o carro mesmo.O pior é que não tenho carro agora para praticar pois eu queria tanto perder esse medo que já ta virando um trauma pra mim.Mas não penso em desistir,por enquanto vou acompanhar essa série com vc pois sei que vai me ajudar.Beijoss

  4. Passei por isso… Tinha 7 anos de CNH e não dirigia por medo!!! Contratei uma auto-escola que tinha aulas específicas para pessoas habilitadas, e foi a minha salvação. Em 10 aulas, sendo 5 com o carro da auto-escola e 5 com meu carro, perdi o medo, e hoje , 1 ano e meio depois dirijo super bem e segura, sem medos… E a vida é simplesmente outra, não depender do marido nem de ninguém, poder fazer suas coisas no seu tempo… Para quem sofre desse problema super recomendo contratar uma pessoa apta para te ajudar a perder o medo, vale muito o investimento, pois ela está sendo paga para te ajudar a perder o medo, e tem a obrigação de ter paciência com o aprendiz, coisa que muitas vezes um familiar ou amigo não terá…

Deixe um comentário